Guia: Dark Souls

Conquistas: 41
Pontos: 1000

Lançado no fim de 2011, Dark Souls é uma espécie de sequência de Demon Souls, um exclusivo para a PS3. Desta vez, o novo título está presente nas três principais plataformas de vídeo-jogos.

Conhecido por sua excessiva dificuldade, Dark Souls é um RPG duro na queda, e mesmo apresentando apenas 41 conquistas de 1.000 G, requer uma quantia enorme de horas de jogo para alcançar os 100%.

Siga abaixo o guia completo das conquistas de Dark Souls e, como o próprio título do jogo diz, PREPARE TO DIE!

Conquistas Secretas: 15
Conquistas Perdíveis: 26

Para facilitar a ordem das conquistas e também o acompanhamento do jogador ao guia, não irei deixar a divisão das ‘CONQUISTAS SECRETAS’. Ao invés disso, as conquistas estarão todas juntas em categorias específicas, por exemplo, primeiro as conquistas da campanha, depois dos covenants, e assim em diante.

E também para facilitar ao jogador que quer saber quais conquistas são as secretas, para poder acompanhar pelo Xbox já que no Xbox as conquistas secretas não aparecem a descrição, deixo escrito logo ao lado das conquistas, quais são secretas com a seguinte descrição: [SECRETA]

Você vai precisar completar Dark Souls mais de uma vez. Isso porque algumas conquistas só podem ser obtidas ao jogar novamente.

[SPOILER] Uma dica importante: Próximo do fim do jogo haverá um boss chamado de Gwyn. Este é o último boss. NÃO O MATE! Primeiro, siga o guia e faça todas as conquistas possíveis. Pois se você matar o boss, o jogo vai recomeçar tudo de novo, com um New Game +. Faça o máximo possível de conquistas possíveis no seu primeiro jogo.  E atenção, pois Gwyn e Gwyndolin são bosses distintos. [SPOILER]

Aqui seguirá a ordem para todas as conquistas.

1º Passo: Conquistas da campanha
Estas são as conquistas que não irá perder, e poderá ganhar no primeiro ou segundo playthrough, mas a maioria logo no primeiro.
São conquistas que consistem em chegar a alguns locais, derrotar bosses e afins.

2º Passo: Covenants

Os Covenants são grupos do jogo, os quais você poderá juntar-se para ter benefícios. Não apenas isso, cada covenant tem suas regras, por isso quebrar tais regras implica trair o seu Covenant. Existem nove Covenants, os quais serão melhor descritos na conquista de cada um. Terão que se juntar a todos os nove para ganhar todas as conquistas.

Estas conquistas, junto das conquistas da campanha, serão ganhas ao longo do jogo à primeira ou num segundo playthrough.

3º Passo: Bosses
Os chefes do jogo também rendem algumas conquistas, e aqui ficará a ordem desses bosses.

4º Passo: Armas Raras, Encantamentos
Aqui ficam juntos todos os demais objetivos a serem feitos em Dark Souls.

1º Passo: Conquistas da Campanha

    
Enkindle – 15

Light bonfire flame.

Conquista ganha com o passar da campanha.

Esta será, com certeza, a primeira conquista ganha do jogo. Durante o tutorial, a parte inicial do jogo, encontrará uma fogueira em uma área aberta, ainda dentro da área do castelo abandonado. Ao ativar a fogueira (esta serve para curar toda sua vida e também salvar o jogo), a conquista aparece.

    
Estus Flask – 15
Acquire Estus Flask.

Conquista ganha com o passar da campanha.

Assim como a conquista acima, esta aqui é ganha ainda na parte inicial do jogo. Pouco depois do seu encontro com a fogueira, entrará no castelo adiante, o qual terá uma série de escadarias. Do terceiro para o quarto andar, bolas de ferro começarão a descer em sua direção. Deve desviar delas ou perder um pouco de vida caso te acertem.

Mas logo embaixo da escadaria, as bolas atingirão uma parede e, quebrando esta, revelará um novo aposento. Dentro, um cavaleiro estará deitado, quase morrendo. Ele dará a Estus Flask, item que é usado como uma poção de vida para o jogador.

    
Reach Lordran – 15

Arrive in Lordran.

Conquista ganha com o passar da campanha.

Esta é a última conquista ganha ainda nesta área do tutorial. No castelo, haverá um monstro gigante que deve ser derrotado. De começo pode parecer difícil, mas na verdade não o é, basta acostumar-se com os controles do jogo principalmente com o rolar para desviar de ataques inimigos e usar as Estus Flasks para recuperar vida.

Ao matar o monstro ganhará a chave do portão, siga adiante e logo uma cutscene inicia, onde um corvo vos levará até Lordran. A conquista é ganha.

    
Ring the Bell (Undead Church) – 15

Ring Bell of Awakening at Undead Church.

Conquista ganha com o passar da campanha.

A primeira área onde realmente começará o jogo será em Undead Burg, local por onde você chegará até a Undead Church. Será uma igreja onde, no topo, existem duas gárgulas de pedra, como bosses, para você matar. Apesar de parecerem assustadores, não há grande segredo para matar estes bosses. Use bastante sua esquiva e foque o ataque em um deles primeiro pois ao matar um fica mais fácil derrotar o outro sozinho. Ao derrotá-los, siga até o topo e encontrará o sino da igreja. Tocando este a conquista aparece.

    
Ring the Bell (Quelaag’s Domain) – 15

Ring Bell of Awakening in Quelaag’s domain.

Conquista ganha com o passar da campanha.

Há um local chamado de Blighttown, acessível após derrotar o boss Gaping Dragon que fica em Depths.

Blighttwon é inicialmente um local alto por onde você anda em várias passarelas de madeira suspensas, seguindo adiante vai descer até chegar na parte baixa do mapa, uma área parecida com um pântano. Muito cuidado pois ficar muito tempo andando sobre a água aqui, pode te deixar com efeito Toxic, e só é curado usando a Purple Moss (ganha ao matar os inimigos-árvore em Darkroot Forest) ou descansando em uma fogueira.

Aqui, enfrentará uma boss chamada de Queelag.

Certifique-se de estar em sua forma Humana antes de chegar até o boss, pois haverá um Summon Sign bem na entrada do portal da boss. Poderá invocar um NPC para te ajudar.

Queelag é uma aranha de lava gigante. Solta lava como poder e pode matar o jogador nesta altura do jogo em apenas um golpe. Por isso, a tática é: esquivar-se da lava que solta e bater nela enquanto está de costas/parada, pois esta é uma boss lerda (lenta).

A melhor forma de se esquivar é ficando bem próximo da boss. Ela é uma aranha, então é bem lerda para dar a volta caso você fique do lado. Mas JAMAIS fique diretamente à frente/diretamente atrás da boss. Se você ficar na frente, ela vomita lava. Se ficar atrás, ela dá um golpe que o esmaga.

A melhor oportunidade para matá-la é quando ela vomita lava. Ela pára, se concentra e começa a vomitar, é tempo suficiente para dar uns bons golpes nas suas costas.

Ao derrota-la, terá um sino para tocar, no local de onde ela veio. Apenas siga em frente e verá uma alavanca para usar. Use-a e toque os sinos. Agora começa uma cutscene, mostrando um gigante abrindo um grande portão. Agora você terá acesso a Sen Fortress, cuja entrada fica ao lado do ferreiro Andre, em Undead Parish.

ATENÇÃO: Ao tocar o sino, poderá ganhar mais uma conquista nesta mesma sala. Ver a conquista: Chaos Servant.

    
Rite of Kindling – 15

Acquire the Rite of Kindling

Conquista ganha com o passar da campanha.

Esta conquista será ganha ao visitar um local chamado The Catacombs. Aqui, há um boss chamado de Pinwheel.

O boss Pinwheel é um boss que se multiplica em vários, além de poder voar e soltar fogo. Tudo isto somado deixa qualquer um aterrorizado, não fosse por um simples fato: Pinwheel não é nada além do boss mais fácil de todo o jogo.

A tática em derrotá-lo é simplesmente bater nele. Pode voar para os lados, perder um pouco de tempo, mas você pode sempre estar batendo nele sem parar e ocasionalmente se esquivar das suas bolas de fogo.

Ao derrotá-lo você ganha o Rite of Kindling. Este Rite of Kindling consiste em um item que permite que você acenda uma Bonfire (fogueira) de forma a carregar mais Estus Flask (poções de vida), podendo, desta forma, carregar até 20 Estus Flask ao invés de apenas 10.

    
Art of Abysswalking – 15

Acquire the Art of Abysswalking.

Conquista ganha com o passar da campanha.

A “Art of Abysswalking” pode ser obtida ao derrotar o boss The Great Wolf Sif, que fica em Darkroot Garden. Para entrar neste local, deve antes obter o item chamado de Crest of Artorias, que custa 20,000 de ouro, e pode ser comprado num NPC chamado Andrei, em Undead Parish.

Essa Crest of Artorias é uma chave, para o grande portão que fica bem ao meio de Darkroot Garden. Abrindo este, terá um atalho para chegar mais rapidamente ao boss. Siga por este caminho, vai encontrar nesta floresta 4 inimigos então tome cuidado e tente matar um por vez. Seguindo nesta floresta reto na direção do portão de onde você veio é o caminho para o boss, vai passar por uma ruína onde pode encontrar o gato que te aceita no “Covenant: Forest Hunter”.

Ao final vai ver um grande portão que ao ser aberto, dá acesso ao boss.

Este boss é enorme, o que facilita para que você fique embaixo dele para ataca-lo. Isso torna possível golpes rápidos sem ser atingido, por isso dê preferência a magias e a uma espada de uma mão. Use também escudo para evitar golpes muito fortes. Ele pula constantemente, especialmente se você ficar embaixo dele por muito tempo. Existem 4 ataques básicos do Sif: Um golpe de espada, dois golpes de espada, o Golpe Pesado e o Golpe Giratório.

O ataque de 1 golpe é quando ele apenas gira a espada de um lado para o outro. Geralmente faz isso quando você está longe dele. O ataque de 2 golpes é quando ele bate a espada para um lado e depois volta o golpe para o outro. Este ataque é perigoso pois pode pegar o jogador desprevenido. O golpe pesado é feito quando ele concluiu seus 2 primeiros golpes: Gira a espada para um lado, depois para o outro, e o golpe pesado: levanta a espada e bate no chão. E atenção para o último golpe, é neste que a maioria das pessoas morre: O golpe giratório. Ele fará isso quando você estiver a 1-2 metros de distância: vai começar a girar a espada, fazendo dois giros completos. Arranca muita vida e pode matar.

Por isso a tática é ficar encostado nele, isso vai anular a maioria dos seus ataques. Não é tão fácil assim, pois ficando perto ele logo pula e pega distância, então corra de novo e aproxime-se.

Ao derrota-lo, você ganha o anel (Covenant of Artorias) que vai te permitir entrar no The Abyss, onde fica o boss Four Kings.

    
Reach Anor Londo – 25

Arrive in Anor Londo.

Conquista ganha com o passar da campanha.

Para chegar a Andor Londo, que é o que pede a conquista, deverá antes matar o boss Iron Golem. Matar este boss pode ser um grande desafio para muitos, mas a melhor estratégia é manter-se sempre atrás do boss e tentar ataca-lo sucessivamente com uma espada. Desta forma terá agilidade para esquivar-se de ataques e ao mesmo tempo força para derrota-lo. Feito isto, deverá tocar no anel em frente ao boss, uma cutscene inicia e a conquista é sua.

    

Lordvessel – 25

Acquire the Lordvessel.

Conquista ganha com o passar da campanha.

O Lordvessel é uma espécie de “chave”, um item que lhe permite teleportar-se entre fogueiras que tenha ativado ao longo do seu jogo. Você pode teleportar por exemplo, de uma fogueira para outra. É também um item necessário para completar o jogo.

Para obter este item, deverá chegar primeiro a Anor Londo. Nesta cidade, deverá seguir pela borda para encontrar uma grande sala, com três inimigos. Dentro desta sala encontra-se uma porta com fumaça que vos leva aos bosses, Ornstein e Smough.

Esta batalha é complicada. Como dito, são dois bosses ao mesmo tempo. Ornstein é rápido, ágil, e possui boa esquiva, enquanto que Smough é grande, lerdo (lento) e muito forte. A tática para derrotá-los consiste em basicamente, matar Ornstein primeiro. Mantenha uma boa esquiva dos ataques de Smough o que não é muito dfiícil pois como referi, ele é lerdo, e foquem os vossos golpes em Ornstein. Mas cuidado, depois de matar Ornstein, Smough ficará mais forte ainda, com seu ataque de absorção de vida. Por isso mantenham uma boa esquiva, sempre.

Segue um vídeo feito pela gamespot com algumas dicas para derrotar os bosses.

Após isto feito, no fim desta sala há duas alavancas pelas quais usa-se um elevador. Usará o elevador para chegar a uma sala onde encontra-se a Princess. Ela lhe dará o Lordvessel, e também a conquista.

    
[SECRETA] To Link the Fire – 90

Reach “To Link the Fire” ending.

Conquista ganha com o passar da campanha.

Se ainda não chegou ao fim do jogo, não leia esta conquista pois contém [SPOILERS].

Esta conquista é, na verdade, um dos dois fins opcionais do jogo. NÃO FAÇA ESTA CONQUISTA CASO ANTES QUEIRA FAZER AS CONQUISTAS DO JOGO! Se zerar (terminar) o jogo, terá de recomeçar tudo de novo para fazer as demais conquistas.

Após encher o Lordvessel com as 4 almas dos Lord Souls (Ver Passo 3º: Bosses para maiores informações), volte até o Firelink Shrine. Aqui você encontrará um dragão chamado Kingseeker Frampt, ele te levará até o local onde deve derrotar o último boss, em Firelink Altar, para ver o boss Gwyn.

Apesar de ser o último boss, não é muito difícil, pois é um boss de altura normal, e lutará sozinho. Possui uma espada de fogo, mas é fraco contra o próprio fogo e também magias em geral. É altamente resistente a ataques e magias de choque e raios, então não use estes. Pode ser enfrentado facilmente com uma combinação de defesa com escudo – ataque – defesa.

Depois de derrotá-lo, haverá uma fogueira. Ao sentar-se nela, ganha esta conquista. Mas pode optar por escolher outro fim do jogo, e neste caso, leia mais na conquista abaixo, “Dark Lord”.

Se quer ganhar ambas as conquistas, terá de escolher um destes dois fins diferentes e depois completar o jogo novamente para escolher o outro fim.

    
[SECRETA] Dark Lord – 90

Reach “The Dark Lord” ending.

Conquista ganha com o passar da campanha.

Se ainda não chegou ao fim do jogo, não leia esta conquista pois contém [SPOILERS].

Esta conquista é, na verdade, um dos dois fins opcionais do jogo. NÃO FAÇA ESTA CONQUISTA CASO ANTES QUEIRA FAZER AS CONQUISTAS DO JOGO! Se zerar o jogo, terá de recomeçar tudo de novo para fazer as demais conquistas.

Após encher o Lordvessel com as 4 almas dos Lord Souls, (Ver Passo 3º: Bosses para maiores informações) volte até o Firelink Shrine, aqui você encontrará um dragão-serpente chamado Kingseeker Frampt. Ele vos levará até ao local onde devem derrotar o último boss, chamado de Gwyn, ou Gwen.

Apesar de ser o último boss, não é muito difícil, pois é um boss de altura normal, e lutará sozinho. Possui uma espada de fogo, mas é fraco contra o próprio fogo e também magias em geral. É altamente resistente a ataques e magias de choque e raios, então não use estes. Pode ser enfrentado facilmente com uma combinação de defesa com escudo – ataque – defesa.

Depois de derrotá-lo, haverá uma fogueira, mas NÃO USE ELA. Ao invés disso, volte atrás, pelo portão de fumaça por onde entrou, e volte por ele. Então o fim do jogo aparecerá. Caso queria ganhar o fim do jogo diferente, veja a conquista acima, “To Link the Fire”.

Se quer ganhar ambas as conquistas, terá de escolher um destes dois fins diferentes e depois completar o jogo novamente para escolher o outro fim.

2º Passo – Conquistas dos Covenants

    
Covenant: Way of White – 15

Discover Way of White covenant.

O primeiro Covenant é o mais fácil e a maioria dos jogadores vai consegui-lo à primeira. Em Firelink Shrine, onde você começa o jogo logo após o tutorial, seguindo em frente depois da fogueira pela direita, haverá um lance de escadas à sua direita e à esquerda, um homem grande e gordo, o qual faz parte deste Covenant. Fale com ele, algumas vezes se necessário. Logo ele vai pedir para que você junte-se ao Covenant. Aceite e a conquista é ganha.


    
Covenant: Gravelord Servant – 25

Discover Gravelord Servant covenant.

Este é o segundo Covenant que encontrará no jogo. Para chegar até este Covenant, deverá ir às Catacombs. Você chega às Catacombs indo pelo Firelink Shrine. Seguindo por trás da fogueira que fica em Firelink Shrine há uma escadaria que leva para baixo, continue e chegará a um cemitério onde nascem muitos esqueletos. Continue o caminho e logo encontrará um túnel. Seguindo por aqui você chega às Catacombs.

Nas Catacombs, encontrar o Covenant do Gravelord Servant não será fácil. Na verdade está bem escondido. Há um cemitério nas Catacombs com vários túmulos nas paredes. Um destes túmulos está bem destacado: além de aberto, também está quase todo para fora da parede. Aproxime-se dele e pressione X para entrar dentro. Fique dentro por cerca de 1 minuto e um vídeo começará. Você será levado até Nito, o líder do Covenant, que também é um boss que você deverá derrotar futuramente, não agora.

Junte-se ao Covenant para ganhar a conquista. Mais tarde, próximo do fim do jogo, quando derrotar Nito para zerar o jogo e também ganhar a conquista relacionada a ele, você não poderá mais entrar no Covenant, por isso aproveite agora.

Segue vídeo da localização do Covenant.

    
Covenant: Chaos Servant – 25

Discover Chaos Servant covenant.

Este Covenant pode ser encontrado em Queelag’s Domain.

Depois de derrotar a boss Queelag, continue em frente pelo local de onde a Queelag veio, uma escadaria em espiral.

Aqui, você vai encontrar a sala onde tem o segundo sino, sendo o primeiro aquele que foi tocado em Undead Parish nos Gárgulas. Toque o sino e ganhará a conquista Ring the Bell (Queelag’s Domain).

Neste local pode perceber que há um grande buraco abaixo dos sinos, desça aqui. Nesta sala há uma saída por onde você chega até as Demon Ruins. Mas fique nesta sala mesmo, e comece a bater nas paredes. Logo vai encontrar uma parede ilusória, escondendo um caminho secreto. Entre no local e NÃO ATAQUE O HOMEM-OVO que vai estar a sua frente. Fale com ele e responda SIM a pergunta que fizer. Então ele vai te deixar entrar na sala e vai encontrar a irmã da Queelag. Fale com ela, provavelmente a única coisa que vai ver ela falar é “…?”.

Mas sem problemas. Depois disso vai aparecer a opção ENTER COVENANT. Não é preciso entrar no Covenant, pode notar que o simples fato de falar com ela, a conquista aparecerá. Fica a seu critério aceitar o covenant ou não.

    
[SECRETA] Covenant: Path of the Dragon – 25

Discover Path of the Dragon covenant.

Outro Covenant secreto.

Faça a conquista acima primeiro que então encotrar este Covenant será muito mais fácil.

Se já tiver a habilidade de teleportar entre Bonfires por conta do Lordvessel, vá até Daughter of Chaos, onde fica o Covenant acima. Daqui, volte todo o caminho até chegar em Blighttown. Pegue o lado direito e siga em frente até o final. Mesmo sendo uma área tóxica, caso você tenha um HP alto (acima de 7 barras) não será problema, esse tóxico tira muito pouco e eventualmente você vai usar 1-2 Estus Flask antes de ele desaparecer.

Vai encontrar uma árvore gigante com um caminho para entrar nela, e aqui dentro haverá uma parede falsa. Bata na parede e ela vai te mostrar um baú. Abra este baú e atrás dele, bata novamente na outra parede, pois esta é mais uma parede falsa. Agora continue seu caminho e chegará em The Great Hollow. O vídeo a seguir mostra todo o caminho desde a entrada do boss Queelag, em Blighttown:

Ao final do vídeo chegará no fundo da árvore em The Great Hollow, apenas continue e logo chegará em Ash Lake, e é aqui que fica o Covenant.

Apenas siga o caminho de areia, haverá uma Hydra ao seu lado esquerdo, vai estar bem mais fácil derrotar esta pois é só chegar perto e defender-se com um escudo, quando ela atacar vai prender todas as 7 cabeças na areia, e então você ataca. Com alguns minutos derrotará a Hydra, e a recompensa é 10.000 Souls e 2 Dragon Scale. Continue seu caminho em frente, desviando dos inimigos-concha se quiser pois são fracos, vai passar por uma grande árvore, continue no caminho de areia, e vai avistar outra grande árvore. Aqui, vai ter um caminho de areia passando bem no meio da árvore, poderá avistar ao fundo uma Bonfire e logo em frente dela, um dragão. Fale com o dragão e a conquista aparece. Como na conqusita anterior, apenas descobrir o Covenant é suficiente. Junte-se ao mesmo para ganhar o item Dragon Head.

Vídeo de Ash Lake até o Covenant Path of Dragon:

    
[SECRETA] Covenant: Darkwraith – 25

Discover Darkwraith covenant.

Outro Covenant Secreto. Para ter acesso a este Covenant, muita atenção nos passos a seguir:

1. Deve adquirir o Lordvessel. Para mais informações, ver a conquistas Lordvessel.

2. Com o Lordvessel em mãos, você NÃO PODE em hipótese alguma, falar com a cobra Frampt, este NPC é uma cobra gigante que aparece em Firelink Shrine, bem no meio daquela pequena área inundada próxima a Bonfire. Então quando ganhar o Lordvessel NÃO fale com o Frampt.

3. Desça até as ruínas de New Londo, é aquele elevador que fica embaixo de Firelink Shrine, pega a escadaria que fica atrás da Bonfire, e poderá chamar o elevador com a alavanda. Descendo aqui, continue seu caminho até a área dos Fantasmas, para derrotá-los deve ter o item chamado de Transcient Curse, que é comprado da NPC hollow que está presa no esgoto naquele primeiro caminho que você fez para ir até Undead Parish, suba até lá por Firelink Shrine e siga reto no esgoto para encontrar a vendedora, cada item deste vale 4.000 Souls. Use-o para poder matar os fantasmas,

3. Em New Londo, deve prosseguir até chegar no boss Four Kings. Para mais informações ver conquista Four Kings.

4. Ao derrotar o boss, a cobra Kaathe vai aparecer. É bem igual o Frampt, mas deve falar com esta pois é ela o líder do Covenant Darkwraith. Ela vai te levar até o Firelink Altar, use o Lordvessel na Bonfire, e volte e fale com ela. Pode agora entrar no Covenant.

Então, poderá derrotar o Four Kings, um dos bosses necessários para completar o jogo e poderá conversar então com Frampt, aquele dragão-serpente que te leva até o Firelink Altar, local do último boss. Aceite entrar no Covenant para a conquista.

Se estiver muito difícil enfrentar o Londo Ruins, recomendo ao jogador avançar mais níveis e ir completando outras conquistas antes de tentar esta.

Vídeo a seguir mostra um tutorial exato do que fazer.

    
[SECRETA] Covenant: Warrior of Sunlight – 25

Discover Warrior of Sunlight covenant.

A única grande necessidade de juntar-se a este Covenant é de ter, no mínimo, 25 de fé (faith).

Pouco antes de chegar em Undead Parish, logo no início do jogo, vai chegar sobre uma grande ponte. Terá um castelo do outro lado com um Dragão em cima. Siga pela ponte só até a metade da mesma e entre na primeira entrada à direita, onde haverá uma escadaria para descer. Deve fazer isso porque atravessar a ponte a pé é impossível, desde que o dragão não vai deixar o jogador se aproximar do castelo.

Para tanto, fique neste local à direita da ponte e pegue um arco e flecha. Daqui, atire apenas 1 flecha no dragão, ele vai voar e descer bem do seu lado. Agora, CORRA! Passe por baixo do dragão e continue correndo em direção à entrada do castelo. Apenas corra e se esconda aqui dentro, vai ver uma Bonfire aqui dentro mas não acenda ela agora ou o dragão te mata. Fique escondido até que o dragão vá embora, então acenda a fogueira.

É nesta fogueira que você poderá juntar-se ao Covenant. Apenas tenha os 25 de Fé e a opção para entrar aparece.

    
[SECRETA] Covenant: Forest Hunter – 25

Discover Forest Hunter covenant.

Para juntar-se a este Covenant, primeiro fale com Andrei, em Undead Parish. Deve comprar a Crest of Artorias. Então, saia pela porta e encontrará o Titanite Demon. Pode simplesmente passar por ele e chegar em Darkroot Garden. Siga o caminho e encontrará uma porta selada, examine esta e ela abrirá.

Siga pelo canto esquerdo onde encontrará alguns inimigos, mate-os e verá um prédio destruído. À frente há uma janela próximo ao chão com um gato nela. Fale com este gato e aceite entrar no Covenant.

Caso você, ao falar com o gato, recuse a oferta de entrar no Covenant, não poderá pedir mais tarde. Terá então que pedir perdão pelos seus pecados com o NPC Oswald of Carim, que fica bem embaixo dos sinos que você tocou ao matar os bosses Gárgulas, em Undead Parish. O preço para perdoar seus pecados será o de 500 x o seu nível atual.

Vídeo do Covenant:

    
[SECRETA] Covenant: Princess’s Guard – 25

Discover Princess’s Guard covenant.

Este Covenant é demasiado fácil, vai encontrá-lo de primeira pois faz parte da história do jogo. Pertence à Princess que lhe dá o Lordvessel. Só falar com ela e verá a opção de Join Covenant. Para mais informações do local, ver a conquista “Lordvessel”.

    
[SECRETA] Covenant: Blade of the Darkmoon – 25

Discover Blade of the Darkmoon covenant.

Para fazer parte deste Covenant, deve ter acesso à Anor Londo a esta altura do jogo. Então vá até Firelink Shrine. Desça a escadaria e siga pelo caminho dos túmulos, para chegar até os Catacombs. Você vai precisar do anel Darkmoon Seance Ring para juntar-se ao Covenant, e este anel fica nas Catacombs.

A partir da localização da segunda Bonfire dentro das Catacombs, este vídeo mostra a localização do anel:

Com o anel em mãos, vá para Anor Londo. Se já tiver o Lordvessel a esta altura, pode teleportar pela Bonfire, caso contrário faça o caminho a pé até chegar em Anor Londo.

Já em Anor Londo, este vídeo mostra onde fica este Covenant:

O Covenant é uma parede de fumaça, típica da parede de bosses. Você vai se ajoelhar e falar com a parede mesmo, e aceitar participar do Covenant. Mas cuidado! Se você entrar nesta parede, será considerado traição pelo Covenant, e enfrentará o líder do mesmo, que é o boss Gwyndolin, que também rende uma conquista, que está descrita aqui logo abaixo “Defeat the Dark Sun Gwyndolin“.

Ou seja: Ao chegar aqui poderá fazer duas conquistas, primeiro fale com a parede, aceite o Covenant, e logo então, entre na parede e derrote o boss para ganhar a conquista abaixo.

3º Passo – Conquistas dos Bosses

    
[SECRETA] Defeat the Dark Sun Gwyndolin – 25

Defeat Dark Sun Gwyndolin, the Darkmoon God
.

Este boss provavelmente será derrotado no decorrer da história do jogador. É o filho do Boss Final, Gwyn. E também é líder do Covenant Blade of the Darkmoon. Ou seja, se ainda não fez a conquista do Covenant, NÃO DERROTE O BOSS!

Para saber como chegar até ao boss, ver a conquista acima, “ Covenant: Blade of the Darkmoon”.

Quando for derrotar o boss, será complicado. Ele é rápido, teleporta, tem ataques rápidos a distância e tem um ataque-mestre que atravessa qualquer parede e pode matá-lo facilmente.

Por isso, a estratégia aqui consiste em saber esquivar do golpe-mestre, e ficar atrás dos vários pilares existentes na fase para proteger-se dos demais ataques. Depois, tente aproximar-se do boss e ele vai usar um arco e flecha e essa será sua melhor oportunidade de atacá-lo de perto.

    
[SECRETA] Defeat Crossbreed Priscilla – 25

Defeat Crossbreed Priscilla, the Lifehunter

Priscila é uma boss que fica em The Painted World of Aramis. Antes de seguir o tutorial para chegar lá, lembre-se do seguinte: Você NÃO poderá sair de Painted World of Aramis quando entrar lá, tendo que completar o mapa para poder sair.

Para chegar até Priscila, deverá antes voltar do local de onde você originalmente veio, do Tutorial em Undead Asylum e encontrar um item chamado de Strange Doll.

Voltar para Undead Asylum é simples, mas deverá tomar uma rota ‘escondida’ no jogo, a partir de Firelink Shrine. Pegue o elevador que leva até Undead Parish, entre neste e espere subir. Enquanto estiver subindo, comece a andar para frente, na direção da porta do elevador, vai chegar uma hora em que você cai sob um teto. A partir daqui, siga este vídeo para encontrar primeiro a Chave do Asilo e então, o caminho para chegar lá.

Chegando no Asylum, vai perceber que a sua frente há um grande castelo e no caminho, diversos inimigos (Hollows) com tochas. Cuidado pois estes podem te queimar e arrancar muita vida, mesmo sendo fracos. Mate todos até chegar no Castelo mas NÃO ENTRE. Muita atenção agora: Bem no meio deste grande Hall por onde você entrou, vai perceber que o piso está um pouco quebrado. Se pisar ali, ele vai ceder e você vai dar de cara com o boss. Então não ande aí se não quiser ter um encontro desagradável por agora.

Atravesse esse Hall pelas laterais e em frente encontrará a Bonfire, aquela primeira que você encontrou no jogo. Salve o jogo aí e entre em uma das portas para começar seu caminho até a cela de onde você originalmente saiu no jogo. No caminho vai encontrar alguns Dark Knights, estes cavaleiros muito fortes e ágeis, mas nada demais pois vão estar em locais dispersos. Vai encontrar um bem na frente da sua cela, mate-o e entre na cela para encontrar a Strange Doll.

Volte todo o caminho até por onde você chegou, aqui você pode pedir pela sua ‘carona’ de volta para Firelink Shrine.

Depois deverá ir até Anor Londo, onde haverá uma grande pintura numa parede. Para chegar até esta pintura, a esta altura da fase você já terá de ter derrotado os dois Gárgulas que fica um em cada lado da ponte, para poder utilizar o Elevador Gigante Móvel que fica bem no meio destas duas pontes. Utilize este Elevador e gire-o 2 vezes para descer até uma porta que vai dar em uma igreja com um lustre no meio, ao fundo verá a pintura gigante.

Analisando esta pintura entrará em The Painted World of Aramis.

Perceba que você NÃO PODERÁ SAIR DAQUI! Deverá completar a fase agora. Não é uma fase muito difícil, o que pode vir a incomodar é o dragão na ponte, mas se o jogador conseguiu chegar até aqui é porque teve nível o suficiente para passar Anor Londo.

Outro detalhe: Ao fim do mapa, vai encontrar a Priscila. Não ataque ela,e não fale com ela. Você pode simplesmente sair do mapa sem lutar. Mas, se quer a conquista, prepare-se agora para isso. Fique atrás dela e mire no rabo, comece a atacar por aqui para cortar o rabo dela fora logo e conseguir a arma.

Esta boss fica invisível a maior parte do tempo, mas você pode ver as pegadas que ela deixa pelo chão. Vá atacando consecutivamente para encontrá-la, não será difícil matá-la. Este vídeo mostra como encontrar e também derrotar Priscila.

OS QUATRO SOUL LORDS

    
[SECRETA] Defeat Seath the Scaleless – 25

Defeat Seath the Scaleless, inheritor of souls.

Antes de derrotar Seath, recomendo derrotar o boss Gravelord Nito primeiro, porque ao derrotar o boss Nito, na sala dele você vai encotrar o Paladin Set, um set de armadura muito bom e que é altamente resistente a Curse. E o boss Seath pode facilmente te deixar com Curse na luta contra ele. Ver a conquista:
Defeat Gravelord Nito

Seath é um dos quatro Soul Lord que deve ser derrotado para abrir seu caminho ao último boss. Ele fica em Crystal Cave, e pode chegar até lá indo a partir de Duke’s Archives, que fica em Anor Londo.

O vídeo a seguir mostra o caminho até o boss.

Seath é um boss grande. Seu primeiro encontro com ele será em Dukes Archives, como descrito acima. Aqui, você DEVE morrer, obrigatoriamente. Faz parte do jogo, sim. Quando você morrer, vai nascer em uma Bonfire diferente daquela que você usou por último, em uma biblioteca secreta em Dukes Archives. Deve completar todo este local e encontrar as chaves para abrir as celas e também a cela que aprisiona o NPC Logan, vendendor de magias.

Depois de libertar Logan ele vai ficar em uma pequena sala da biblioteca bem próxima da segunda Bonfire. Atenção: Compre TODAS as magias que ele vende. Se não tiver souls o suficiente, volte para Anor Londo e farme algumas souls, mas você tem que comprar todas as magias que ele vende (Se quiser pode fazer isso no Segundo Playthrough). Depois disso, fale com ele e vai perceber que ele enlouqueceu. Não vai nem mais reconhecer o jogador. Agora podemos prosseguir para o boss, mais tarde voltaremos a falar do Logan.

Depois de completar a biblioteca, você terá acesso ao Jardim. Descendo por aqui chega em Crystal Cave, e é aqui que vai encontrar Seath pela segunda vez. Esta caverna é perigosa não pelos monstros aqui, são apenas alguns Golens que podem ser facilmente desviados, mas sim pelos seus caminhos secretos, e inclusive caminhos invisíveis.

O vídeo a seguir mostra o caminho que deve seguir da entrada da Crystal Cave até o boss.

Lembrete: Seath tem uma cauda que pode ser cortada para ganhar uma arma. Corte a cauda dele primeiro!

Este boss é MUITO fraco contra armas de choque (Lightining).

Para derrotar Seath, antes corra até o fundo da sala – Há um cristal aqui que regenera a vida dele. Não destrua o cristal, apenas espere. Seath vai se aproximar e quando ele começar a se preparar para soltar seu ataque de rajada de cristais, dê a volta nele. Ele vai destruir o próprio Cristal e vai ficar um pouco tonto após isso, enquanto isso você vai estar atrás dele e comece a bater na cauda. Não deixe a mira automática ativada, bata sem mirar, livremente.

Lembrete: Seath parece ter várias caudas – dos lados e atrás. Mas é a cauda que fica ATRÁS a principal, e é nesta que deve bater. Outro Lembrete: Bata na Ponta da cauda, não no meio!

Muita atenção porque ele tem um golpe com o rabo que pode te matar de primeira! Preste atenção quando ele começar a abanar a cauda para cima e para baixo. Bata na cauda até tirar umas 3 barras da vida dele e ela será arrancada.

Depois disso, prepare-se para matá-lo. A tática é: Espere ele se aproximar. Ele chega perto, começa a preparar o ataque de rajada de cristais e fica nisso por um tempo. Deixe ele atacar e então corra para cima – fique BEM no meio dele, encostado. Pegue sua espada e empunhe-a com as duas mãos (Pressionando Y no Xbox ou Triângulo no PS3) e detone, sem piedade.

Pra quem é mago, se deu bem agora. Depois de arrancar a cauda, fique de longe atirando sem parar.

Depois de morto, Seath rende 60.000 souls e sua alma, além da arma que você arrancou do rabo dele. Use agora um Homeward Bone – NÃO DESCANSE NA BONFIRE que tem nesta sala! Ainda temos coisas a cumprir em Duke’s Archives.

Lembra que você comprou todas as magias do Logan? Caso não tenha feito isso, faça-o no seu segundo Playthrough, volte ao início desta conquista para ler sobre.

Em Duke’s Archives, vá onde estava o Seath pela primeira vez, naquele andar mais alto da biblitoeca, deve pegar 2 elevadores para chegar lá, não tem como chegar pelas escadas. Entre na sala onde estava o boss e se prepare para a luta: Vai ter de enfrentar o Logan, que ficou louco. Ele vai estar vestindo apenas o seu chapéu e vai dar ataques mágicos. Muito fácil derrotá-lo, na verdade. Mate-o e ganhará uma Magia também necessária para a conquista “Wisdow of a Sage”, o catalyst dele e também 1 Humanity. Tem um baú nesta sala com um Magic Ember e em cima um corpo com uma Soul of Brave Hero, que vale 20.000 souls.

    
[SECRETA] Defeat Bed of Chaos – 25

Defeat the Soul Lord Bed of Chaos

ATENÇÃO: Não derrote este boss se ainda não compro todas as magias da NPC Quelana, da conquista “Wisdow of a Sage”. Depois de matar o Bed of Chaos, a NPC Quelana vai embora e só poderá comprar itens dela novamente no próximo Playthrough. Por isso, aproveite e compre todas as magias que ela tem a vender para depois enfrentar o boss. Para maiores informações de onde encontrar Quelana, ver conquista “Wisdow of a Sage”.

O segundo Soul Lord. Para chegar até ele, deve ir de Queelag’s Domain e passar por Demons Ruins até chegar em Lost Izalith, onde fica o boss.

O vídeo a seguir mostra este caminho.

Bed of Chaos é um boss demorado, são 3 partes diferentes para derrotá-lo. É um boss cercado de raízes, e tem vários spots que ficam brilhando, os quais devem ser destruídos. Assim que você destruir os mais baixos, o boss ganhará mais um braço gigante de fogo.

Então corra bem para o meio do boss e siga um caminho escondido por raízes, até encontrar o ponto fraco. Ao derrotar este ponto o boss é morto.

O vídeo a seguir mostra como derrotar este Soul Lord em menos de 5 minutos.

    
[SECRETA] Defeat the Four Kings – 25

Defeat the Four Kings, inheritors of souls.

Os Four Kings são quatro bosses iguais. Cavaleiros que flutuam e são grandes, porém bem menores do que os dois bosses anteriores.

Para chegar até Four Kings, terá que ter ganho antes o anel Covenant of Artorias. Este item é ganho ao derrotar Sif the Great Wolf, o lobo boss que fica em Darkroot Garden.

Depois que tiver derrotado o lobo, você ganha o anel. Equipe o Covenant of Artorias em você e fique assim, para evitar problemas futuros.

Four Kings fica em New Londo Ruins. Este local é aquele lugar que fica embaixo de Firelink Shrine, onde você pega o elevador e desce, chegando em uma área escura e com vários locais inundados. Antes de aventurar-se por aqui, lembre-se de comprar o item Transcient Curse. Este item é vendido pela NPC que está presa naquele esgoto, antes da entrada de Undead Parish, indo por Firelink Shrine. Cada item deste custa 4.000 souls e precisa disso para poder matar os fantasmas que ficam em New Londo.

Outra coisa: Esteja em sua forma humana. Poderá invocar uma NPC para te ajudar no boss.

Com o item em mãos (pelo menos 10 é bom) vá para New Londo, use o Transcient Curse (que dura 5 minutos cada) e poderá matar os fantasmas. Aqui em New Londo, deverá seguir seu caminho até chegar a uma igreja destruída, sem telhado. Há uma sala principal com uma espécie de lareira ao fundo, e se você notar verá que tem uma escada dentro desta lareira. Basta rolar para baixo dela que terá acesso a escada. Também lembrando que neste local vai encontrar fantasmas, mas com a Transcient Curse estes inimigos não são grande coisa.

Subindo a escada vai encontrar um padre, chama-se Ingward, veste robes vermelhos e ele vai te dar uma chave. Com esta chave, desça as escadas e continue seu caminho até encontrar uma alavanca, que será usada para abrir as comportas de New Londo e então, a verdadeira cidade será mostrada. Terá um elevador bem próximo desta alavanca, para descer. Aqui embaixo deve seguir seu caminho com mais cuidado pois agora enfrentará alguns Darkwraiths, esses inimgos são fortes e tem golpes perigosos, tenha um escudo em mãos e cuidado com os combos deles.

Seguindo em diante vai chegar em uma área onde verá um portão de fumaça. Aqui ficam os bosses. Antes de entrar, pegue o caminho à direita, vai chegar em uma parede. À sua direita terá um Darkwraith e a sua esquerda, um summon sign escondido, para invocar a NPC Witch Beatrice. Mate o Darkwraith e invoque a NPC.

Agora volte ao portão e entre. Cuidado agora: A NPC vai imediatamente começar a atacar um fantasma bem acima de vocês. Este fantasma não faz nada, não vai atacar e vai apenas ficar ali. O problema é que a NPC não tira dano do fantasma, isso significa que se você não matar ele, a NPC vai ficar aí pra sempre. Use um arco e flecha ou magia qualquer enquanto no efeito do Transcient Curse para tanto.

Depois, siga o caminho em espiral da escadaria, sempre descendo. Quando chegar ao final da escadaria, ceritifique-se que você tem o anel Covenant of Artorias equipado, e então pule. Vai cair em um precipício mas não vai perder vida, a NPC também. Tudo é escuro aqui, então fique de olhos atentos pois o boss aparece a qualquer momento. Quando ele aparecer, aviste-o e corra para cima dele rapidamente.

Se ficar muito longe do boss, ele joga uma magia roxa que é lerda e te persegue, e tem quase 100% de chances de acertar. Mesmo que milagrosamente você esquive-se dela no último instante, ela tem um efeito boomerang, e volta para acertá-lo. Por isso fique sempre próximo.

A tática para matar o boss é complicada, mas deve ser seguida a risca. Observe as seguintes regras sobre os Four Kings:

1. Encoste no boss. Literalmente. Enquanto estiver grudado nele, bata sem piedade. Não perca tempo se defendendo com escudo nem nada, se estiver encostado no boss, todo ataque que ele fizer vai tirar meros 5% da sua vida.

2. Seja rápido. Você DEVE matar ele em 1 minuto antes que o próximo nasça! Exatamente, para cada 1 minuto desperdiçado, 1 boss a mais nasce. E engana-se que o limite será 4: O nome do boss é Four Kings, mas o spawn dele é infinito!

3. Não importa em qual deles você bater, pode perceber que batendo em qualquer um, conta para a barra de vida total do boss, que aparece embaixo na tela. Por isso o melhor a fazer é focar de 1 em 1 e tentar eliminá-los rapidamente.

4. Armas de choque são muito boas. Magias de fogo também. Não importa sua escolha, seja rápido! Encoste, bata, bata, e bata sem parar. Não perca tempo defendendo.

Este vídeo mostra como chegar aos bosses e como os derrotar.

Se você ainda não ativou o Lordvessel para poder entrar no Covenant Darkwraith, perceba que agora que derrotou o Four Kings, a cobra Kaathe aparecerá aqui mesmo, no The Abyss. Fale com ela para juntar-se ao Covenant.

    
[SECRETA] Defeat Gravelord Nito – 25

Defeat the Soul Lord Gravelord Nito.

Este Soul Lord é também o líder do Covenant Gravelord Servant, o que significa que se você derrotá-lo agora, sairá do Covenant. E que se ainda não participou do Covenant para a conquista, faça-o agora!

Para mais informações sobre o Covenant, ver conquista “Covenant: Gravelord Servant“.

Nito fica ao fim do The Catacombs, seguindo por este caminho depois do boss Pinwheel até chegar em Tomb of Giants. O vídeo seguinte mostra o caminho:

Nito é um boss grande. Na arena de batalha dele, há um grande pilar de ossos bem no meio, o que será útil ao jogador para usar como defesa. Em hipótese alguma, corra para o fundo da arena: Existem esqueletos gigantes que te perseguem se você chegar perto deles.

Nito vai mandar alguns esqueletos pequenos te atacarem primeiro, deve derrotá-los com uma arma Divina se quiser que eles não renasçam. Ou simplesmente ignore-os pois o próprios boss acerta seus ataques neles.

A estratégia para o Nito é não usar armas de fogo, choque é sempre bom. Tente ficar atrás dele pois seus golpes de frente são bem fortes. Ele tem um ataque no qual ele pára e começa a carregar, e quando solta é como uma onda de explosão. Quando perceber isto corra, pois a defesa não segura este golpe. Basta saber se esquivar deste ataque e aplicar seus golpes nas costas dele e lembrar-se de não correr para longe do Nito ou para o fundo da arena, que a batalha será tranquila.

Depois de derrotá-lo, procure pelo Paladin Set. Este set possue uma alta resistência a Curse, o que é excelente para enfrentar o boss Seath. Estará antes da Bonfire, quase dentro de uma pequena caverna.

4º Passo: Conquistas das Armas Raras, Encantamentos

    
Strongest Weapon – 15

Acquire best weapon through standard reinforcement.

A conquista pede para conseguir a melhor arma através de reenforçamento. Para tanto, deverá deixar uma arma até +15. Deve falar com Andrei em Undead Parish pois é ele quem reenforça armas.

O problema aqui vão ser os materiais necessários para tanto. São necessários:

- 9 Titanite Shards
– 9 Large Titanite Shards
– 8 Titanite Chunks
– 1 Titanite Slab
– 1 Ember

Para saber mais sobre onde encontrar os Embers, clique aqui.

Andrei vende as Shards por 800 souls cada uma. As Large Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. Os Chunks podem ser encontrados ao matar monstros durante o decorrer do jogo. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha 1 Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
Crystal Weapon – 15

Acquire best weapon through crystal reinforcement.

Em primeiro lugar, deverá fazer uma arma normal chegar até +10.

Então, vá até Rickert of Vinheim em New Londo, ele quem faz as armas de cristal utilizando-se desta arma +10. Os materiais necessários serão:

- 9 Titanite Shards
– 9 Titanite Large Shards
– 9 Titanite Chunks
– 1 Titanite Slab
– 1 Crystal Ember, para o blacksmith forjar as armas.

Vídeo sobre o Crystal Ember:

Andrei em Undead Parish vende as Titanite Shards por 800 souls cada uma. As Large Titanite Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha 1 Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
Lightning Weapon – 15

Acquire best weapon through lightning reinforcement.

Assim como na conquista anterior, aqui pede-se para fazer uma arma específica forte, neste caso uma arma de Lightning (raio) +5. Mas para isso você deve antes fazer uma arma normal até +10.

Armas de raio são feitas com o Giant Smith em Anor Londo.

- 9 Titanite Shards
– 9 Large Titanite Shards
– 9 Titanite Chunks
– 1 Titanite Slab

Andrei em Undead Parish vende as Titanite Shards por 800 souls cada uma. As Large Titanite Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha 1 Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
Raw Weapon – 15

Acquire best weapon through raw reinforcement.

Agora deverá fazer uma arma simples (Raw Weapon) +5. Deve antes fazer uma arma normal chegar até +5, ao contrário das outras conquistas acima onde devia fazer +10 aqui fica mais fácil. Depois falar com Andrei em Undead Parish para fazer a Raw Weapon.

- 9 Titanite Shards
– 1 Large Ember
– 10 Large Shard

Para saber mais sobre onde encontrar os Embers, clique aqui.

Andrei em Undead Parish vende as Titanite Shards por 800 souls cada uma. As Large Titanite Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha 1 Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
Magic Weapon – 15 

Acquire best weapon through magic reinforcement.

Deve reforçar uma arma mágica até +10. Para isso, deve antes fazer uma arma comum chegar até +5.

Pode craftar armas mágicas com o Rickert of Vinheim em New Londo.

Materiais necessários:

- 9 Titanite Shards
– 10 Large Titanite Shards (Green)
– 1 Large Ember
– 8 Titanite Chunks (Blue)
– 1 Slab (Blue)

Para saber mais sobre onde encontrar os Embers, clique aqui.

Andrei em Undead Parish vende as Titanite Shards por 800 souls cada uma. As Large Titanite Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha 1 Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

O melhor local para encontrar qualquer côr de Chunk é no final do jogo em Kiln of the First Flame, onde ficam os Black Knights que dropam os Chunks constantemente.

O Slab (Blue) pode ser encontrado em Crystal Cave, num caminho invisível logo na entrada. Vai estar em um corpo ao lado esquerdo a partir da entrada.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
Enchanted Weapon – 15

Acquire best weapon through enchanted reinforcement.

Deve fazer uma arma encantada chegar até +5. Para isso, deve antes fazer uma arma mágica chegar até +5. Para saber como fazer uma arma mágica, ver a conquista acima.

Então para fazer a arma encantada, fale com Rickert of Vinheim em New Londo.

Materiais necessários:

- 9 Titanite Shards
– 10 Large Titanite Shards
– 1 Enchanted Ember
– 10 Titanite Chunks (Blue)
– 1 Titanite Slab (Blue)

Para saber mais sobre onde encontrar os Embers, clique aqui.

Andrei em Undead Parish vende as Titanite Shards por 800 souls cada uma. As Large Titanite Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha 1 Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

O melhor local para encontrar qualquer cor de Chunk é no final do jogo em Kiln of the First Flame, onde ficam os Black Knights que dropam os Chunks constatemente.

O Slab (Blue) pode ser encontrado em Crystal Cave, num caminho invisível logo na entrada e vai estar num corpo ao lado esquerdo a partir da entrada. Matando as Crystal Butterflies pode ocasionalmente render um Blue Slab também.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
Divine Weapon – 15

Acquire best weapon through divine reinforcement.

Deve fazer uma arma divina chegar até +10. Antes de fazer a arma divina, tem que fazer uma arma comum chegar até +5. Com esta arma, fale com Andrei em Undead Parish para craftar a arma divina.

Materiais necessários:

- 9 Titanite Shards
– 1 Divine Ember
–  9 Large Titanite Shards (Green)
– 1 Large Divine Ember
– 8 Titanite Chunks (White)
– 1 Titanite Slab (White)

Para saber mais sobre onde encontrar os Embers, clique aqui.

Andrei em Undead Parish vende as Titanite Shards por 800 souls cada uma. As Large Titanite Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

O melhor local para encontrar qualquer cor de Chunk é no final do jogo em Kiln of the First Flame, onde ficam os Black Knights que dropam os Chunks constatemente.

O Slab (White) pode ser encontrado em Tomb of Giants, pouco antes do boss Pinwheel.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
Fire Weapon – 15

Acquire best weapon through fire reinforcement.

Deve fazer uma arma de fogo chegar até +10. Para isso, faça antes uma arma normal, chegar até +5. Com isso, vá e fale com Vamos, o esqueleto, nas Catacombs.

Materiais necessários:

- 9 Titanite Shards
– 9 Large Titanite Shards (Green)
– 1 Large Flame Ember
– 8 Titanite Chunks (Red)
– 1 Titanite Slab (Red)

Para saber mais sobre onde encontrar os Embers, clique aqui.

Andrei em Undead Parish vende as Titanite Shards por 800 souls cada uma. As Large Titanite Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha 1 Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

O melhor local para encontrar qualquer cor de Chunk é no final do jogo em Kiln of the First Flame, onde ficam os Black Knights que dropam os Chunks constatemente.

Os Slabs (Red) podem ser encontrados em Lost Izalith, nos monstros de tentáculo, que renascem no local constantemente.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
Chaos Weapon – 15

Acquire the best weapon through chaos reinforcement.

Deve fazer uma arma do caos chegar até +5; Antes disso, tem de fazer uma arma de fogo +5 para usar como ingrediente. Para ver como fazer armas de fogo, ver a conquista acima.

Materiais necessários:

- 9 Titanite Shards
– 9 Titanite Shards (Green)
– 7 Titanite Chunks (Red)
– 1 Titanite Slab (Red)

Para saber mais sobre onde encontrar os Embers, clique aqui.

Andrei em Undead Parish vende as Titanite Shards por 800 souls cada uma. As Large Titanite Shards podem ser compradas pelo vendedor em Sen Fortress por 4.000 souls cada. O Titanite Chunk e o Titanite Slab podem ser encontrados matando os Darkwraiths em Valley of the Drakes. São fracos contra armas com efeito de choque (Lightning). Também ganha 1 Titanite Slab matando o boss Stray Demon ao retornar para Undead Asylum.

O melhor local para encontrar qualquer cor de Chunk é no final do jogo em Kiln of the First Flame, onde ficam os Black Knights que dropam os Chunks constatemente.

O Slab (Red) podem ser encontrados em Lost Izalith, nos monstros de tentáculo, que renascem no local constantemente.

Lembrando que muitos itens podem não ser ganhos em um primeiro Playthrough, sendo necessário no mínimo dois playthroughs para tanto.

    
[SECRETA] Occult Weapon – 15  

Acquire best weapon through occult reinforcement.

Esta arma será um pouco complicado de fazer. Deverá fazer uma série de armas antes para conseguir a arma final, Occult Weapon.

Primeiramente, deve fazer uma arma normal chegar até +5.

Para isso, vai usar 9 Titanite Shards. Usando esta como material, fará uma arma divina. Será preciso 10 Titanite Shards (Green), estas podem ser compradas em Sen Fortress, no vendedor.

Depois, fará a arma oculta. Será preciso:

- 7 Titanite Chunks (White)
– 1 Titanite Slab (White)

O melhor local para encontrar qualquer cor de Chunk é no final do jogo em Kiln of the First Flame, onde ficam os Black Knights que dropam os Chunks constatemente.

O Slab (White) é encontrado em Tomb of Giants, pouco antes do boss Pinwheel.

VÍDEO – Guia dos Embers – No vídeo, apenas clique no Ember que deseja ver e será mostrado a parte para encontrar o Ember.

    
Knight’s Honor – 25

Acquire all rare weapons

A conquista pede para adquirir TODAS as armas raras do jogo.

Estas armas raras geralmente são obtidas utilizando-se da alma de bosses para então criá-las. Ou seja, precisa da alma de um boss específico, mais uma arma específica a qual deve ser aprimorada até +10, para então criar a arma rara.

Além disso, alguns bosses têm cauda, a qual pode ser cortada fora e usada para aprimorar o encantamento e criar a arma. Por isso será necessário pelo menos 3 Playthroughs para esta conquista.

Para deixar um item destes +10, você deve trazer a arma em questão e Titanite Shards e Titanite Chunks até Andrei, que fica em Undead Parish. Com a arma +10 e a alma do boss, você deve ir até Anor Londo e falar com o Giant Blacksmith, pois é ele quem faz as armas das almas dos bosses.

Aqui vai a lista então, em ordem de boss mais fraco até mais forte, e os itens os quais devem ser somados.

Alma do Sif, The Great Wolf (O lobo):
- Greatsword of Artorias (Cursed)
Os seguintes itens +10 juntos da alma de Sif podem fazer esta arma rara: Dagger, Parrying Dagger, Bandit’s Knife, Shortsword, Longsword, Bastard Sword, Balder Side Sword, Sunlight Straight Sword, Barbed Straight Sword, Dark Sword, Greatsword, Zweihander, Flamberge, Man-serpant Greatsword, Demon Great Machete, Claymore, Bastard Sword.

- Greatsword of Artorias
Deixar uma destas +10 e somar à alma do Sif: Broken Straight Sword, Straight Sword Hilt.

- Greatshield of Artorias
Só juntar qualquer escudo o qual possa ser aprimorado até +10.

Alma do Moonlight Butterfly:
- Horn of the Moonlight Butterfly
Qualquer destas armas +10: Mail Breaker, Estoc, Rapier, Ricard’s Rapier, Spear, Winged Spear, Partizan, Pike.

- Crystal Ring Shield
Só juntar qualquer escudo o qual possa ser aprimorado até +10.

Alma da Quelaag:
- Quelaag’s Furysword
Uma destas +10: Scimitar, Falchion, Shotel, Painting Guardian Sword, Murakumo, Server.

- Chaos Blade
Qualquer uma destas katanas, deixe ela até +10 e junte a alma da Queelag para fazer a arma rara: Uchigatana, Laito, Washing Pole.
(Nota: A Uchigatana pode ser ganha ao matar o vendedor que fica em Undead Parish, próximo a primeira Bonfire deste mapa. Compre a Residence Key dele, o único item útil que tem, e depois mate-o para ganhar esta katana.)

Núcleo do Iron Golem:
- Golem Axe
Battle Axe, Butcher Knife, Crescent Axe, Gargoyle Tail Axe, Hand Axe.

- Dragon Bone Fist
Caestus, Claw

Alma da Priscilla:
- Lifehunt Scythe
Great Scythe, Whip, Notched Whip, Halberd, Lucerne, Scythe, Gargoyle’s Halberd.

Soul of Ornstein (Deve matar o boss Smough primeiro):
– Dragonslayer Spear
Mail Breaker, Estoc, Rapier, Ricard’s Rapier, Spear, Winged Spear, Partizan, Pike.

Alma do Smough (Deve matar o Ornstein primeiro, desta vez):
– Smough’s Hammer
Blacksmith Giant Hammer, Hammer of Vamos, Blacksmith Hammer, Club, Reinforced Club, Mace, Morning Star, Great Club, Large Club.

Alma do Gwyndolin
- Darkmoon Bow
Shortbow, Longbow, Composite Bow, Black Bow of Pharis

- Tin Darkmoon Catalyst
Sorcerer’s Catalyst, Beatrice’s Catalyst, Tin Banishment Catalyst, Logan’s Catalyst, Oolacile Ivory Catalyst.

Alma do Gwyn
- Great Lord Straightsword Dagger, Parrying Dagger, Bandit’s Knife, Shortsword, Longsword, Bastard Sword, Balder Side Sword, Sunlight Straight Sword, Barbed Straight Sword, Dark Sword, Greatsword, Zweihander, Flamberge, Man-serpant Greatsword, Demon Great Machete, Claymore, Bastard Sword.

A seguir, armas que pode ser obtidas ao retirar a cauda dos bosses. Note que para retirar a cauda deve bater continuamente no local, e NÃO pode matar o boss antes, primeiro tira-se a cauda.

Hellkite Drake
- Drake Sword

Gaping Dragon
- Dragon King Greataxe

Everlasting Dragon
- Dragon Greatsword

Crossbreed Priscilla
– Priscilla’s Dagger
– Moonlight Greatsword

A seguir, armas ganhas ao participar de Covenants.

Gravelord Servant
- Gravelord Sword

Darkwraith
– Dark Hand

A seguir, armas que podem ser ganhar matando monstros comuns do jogo.

Em Kiln of the First Flame (Derrotando os Black Knights)
– Black Knight Sword
– Black Knight Greatsword
– Black Knight Greataxe
– Black Knight Halberd
– Black Knight Shield

Em Duke’s Archives
- Channeler’s Trident, dos Channelers.

Comprado de Patches
Este NPC fica em Firelink Shrine depois de você derrotar Nito. Antes disso, ficará em Tomb of Giants.
– Crescent Axe
Custa 10.000 souls. Ou pode matar Patches para dropar o item.

Em Undead Asylum
- Crest Shield
Ganho ao derrotar o Knight of Astora, fica em Undead Asylum, aquele mesmo cavaleiro que lhe deu os primeiros Estus Flask.

Comprado de Shiva
- Demon’s Spear
Shiva fica em Blighttown, enquanto você estiver participando do Convenat Forest Hunter.

Dos Silver Knights, em Anor Londo
- Silver Knight Straight Sword
– Silver Knight Spear
– Silver Knight Shield

Em Darkroot Garden
- Stone Greatsword
– Stone Greatshield
Ganho ao derrotar os Stone Guardians que ficam em Darkroot Garden.

Do Giant Blacksmith
- Giant’s Halberd
– Giant Shield.

De Paladin Leeroy
- Grant
Paladin é um NPC que vai aparecer para você em Tomb of Giants, aparece próximo da entrada da caverna onde fica o boss Nito. Você deve ser humano para matá-lo e ganhar o item.

- Sanctus
Ganho da mesma forma que o item acima.

Em Valley of the Drakes
- Astora’s Straight Sword
Pego no chão em frente ao corpo de um dragão.

- Dragon Crest Shield
Mesmo local que o item acima.

Em Anor Londo
- Dragonslayer Greatbow
Na cathedral em Anor Londo, em um local de vidro, há uma seção com uma brecha. Lá encontrará o item.

- Dragon Tooth
– Havel’s Greatshield
Estes dois podem ser encontrados atrás de uma parede escondida, a qual está disfarçada com uma lareira em frente.

- Black Iron Greatshield
Encontrado em Anor Londo, em uma grande sala próxima da entrada do Painted World of Ariamis.

Em Painted World of Aramis
- Bloodshield
Este item estará em um corpo, na ponte a qual fica um dragão.

- Velka’s Rapier
Também vai estar em um corpo, escondido atrás de uma barricada de madeira logo após você passar pelo local que é aberto usando a Annex Key.

Em Tomb of Giants
- Effigy Shield
Este item fica ao final de um corridor estreito, onde ao fim terá um Black Knight.

Em Lost Izalith
- Izalith Catalyst
É ganho ao derrotar uma bruxa piromancer em Lost Izalith.

Em Demons Ruins
– Demon’s Catalyst
Ganho ao derrotar o Demon Firesage.

    
Wisdom of a Sage – 25
Acquire all sorceries.

A conquista pede que libere todas as magias do jogo. Para tal, deverá libertar diversos NPCs espalhados pelo jogo, e isto é necessário para que eles vos ensinem todas as magias.

- Aural Decoy – vendido pelo Griggs
– Cast Light – vendido pelo Dusk
– Chameleon – vendido pelo Dusk
– Crystal Magic Weapon – vendido pelo Logan em Duke’s Archives
– Crystal Soul Spear – vendido pelo Logan em Duke’s Archives
– Fall Control – vendido pelo Griggs
– Great Heavy Soul Arrow – vendido pelo Logan em Duke’s Archives
– Great Soul Arrow – vendido pelo Griggs, Logan
– Heavy Soul Arrow – vendido pelo Griggs, Logan
– Hidden Body – vendido pelo Dusk
– Hidden Weapon – vendido pelo Dusk
– Homing Soulmass – vendido pelo Big Hat Logan
– Homing Crystal Soulmass – vendido pelo Logan em Duke’s Archives
– Hush – encontrado em Sen’s Fortress
– Magic Shield – vendido pelo Griggs
– Magic Weapon – vendido pelo Griggs
– Soul Arrow – vendido pelo Griggs, Logan, Rickert
– Soul Spear – vendido pelo Logan
– Strong Magic Shield – encontrado em Duke’s Archives, em um baú.
– Repair – vendido pelo Dusk
– Resist Curse – vendido pelo Ingward em New Londo Ruins
– Remedy – encontrado em Blighttown. Escondido atrás da roda d’água, em uma rachadura.
– White Dragon Breath – dado pelo Logan em Duke’s Archives

Estes NPCs são encontrados nos seguintes locais:

Logan: Pode ser encontrado em dois locais: Sen Fortress e Duke’s Archives.

Em Sen Fortress, terá uma parte onde você vai precisar de uma chave. Ao encontrar esta chave, depois de dar algumas voltas pelo local, vá até uma sala onde pode empurrar algumas pedras. Direcione uma destas para a parede, vai matar um guarda que fica no local e abrir a parede. Logan vai estar trancado numa cela. Ao libertá-lo ele vai voltar para Firelink Shrine. Precisa de 15 de Intelligence para comprar magias dele.

Em Duke’s Archives, você o encontra depois de morrer para o boss Seth (Morrer uma primeira vez para Seth é normal, já que o jogo obrigatoriamente fará isso). Logan vai estar novamente trancado numa cela e desta vez terá de achar a Gian Cell Key, que está em Crystal Cave, próximo da entrada.

Rickert of Vinheim: Este NPC fica em New Londo, logo abaixo do Firelink Shrine. Estará trancado atrás de algumas barras de ferro, e vai manter-se lá por durante todo o jogo.

Griggs of Vinheim: Para encontrar este NPC, deve antes libertá-lo. Para tanto, deve comprar a Burg Key, do mercado em Undead Burg. Griggs vai estar trancado numa cela na parte inferior de Undead Burg, e quando for libertado, vai ficar em Firelink Shrine. Necessário mínimo de 10 de Inteligência para comprar as magias dele.

Dusk of Oolacile: Esta NPC estará escondida, portanto terá antes que fazer algumas coisas para poder encontrá-la. Vá até Darkroot Basin e derrote o boss Hydra. Depois descanse numa bonfire (fogueira) e retorne ao lago. Vá onde tem uma cachoeira, espreite-se na parede para entrar na caverna que fica atrás desta cachoeira.

Haverá um Golem, mate-o. Depois volte ao lago onde você anteriormente derrotou a Hydra e haverá um rascunho atrás de uma pedra. Pode usar isso para invocar a NPC.

    
Bond of a Pyromancer – 25

Acquire all pyromancies.

A conquista pede para conseguir todas as piromagias. Assim como nas conquistas anteriores, terá de libertar NPCs presos para poder negociar com eles e comprar suas piromagias.

A seguir a lista alfabética de todas as piromagias, os preços e os respectivos NPCs a quem deve recorrer:

- Acid Surge – encontrado em Painted World of Aramis. Em um terreno coberto de neve, atrás de uma parede baixa.
– Chaos Fire Whip – em um baú antes de enfrentar o boss Bed of Chaos, em Lost Izalith
– Chaos Storm – recompensa do rank 2 do covenant Chaos Servant.
– Combustion – vendido por Laurentis, Quelana. PREÇO: 800 souls.
– Fireball – vendido por Laurentis, Quelana. PREÇO: 800
– Firestorm – vendido por Quelana. PREÇO: 30.000
– Fire Whip – vendido por Quelana.PREÇO: 10.000
– Fire Orb – vendido por Laurentis, Quelana. PREÇO: 8.000
– Fire Surge –encontrado em Painted World of Ariamis. Há uma passage escondida abaixo do terreno, com uma escadaria onde haverá um Engorded Zombie. Matando este, o item é ganho.
– Fire Tempest – dado pela Quelana in Blighttown. Ao encontrá-la fale com ela, e ela vai te pedir para “libertar sua mãe”. Isso é feito após derrotar o boss Bed of Chaos. Feito isto, fale com ela e vai ganhar a magia.
– Flash Sweat – vendido por Laurentis. PREÇO: 2.000
– Great Chaos Fireball – recompensado ao juntar-se ao covenant Chaos Servant.
– Great Combustion – vendido por Quelana. PREÇO: 5.000
– Great Fireball – vendido por Quelana. PREÇO: 20.000
– Iron Flesh – vendido por Laurentis. PREÇO: 2.000
– Poison Mist – vendido por Enygi. PREÇO: 10.000
– Power Within – encontrado em Blighttown, abaixo da parede Parasitic Wall seguindo por uma trilha.
– Toxic Mist – vendido por Enygi. PREÇO: 25.000
– Undead Rapport – vendido por Quelana. PREÇO: 10.000

Einygi, do Covenant Chaos Servant: Este é aquele NPC ovo com quem você falou para ter acesso ao Covenant Chaos Servant. Você pode comprar alguns milagres dele depois de ter sido infectado por um ovo. Isto pode acontecer quando você deixar um ovo atacar-lhe e então você sera infectado. O seu personagem vai coçar a cabeça constantemente quando isso acontecer. Há dois ovosna entrada da boss Queelag, perto de onde você encontra o NPC.

Quelana From Izalith: Ela vai estar em Blighttown depois de você fazer uma sequência de ações. Deve fazer isto antes de derrotar o boss Bed of Chaos, caso contrário não vai liberar a NPC.

Deve aprimorar sua piromagia Pyromancy Flame até +15 com o Laurentis em Firelink Shrine. Feito isso vá até Blighttown e a NPC vai estar ao lado de um grande pilar, bem próximo da entrada de Quelaag’s Domain.

Vídeo da localização de Quelana:

Laurentis From The Great Swamp: Este NPC pode ser encontrado preso dentro de um tonel em The Depths, prestes a ser servido ao Giant Rat. Liberte-o e ele vai aparecer em Firelink Shrine.

    
Prayer of a Maiden – 25

Acquire all miracles.

A conquista pede para conseguir todas os milagres. Assim como nas conquistas anteriores, terá de libertar NPCs presos para poder negociar com eles e comprar seus milagres.

A seguir a lista alfabética de todas os milagres, os preços e os respectivos NPCs a quem deve recorrer:

- Bountiful Sunlight – ganho ao derrotar o inimigo de tentáculos em Dukes Archives.
– Darkmoon Blade – recompensa ao chegar ao nível 2 do Covenant Blades of the Darkmoon.
– Emit Force – Deve falar com o Onion Knight em Firelink Shrine, depois de ajudá-lo em Sen Fortress.
– Force – vendido por Petrus ou Rhea. PREÇO: Petrus vende a 4.000. Rhea vende a 1.000
–  Gravelord Sword Dance – recompensa ao juntar-se ao Covenant Gravelord Servant.
– Gravelord Great Sword Dance – recompensa ao chegar ao rank 3 do Covenant Gravelord Servant.
– Great Heal – vendido por Rhea. PREÇO: 10.000
– Great Heal Excerpt – vendido por Petrus, Rhea, Patches. PREÇO: 10.000. Mas a Rhea vende a 2.000.
– Great Lightning Spear – recompensa ao atingir o rank 1 do Covenant Warrior of Sunlight.
– Great Magic Barrier – este milagre estará escondido em Ash Lake. Vá até o local onde há uma grande árvore com grandes galhos, dê a volta subindo no galho desta árvore e olhe para baixo para encontrar um buraco na madeira, entre aí e siga o caminho para encontrar.
– Heal – vendido por Petrus a 4.000, ou por Rhea a 1.000
– Homeward – vendido por Petrus a 8.000 ou Rhea a 1.000
– Karmic Justice – vendido por Oswald of Carim, o padre que fica em Undead Parish bem embaixo do sino. PREÇO: 40.000
– Lightning Spear – ganho ao juntar-se ao Covenant Warrior of Sunlight.
– Magic Barrier – vendido por Rhea. PREÇO: 6.000
– Replenishment – ganho da Rhea ao salvá-la em Tomb of the Giants.
– Seek Guidance – vendido por Petrus a 2.000, Rhea a 500.
– Soothing Sunlight – Ganho ao derrotar o monstro de tentáculos em Dukes Archives.
– Sunlight Blade – Em um baú ao fim do corridor após derrotar o boss Dark Sun Gwyndolin
– Sunlight Spear – precisa chegar ao rank 1 do Covenant Warrior of Sunlight, e também oferecer a alma do boss Gwyn no altar que fica perto do Hellkite Dragon.
– Tranquil Walk of Peace – encontrado em Catacombs, Uma escadaria próxima do Necromancer te leva ao item.
– Vow of Silence –encontrado em Painted World of Ariamis. Atrás de uma porta trancada no anexo, no telhado.
– Wrath of Gods – vendido por Rhea. PREÇO: 10.000

Petrus of Thorolund: Este é talvez o primeiro NPC que os jogadores encontrarão no jogo logo após Undead Asylum. Ele é o clérigo grande e gordo que fica perto da fogueira em Firelink Shrine, e vos convida para fazerem parte do Covenant Way of White. Participe do Covenant e compre os milagres.

Oswald of Carim: Oswald fica em Undead Parish, vai encontrá-lo depois de tocar o primeiro sino, fica bem embaixo deste. Ele também absolve os pecados que cometer, ou seja, traições contra Covenants.

Rhea of Thorolund: Rhea vai aparecer em Tomb of Giants, e irá pedir para matarem alguns seguidores dela. Depois disso feito, retornem a ela para a recompensa. Mais tarde podem encontrá-la em Undead Parish, na igreja da cidade. Falem com ela logo após feita as missões, caso contrário ela não vai mais aparecer.

Patches: Encontre-o no Tomb of Giants. Deve dizer-lhe que você não é um clérigo e ele empurrar-te-á para um buraco (na verdade isso será bom para o jogador). Volte a ele e diga que o perdoa. Depois deve derrotar o boss Gravelord Nito, e Patches vai aparecer em Firelink Shrine.

    
The Dark Soul – 50

All achievements won. Congratulations!

Esta é a conquista mais difícil do jogo. Ou pode ser a  mais fácil, depende do ponto de vista do jogador. Se você chegou até aqui, parabéns, completou todas as conquistas de Dark Souls!

About these ads

Posted on 17 de Agosto de 2012, in Acção, Aventura, Role Playing Game and tagged , . Bookmark the permalink. 62 Comentários.

  1. Demorou mas chegou :)
    Foram uns bons meses até este guia ficar pronto. Muitos contratempos mas aqui está.

    Espero que gostem :D

  2. Felipe Fereguetti - Brasil

    Parabéns pelo guia, mais um para lista de guias do site =)

  3. Mais um excelente guia do Koumus. Parabéns.

  4. Excelente guia para um dos melhores jogos de 2011 que me explica o porquê de não ter obtido alguns dos achievements e quiça me irá remeter a um 2º playthrough. parabens

    • É um jogo complicado. Na verdade são 3 os playthroughs necessários para tanto, pois muitas conquistas vão te obrigar a completar o jogo e voltar tudo de novo apenas para certo objetivo :/
      Como por exemplo, a ver a conquista “Knight’s Honor”, na parte das caudas dos bosses…

      Haja paciência :p

  5. Parabéns pelo ótimo trabalho. Como deve ser difícil fazer um guia desses.
    Muita dedicação, investigação e paciência.
    Só uma dúvida:
    É obrigatório matar o primeiro boss com aquele pequeno pedaço de espada? Ou posso aprimorar algumas armas e magias e voltar em outro momento?

    • Obrigado pelos elogios :)

      O primeiro boss da área do tutorial deve ser morto neste momento, para então liberar a passagem.

      Mais tarde quando estiver avançado no jogo, poderá sim voltar a este boss, mas estará mais forte e vai dropar um item.

  6. Felipe Fereguetti - Brasil

    Comprei esse game, espero que eu me divirta bastante com ele, tenho uma expectativa de que ele me prenderá por bastante tempo, e se eu gostar mesmo, vou correr atrás da platina

  7. Felipe Fereguetti - Brasil

    Olha fui jogar o início desse game para ver como é, e só tenho uma coisa a dizer: Que jogo espetacular!!! Apesar da dificuldade é um excelente game :D

  8. Felipe Fereguetti - Brasil

    Eu escolhi para começar o sorcerer, ele é bom? Já ouvi falar que o pyromancer é o melhor

    • Acho que os melhores de início são as classes com alta defesa, mesmo assim vai depender decada jogador aprender a controlar sua classe pra se dar bem no jogo, pois cada classe tem seus atributos fortes.

  9. Felipe Fereguetti - Brasil

    Escolhi pois gosto de jogar como mago :D

  10. Felipe Fereguetti - Brasil

    Já eu gosto bastante de arqueiros e magos

  11. Felipe Fereguetti - Brasil

    O segundo boss é muito fraco! rsrs na verdade tive sorte!

  12. Felipe Fereguetti - Brasil

    Sim, taurus demon, aquele que enfrenta numa ponte

    • E se eu te disser que ele é um mero Area Boss, sendo uma espécie de ‘preparo’ pros próximos que tem por vir u.u
      A dificuldade dos próximo é simplesmente enorme :/

  13. Felipe Fereguetti - Brasil

    rsrs na verdade para mim a dificuldade não está sendo tanta pois estou enfrentando bosses em coop com um amigo

    • no coop sempre fica mais fácil. Como eu queria que ele caísse da ponte comigo.. ia rir muito dá cara dele. ele já me derrubou algumas vezes.. rsrs

  14. O guia foi atualizado.

    Mais informações, vídeos, dicas e estratégias foram adicionadas às conquistas :)

  15. Koumus sempre em grande forma. :)

  16. Felipe Fereguetti - Brasil

    E eu devendo os guias que prometi, podem colocar a culpa no dark souls pois depois que comecei a jogar não paro mais, inclusive cheguei no último boss ontem a noite

  17. Felipe Fereguetti - Brasil

    Upei errado meu sorcerer e só percebi isso quando cheguei em 30 horas de jogo, então comecei um novo jogo com wanderer e devo ter entre 60-70 horas de jogo, e ontem cheguei no gwyn, em quatro tentativas não consegui tirar nem 10% do hp dele em nenhuma das vezes

    • Gwyn é rápido, forte, sabe defender e ainda tem grab attack. Poderia até dizer que é apelão mas praticamente tudo em Dark Souls é assim…
      O melhor é manter distância dele e esquivar-se daqueles golpes de espada.

      Lembre-se também que apesar de usar fogo, Gwyn é fraco contra armas de fogo. Aproveite os segundos que ele fica parado depois de atacar ou depois de tentar o grab attack pra bater nele

      • Felipe Fereguetti - Brasil

        Por ser Wanderer uso a Queelag’s Furysword, já reforcei ela ao máximo, mas as vezes altero a arma para ver qual é melhor, mas em termos de velocidade a furysword da queelag é melhor, apesar da espada do cavaleiro negro rancar mais HP ela é um tanto quanto pesada.
        O problema maior é que nao consigo tempo para tomar estus flask, mas graças a sua dica vou tentar usá-lo assim que ele tentar o grab.
        Também tenho a opção de ajudar um amigo a chegar a area do ultimo boss e lutarmos juntos, pois na segunda nós paramos na mesma parte do jogo, mas ele nao entra na live desde segunda enquanto eu continuei jogando.

        • Jogar em dupla é o melhor, enquanto um distrai o outro parte pra cima.
          Queelag Furysword é excelente, tem ataques rápidos, é uma boa usar esta mesmo pro boss.

  18. Felipe Fereguetti - Brasil

    É possível dar backstab no Gwyn?

  19. Cara valeu pela explicação, estava faltando só 3 conquista agora fica mais fácil para completas, só falto as da dlc pois jogo no pc,

  20. cara graÇas a grande ajuda do felipe fereguetti< estou quase terminando o jogo com umas 50-70 horas, o jogo é simplesmente sensacional, grande dificuldade e emoÇâo, sem dúvida dark souls 2 estara na minha lista de jogos rsrs

  21. Eu tenho 28 de fé, mas não consigo entra na covenant warriors of sunlight, alguém pode me dizer o por que?

  22. Felipe Fereguetti - Brasil

    Zerei o jogo duas vezes e estou com 800g.. No momento estou aproveitando bastante do que o jogo oferece de melhor: PvP!

  23. Felipe Fereguetti - Brasil

    900g

  24. matei gwyn sozinho de perfect, não perdi nem 1 de HP rsrs apenas usei pyromancias =P

    vo zerar pela segunda vez hj com 800 g

  25. Primeiramente quero agradecer pelo belíssimo guia e por conta dele, estou pegando algumas conquistas que eram complicadas.

    Galera que está zerando o jogo, não leia aqui por favor. Pode conter SPOLER.

    1) Koumus, fiz merda….usei sem querer um item de forma errada. Fui usar uma dessas alminhas que pegamos no jogo… “soul of a pround knight” por exemplo e usei a Soul of Maul. Esse Soul of Maul faz um cajado mágico. Vai me atrapalhar nas conquistas das armas raras? Estou perguntando isto pois não vi no tutorial das armas raras menção à essa alma.

    2) Outra coisa, depois que forjo uma arma rara, sou obrigado a ficar com ela para contar a conquista ou posso dar a um amigo? Exemplo é que tem um amigo que é Knight baseado em força e eu sou Knight baseado em destreza. Ele tem a Soul of Sif. Quero pegar com ele esse item e passar o escudo que fiz Greatshield of Astorias pois requer Força – 32 e eu tenho Força – 21 apenas.

    3) Por ultimo, outra questão. Fiz também um cajado mágico do Gwyndolin mas não vou usar esse personagem como mago. Estou jogando outro jogo com um mago ( tornando ele com magias e milagres ) para pegar as duas conquistas. Matando o lobo e forjando uma outra arma soma ao escudo que fiz com o outro personagem faltando somente uma terceira arma para fazer com o Soul of Sif ou eu tenho que fazer tudo com o mesmo personagem?

    • Olá, Alex. Fico agradecido que tenha gostado do guia. Realmente dediquei uns bons meses para fazê-lo ;)

      E respondendo a todas as suas perguntas de forma prática: Caso tenha usado uma alma de boss sem querer, não há problemas. Poderá concluir o jogo quantas vezes quiser e em cada uma, lutar novamente contra todos os bosses.
      Para a conquista das armas raras, deve ter todas as armas em seu inventário ao mesmo tempo e também, todas devem ser no mesmo personagem.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 916 outros seguidores

%d bloggers like this: