Guia: The Elder Scrolls V: Skyrim

Conquistas: 60
Pontos: 1250 

The Elder Scrolls volta com o seu quinto e melhor capítulo, Skyrim, nomeado o jogo do ano nos VGA de 2011 e em várias publicações e sites de renome.

Um jogo que mais parece um mundo completamente vivo e autónomo à espera de ser explorado. Desde ladrões a lobos tudo interage connosco em Skyrim e andar pelas ruas é sempre algo diferente e dinâmico. Com o novo motor de jogo melhorado, Skyrim atinge gráficos incríveis e sem dúvida estabelece um novo patamar nos RPGs. A sua acessibilidade  é algo de novo num RPG para as consolas e consegue fazer qualquer jogador começar a jogar de imediato mas ao mesmo tempo só os experientes poderão saber todos os seus segredos!

Skyrim é sem dúvida dos melhores jogos do mercado no momento para quem gosta de passar horas a explorar um mundo dinâmico e a vivê-lo, uma escapadela ao mundo real cheia de fantasia, aventura e acção.

Conquistas Perdíveis: 2
Contém DLC com conquistas

Em Skyrim vocês não têm rumo obrigatório. Podem virar primeiro à esquerda ou direita, o mundo está aberto a vocês e são livres de o explorar. As conquistas abrangem história, guilds/grupos (companions, dark brotherhood, etc) e diversas. Todas as conquistas podem ser ganhas num só playthrough e apenas duas conquistas são falíveis, estas são “Daedric Influence” e “Oblivion Walker“.

Aconselho a fazer estas duas conquistas logo no inicio pois precisam que acabem maneiras de certas maneiras e então convém saber o que fazer. Após fazerem estas duas conquistas podem jogar à vontade e ao vosso ritmo pois todas as conquistas viram eventulamente. Um jogo longo mas com certeza maravilhoso de jogar.

O DLC Dawnguard é bastante simples e directo de completar. As suas conquistas dividem-se em: conquistas da história, progressivas e diversas. É possível fazê-las todas de uma só vez e não possuem qualquer ordem (salvo as da história).

Se forem lobisomens ou vampiros tratem de começar logo a trabalhar para a conquista “Werewolf Mastered” ou “Vampire Mastered“.

    
Unbound – 10 
Complete “Unbound”

Conquista obtida ao longo da história principal.

    
Bleak Falls Barrow – 10 
Complete “Bleak Falls Barrow”

Conquista obtida ao longo da história principal.

    
The Way of the Voice – 20 
Complete “The Way of the Voice”

Conquista obtida ao longo da história principal.

    
Diplomatic Immunity – 20 
Complete “Diplomatic Immunity”

Conquista obtida ao longo da história principal.

    
Alduin’s Wall – 20 
Complete “Alduin’s Wall”

Conquista obtida ao longo da história principal.

    
Elder Knowledge – 20 
Complete “Elder Knowledge”

Conquista obtida ao longo da história principal.

    
The Fallen – 20 
Complete “The Fallen”

Conquista obtida ao longo da história principal.

    
Dragonslayer – 50 
Complete “Dragonslayer”

Conquista obtida ao longo da história principal.

    
Take Up Arms – 10 
Join the Companions

Para se juntarem aos Companions é simples. Primeiro vão a Whiterun e no largo abaixo de Dragonsreach (o palácio do Jarl, facilmente reconhecível) estará uma espécie de casa de madeira grande diferente das outras, à direita se estiverem a olhar para o palácio. Essa é a Jorrvaskr, casa do Companions. Quando entram nela virão uma cena e depois podem falar com um senhor mais idoso chamado Kodlak Whitemane (normalmente situado no piso inferior da casa) que vos irá dizer se estão prontos a pertencer aos Companions ou não. A partir daí recebem uma quest, completem e a conquista será vossa.

    
Blood Oath – 10 
Become a member of the Circle

Esta conquista faz parte da campanha dos Companions onde se ganha um poder especial.

Spoiler (passar com o rato para ver): Para quem quer saber o poder é ser lobisomem.

    
Glory of the Dead – 30 
Complete “Glory of the Dead”

Esta conquista faz parte da campanha dos Companions.

    
Gatekeeper – 10 
Join the College of Winterhold

Esta conquista é ganha no momento em que se juntam ao Colégio de magia em Winterhold. Para isso precisam de ir a Winterhold e é facilmente reconhecível o castelo lá ao fundo. Ao tentarem atravessar a ponte irão ser proibidos de passar por uma gatekeeper. Esta pergunta o que estão a fazer ali e o que querem, e vocês ao dizerem que se querem juntar são informados que precisam de fazer um teste. Aqui têm duas opções, conseguir persuadir a gatekeeper de que são bons o suficiente e não precisam de teste, ou fazer o dito teste. No fim, ganham a conquista.

    
Revealing the Unseen – 10 
Complete “Revealing the Unseen”

Esta conquista faz parte da campanha do College of Winterhold.

    
The Eye of Magnus – 30 
Complete “The Eye of Magnus”

Esta conquista faz parte da campanha do College of Winterhold.

    
Taking Care of Business – 10 
Join the Thieves Guild

Para se poderem juntar à velha e mítica Thieves Guild precisam de completar a quest “A Chance Arrangement” dada por Brynjolf no mercado em Riften. Depois de acabarem essa quest começam a quest “Taking Care of Business” que ao ser completada vos irá dar a conquista e vos tornará membro oficial da Thieves Guild.

    
Darkness Returns – 10 
Complete “Darkness Returns”

Esta conquista faz parte da campanha da Thieves Guild.

    
One with the Shadows – 30 
Returned the Thieves Guild to its former glory

Esta conquista faz parte da campanha da Thieves Guild mas não se ganha ao fazer uma quest, mas sim uma série delas. O que quer dizer que com esta precisam de tomar atenção.

Depois de se juntarem à Thieves Guild podem fazer trabalhos secundários para o Delvin e a Vex. Estes trabalhos vão desde falsificar números, roubar, incriminar, e muitos outros. Os mais fáceis de fazer e rápidos são os de falsificar números (Numbers Jobs, no Delvin) e os roubos (Burglary Jobs, na Vex).

Precisam de fazer 5 trabalhos em 4 Holds (Solitude, Markarth, Whiterun e Windhelm). Após fazerem 5 desses trabalhos num Hold receberam um trabalho especial para esse Hold. Quanto completam esse trabalho especial a Thieves Guild ganha o respeito nesse Hold. Precisam agora de fazer esse trabalho especial nesses 4 Holds para receberem a conquista. Para isso precisam de fazer 20 trabalhos mais 4 trabalhos especiais.

Estes são os nomes dos trabalhos especiais e onde são:
The Dainty Sload (Solitude)
Silver Lining
 (Markarth)
Imitation Amnesty
(Whiterun)
Summerset Shadows (Windhelm)

No fim de tudo ganham a conquista e uma bela quantidade de dinheiro pelo caminho.

    
With Friends Like These… – 10 
Join the Dark Brotherhood

Para se poderem juntar à Dark Brotherhood precisam de primeiro cumprir uma quest chamada “Innocence Lost”. Para obterem esta quest vão a tabernas e perguntem por rumores. Eventualmente haverão de vos falar numa criança em Windhelm que está a tentar invocar a Dark Brotherhood. Lá vão vocês a Windhelm (nesta altura a quest ainda não existe e é apenas um tópico nos miscellaneous objectives, seleccionem lá para saber onde é) e começam a quest. Após cumprirem essa quest durmam e começarão uma nova quest chamada “With Friends Like These…” onde ao acabar irão obter a conquista e pertencer à Dark Brotherhood.

    
Bound Until Death – 10 
Complete “Bound Until Death”

Esta conquista faz parte da campanha da Dark Brotherhood.

    
Hail Sithis! – 30 
Complete “Hail Sithis!”

Esta conquista faz parte da campanha da Dark Brotherhood.

    
Taking Sides – 10 
Join the Stormcloaks or the Imperial Army

Esta conquista faz parte da campanha da guerra civil. Este é o início, onde escolhem qual lado querem apoiar. Para se juntarem aos Stormcloaks vão a Windhelm e falam com o Jarl Ulfric Stormcloak que se situa no Palace of Kings. Se quiserem juntar-se aos Imperials vão a Solitude e falem com o General Tullius.

    
War Hero – 10 
Capture Fort Sungard or Fort Greenwall

Esta conquista faz parte da campanha da Guerra civil. Pode-se ganhar tanto nos Stormcloaks (Fort Sungard) como nos Imperials (Fort Greenwall).

    
Hero of Skyrim – 30 
Capture Solitude or Windhelm

Esta conquista faz parte da campanha da Guerra civil e é a última quest. Pode-se ganhar tanto nos Stormcloaks (Solitude) como nos Imperials (Windhelm).

    
Sideways – 20 
Complete 10 side quests

Existem muitas quests no mundo de Skyrim e 23 dessas são sidequests que normalmente derivam de miscellaneous quests. Se andarem pelas cidades a perguntar por trabalho nas tabernas e às pessoas (ao ler certos livros ou notas também começam) e acabarão por obter 10 sidequests. Só têm é de se mostrar interessados.

    
Hero of the People – 30 
Complete 50 Misc Objectives

Miscellaneous objectives são objectivos que não se classificam bem como quests, apesar de muitas vezes desenvolverem-se em tais. Esta conquista pede que sejam feitos 50, algo facilmente obtido ao longo do jogo se forem pessoas de explorar. Nem dão por isso.

    
Hard Worker – 10 
Chop wood, mine ore, and cook food

Digo já que esta conquista é daquelas que se não souberem e não forem pessoas que tentam tudo passa-vos ao lado. O que precisam de fazer é o seguinte: cortar madeira, ir a uma mina arranjar umas pedrotas e mineriais e por fim, ir para a cozinha fazer bolos.

Vamos começar com o cortar madeira. Vão a Riverwood e do lado esquerdo situa-se uma zona onde se corta madeira com uma máquina, usem isso. Se não, também têm o trabalho manual, em que podem pegar num dos “woodcutter’s axe” e cortar madeira no chopping blocks (normalmente no meio de pequenos blocos de madeira).

Para arranjar mineirais precisam primeiro de um pickaxe. Podem apanhar um ou comprá-lo mas segundo experiência, ao longo das vossas quests irão entrar em muitas minas, onde estarão pickaxes e muitos minerais para recolher, por isso considero esta parte algo a não se preocuparem.

Agora vamos por fim ser uns Master Chefs mas como na vida real, para cozinhar precisam de panelas e igredientes. Ingredientes são coisa que não falta em Skyrim, o que facilmente obtêm em lojas, barris ou até numas quintas nos arredores das cidades. Para as panelas eu usei a da minha casa. Depois é só ver as receitas e cozinhar. Voilá.

    
Thief – 30 
Pick 50 locks and 50 pockets

Esta é uma conquista que claramente é mais fácil caso sejam uma personagem baseada em Stealth, mas mesmo assim podem obtê-la de qualquer maneira pois ao longo deste enorme jogo existem muitas mais que 50 fechaduras e 50 bolsos para serem assaltados.

Conselhos para pickpocket caso não sejam uns ladrõezinhos. Usem a Shadow Stone que vos permite ficar invisível uma vez por dia (a sua localização está no guia), usem as sombras e a escuridão onde não vos vêem e só tentar fazer o roubo quando o olho está completamente fechado.

Uma notinha, vocês podem olhar para os inventários das pessoas à vontade, só ao tirarem coisas é que podem ganhar bounty (ser descobertos). Vejam sempre a percentagem, se tiver de 90% para cima é muito fácil.

    
Snake Tongue – 10 
Successfully persuade, bribe, and intimidate

Durante o jogo enquanto falam com as várias personagens do jogo, em missões e não só, irão poder persuadir, subornar e intimidar. No momento em que tiverem feito as 3 ganham a conquista. Claro que um rank mais alto nessa habilidade (skill) irá facilitar a tarefa.

    
Blessed – 10 
Select a Standing Stone blessing

Vejam a conquista em baixo “Standing Stones“.

    
Standing Stones – 30 
Find 13 Standing Stones

Perdidas no map de Skyrim situam-se 13 Standing Stones. Estas são uma pedrinhas bem grandes que estão em pé e que quando tocadas nos dão bónus poderosos. Existem 4 no qual o bónus é das nossas habilidades (skill) e as outras 9 dão bónus diversos.

Existe a possibilidade de ganhar a conquista antes de descobrir todas as standing stones que consiste em visitarem a mesma standing stone várias vezes conta. Não garanto que funcione com os updates que sairam entretanto para o jogo, mas comigo funcionou.

Em abaixo deixo as suas localizações. (Algumas fotos foram tiradas por mim directamente da televisão e podem não ter a melhor qualidade, por isso peço desculpa desde já).

Habilidades:

The Warrior Stone

Habilidades de Combat aumentam 20% mais rápido. Mesma localização que The Mage Stone.

The Thief Stone
Habilidades de Stealth aumentam 20% mais rápido. Mesma localização que The Mage Stone.

The Mage Stone
Habilidades de Magic aumentam 20% mais rápido. Logo no início do jogo, quase que faz parte da história, basta seguir o soldado que escolheram em Helgen e durante o caminho passam por estas Standing Stones onde esse soldado explicará o que fazem.

The Lover Stone
Todas as habilidades aumentam 15% mais rápido.

Diversas:

The Apprentice Stone
Regenera Magicka duas vezes mais rápido; o dobro da vulnerabilidade contra magia.

The Atronach Stone
50 pontos extras para magicka, 50% mais nos feitiços de absorver (absorb), -50% regenaração de magicka.

The Lady Stone
Regenera vida e stamina 25% mais rápido.

The Steed Stone
Carreguem +100, não há penalidade de movimento pela armadura.

The Lord Stone
50 pontos para resistência de dano, 25% mais resistência de magia.

The Shadow Stone
Invisibilidade por 60 segundos.

The Tower Stone
Abram qualquer fechadura de dificuldade “Expert” (ou mais baixa) uma vez por dia.

The Serpent Stone
Paralizem o alvo durante 5 segundos e façam 25 pontos de dano.

The Ritual Stone
Levanta os mortos à tua volta para te ajudar.

Aqui está um vídeo com as localizações no jogo em si.

    
Citizen – 10 
Buy a house

Comprar uma casa em Skyrim é tal e qual como em Cyrodiil (como eu me lembro). Primeiro fazem uma missãozita de favor ao “chefe” da cidade, neste caso Jar da cidade, e depois podem falar com o Stewart para este vos dar a chave para a vossa casa. Existem estas possibilidades, ou todas elas (como eu gosto de ter):

  • Proudspire Manor, Solitude (Haafingar Hold) – 25.000 Ouro
  • Vlindrel Hall, Markath (The Reach) – 8.000 Ouro
  • Breezehome, Whiterun (Whiterun Hold) – 5.000 Ouro
  • Hjerim, Windhelm (Eastmarch) – 12.000 Ouro
  • Honeyside, Riften (The Rift) – 8.000 Ouro

Podem ainda comprar mobília para a vossa casa no próprio Stewart.

    
Wanted – 10 
Escape from jail

Mais uma vez temos de ser uns criminosos. Podem fazer esta conquista ao mesmo tempo que fazem a conquista “Master Criminal” ou podem fazer como eu fiz (descrito abaixo). Se tiverem uma personagem boa e não quiserem manchar a reputação podem gravar, fazer a conquista e depois load o save anterior.

A maneira mais simples que encontrei é em Solitude. Ataquem alguém ou roubem e depois deixem-se ser presos. Quando na cela, na parede oposta à parte, na parte direita (a olhar para a porta) podem derrubar os tijolos e seguir o caminho para a liberdade. Facílimo.

    
Married – 10 
Get married

Para se casarem em Skyrim (objectivo da conquista) precisam primeiro do Amulet of Mara (que pode ser ganho como recompensa da quest “The Book of Love” ou comprado de Maramal [no templo de Mara ou em Bee and Barb em Riften] por 200 gold). Quando usado abre novas opções de conversas com personagens femininas e masculinas podendo casar-se com qualquer sexo. A maior parte precisa que façam alguma quest ou pedido antes de quererem casar. A escolha é vossa e depois podem escoher onde a(o) mulher/marido fica (em que casa). Às vezes estes arranjam trabalhos se mudarem para outra cidade que não a deles e vocês podem ganhar 100 gold por dia através deles e até lhes comprar e vender coisas.

Ganham um bónus de experiência de 15% por dormir na mesma casa que a(o) vossa(o) mulher/marido.

    
Artificer – 10 
Make a smithed item, an enchanted item, and a potion

Uma conquista bastante simples de fazer. Para a cumprir precisam de criar uma arma ou armadura, encantar essa arma ou armadura e fazer uma poção. Para isso precisam de uma Forge, um Arcane Enchanter e um Alchemy Lab.

A parte de criar uma arma ou armadura conseguem facilmente no início do jogo se falarem com o blacksmith de Riverwood, que vos dará quests para isso.

Nessa mesma vila, na Inn, encontram um Alchemy Lab onde podem criar poções, através da mistura de plantas e afins que com certeza apanham até chegarem à vila.

A mais tardia será a parte de encantar pois para isso precisam de um item para encantar, uma soul gem (com uma alma lá dentro) e um encantamento conhecido (para isso precisam de desencantar algo que tenham que seja encantado). Com esses ingredientes todos podem encantar uma arma ou armadura.

Quando fizerem as três uma vez, recebem a conquista.

    
Master Criminal – 20 
Bounty of 1000 gold in all nine holds

O vosso bounty difere de cidade para cidade. Sendo assim podem ter 1000 bounty em Whiterun e ir para Solitude que ninguém vos faz nada. Para esta conquista precisam de ter mil de bounty em todas as nove cidades. Para isso matem uns guardas ou roubem que facilmente atingem esse bounty, depois fujam e espalhem o pânico na próxima cidade.

Se tiverem uma personagem boa e não quiserem manchar a reputação podem gravar, fazer a conquista e depois load o save anterior.

    
Golden Touch – 30 
Have 100,000 gold

Esta conquista é bastante directa, precisam de acumular 100 mil de ouro. Para isso podem vender coisas, trocar e completar missões. Irá ser demorado principalmente se comprarem casas e lições para as habilidades mas quem gosta de desafios ou tem paciência, chegarão lá.

Façam as guilds primeiro, Dark Brotherhood por exemplo dá bom dinheiro (20mil no fim), a campanha da guerra civil também dá uns trocos.

Se forem homens ou mulheres da stamina andem com montes de coisas e vendam em Whiterun. O percurso que faço é, blacksmith (a redguard à entrada) tem 1000 gold vendo tudo o que posso, vou dentro da loja e repito, depois vou à loja de arqueiros da frente, compro algumas flechas que necessitar e vendo tudo o que consigo. Se não der para vender tudo logo, espero dois dias (para as lojas se resetarem e voltarem a ter dinheiro) e repito o processo.

    
Delver – 40 
Clear 50 dungeons

Existem muitas mais que 50 dungeons para explorar, e a maior parte delas encontram-se ao longo da história e missões das guilds, logo não devem ter problemas com esta conquista.

Uma dungeon é considerada “cleared” quando entramos lá dentro e fazemos a quest que pode ter ou matamos tudo.

    
Skill Master – 40 
Get a skill to 100

Esta conquista pode ser das últimas a obter. Para terem uma habilidade a 100 têm de usá-la até a exaustão. Mas para além disso têm várias opções para ajudar, como os livros de habilidades (quando lidos dão um bónus de 1) e treinadores de habilidades (a que podem pagar para vos adicionar 1 a essa habilidade). Escolham uma habilidade boa para a raça que escolheram e que achem que vão gostar e dar jeito e usem essa habilidade até a exaustão e sempre que poderem. Dentro de uns tempos hão de tê-la no seu auge.

Um aparte sobre os treinadores é que só se pode ter 5 aulas por nível e convém aproveitar ao máximo essas cinco aulas pois depois no próximo nível volta a 0 de 5 o número de aulas que podem ter e assim desperdiçam cinco pontos da habilidade que podiam ter aprendido. Outra coisa é que estes treinadores chegam a ser bastante caros.

Se não tiverem percebido alguma coisa dos treinadores não se importem de perguntar.

Também podem fazer o método do vídeo abaixo onde conseguem evoluir a habilidade de Speech para 100 em uma hora ou menos.
Vão a Riften, de “táxi” ou vocês mesmos. Procurem pela taverna “Black-Briar Meadery” e falem com o Ungrien e escolham a opção “Tell me about…” e depois se tiverem já 25 de Speech escolham persuade e façam um loop infinito com esse. Senão usem o bribe até ficarem com 25 de Speech e a partir daí usem o persuade. Se tiverem um comando com turbo ainda melhor, senão há que dar jeito ao dedo para clicar no A muitas vezes.

Existe ainda outra habilidade bastante fácil de fazer a 100 e que até se torna valiosa e rende dinheiro (tal como o speech), esta é smithing. Para evolui-la bastante basta irem a Whiterun e fazer muitas Iron Daggers. O que fazem é, compram todo os iron ingots, iron ores e leather strips que a blacksmith tem, dentro da loja (warmaiden) mais a loja ao lado chamada “The Drunken Hunstman” e toca a fazer iron daggers. Evolui a skill num instante e ainda podem vender as daggers por dinheiro. Quando os stocks deles se gastam esperem dois dias, (select, escolhem 24 horas duas vezes) e toca a repetir.

    
Explorer – 40 
Discover 100 Locations

Só para terem noção, Skyrim tem mais do que 350 locais. Acho que já perceberam certo? De qualquer das maneiras eu digo, isto não vai ser problema, podem levar tempo mas eventualmente chegam a 100 localizações de certeza.

    
Reader – 20 
Read 50 Skill Books

Perdidos pelo jogo existem vários livros que quando abertos dão 1 ponto a uma habilidade. Para esta conquista precisam de ler 50. Uma conquista bastante simples até se forem exploradores. Uma dica para os distinguir de livros normais é que estes normalmente são bastantes mais caros, como por exemplo mais de 50 gold. Por isso já sabem, quando apanharem um livro que valha mais de 50 gold, confiram se é um skill book ou não.

    
Daedric Influence – 10 
Acquire a Daedric Artifact

Vejam a conquista “Oblivion Walker“.

    
Oblivion Walker – 30 
Collect 15 Daedric Artifacts

Existem 16 quests que são consideradas Daedric Quests pois têm a ver muitas vezes com os príncipes Daedric.

Muitas destas quests dão como recompensa um artefacto Daedric (desde espadas a anéis) e vocês precisam de 15, ou seja, podem falhar um. Falhar porque nem todas as quests dão obrigatoriamente o artefacto, em algumas temos de matar alguém ou fazer algo em especial para obter esse artefacto. Devido a isso esta conquista é a única conquista falível no jogo (não considero a anterior pois de certeza irão fazer uma destas quests e obterão um artefacto no minímo).

Em baixo ficam as quests, as suas descrições e como obter o artefacto. As quests onde é possível não obter o artefacto estã separadas para se distinguirem melhor.

Mais à frente há uma quest onde podem ganhar dois artefactos devido a um glitch. Se o fizerem só precisam de fazer 14 quests pois uma delas dá dois artefactos, fazendo assim os 15. Eu confirmo que me aconteceu. Apesar disso todos os artefactos são bons de ter e engraçados de obter. Deixo também a nota que o glitch poderá não funcionar devido a updates ao jogo.

Nos spoilers passem com o rato por cima para ver.

Obtíveis como recompensa

Dawnbreaker – Uma espada recebida como recompensa na quest “The Break of Dawn” começada na estátua da Deusa Merida (localização abaixo). A missão em sim é bastante simples e baseia-se em ir buscar uma coisa e depois matar inimigos situados no templo dela. No fim da quest recebem a espada Dawnbreaker como recompensa.

Ebony Mail – Para começar esta quest precisam de estar a nível 30 no mínimo.

A este de Windhelm situa-se o Sacellum of Boethiah, uma espécie de espaço sagrado para mais um príncipe Daedric. A quest chama-se “Boethiah’s Calling” e pode ser ativada de duas maneiras, ou vão ter ao Sacellum ou matam um Boethiah’s Cultist no meio das vossas viagens que deve deixar cair o livro Boethiah’s Proving.

Depois de chegarem lá ir-vos-á ser dito que devem mostrar que sabem mentir. Para isso precisam de trazer alguém para sacrificar. A maneira mais fácil, apesar de gastar 500 de ouro é contrar Marcurio (em Riften, normalmente situado na taberna The Bee and Barb, pouco depois da entrada) e mandá-lo tocar no pilar do sacrifício. Após isso terão de fazer outra coisa, a qual não vou dizer para não estragar a quest. No fim recebem o Ebony Mail como recompensa.

Ebony Blade – Para poderem fazer a quest “The Whispering Door” que nos recompensa com a Ebony Blade precisam de ter no mínimo nível 20 e completado a quest principal “Dragon Rising”. Para activarem a quest precisam de ir ao bar Bannered Mare em Whiterun e perguntar à senhora no bar por rumores. Ela irá falar de um filho do Jarl que anda com problemas, aí começa a quest. Falem depois com o Jarl e ele irá explicar o que se passa. No fim da quest recebem a Ebony Blade como recompensa.

Mace of Molag Bal – Para esta arma precisam de fazer a quest “House of Horrors” em Markath, esta quest começa quando passam à frente da casas abandonada mesmo à entrada da cidade. Irá estar um Vigilante à porta a fazer perguntas, voluntariem-se a ajudar e começam a quest. A recompensa da quest é o mace.

Oghma Infinium – Como vocês gostam muito de explorar o gelo presumo que já tenham descoberto a casota do Septimus Sigmus? Não, como não, situa-se mesmo a norte do Skytemple (que se situa a norte do Colégio de Winterhold), vão lá e falem com o maluquinho. Ele vai-vos dar uma quest meio maluqinha que devem fazer para obter o Oghma Infinium como recompensa. Aconselho a começar a quest desde cedo pois vão precisar de sangue de várias raças e em vez de andar a matá-los de propósito podem ir fazendo.

Spoiler (passar com o rato para ver): O Oghma Infinium aumenta várias skills quando lido. Dependendo do caminho que escolhem. Estas são os caminhos:

Path of Might aumenta: Smithing, Heavy Armor, Blocking, Two-Handed, One-Handed e Archery.

Path of Shadows aumenta: Light Armor, Sneaking, Lock-Picking, Pick-Pocketing, Speech e Alchemy.

Path of Magic aumenta: Illusion, Destruction, Conjuration, Restoration, Alteration e Enchanting.

Sanguine’s Rose – Para começar esta quest precisam de encontrar um bebedolas chamado Sam Guevenne, ele pode aparecer em qualquer taberna principal das cidades, a mim foi em Whiterun pois na altura ainda só frequentava a cidade mas já foi visto noutros sítios. Ele desafia-vos a um concurso de beber e vocês, fígados de ferro, aceitam. Após três golos lá se vão e preparem-se para “A Ressaca” versão Skyrim. Bastante cómica em certos pontos esta quest e no fim dela receberão a Sanguine’s Rose.

Savior’s Hide (or the Ring of Hircine) – Esta quest tem duas recompensas (como se pode ver) que requerem dois fins diferentes. Tudo começa nas barracas de Falkreath, vão à prisão e na cela da esquerda estará Sinding, um homem preso. Ele explica o que aconteceu e vocês, bonzinhos, voluntariam-se para ajudar. Façam o que têm a fazer sem preocupações pois no fim da quest recebem um artefacto de qualquer das maneiras.

Spoiler (passar com o rato para ver), as escolhas: Hircine manda-vos matar Sinding, mas vocês, como estão a jogar Skyrim, têm o poder de escolha em tudo, e podem escolher no momento em que entram na gruta, entre matar Sinding ou ajudar Sinding. As recompensas são as seguintes:

- Se matarem Sinding, fazem skin à pele dele e recebem uma light armor chamada Savior’s Hide.

- Se ajudarem Sinding a matar os caçadores, ele disponibiliza a opção de se tornar vosso companheiro e Hircine à saída da gruta retira a maldição do anel, fazendo com que o bónus seja mais transformações por dia e não transformações ao calhas.

Existe ainda o glitch (que testei e funciona, Sinding não ataca depois de lhe ajudarem) de conseguir os dois artefactos. Para isso, ajudam Sinding a matar os caçadores, saiem da gruta, Hircine retira a maldição e depois voltam à gruta, matam Sinding e tiram-lhe a pele o que faz com que ao saírem da gruta Hircine vos recompense com a Savior’s Hide.

Spellbreaker – Para conseguirem este artefacto precisam de ir ao Shrine de Peryite e activar a quest “The Only Cure”. Posso desde já dizer que ou levam um certo número de ingredientes com vocês ou comecem esta quest logo cedo para saberem o que precisam. O que vão precisar é: um silver ingot, um vampire dust, um flawless ruby e um deathbell (planta). Quando tiverem estes igredientes podem ir à quest. Já sabem, quando os virem guardem, não façam como eu que nem sabia e quando fui fazer a quest andei às turras à procura de um flawless ruby. Depois disso será mandado que vocês façam uma tarefa. Após essa tarefa estar cumprida recebem o Spellbreaker como recompensa.

The Black Star (or Azura’s Star) – Por coincidência a quest tem o nome de um dos artefactos, “The Black Star”. Para começarem a quest basta irem ao altar de Azura, situado perto do topo de uma montanha (ao pé de uma localização de um dragão e onde está um shout, só por curiosidade). No fim tem de fazer uma escolha que vai decidir se recebem a Black Star ou Azura’s Star.

Spoiler da escolha (passar com o rato para ver): Basicamente quando apanham a Broken Azura’s Star vocês decidem se levam a Nelacar ou a Aranea. Ambas as escolhas dão a mesma reacção, apenas muda na recompensa. Se levarem a Nelacar recebem a Black Star (capaz de guardar Black Souls vezes e vezes sem conta), se levarem a Aranea recebem a Azura’s Star (capaz de guardar apenas White Souls). A diferença entre as White e Black é que as brancas são almas do que não é humanóide, as pretas são as almas do que é humanóide. Na minha opinião aconselho a Black Star dado que as Black Souls (apesar de mais raras) dão muito melhores encantamentos.

Volendrug – Está na hora de confratenizar com os Orcs. E é mesmo isso que se trata nesta quest, “The Cursed Tribe”. Para começarem esta quest precisam de ser no mínimo nível 9 mas aconselho ligeiramente mais (eu fiz as minhas todas entre nível 20 e 30) e aconselho a levarem desde já antes de começar a quest, uma troll fat e um coração daedra, ambos podem ser encontrados em Jorrvaskr ou comprados no Colégio de Winterhold.

Para começarem precisam de ir ao campo de Orcs chamado Largashblur (localização abaixo) e resolver a situação do gigante a atacar o campo. Todos os Orcs vão estar contra vocês excepto uma, chamada Atub. Ela vai-vos explicar a situação e que precisa dos materiais previamente referidos, logo essa parte conseguem logo passar rapidamente. Depois vão chegar à conclusão que precisam de ir a uma gruta (não sozinhos) matar gigantes. E mais não digo. No fim da quest são recompensados com o Volendrug.

Wabbajack – Preparem-se para a quest mais maluca de Skyrim. Para a começar precisam de ir a Solitude, encontrar e falar com um maluquinho chamado Derevin que vos diz para encontrar o mestre dele. E assim começa”The Mind of Madness”. Vocês precisam de ir à Pegasus Wing no Blue Palace em Solitude. Para isso precisam também da chave. Existe uma variedade de maneiras de conseguir a chave, eu consegui logo persuadindo uma empregada à entrada. Após entrarem mais não conto porque aí é que fica bom.

Se não conseguirem passar o que vem a seguir fica aqui um vídeo a explicar.

Perdíveis

Estas são as quests em qual a recompensa não é obrigatoriamente o artefacto e que a maior parte das vezes é preciso fazer algo. Esse algo que é preciso fazer está dito no spoiler.

Masque of Clavicus Vile – Da primeira vez que vão a Falkreath (seja por fast travel ou não) o guarda da entrada irá perguntar-vos se viram um cão. Após a conversa precisam de ir falar com o blacksmith da cidade, Lod, que vos irá explicar a situação. Vocês aceitam ir à procura desse cão e seguem a estrada que sai da cidade, poucos metros a seguir está o cão à vossa espera e aqui começa a quest. Por ventura, irão falar com o cão, espectáculo. Este, com a sua voz fantástica, finalmente explica o que realmente está a acontecer. Vão precisar de o seguir, mas se puramente fizerem fast travel lá para o pé ou mesmo para o sítio funciona.

Spoiler Importante (passar com o rato para ver): Para conseguirem o artefacto precisam de entregar o machado ao Clavicus e dizer para ele manter o Barbas e não usá-lo para matar o Barbas!! Depois de uma longa conversa entre os dois Clavicus acaba por vos dar a sua máscara.

Mehrunes’ Razor – Irá haver uma altura durante a vossa viagem por uma cidade em que um courier que normalmente vos entrega cartas vos entregará um panfleto de um museu (precisam de ser nível 20 no mínimo e já ter outros artefactos daedric). Visitem esse museu e falem com o dono, é assim que começa a quest para esta arma.

Spoiler Importante (passar com o rato para ver)Precisam de matar Silus para obter a arma.

Ring of Namira – Para iniciarem a quest que vos dará este anel precisam antes de mais de conseguir aceder à Hall of the Dead em Markath. Para isso vão a Understone Keep e falem com o Brother Verulus que deve estar a discutir com um resmungão (caso seja a vossa primeira vez a entrar) ou senão à porta da Hall of the Dead. Quando falam com ele precisam de o persuadir, soburnar ou intimidar para eles vos deixar entrar na Hall, depois começará a quest “The Taste of Death” quando falam com uma certa mulher lá dentro.

Spoiler Importante (passar com o rato para ver)Para ganhar o anel precisam de matar e comer Verulus na celebração final no templo. Só dessa maneira podem receber o anel.

Skull of Corruption – Mais uma quest que começa em Dawnstar, esta começa precisamente na Windpeak Inn, exactamente à entrada da cidade. Ao entrarem na Inn verão umas mulheres a falar com um mágico sobre uns pesadelos que estão a ter. Depois da conversa falem com o mágico e assim começa a quest “Waking Nightmare”. A quest é bastante simples de cumprir excepto que temos de fazer uma acção para poder receber a Skull of Corruption.

Spoiler Importante (passar com o rato para ver): Quando Erandur está a fazer o ritual no fim precisam de matá-lo antes que ele acabe para poderem receber o artefacto; se ele acabar o ritual destrói o artefacto juntamente.

    
Dragon Soul – 10 
Absorb a dragon soul

Uma conquista que basicamente não podem falhar pois uma das missões principais “Dragon Rising” logo no início faz com que vocês matem um dragão e absorvam a alma dele. De qualquer das maneiras precisam de mais 19 para a conquista abaixo.

    
Dragon Hunter – 20 
Absorb 20 dragon souls

Os dragões são criaturas completamente ao acaso, apesar de haver sítios considerados os seus “lares”. Eles aparecem quando lhes apetece, como lhes apetece, com quem lhes apetece. O que torna a batalha uma imensa surpresa e desafio de fazer, para além de um sentimento de satisfação enorme quando se ganha. Para esta conquista precisam de matar 20 dragões e absorver as suas almas.

    
Words of Power – 10 
Learn all three words of a shout

Conquista obtida ao longo da história.

Para esta conquista precisam de aprender as três palavras de um shout. Um shout é o Thu’um que vocês podem gritar. Existem uma variedade deles, e são compostos por três palavras, apesar de poderem ser usados só com uma. O objectivo desta conquista é aprenderem três palavras de um.

    
Thu’um Master – 40 
Learn 20 shouts

Para esta conquista precisam de aprender todos os shouts que são possíveis de aprender (existem mais mas estão fora do alcance do jogador). Encontra-se aqui a lista de shouts. Esta está organizada de maneira a que possam ir apagando os que têm ou não.

Basta encontrarem uma palavra de cada shout e podem ter por exemplo 12 shouts numa personagem e os outros 8 noutra personagem que ganham à mesma.

Legenda: Palavras (significado) – nome

FUS RO DAH (Force, Balance, Push) – Unrelenting Force

O primeiro shout que obtêm, cria uma força que empurra qualquer inimigo à frente.
Palavras obtidas ao longo da história principal.

IIZ SLEN NUS (Ice, Flesh, Statue) – Ice Form

Torna o inimigo num cubo de gelo durante um período de tempo.
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Frostmere Crypt

Mount Anthor

Saarthal

STRUN BAH AO (Storm, Wrath, Lightning) – Storm Call

Façam aparecer uma tempestade de relâmpagos sobre os vossos inimigos (atinge não só os inimigos mas também companheiros)
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Forelhost

High Gate Ruins

Em Skuldafn (acessível apenas na quest “The World-Eater’s Eyrie” da história principal)

YOL TOOR SHUL (Fire, Inferno, Sun) – Fire Breath

Respirem fogo sobre os vossos inimigos!
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Quest dos Companions (Proving Honor) em Dustman’s Cairn

Sunderstone Gorge

Throat of the World

TIID KLO UL (Time, Sand, Eternity) – Slow Time

Abrandem o tempo à vossa volta.
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Hag’s End

Korvanjund

Quest do College of Winterhold (Staff of Maguns) em Labyrinthian

WULD NAH KEST (Whirlwind, Fury, Tempest) – Whirlwind Sprint

Atravessem o terreno a uma velocidade instantânea.
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Primeira palavra obtida na quest “The Way of the Voice” em High Hrothgar

Dead Man’s Respite

Volskygge

RAAN MIR TAH (Animal, Allegiance, Pack) – Animal Allegiance

Chamem animais para vos ajudar.
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Angarvunde

Ancient’s Ascent

Ysgramor’s Tomb

SU GRAH DUN (Air, Battle, Grace) – Elemental Fury

Usem as vossas armas mais rapidamente (não funciona com armas encantadas).
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Dragontooth Crater

Statue to Meridia

Shriekwind Bastion

FEIM ZI GRON (Fade, Spirit, Bind) – Become Ethereal

Tornem-se invulneráveis, apesar disso não podem atacar.
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Ironbind Barrow

Lost Valley Redoubt

Ustengrav

FO KRAH DIIN (Frost, Cold, Freeze) – Frost Breath

Tal como podem respirar fogo, com este Thu’um podem respirar gelo!
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Bonestrewn Crest

Folgunthur

Skyborn Altar

ZUL MEY GUT (Voice, Fool, Far) – Throw Voice

Um shout único, ao ser usado produz uma voz que distrait inimigos a pensarem que estão noutro lugar. Curiosamente as três palavras situam-se no mesmo local, protegidas por um dragão e um “dragon priest” chamado Krosis (poderoso).

Shearpoint

ZUN HAAL VIIK (Weapon, Hand, Defeat) – Disarm

Disarmem os vossos inimigos. Só funciona até um certo nível de inimigos dependendo da quantidade de palavras que têm (uma, duas ou três).
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Eldersblood Peak

Silverdrift Lair

Snow Veil Sanctum

LOK VAH KOOR (Sky, Spring, Summer) – Clear Skies

Digam adeus às nuvens e digam olá ao sol com este shout.
Palavras obtidas durante a história principal.

HUN KAAL ZOOR (Hero, Champion, Legend) – Call of Valor

Chamem heróis para vos ajudar em batalha.
Palavras obtidas na história principal.

JOOR ZAH FRUL (Mortal, Finite, Temporary) – Dragonrend

Façam com que o dragão antingido com este shout seja forçado a aterrar.
Palavras obtidas durante a história principal.

KRII LUN AUS (Kill, Leech, Suffer) – Marked for Death

Reduzam a vida a “health capacity”, “armor rating” e “stamina” do inimigo por uma % dependendo do nível do shout.
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Autumnwatch Tower

Dark Brotherhood Sanctuary

(só podem entrar depois de fazerem a quest para se juntarem, vejam a conquista “With Friends Like These…”)

Forsaken Cave

LAAS YA NIR (Life, Seek, Hunt) – Aura Whisper

Este shout faz com que vocês possam detectar vida a uma grande distância durante um determinado tempo.
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Northwind Summit

Valthume

Volunruud

SPOILER (passar com o rato para ver): SHOUT: OD AH VIING (Snow, Hunter, Wing) – Call Dragon

Chamem o dragão Odahviing para vos ajudar em batalha!
Palavras obtidas ao longo da história principal.

KAAN DREM OV (Kyne, Peace, Trust) – Kyne’s Peace

Façam com que os inimigos desmoralizem-se e parem de vos atacar, ou até fujam de vocês. O nível de inimigos possível depende do número de palavras que possuem.
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Ragnvald

Rannveig’s Fast

Shroud Hearth Barrow

FAAS RU MAAR (Fear, Run, Terror) – Dismay

Façam com que os inimigos fujam de vocês a sete pés!
Palavras obtidas nas localizações abaixo.

Dead Crone Rock

Labyrinthian

Lost Tongue Overlook

Está aqui também um vídeo das localizações.

    
Apprentice – 5 
Reach Level 5

Facilmente obtida ao longo do jogo.

    
Adept – 10 
Reach Level 10

Facilmente obtida ao longo do jogo.

    
Expert – 25 
Reach Level 25

Obtida ao longo do jogo.

    
Master – 50 
Reach Level 50

Obtida ao longo do jogo.

Em Skyrim nós não evoluímos a matar monstrinhos e fazer quests. Não, nós evoluímos ao evoluir as nossas habilidades (como archery e smithing), o que faz muito mais sentido, e acaba por ser fácil. Só ao colocaram uma habilidade a nível 100 são uns quantos níveis. Não se preocupem com isto.

Se forem exploradores como eu conseguem facilmente. E num jogo como Skyrim não ser explorador é pecado!

Mas não pensem que nível 50 é o último, o jogo vai até nível 81!

Apesar deixo aqui um vídeo e explico um glitch para experiência infinita.

Após fazerem a quest “Discerning the Transmundane” (ver conquista “Oblivion Walker“) receberão um livro chamado Oghma Infinium que vos sobe um certo número de skills ao ler. O que devem fazer é da primeira vez que o recebem escolher não ler e levá-lo até a vossa casa onde possuem uma estante de livros.

Aí vocês seleccionam a estante, para ver que livros esta possui e para colocar lá. Quando têm o inventário da estante e o vosso aberto, vão a Books e lêem o Oghma Infinium. Escolhem o caminho que querem evoluir e de seguida fazem Store ao livro. Saem do inventário e irão reparar que este situa-se na estante (ao contrário de se destruir como faria normalmente). O que acontece é que agora em vez de abrirem o inventário da estante seleccionam o livro e fazem Take (escolhem Don’t Read). Ele irá parar ao vosso inventário mais uma vez. Agora é repetir o processo, abrem mais uma vez o inventário da estante e repetem. Fica aqui um vídeo para facilitar.

Voltar ao Planeamento

DLC – Dawnguard
Conquistas: 10

Pontos: 250
Preço: 1600MSP

    
Awakening – 20 
Complete “Awakening”

Conquista obtida ao longo da história.

    
Beyond Death – 20 
Complete “Beyond Death”

Conquista obtida ao longo da história.

    
Kindred Judgement – 40 
Complete “Kindred Judgment”

Conquista obtida ao longo da história.

    
Lost to the Ages – 30 
Complete “Lost to the Ages”

Conquista obtida ao longo da história.

    
Soul Tear – 20 
Learn all three words of Soul Tear

Aviso desde já que a solução desta conquista requer SPOILERS.

Depois de completarem a quest “Chasing Echos” e vencerem contra o dragão Durnehviir, este ir-vos-á dar um shout para o chamarem, tal como aquele shout que existe para chamar outro dragão.

Para desbloquear esta conquista vocês devem aprender as três palavras do shout (para isso precisam de Dragon Souls) e depois usá-lo, três vezes. Para o usar convém ser fora de uma cidade, no meio do nada e tentem gritar para o chão. Depois do dragão aparecer esperem três horas (usando o Wait) e repitam o processo.

Após fazerem três vezes a conquista irá desbloquear.

    
Auriel’s Bow – 20 
Use the special power of Auriel’s Bow

Para esta conquista precisam de usar a habilidade especial do arco de Auriel. Este arco é a recompensa da quest “Touching the Sky”.

Depois de receberem o arco devem receber 12 Sunhallowed Elven Arrows ou 12 Bloodcursed Elven Arrows consoante o lado a que se aliaram (Dawnguard ou os Vampiros). De qualquer maneira basta equiparem o arco com um desses tipos de flechas e dispararem contra o sol.

Após a habilidade acontecer (algo irá acontecer ao Sol que deixo em surpresa para vocês verem) a conquista deve desbloquear. Caso já tenham usado as flechas podem sempre arranjar mais.

Para arranjarem mais Sunhallowed precisam de voltar ao Elf que estava ao pé de onde mataram o Arch-Curate, ele transforma as Elven Arrows em Sunhallowed sem qualquer custo.

Para arranjarem mais Bloodcursed precisam de falar com a Serana (na Thieves Guild) porque ela usa o sangue dela para transformar as Elven Arrows em Bloodcursed.

    
Werewolf Mastered – 20 
Acquire 11 werewolf perks

Para esta conquista necessitam de adquirir os 11 perks de Lobisomem, uma nova aquisição ao jogo com este DLC. Para adquirir perks de Lobisomem vocês precisam de se alimentar (na forma de Lobo claro).

Fica aqui a lista do número de alimentações que precisam para cada perk. Por alimentações eu quero dizer matar e depois comer o corpo.

5 Alimentações – 1º perk
Mais 7 alimentações – 2º perk
Mais 8 alimentações – 3º perk
Mais 9 alimentações – 4º perk
Mais 12 alimentações – 5º perk
Mais 14 alimentações – 6º perk
Mais 16 alimentações – 7º perk
Mais 18 alimentações – 8º perk
Mais 20 alimentações – 9º perk
Mais 22 alimentações – 10º perk
Mais 24 alimentações – 11º perk

Ao todo precisam de 155 alimentações. Não se podem alimentar de seres mortos ou sem coração, ou seja, vampiros, esqueletos, Draugr, Spriggans e Dragões.

Deixo também aqui algumas dicas:

- Usem o Anel de Hircine (uma recompensa daédrica obtida quando fizeram a conquista “Oblivion Walker“) para poderem transformar-se em lobo sempre que quiserem, ao contrário de uma vez por dia;

- Tentem adquirir o mais cedo possível o perk “Savage Feeding” de modo a poderem alimentar-se de animais também, o que facilita bastante a tarefa;

- Ataquem fora das cidades, ataquem vilas (aviso que quem matarem nas vilas irá morrer permanentemente) ou fortalezas (ao matarem Imperials ou Stormcloaks não ganham bounty). Depois de obterem o Savage Feeding um bom sítio são as grutas pois estão cheias de aranhas e Falmers.

- Um truque para ser mais rápido mas que ainda não confirmei é: dado que passado X alimentações vocês ficam “satisfeitos” e voltam ao modo Humano, equipar o feitiço Detect Dead e Soul Trap para depois encontrarem os corpos de quem mataram e usar o Soul Trap para obter mais um coração (conta como alimentação). Podem experimentar caso tenham os feitiços mas eu nunca testei.

    
Vampire Mastered – 20 
Acquire 11 vampire perks

Esta conquista é o mesmo que a anterior mas em versão vampiro. Ou seja, os perks de vampiro. Existe a possibilidade de mudar entre vampiro e lobisomem mais do que uma vez durante o jogo (apenas com o DLC Dawnguard).

Se forem lobisomens e quiserem virar vampiros falam com a Serana na Thieves Guild e se forem vampiros e quiserem virar lobisomens falam com a Aela na Companions Guild. Sei que quando mudam, os perks do que eram antigamente continuam mas não sei se podem mudar vezes ilimitadas. Escusam também de andar sempre a mudar, façam a conquista como por exemplo o lobisomem e depois mudem-se para vampiro e façam como vampiro. Até podem fazer primeiro com aquele que gostam menos ou não querem ser e depois mudarem-se para o que querem ser.

Mas bem, os perks do vampiro é a mesma história que os de lobisomem. Ou seja, vão ter de andar a matar animais ou pessoas.

Para poderem desbloquear os perks do vampiro precisam de estar em modo Vampire Lord e usar o poder Drain Life (para isso precisam de flutuar [clicar no botão LS] e carregar no RT para carregar o poder) nos animais ou pessoas. Os animais precisam de ser de grande porte para funcionar (ursos, veados, etc).

Deixo aqui umas dicas para ser mais fácil:

- Usem Bloodcursed Elven Arrows com o Auriel’s Bow e disparem contra o Sol para o bloquear, assim podem-se transformar em Vampire Lord (necessário) sempre que quiserem.

- Tal como no lobisomem frequentem os fortes ou vilas (aviso que quem matarem nas vilas irá morrer permanentemente).

- Usem o feitiço “Detect all creatures” caso tenham.

Agora é só fazerem isso vezes suficientes até conseguirem os perks todos.

    
A New You – 20 
Change your face

Desde já, para conseguirem esta conquista não podem ser vampiros (falem com a Aela para se tornarem lobisomens, caso já tenham completado a Companions Guild, ou sejam meros humanos).

Para esta conquista precisam de mudar a vossa cara, apesar disso vocês poderão mudar tudo em vocês excepto raça e sexo. Para tal precisam de ir à Thieves Guild (em The Ragged Flagon).

Aí irá estar uma High Elf chamada Galathil, por mil de ouro ela pode-vos mudar as vossas características. Basta pagarem e aparecer o menu para a conquista desbloquear, não são obrigados a gastar dinheiro.

    
Legend – 40 
Defeat a Legendary Dragon

Esta conquista baseia-se em matar um Dragão Lendário. Parece fácil, já mataram tantos, o que custa mais um? Pois não é bem assim. Para um Dragão Lendário aparecer precisam de estar no mínimo a nível 78.

Chegar ao nível 78 pode levar o seu tempo ou podem usar o método do Oghma Infinium (aconselho a gravarem antes de usarem este método pois tira bastante a piada do jogo e o equilíbrio).

Um lugar bastante regular deles aparecerem é Lost Tongue Overlook mas também aparecem por outros Dragon Lairs. Façam fast travel entre eles e vão tentando ver se encontram um dragão lendário. Depois de o encontrarem “basta” matarem-no para a conquista desbloquear. Aconselho a irem bem preparados para o combate.

Voltar ao Planeamento

Posted on 16 de Dezembro de 2011, in Aventura, Role Playing Game and tagged , . Bookmark the permalink. 257 Comentários.

  1. cara eu estava andando no the midden dark no college of winterhold, quando achei uma estatua de uma mão com aquele simbolo de conjuração na palma, tambem achei um livro que dizia que haviam 4 aneis nessa mao e achei tambem uma chave. Queria saber se posso achar esses aneis e o que essa estatua faz…

    • Olá Bob, o que você encontrou é a quest “Daedric Relic”.

      Para a começar você tem de ir buscar os 4 anéis à “Master Investigators Box” que está em “The Arcanaeum”, para a abrir você usa a chave que apanhou. Depois de ter os anéis você coloca-os na mão que encontrou na seguinte ordem da direita para a esquerda:

      Katarina’s Ring (Indicador)
      Treoy’s Ring (Dedo do meio)
      Balwen’s Ring (Anelar)
      Pithiken’s Ring (Mindinho)

  2. ano passado eu comprei um guitar hero usado por 40 reais,e não pegou na minha guitarra,troquei com meu amigo pelo skyrim dele :D

    • Felipe Fereguetti - Brasil

      converte os reais em euro, o site é de Portugal rsrs

      • Não é necessário fazerem conversões de unidades monetárias ou zonas horárias nos vossos comentários só porque o site é português (Portugal).
        Escrevam livremente os vossos comentários usando o valor da moeda que usam, porque eu também escrevo os meus em euros. :)

  3. em euro daria uns 15 reais

  4. ops…falei errado
    o jogo daria 40 reais no brasil e 15 euros em portugal

  5. Estou com um problema na missão “Discerning the transmundane”, depois que eu entreguei o Ruined Lexicon, a missão não deu continuidade.Eu vi alguns vídeos em que falavam que deve-se entregar o ruined lexicon antes de fazer a missão Alduins Bane e também vi em alguns sites dizendo que deve-se fazer essa missão com no mínimo level 15 e eu fiz ela no level 12.Gostaria de saber se existe alguma maneira de eu dar continuidade a missão semm perder o meu progresso ou se existe uma maneira de eu conseguir o Oghma Infinium fora da missão.
    Desde já agradeço.

  6. Olá galera eu também estou na quest transcribe the lexicon e já realizei os outros objetivos só não a mesma( transcribe the lexicon) o que eu devo fazer?

  7. galera aqui no meu skyrim não aparece o menu de conquistas sera por que é versão black-box?

  8. sou lobizomem no skirin mas oque quero mesmo e achar o blak dragon

  9. como fas o quest do blak dragon

  10. Para conseguir o item Masque of Clavicus Vile, o Blacksmith Lod não está na está mais na cidade e por coincidência quando eu estava à sua procura, a cidade (Falkreath) foi atacada por vampiros e um dos vampiros era o Lod…E agora? Perdi realmente a quest?

  11. Estou jogando com a raça Nórdica e junto com os Stormcloak. Estou no nível 44 e meio que empaquei, não consigo mais missões, há não ser as ‘secundárias’. Teria como me ajudar?

    Valeu

    • Toda essa informação é muito vaga. Não interessa a raça que escolheu ou o nível em que está, pois as história é igual para toda a gente (independentemente da raça ou nível a que se encontra). Eu por exemplo a nível 21 já tinha terminado a história principal, as quests dos Thiefs, da Dark Brotherhood, estava a terminar os Companions e já me tinha juntado aos Stormcloaks.
      Verifique que quests principais é que deixou a meio e não se esqueça que algumas quests secundárias com o tempo tornam-se das principais do jogo.

      • Eu sei muito bem que não importa a raça, a história é a mesma, apenas quis ser mais detalhista. Vou ver os quests como você disse (apesar de ter muito) espero resolver.

  12. Me passa seu endereço pra mim trocar uma idéias com você?

  13. Olá, estou com um problema, na maioria de cavernas que eu entro, eu mato todos os monstros, acho os baús escondidos praticamente tudo e mesmo assim quando saiu da caverna não esta completa, alguém sabe me dizer pq? Talvez BUG? Realmente deixei algo para trás?(coisa que duvido muito em certas cavernas) ou o que?

  14. Quero outra ajuda, meu personagem não corre (e não é porque estou com itens acima do peso, pelo ao contrário, estou bem leve) e também não é problema com a configuração, pois antes eu conseguia correr, mas acho que deu pt. Alguém poderia me ajudar?

    Valeu

  15. Pessoal eu gostaria de saber onde se encontra o castelo dos vampiros.
    Se pudessem me dizer onde fica, ficaria muito agradecido.

  16. Hey there! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that
    would be ok. I’m absolutely enjoying your blog and look forward to new posts.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 916 outros seguidores

%d bloggers like this: