Guia: Far Cry 3

Conquistas: 50
Pontos: 1000 

Para além dos limites da civilização encontra-se uma ilha, um lugar sem lei governado por pirataria e miséria humana, onde os escapes são apenas as drogas ou o cano de uma arma. Este é o lugar onde você se encontra, preso num lugar que esqueceu o certo do errado, um lugar que vive pelos princípios da violência. Descubra os segredos sangrentos da ilha e leva a luta ao inimigo; improvise e use o ambiente para sobreviver. Cuidado com a beleza e o mistério deste paraíso inexplorado e vive para superar os seus personagens cruéis e desesperados. Irá precisar de mais do que sorte para sobreviver.

Conquistas Offline: 50 | Online: 0
Conquistas Secretas: 12
Conquistas Perdíveis: 2

O Far Cry 3 é um jogo bastante divertido de se jogar, cheio de conteúdo e com uma fácil lista de conquistas.
Para terem uma ideia, de 50 conquistas, todas as (12) secretas estão relacionadas com a história, 6 com o modo cooperativo, 4 com cada tipo de missão secundária, 3 com coleccionáveis e as restantes 25 são conquistas “soltas”. Ainda assim, tenham cuidado porque existem duas conquistas perdíveis!

Apesar de ser uma coisa fora do comum dos nossos guias, neste planeamento vou vos dar algumas informações básicas sobre o jogo. Pois, afinal de contas, convém conhecer o jogo para compreender algumas das informações apresentadas nas descrições das conquistas.

Primeiro que tudo, e antes que surjam perguntas acerca disso, não é possível em momento nenhum mudar a camera de jogo.
Isto não é de agora, já nos jogos anteriores acontecia o mesmo. É uma das imagens de marca da série.
Se (eventualmente) assistiram a um video em que mostra alguém a jogar este jogo com uma camera na 3ª pessoa, só se pode tratar de um MOD para PC, pois não existe nenhum botão para isso. Até poderá ser difícil para muitos conduzirem um veiculo com a camera na primeira pessoa, mas é uma coisa com o qual têm de se habituar.

O mapa presente neste jogo é enorme. No entanto existem alguns pontos de fast travel (apresentados no mapa como ) para que possam ir directamente para esse lugar, em vez de fazerem a viagem até lá.
Também, os postos inimigos (apresentados no mapa como ), passaram a ser pontos adicionais de fast travel, assim que os conquistarem.

Inimigos:
Existem dois tipos de exércitos  Os piratas ocupam a primeira ilha (Norte) e todos eles vestem-se de vermelho; Já a segunda ilha (Sul) é dominada pelos “Privateer”, um grupo de mercenários militarmente armados e que se vestem de bege e amarelo.
Ambos os exércitos possuem os mesmos tipos de inimigos apresentados em baixo.
 Normal: Não à muito a dizer sobre este tipo de inimigos. Eles são o género mais básico de cada exercito e estão divididos em duas categorias: os Assaulters (usam Assault Rifles e não usam colete à prova de bala) e os Defenders (são como os Assaulters, mas possuem um grosso colete à prova de bala).
 Charger: Os chargers são aqueles inimigos que assim que detectam, vêm a correr para vos atacar corpo-a-corpo. Estes estão divididos em três categorias: os Chargers (usam Sub-Machine guns e colete à prova de bala), os Beheaders (usam machetes) e os Molotov Throwers (tal como o nome indica, usam Molotovs).
 Sniper/RPG: Acho que não é preciso explicar a característica desta categoria. A única razão destes dois tipos de inimigos aparecerem na mesma classe é somente por ambos partilharem o mesmo ícone.
 Heavy: Os Heavys são de todos os inimigos, os mais fortes e os mais difíceis de abater. Eles encontram-se fortemente protegidos com um capacete e um fato à prova de bala, muito grosso. Lembram-se dos Juggernauts, da série CoD: Modern Warfare? Bem, são como esses.
Os Heavys também têm duas categorias: são eles os Gunners (que possuem Heavy-Machine guns) e os Flamers (que possuem lança-chamas).
Para matarem estes inimigos somente com um disparo, podem-no fazer com um headshot a partir de uma sniper, com um disparo de bazooka (RPG-7) ou com uma C4. Assim que são mortos, eles dão no mínimo 250 pontos de experiência (XP).

Depois de completarem a história e libertarem todos os postos, ainda conseguem encontrar inimigos nas seguintes coordenadas:
X:481.0, Y:681.0       X:366.7, Y:695.4       X:661.0, Y:543.0       X:576.0, Y:430.0
X:546.1, Y:739.5       X:436.6, Y:427.0       X:369.7, Y:372.4       X:266.0, Y:372.4

Agora que já ficaram a conhecer melhor os inimigos e assim, vamos traçar um planeamento da ordem de conquistas a ganhar.

1º Passo – Completar a história e activar todas as torres de rádio: Ao contrário do jogo anterior, neste é possível continuar a explorar todo o cenário mesmo depois de terminar o jogo. Com isto, aconselho-vos a fazerem a história o quanto antes e deixar as outras conquistas para depois.
Todas as conquistas secretas deste jogo estão relacionadas com a história e nenhuma é perdível. Só elas no total garantem-vos 400 pontos de gamerscore.
Outra coisa que também podem e devem fazer nesta passagem, passa por activar todas as torres de rádio. Não só elas servem para revelar o mapa do jogo, como também dão armas como recompensa.

2º Passo – Completar as todas as habilidades, libertar alguns dos postos e restantes conquistas soltas: Existe muito a fazer aqui. Segundo as minhas contas seriam 27, no total, as conquistas que deveriam ganhar neste passo. Mas uma vez que já devem ganhar algumas das conquistas “soltas” durante a vossa passagem pela história, este numero será reduzido.

3º Passo – Libertar os restantes postos e completar as conquistas dos coleccionáveis: Este é capaz de ser o passo mais chato de todos eles. Eu até me posso considerar um fã dos coleccionáveis nos jogos, mas acho que deviam de haver limites em números.
Apanhar 100 coleccionáveis no total (60 da “Archeology 101 [Arqueologia Básica]“, 20 da “Dead Letters [Cartas Mortas]“ e mais 20 da “Memory to Spare [Memória de Sobra]“) é uma tarefa aborrecida, ainda para mais quando o cenário de jogo é enorme.
A única razão para que coloquei a conquista de libertar todos os postos (“Island Liberator [Libertador da Ilha]“) neste passo, deve-se somente aos coleccionáveis dos cartões de memórias estarem todos no interior deles. No entanto, se preferirem, podem deixar só as outras duas conquistas para este passo.

4º Passo – Completar todas as missões do modo Cooperativo: O modo Cooperativo é uma das novidades desta série e apesar de não ser o que toda gente queria (um free roam cooperativo), não deixa de ser um modo divertido de se jogar.
Neste modo ficamos a conhecer uma história que decorre uns meses antes dos acontecimentos da do Single-Player. Aqui  encarnamos um grupo de quatro turistas que foram assaltados no cruzeiro onde seguiam, depois do capitão do navio ter entregue as vidas de toda a tripulação a troco de dinheiro, a um bando de piratas. O objectivo do nosso grupo passa agora por tentar localizar o capitão e recuperar o dinheiro.
Existem apenas seis conquistas neste modo e todas elas são ganhas completando os respectivo níveis, em qualquer dificuldade. Este modo pode ser jogado tanto Online (em jogos públicos ou privados) ou Offline (em split-screen).

    
Free Fall [Queda Livre]  – 5 

Freefall more than 100m and live (Single Player only)
[Passe dos 100m em queda livre e sobreviva (somente Modo Jogador Solo).]

Para receberem esta conquista, necessitam de cair de uma distância de 100 metros (ou superior) e sobreviver.
Existem vários locais no mapa ou até em determinadas alturas da história em que conseguir facilmente esta conquista. No entanto, lembrem-se que só existe algo que vos salve de uma queda desta altura – a água.

Um dos locais em que conseguem ganhar facilmente a conquista fica nas extremidades de um poço, algures nas coordenadas X:500.0, Y:800.0. Este é um dos locais de passagem durante a história, é visitado durante a missão “Lin Cong I Presume?”. Caso não tenham ganho a conquista na altura, seja por desconhecimento ou por outro qualquer motivo, podem sempre cá voltar, mesmo depois de terminar a história e tentar novamente.
Para terem a certeza de que ganham, subam até ao penhasco mais alto e saltem para o fundo do poço. Se ainda assim tiverem dificuldades, assistam ao video abaixo.

Se ainda andam a completar a história, outra altura em que a conquista pode ser facilmente ganha, é durante a missão em viajam pela primeira vez para a segunda ilha do mapa, intitulada “Fly South”.
Sem entrar em grandes pormenores, na parte final desta missão terão de saltar de um avião, usar um wingsuit (fato aerodinâmico) e aterrar de para-quedas numa das extremidades da segunda ilha. Para ganharem a conquista nesta altura, saltem do avião e não dêem uso ao wingsuit, simplesmente deixem-se cair até atingirem a água. Como seria de esperar irão falhar a missão, mas ganhar esta conquista.
Quando recomeçarem, irão surgir novamente na porta do avião. Desta vez ao completarem a missão como pedido, irão também receber a conquista “Higher Than a Kite [Acima das Nuvens]“ relativa ao progresso na história.
.

    
Inked Up [Cheio de Tinta] – 5 
Earn 5 skill tattoos. [Ganhe 5 tatuagens de habilidades.]

Esta conquista é ganha após desbloquearem 5 tatuagens de habilidade.
Leiam a conquista abaixo, “Fully Inked [O Senhor das Tintas]“, para mais informações sobre as mesmas.
.

    
Fully Inked [O Senhor das Tintas] – 30
Earn every tattoo by learning all the skills. [Aprenda todas as habilidades para ganhar todas as tintas.]

Existe um total de 54 habilidades para aprender que estão divididas em três categorias diferentes: the Heron [Garça-Real] (classe de ataques à distância e de melhor mobilidade); the Shark [Tubarão] (classe de ataques furtivoros e de cura) e o the Spider [Aranha] (classe de ataques silenciosos e de sobrevivência).
Cada habilidade só pode ser adquirida ao gastarem um “Skill Point” nela, e estes pontos são ganhos com pontos de experiência (XP) acumulados. Os pontos de experiência podem ser ganhos fazendo quase tudo. Seja completando as missões principais da história; matando inimigos ou animais; completando missões secundárias como os Path of the Hunter, os WANTED Dead, os Supply Drop, etc; activando torres de rádio; libertando postos inimigos ou até recolhendo os coleccionáveis.
Sempre que acumulam XP suficiente para um Skill Point, recebem uma notificação no ecrã a informar-vos desse mesmo feito. Não se preocupem se optarem por não gastar imediatamente o Skill Point, uma vez que eles podem ser acumulados para serem gastos mais tarde.

Para trocarem estes pontos pelas habilidades, visitem a opção “Skills” no menu de pausa. Apesar de inicialmente estarem todas bloqueadas, podem mover o cursor nas setas direccionais e ficar a conhecer que melhoria é que cada habilidade dá depois de desbloqueada. Também neste menu, os botões LB e RB são usados para alternar entre as diferentes árvores (Heron, Shark e Spider).
Ainda aqui, uma das coisas que devem ter em conta é que a maioria das habilidades ficam desbloqueadas para compra, após terem adquirido uma habilidade anterior. No entanto, em certos casos, existem habilidades que só ficam disponíveis para compra, após terem efectuado algumas acções no jogo. É devido a uma destas acções que esta conquista pode-se classificar como perdível.
Como nota final, nenhuma destas acções não tem como base o progresso na história do jogo.
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
Sem mais demoras aqui fica a lista:
.

The Heron [Garça-Real]

  • Cook Grenades
  • Hip Shooter
  • Aimed Reload
  • Long Gun Expert
  • Syringe Potency
  • Enhanced Syringe Potency
  • Steady Aim
  • Line Gunner
  • Soft Landing
  • Cool Gunner   (Requer que efectuem 10 mortes usando armas montadas.)
    É possível ficar a saber o número efectuados usando armas montadas, indo ao menu do “Handbook” e de seguida pressionam X para verem as estatísticas. Na opção “Kills”, desçam até ao fim para encontrarem as “Mounted gun Kills”.
  • Deep Breath
  • Breath Control
  • Marathon Man   (Requer que apanhem 5 Relics.)
    Para mais informações sobre as Relics, consultem a conquista “Archeology 101 [Arqueologia Básica]“.
  • Death From Above
  • Death From Below
  • Dual Death From Above   (Requer que executem um takedown “Death From Above”.)
    Para efectuarem este takedown, simplesmente necessitam de saltar de um terreno alto para cima de um inimigo.
    O factor de usar um para-quedas, uma asa-delta (planador) ou zipline (tirolesa) para efectuar este tipo de takedown, serve unicamente para se ganhar a conquista “Never Saw it Coming [Não Pode Prever Seus Movimentos]“.
  • Dual Death From Below   (Requer que executem um takedown “Death From Below”.)
  • Gunslinger Takedown   (Requer que efectuem 10 mortes usando pistolas.)
    .

The Shark [Tubarão]

  • Takedown
  • Physical Conditioning
  • Improved First Aid
  • Advanced Conditioning
  • Advanced First Aid
  • Expert Conditioning
  • Peak Conditioning   (Requer que criem 10 seringas medicinais.)
    Para mais informações sobre como criar seringas, consultem a conquista “Needle Exchange [Troca de Agulhas]“.
  • Adrenaline
  • Field Medic
  • Field Surgeon
  • Button op   (Requer que comprem 3 coletes à prova de bala [Body Armor].)
  • Adrenaline Surge   (Requer que completem 3 missões de Supply Drop.)
    Para mais informações sobre as missões de Supply Drop, consultem a conquista “Road Trip [Excursão]“.
  • Chained Takedown
  • Grenade Takedown   (Requer que efectuem 5 mortes usando granadas.)
  • Heavy Beatdown   (Requer que matem um tubarão [Bull Shark].)
  • Ironsides
  • Evasive Driving
  • Fire Retardant
    .

The Spider [Aranha]

  • Sprint Slide
  • Takedown Drag
  • Running Reload
  • Nimble Fingers
  • Quick Swap
  • Nimble Hands   (Requer que comprem 3 acessórios de armas [attachements].)
  • Expert Archery
  • Combat Archery
  • Expert Swimmer
  • Jungle Run
  • Ninja Step   (Requer que libertem 2 postos [outposts] sem serem detectados.)
    Para mais informações sobre como libertar postos sem serem detectados, consultem a conquista “Unheard [Inédito]“.
  • Knife Throw Takedown   (Requer que efectuem 3 mortes corpo-a-corpo [melee].)
  • Loot Takedown
  • Horticulture 101
  • Zoology 101
  • Penny Pincher   (Requer que assaltem 10 cadáveres.)
  • Dealmaker   (Requer que completem 3 missões de WANTED Dead.)
    Para mais informações sobre as missões de WANTED Dead, consultem a conquista “In Cold Blood [A Sangue Frio]“.
  • Stone Wall
    .

    
Money to Burn [Rasgando Dinheiro] - 15 
Spend $5000 at the shop. [Gaste $5000 na loja.]

Gastar $5000 numa loja (ou ponto de venda), é uma tarefa que não é nada difícil. Pior mesmo é ganhar dinheiro, mas até nisso não deverão ter muita dificuldade graças às bastantes malas espalhadas pelas ilhas e às recompensas que recebem ao completarem tanto as missões principais da história como as outras missões alternativas.
Já que para conseguirem esta conquista necessitam de gastar dinheiro, aproveitem para também fazerem a conquista abaixo, a
“Aftermarket Junkie [Doente por Liquidação]“, que requer que comprem todos os acessórios e pinturas de uma só arma.
Não necessitam de gastar os $5000 de um só vez, e também não vale a pena apressarem-se a gastar dinheiro em armas novas só para receberem esta conquista. Pois à medida que vão activando as torres de rádio, libertando postos ou efectuando outras acções especificas, as armas vão ficando gratuitas nas lojas e pontos de venda.
Eu ganhei esta conquista após fazer várias visitas a pontos de venda, só para reabastecer as armas que usava.
.

    
Aftermarket Junkie [Doente por Liquidação] – 20 
Buy all attachments and paint jobs for one weapon. [Compre todos os anexos e pinturas de uma arma.]

Esta conquista pode ser ganha durante a fase inicial do jogo e pode contribuir para a conquista acima – a “Money to Burn [Rasgando Dinheiro]“.
Tal como a descrição indica, para receberem esta conquista necessitam de comprar todos os acessórios e pinturas de um tipo de arma. Para isso necessitam de visitar uma loja (destacada no mapa com o símbolo ) ou um ponto de venda (podem ser encontrados no interior de qualquer local de fast travel ).

Para que possam ganhar facilmente esta conquista numa fase inicial do jogo, aconselho a amealharem $1200 e a comprarem as 6 pinturas para a pistola “1911″. A razão de ser esta arma e não outra, é simplesmente porque esta é a primeira arma que recebem no jogo. Assim não necessitam de gastar dinheiro numa outra arma.
Além disso, a 1911 não tem qualquer acessório à venda, apenas tem 6 pinturas a $200/cada.
Independentemente da arma que escolherem para ganhar a conquista, não necessitam de comprar logo todos os acessórios e pinturas de uma só vez. Podem gastar dinheiro em alguns, e comprar os restantes noutra altura.

Poderão assistir a tudo o que foi descrito em cima, neste video.


.

    
Rebel With a Cause [Rebelde com Causa] – 10 
Liberate 3 outposts. [Liberte 3 postos avançados.]

Esta conquista é ganha após libertarem 3 postos (outposts).
Leiam a conquista abaixo, “Island Liberator [Libertador da Ilha]“, para mais informações sobre os mesmos.
.

    
Island Liberator [Libertador da Ilha] - 40

Liberate all outposts. [Liberte todos os postos avançados.]

Os outposts ou postos (em português), são campos inimigos espalhados por toda a ilha e que servem como bases para controlar um certo território. Estes campos são facilmente identificáveis por conterem uma fogueira que deita um fumo negro, por terem uma bandeira vermelha hasteada e pela forte presença de inimigos a guardar aquele local.
Já no mapa, estes postos também são caracterizados com um símbolo de uma bandeira vermelha  assim como um enorme circulo vermelho à sua volta, que ocupa uma certa porção do mapa. Isto significa que os inimigos patrulham não só os postos, como também a zona que o rodeia.

Existem 33 postos no total. 19 na ilha Norte e 14 na ilha Sul.
Sempre que matarem todos os inimigos de um certo posto – incluindo os reforços, caso tenham o azar de terem sido detectados e que os inimigos tenham activo o alarme – este posto passa para o vosso domínio. Isto significa que não só o exercito inimigo deixará de estar presente nas redondezas desse posto, como também esse local passará a ser um ponto adicional no mapa para fast travel, com um ponto de venda (de armas), novas missões de WANTED Dead ou de Path of the Hunter, alguns veículos em redor e ainda a possibilidade de encontrarem um dos portáteis coleccionáveis no seu interior (leiam a conquista “Memory to Spare [Memória de Sobra]“ para mais informações).
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
Ainda falando em outras conquistas, consoante a forma como libertam um posto, são recompensados com mais, ou menos XP (experiência). Um factor importante para amealharem Skill Points, para a conquista “Fully Inked [O Senhor das Tintas]“.
Caso consigam conquistar um posto sem serem detectados – sem que a seta que surge no ecrã quando um inimigo olha na vossa direcção, fique totalmente branca e pisque – são recompensados com a experiência máxima (1500 XP) assim como a conquista “Unheard [Inédito]“, na primeira vez que conseguem esse feito.
No caso de conquistarem um posto sem que os inimigos activem o alarme, são galardoados com 550 XP, referente à recompensa secundária.
Isto significa que podem ser detectados, mas que, no entanto, ou desactivaram primeiros os alarmes com base em disparos ou manualmente, ou previnem (com balas) que os inimigos cheguem junto de torres de alarmes activas, para as accionar.
A recompensa base é somente de 500 XP e é vos atributo depois de libertarem um posto, após que não só tenham sido detectados, como que também fosse accionado um alarme. Quando isto acontece, são chamados ao local do posto, vários inimigos que andavam a patrulhar naquelas redondezas. Por norma, os reforços são grupos de inimigos que chegam ao local com dois ou três jipes.

Ao libertarem 17 postos, a pistola “Shadow” aparecerá disponível para compra em qualquer loja ou ponto de venda, por $2,600. Ela surgirá na categoria das Signature.
.

    
Unheard [Inédito] - 20

Liberate an outpost without triggering an alarm.
[Liberte um posto avançado sem acionar o alarme.]

Conforme expliquei na conquista anterior, para que recebam esta, necessitam de libertar um posto sem que sejam detectados por qualquer inimigo.
Como todos os postos são diferentes em vários aspectos (numero e tipo de inimigos, numero de alarmes, jaulas com animais, cenário em redor, etc), vou simplesmente deixar algumas dicas que servirão de ajuda, independentemente do cenário que encontrarem.
No entanto fica o aviso de que os postos iniciais da primeira ilha, são de longe, os mais fáceis para se obter a conquista.

Antes de se aventurarem a conquistar postos, eu aconselho a equiparem-se com as seguintes armas:

Recurve Bow: Este arco e flecha é uma das armas mais úteis na primeira fase do jogo. Pois numa altura em que não existe uma grande variedade de armas disponíveis, o Recurve Bow é pratico por ser silencioso, por matar à primeira qualquer inimigo (excepto os Heavys ) e pelo facto de que todas as flechas atiradas poderem ser reutilizáveis depois de recuperadas.
Para possuírem este arco e flecha, ou compram-no em qualquer loja ou ponto de venda (encontra-se disponível para venda desde o inicio do jogo), ou como alternativa, activam 3 torres de rádio e recebem-no gratuitamente como recompensa.

Uma sniper com mira telescópica e silenciador: Apesar de inicialmente não parecer, uma sniper com estas características será-vos indispensáveis ao longo do resto do jogo. Especialmente quando chegarem à segunda ilha.
Não só elas são praticas para matar inimigos de longe sem fazer qualquer barulho, como também são ideais para desactivar torres de alarme à distância (explicarei melhor isto mais abaixo).
A minha opção é sniper “Z93″ (que recebem gratuitamente após activarem 15 torres de rádio) com os seguintes acessórios: “Sound Supressor”, “High Power Scope” e “Extended Magazine”. Mas uma vez que esta arma só fica disponível durante o progresso na segunda ilha, usem até lá a “M-700″ (que surgirá à venda por $1800, ou que recebem gratuitamente como recompensa após activarem 6 torres de rádio) e equipem com o “Sound Supressor” e o “High Power Scope”.

Armas de fogo (literalmente!): Dado que o fogo é um elemento dinâmico e característico nesta série, usem-no a vosso proveito (explicarei melhor isto mais abaixo).
O Flamethrower (lança-chamas) assim como o Repair tool (ferramenta de reparo), são duas armas que podem criar grandes incêndios. Só que a meu ver, o grande problema destas armas especiais, é que elas partilham os mesmos lugares destinados às outras armas “normais” que pretendem usar. Se já tiverem criado novas bolsas (a partir de peles de animais) para carregar mais armas, não deverão ter de tomar decisões difíceis sobre as armas prioritárias a usar (leiam a conquista “Artsy Craftsy [Artesão Habilidoso]“ para mais informações). E assim sendo, tenham sempre um espaço destinado para um Flamethrower ou Repair tool – eu prefiro o Flamethower.
Também os Molotov são algo que devem possuir sempre. Tal como as granadas e as C4, os Molotovs encontram-se em compartimentos especiais, o que faz com que eles não tenham de substituir qualquer outro explosivo de arremesso. Podem no entanto, é criar novas bolsas com peles de animais, para que o numero de explosivos que carregam seja maior.
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
Agora que se encontram perto de um posto, apliquem as seguintes dicas:

Mantenham-se sempre à distância e longe de estradas: Estes são pormenores bastante óbvios. Se se aproximarem demasiado de um posto, correm o risco de serem imediatamente detectados por algum inimigo que patrulha o posto. Também se estiverem num local, junto a uma estrada, correm o risco de serem detectados por um jipe patrulha que apesar de não estar a guardar especificamente o posto (mas sim toda zona em domínio), alerta os outros guardas da vossa presença naquele local.

Agachado é o “modo” silencioso: Desde o momento em que começam a vossa aventura na ilha, o jogo informa-vos imediatamente que ao andarem agachados fazem menos barulho e que conseguem passar mais despercebido pelos inimigos.

Explorem o cenário que rodeia o posto, antes de o atacarem: Antes de prepararem o ataque, olhem à vossa volta e procurem um lugar em que vos dê alguma vantagem sobre o inimigo. Por experiência própria, esse lugar deve ser num local em que caso os inimigos suspeitem (mas não detectem) que vocês lá se encontram, eles demorem bastante tempo até lá chegarem. Seja por vocês se encontrarem a uma altitude superior comparada à do posto, ou até do outro lado de um rio ou desfiladeiro.

Explorem também o posto, antes de atacarem: É sobretudo nestas altura que a máquina fotográfica dá bastante jeito. Com ela podem marcar todos os inimigos que localizam, para que nunca os percam de vista. A máquina também informa qual a categoria do inimigo ou animal que acabaram de marcar (saibam mais, aqui). Para a usarem só têm que pressionar a seta de cima do D-Pad, depois de equipada, os gatilhos assumem a função do Zoom e o RB a função de disparo. Este último serve para que os inimigos localizados não deixem de ficar marcados.
Aproveitem também a opção do Zoom, não só para localizarem inimigos à distância como também para tentarem descobrir quantas torres de alarme ou jaulas é que existem naquele posto.
Num à parte, já que vos estou aqui a ensinar um pouco acerca da máquina fotográfica, convém relembrar que existe uma conquista intitulada “Island Paparazzi [Paparazzo da Ilha]“, que requer que marquem 25 inimigos usando a máquina.

Desactivem os alarmes: Para esta conquista o que interessa é que não sejam detectados, mas ainda assim não custa nada desactivar os alarmes só para precaver.
Existem duas maneiras que estes podem ser desativados: ou arriscam-se ao aproximarem da(s) torre(s) e desactivam manualmente (mantendo o dedo pressionado no X, junto à caixa vermelha no poste da torre); ou por outro lado, podem usar uma sniper – ou qualquer outra arma – e disparar à distância para a(s) caixa(s) da(s) torre(s).
Se optarem pela primeira opção, usem e abusem da seta da direita do D-Pad para atirar pedras para longe, para distrair algum inimigo que esteja por perto. Se optarem por desactivarem os alarmes à distância, não se esqueçam de usar armas com silenciador e lembrem-se que qualquer inimigo que esteja junto duma caixa na altura em que disparam para ela, ela ficará em alerta de que vocês andam por perto. No entanto, apesar de ele alertar os seus companheiros e todos juntos andarem à vossa procura, isto não quer dizer que tenham sido detectados.

Soltem os animais: Alguns dos postos, especialmente os localizados na primeira ilha, contêm animais enjaulados. Todos estes animais que se encontram em jaulas são predadores ()  e assim que os soltam, eles vão imediatamente atacar (e matar) todos os inimigos do posto, um a um, até que algum deles consiga abater o animal.
Para soltarem estes animais, tudo o que necessitam de fazer é disparar na jaula até que uma das partes, ceda.
Esta é uma das melhores maneiras de libertar um posto. Por vezes, só mesmo com isto é possível conquistar um posto, sem matar pessoalmente um único inimigo. Mesmo assim, quase sempre que encontrei um posto com animais enjaulados, após libertar o animal, também o ajudei a matar os inimigos. Pois além de os inimigos estarem tão distraídos com o animal para se aperceberem que mais alguém está à distância a matar os seus companheiros, também prevenimos que o animal seja morto pelos inimigos antes de terminar a sua tarefa.

Assem os inimigos: Se notarem que começam a restar muitas poucas munições nas armas principais, se o posto ficar no meio de uma zona com muita vegetação ou até se tiverem um grupo de inimigos a caminhar para um certo local onde julgam que vocês se encontram, comecem a dar uso ao fogo. Enquanto escondidos, atirem um Molotov para os inimigos ou para junto deles. Ou então usem o Flamethrower (lança-chamas) ou o Repair tool (ferramenta de reparo), para começarem um grande incêndio. Lembrem se que neste jogo as chamas propagam de ervas, para árvores  para casas, etc. Por isso, tenham cuidado para também não terminarem queimados.
Não tenham medo com os inimigos, porque eles não irão desconfiar da vossa presença ou até soltarem o alarme, mesmo quando se encontram alarmados ao verem um compatriota ser consumido pelas chamas. Para eles, um incêndio é visto como um desastre natural.

Nunca permaneçam sempre no mesmo sitio: Até mesmo quando se encontram em locais de vantagem, nunca fiquem muito tempo parados no mesmo sitio. Não só porque, por vezes necessitam de se reajustar para um melhor disparo, como também porque é uma óptima estratégia contra alguns guardas que possam supor que vocês estejam por perto e num determinado sitio.
Por isso, disparem, andem uns metros, disparem, e por ai fora.
.

Consoante o posto que estiverem, usem e misturem algumas destas dicas para que consigam libertar um posto sem que sejam detectados. Apesar de esta conquista ser ganha ao libertar apenas um posto sem ser detectado, convém relembrar que um dos requisitos para se ganhar a conquista de ter todas as habilidades – a “Fully Inked [O Senhor das Tintas]” - requer que libertem dois postos sem serem detectados.
Caso sejam detectados, abandonem o local e voltem a este posto algum tempo mais tarde. Mesmo que usem o fast travel para outro local, para voltarem imediatamente a este posto, não vai resultar. Regressem só passado um bom tempo. Tentem completar entretanto um outro posto, outras missões ou quaisquer outras actividades.

Fiquem com um video que mostra um posto (dos mais difíceis), a ser liberto sem ser detectado e usando algumas das técnicas aqui descritas.


.

    
Full Bars [Sinal Excelente] – 20

Activate 9 radio towers. [Ative 9 torres de rádio.]

As torres de rádio deste jogo, são algo bastante semelhante aos pontos de sincronização da série Assassin’s Creed. Para aqueles que mesmo assim não sabem do que estou a falar, irei explicar de outra maneira.

Quando começam o jogo e visitam o mapa pela primeira vez, tudo o que irão encontrar são alguns ícones espalhados num fundo com um padrão azul, sem exista algo mais que mostre as estradas ou a nivelação do terreno acima e debaixo de água. Para que o mapa comece a ficar visível  necessitam de ir até uma torre de rádio (simbolizada no mapa como este ícone ), subir a torre, e ao chegarem lá acima, necessitam de interagir com uma caixa de electricidade.
Assim que fizerem isto, essa torre de rádio permanecerá activa e com isso, poderão ver uma porção do mapa que rodeia a torre, desbloquearão uma nova missão de Supply Drop junto da mesma e ainda receberão gratuitamente como recompensas, armas que outrora apareciam nas lojas e pontos de venda, para compra.
Para os interessados nas armas, fiquem com a lista:

2 torres de rádio activas:
Skorpion [Submachine Gun]
AK47 [Assault Rifle]
Repair Tool (ferramenta de reparo) [Special]
3 torres de rádio activas:
SVD [Sniper Rifle]
Recurve Bow (arco e flecha) [Special]
4 torres de rádio activas:
1887 [Shotgun]
PKM [Light Machine Gun]
5 torres de rádio activas:
A2000 [Submachine Gun]
M133 [Shotgun]
Flamethrower (lança-chamas) [Special]
6 torres de rádio activas:
M-700 [Sniper Rifle]
RPG-7 [Launcher]
7 torres de rádio activas:
U100 [Light Machine Gun]
Flare Gun (pistola de sinalização) [Special]
8 torres de rádio activas:
F1 [Assault Rifle]
GL-94 [Launcher]
9 torres de rádio activas:
MP5 [Submachine Gun]
10 torres de rádio activas:
MS16 [Assault Rifle]
11 torres de rádio activas:
.44 Magnum [Handgun]
12 torres de rádio activas:
D50 [Handgun]
Vector .45 ACP [Submachine Gun]
13 torres de rádio activas:
SPAS-12 [Shotgun]
ACE [Assault Rifle]
14 torres de rádio activas:
BZ19 [Submachine Gun]
MKG [Light Machine Gun]
15 torres de rádio activas:
P416 [Assault Rifle]
Z93 [Sniper Rifle]
18 torres de rádio activas:
Bushman [Signature (Assault Rifle)]

No total, existem 18 torres de rádio espalhados pelas ilhas, mas para esta conquista, apenas necessitam de activar 9 delas.
.

    
Archeology 101 [Arqueologia Básica]  – 20 

Gather a total of 60 relics. [Reúna um total de 60 relíquias.]

As relíquias são um dos três tipos de coleccionáveis presentes no jogo.
Elas são uma espécie de pedras que são facilmente destacáveis por estarem esculpidas em forma de animais. Existem 120 relíquias espalhadas pelas ilhas, mas para a conquista apenas necessitam de coleccionar 60. Durante a vossa aventura, sempre que passarem por um local que tenha uma relíquia por perto, ela irá ficar marcada no mapa com o respectivo ícone . No entanto, existem oito mapas que se encontram à venda em lojas ou pontos de venda por $500/cada e que após adquiridos mostram no mapa as localizações de todos os coleccionáveis.
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
Estas relíquias podem ser encontradas em vários locais distintos. Deste altares em plena luz solar, dentro de cavernas, nas pequenas ilhas que rodeiam os arquipélagos principais, no interior de túmulos, em bunkers da 2ª Guerra Mundial e até mesmo nas profundezas do oceano.
Dado que só necessitam de metade para receberem a conquista, aconselho a darem prioridade a apanhar as relíquias que se encontram em locais que são facilmente acessíveis - como por exemplo: as que se encontram no oceano, nas pequenas ilhas ou em terrenos com pouca altitude (apresentados no mapa com uma cor bege. A mesma usada nas praias)
Em alguns casos, algumas relíquias encontram-se no interior de túmulos ou cavernas, cuja a passagem está selada por uma pedra com uma insígnia esculpida na mesma. Nestes casos, têm de usar uma C4, uma granada ou qualquer outro método explosivo para abrir o caminho.
Também, quando chegam a uma localização em que existe uma relíquia, mas que ela não está ao mesmo nível onde se encontram. Verifiquem se existe alguma entrada para uma passagem subterrânea por perto (por vezes estas entradas são apresentadas no mapa a preto). Se por acaso o ícone de uma relíquia que se encontra no interior de uma ilha, surgir no mapa, junto a bastantes ícones de ervas azuis (aquáticas), isso significa que existe uma passagem subterrânea na água, mesmo debaixo de onde se encontram.

Para os que tencionam encontrar todas as relíquias, consultem este site para uma informação mais detalhada sobre o local de cada uma.

As relíquias também oferecem algumas recompensas após coleccionarem um determinado numero. Confiram a lista em baixo:

10 relíquias coleccionadas:
Bull Shotgun [Signature (Shotgun): $3,010]
20 relíquias coleccionadas:
AMR [Signature (Sniper Rifle): $4,800]
30 relíquias coleccionadas:
Untouchable [Receita de seringa especial]
Nota: Assim que receberem esta receita, criem a seringa para ganharem a conquista “The Good Stuff [Da Boa]“.
40 relíquias coleccionadas:
Touch of Death [Receita de seringa especial]
.

     
Dead Letters [Cartas Mortas] – 20 
Gather all “Letters of the Lost”. [Reúna todas as "Cartas dos Perdidos".]

As cartas “dos perdidos” são outro dos três tipos de coleccionáveis presentes no jogo.
Estas cartas destacam-se por estarem sempre nos braços de cadáveres de soldados da 2ª Guerra Mundial. Existem 20 cartas para coleccionar e sempre que passarem por um local onde exista uma carta por perto, ela irá ficar marcada no mapa com o respectivo ícone . No entanto, existem oito mapas que se encontram à venda em lojas ou pontos de venda por $500/cada e que após adquiridos mostram no mapa as localizações de todos os coleccionáveis.

Estes cadáveres com as cartas podem ser encontradas em vários locais das ilhas. No entanto, todos eles encontram-se quase sempre no interior ou junto a bunkers da 2ª Guerra Mundial. Para facilitar a vossa procura, aqui ficam as coordenadas de todas as cartas:

Carta 1 (Satos Letter): X:435.3, Y:645.7 [01:06 (tempo no vídeo)]
Carta 2 (Hyogos Letter): X:362.6, Y:709.6 [00:11]
Carta 3 (Moris Letter): X:460.3, Y:766.7 [01:34]
Carta 4 (Rens Letter): X:379.7, Y:740.7 [00:39]
Carta 5 (Mogis Letter #1): X:530.2, Y:741.7 [02:18]
Carta 6 (Mogis Letter #2): X:600.7, Y:620.9 [05:32]
Carta 7 (Mogis Letter #3): X:682.3, Y:811.2 [02:53]
Carta 8 (Mogis Letter #4): X:629.6, Y:645.6 [05:08]
Carta 9 (Tadaos Letter #1): X:632.5, Y:601.5 [05:57]
Carta 10 (Tadaos Letter #2): X:703.0, Y:575.3 [06:26]
Carta 11 (Shinjis Letter): X:798.9, Y:749.8 [03:26]
Carta 12 (Hayatos Letter #1): X:798.9, Y:749.8 [03:56]
Carta 13 (Hayatos Letter #2): X:777.8, Y:618.8 [04:40]
Carta 14 (Hayatos Letter #3): X:602.5, Y:457.5 [06:51]
Carta 15 (Hayatos Letter #4): X:470.8, Y:418.3 [07:42]
Carta 16 (Masahiros Letter): X:528.6, Y:399.8 [07:18]
Carta 17 (Hurks Letter #1): X:407.8, Y:498.9 [08:53]
Carta 18 (Hurks Letter #2): X:375.0, Y:314.6 [09:21]
Carta 19 (Hurks Letter #3): X:237.4, Y:425.5 [10:01]
Carta 20 (Hurks Letter #4): X:497.0, Y:501.3 [08:22]

Ao coleccionarem 6 cartas dos perdidos, recebem como recompensa a machete “Japanese Tanto”. Esta é uma faca especial que assim que ganha, irá surgir numa loja ou ponto de venda para a equiparem.
Com esta nova arma, o dano causado com a faca é aumentado. Os inimigos e alguns outros animais, passarão a ser mortos apenas com um movimento (não takedown), em vez dos típicos dois.
.

     
Memory to Spare [Memória de Sobra] – 20 
Gather all the memory cards. [Reúna todos os cartões de memória.]

Os cartões de memória são o último dos três tipos de coleccionáveis presentes no jogo.
Apesar de serem apelidados de cartões de memória, estes 20 coleccionáveis são de facto computadores portáteis que se encontram no interior de certos postos, assim que os libertam. Os primeiros 14 encontram-se em postos da ilha norte e os restantes 6 encontram-se em postos da ilha sul.

Os mapas usados para encontrar os outros dois tipos de coleccionáveis também apresentam a localização dos portáteis . Mas, uma vez que necessitam de libertar todos os postos para obterem a conquista “Island Liberator [Libertador da Ilha]“, não vale a pena perderem tempo à procurar no mapa. Sempre que libertarem um posto, dêem uma espreitadela no seu interior.

Ainda assim, deixo aqui as coordenadas para a localização de cada portátil:

Cartão de Memória 1: X:402, Y:680
Cartão de Memória 2: X:438, Y:795
Cartão de Memória 3: X:503, Y:737
Cartão de Memória 4: X:457, Y:627
Cartão de Memória 5: X:580, Y:753
Cartão de Memória 6: X:540, Y:683
Cartão de Memória 7: X:648, Y:743
Cartão de Memória 8: X:688, Y:787
Cartão de Memória 9: X:658, Y:642
Cartão de Memória 10: X:637, Y:530
Cartão de Memória 11: X:746, Y:779
Cartão de Memória 12: X:730, Y:638
Cartão de Memória 13: X:808, Y:655
Cartão de Memória 14: X:487, Y:427
Cartão de Memória 15: X:443, Y:384
Cartão de Memória 16: X:336, Y:477
Cartão de Memória 17: X:379, Y:329
Cartão de Memória 18: X:279, Y:432
Cartão de Memória 19: X:214, Y:375
Cartão de Memória 20: X:525, Y:443

Ao coleccionarem 10 cartões de memória, a Submachine Gun “Shredder” aparecerá disponível para compra em qualquer loja ou ponto de venda, por $3,275. Ela surgirá na categoria das Signature.
.

    
Jungle Journal [Diário da Selva] - 20 
Unlock 50 entries in the Survivor Guide. [Desbloqueie 50 verbetes no Guia de Sobrevivência.]

Esta é um conquista com a qual não se precisam de preocupar, pois acabam por receber-la quando menos esperarem.

O Guia de Sobrevivência é uma enciclopédia que vai registando automaticamente toda a informação de praticamente tudo o que encontrarem. Sejam as personagens principais com as quais interagem na história (amigos, aliados e inimigos), os vários tipos de armas que desbloqueiam, os animais que encontram, os veículos que utilizam, as cidades onde chegam e até mesmo a informação de cada coleccionável que recolhem.
Se quiserem aceder a este guia, basta meter o jogo em pausa e, no menu, escolher a opção “Handbook”. Depois carreguem uma vez no RB, para chegarem ao “Survival Guide”. Aqui podem ver todas as informações do que já encontraram.
Ao carregarem novamente no RB, irão para um outro menu que dá a conhecer um pouco mais da história da ilha, através descrições de cada coleccionável (de cartas dos perdidos ou cartões de memória) que encontraram.

Como vêem, é mais que fácil conseguir 50 registos no Guia de Sobrevivência. E com base na minha experiência, arrisco-me a dizer que são muito capazes de ganhar esta conquista antes de chegarem, pela primeira vez, à segunda ilha.
.

     
Bagged and Tagged [Fodido e Mal Pago] – 10 
Complete a Path of the Hunter quest. [Conclua uma tarefa de Caminho do Caçador.]

As missões Path of the Hunter são desbloqueadas após libertarem certos postos do domínio inimigo. Estas missões são apresentadas tanto no mapa como durante o próprio jogo com este ícone .

Aqui, o objectivo passa por viajarem até um determinado local assinalado no mapa, e caçarem um certo tipo de animal, usando as armas fornecidas no local ou a vossa faca.
Existem dois tipos de missões do Path of the Hunter: os normais e os raros.
Os “normais” têm como objectivo caçarem um tipo de animal comum, ou um grupo deles. Já nos “raros”, o vosso objectivo passa por caçar um determinado animal raro, que se encontra numa zona onde abundam bastantes animais semelhantes, mas comuns. Os posteres das missões raras diferem das normais, por terem a palavra “RARE” escrito a vermelho, no mesmo. Além disso, da primeira vez que matarem um animal raro e retirarem a sua pele, recebem a conquista “Poacher [Caçador Furtivo]“.
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
Para facilitar a vossa caçada, podem sempre criar e usar seringas como a Hunter’s Instinct ou a Deadly Hunter.
A Hunter’s Instinct faz com que consigam detectar melhor os animais, que se encontram no meio de ervas ou detrás de outros obstáculos. A acrescentar a isso, qualquer animal não irá fugir de vocês, até ser atacado.
Esta receita é desbloqueada após terminarem a missão “Secure the Outpost”, e apenas necessitam de uma Amber Leaf para criarem a seringa.
Por outro lado, habilidade da Deadly Hunter, apenas faz com que causem mais dano aos animais. Receberão esta receita após terminarem a missão “Playing the Spoiler” e para criarem a seringa necessitam de possuir duas Amber Leaf e uma Crimson Leaf.
Tal como todas as outras seringas, também estas não podem ser criadas até receberem a respectiva receita.

Ao terminarem qualquer uma destas missões, pela primeira vez, recebem imediatamente esta conquista, tal como dinheiro e experiência da mesma. Mas, ainda assim, aproveitem para retirar as peles aos animais caçados. Elas vão ser precisas para criarem novas bolsas para o vosso equipamento, que eventualmente vos irá recompensar com a conquista “Artsy Craftsy [Artesão Habilidoso]“.
.

     
Road Trip [Excursão] – 10 
Complete a Supply Drop quest. [Conclua uma tarefa de Entrega de Suprimentos.]

Uma nova missão de Supply Drop é desbloqueada, sempre que activam uma torre rádio. Elas ficam localizadas junto das mesmas e são apresentadas tanto no mapa como durante o próprio jogo com este ícone .

O objectivo destas missões é bastante básico. Assim que entram no veiculo que contem os medicamentos, apenas têm de conduzir por todos os checkpoints e chegar ao destino da missão, dentro do tempo limite.

Cada vez que terminem uma missão destas, serão recompensados com experiência e dinheiro. Mas assim que terminarem a vossa primeira, recebem esta conquista.
.

     
In Cold Blood [A Sangue Frio] – 10 
Complete a WANTED Dead quest. [Conclua uma tarefa de PROCURADO: Morto.]

Tal como as missões Path of the Hunter, também as missões WANTED Dead são desbloqueadas após terem conquistado certos postos inimigos.

Estas missões são apresentadas tanto no mapa como durante o próprio jogo com este ícone ; e têm como objectivo, dirigirem-se a uma certa zona do mapa e matarem um determinado inimigo.
Assim que chegam a essa determinada zona, irão constatar que o vosso alvo não estará sozinho, mas na companhia de mais (vossos) inimigos. Apesar destas missões serem bastante semelhantes às dos “Procurados” da série Red Dead, da Rockstar, aqui não podemos simplesmente chegar ao local e matar o nosso alvo de qualquer maneira e feitio, senão falham imediatamente a missão. Os acompanhantes, esses sim, podem ser mortos da maneira que muito bem entenderem, agora os alvos só podem ser mortos usando a faca. Ou seja, efectuando um takedown.

Assim que terminarem a vossa primeira missão de WANTED Dead, recebem esta conquista.
Cada uma destas missões também vos garantem experiência e dinheiro após serem concluídas.
.

     
Let the Trials Begin [Que Comecem as Provações] – 10 
Beat any Trial of the Rakyat score. [Bata qualquer pontuação das Provações dos Rakyat.]

Os Trial of the Rakyat são missões baseadas em sobrevivência que estão espalhados por toda a ilha e que são caracterizadas tanto no mapa como durante o próprio jogo, com este ícone .

Ao chegarem pela primeira vez ao local de um Trial of the Rakyat, irão encontrar uma enorme rocha pintada de vermelho e com um nome lá escrito. Esta rocha é que é o vosso portal de entrada para a missão.
Aqui terão de sobreviver a ondas inimigas até o tempo terminar, enquanto simultaneamente tentam matar um enorme numero dele para receberem mais pontos. Apesar de cada missão variar no tipo de armas que usam, todas elas partilham o mesmo sistema de pontuação. Ou seja:

Tipos de inimigos mortos e recompensas (em pontos):
Assaulter (+5)
Defender (+10)
Berserker (+10)
Molotov Thrower (+15)
Beheader (+15)
Heavy Gunner (+50)
RPG Shooter (+15)

Bonus e recompensas:
Time Bonus Barrel (+10 segundos)
Stealth Kill (+25 pontos)
Headshot Kill (+10 pontos)
Takedown Kill (+15 pontos)

Quando terminarem a prova, além de receberem esta conquista, se ficarem num dos três primeiros lugares, recebem também uma recompensa monetária ou de experiência, conforme a vossa prestação. No rochedo, irá surgir o vosso nome, caso tenham terminado em primeiro lugar.
Qualquer uma destas provas pode ser repetida as vezes que quiserem.

Ao terminarem 6 Trials of the Rakyat, a Light Machine Gun “Ripper” aparecerá disponível para compra em qualquer loja ou ponto de venda, por $4,200. Ela aparecerá na categoria das Signature.
.

     
Poker Bully [Valentão do Pôquer] – 20 
Win $1500 playing poker. [Ganhe $1500 jogando pôquer.]

Numa altura em que o Poker anda a atrair cada vez mais adeptos, já não é de estranhar que todas as produtoras queiram implementar este típico jogo de cartas com uma conquista dedicada.

Apesar de presente no jogo, o Poker só fica disponível após cumprirem a missão da história, “Bad Side of town”. Depois disso, poderão jogar Poker sempre que quiserem, dirigindo-se a locais com este ícone  no mapa.
Como indica a descrição, para ganharem esta conquista necessitam de ganhar $1500 a jogar Poker. No entanto, fiquem a saber que isto só pode ser concretizado com pelo menos, duas partidas completas.
Se sabem as regras deste jogo, podem sempre tentarem jogar legitimamente, nem que seja pela diversão. Se, por outro lado não conhecem as regras e querem simplesmente a conquista, ficam aqui umas dicas úteis não só para ganharem rapidamente a conquista, mas também para ganharem dinheiro facilmente quando precisam dele.

Antes de participarem neste jogo, gravem o vosso progresso. Já na mesa de jogo, escolham a dificuldade máxima, pois nesta todos os participantes – incluindo vocês - possuem $250.
Assim que o jogo tem inicio, apostem imediatamente todo o vosso dinheiro ($250) usando o botão Y (All-In), independentemente das cartas que possuam. Nesta altura, os outros 3 jogadores só têm duas opções a tomar: ou também apostam tudo e vão a jogo, ou desistem da jogada e perdem somente uma pequena quantia, referente ao dinheiro de entrada.
- Caso um ou mais jogadores também apostem tudo e ainda assim vocês é que ganham. Abandonem a mesa, gravem o jogo usando o menu de pausa e repitam os mesmos passos.
- Caso um ou mais jogadores também apostem tudo e vocês saem derrotados, ou com menos dinheiro do que começaram  Abandonem a mesa, carreguem o vosso último save e comecem do inicio.
(Não tenham problemas porque o jogo não grava automaticamente no final de partidas de Poker)
- Caso todos os outros jogadores desistam, apostem novamente tudo no jogo seguinte.

Se alguma vez vos calhar duas cartas com o mesmo numero ou figura (como dois 6, ou dois Reis, etc), não façam All-In. Em vez disso, aumentem em $20 o valor que está em jogo, e façam o mesmo na jogada seguinte. Só quando é colocada a quarta carta no centro da mesa é que façam o All-In.
Isto apenas serve para retirarem algum dinheiro adicional aos outros jogadores, especialmente quando eles estão a atravessar uma fase, em que desistem de todos os jogos sempre que vocês apostam tudo (All-In), logo na primeira jogada.
O valor máximo que podem arrecadar sem abandonarem a mesa é $750, mas para isso necessitam de levar à falência os outros 3 jogadores.
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >

Apenas existe uma maneira para se ganhar os $1500 de um só vez, e isso não é possível nos típicos locais de poker , mas sim durante uma missão alternativa, chamada “Father’s Burden”.
Para desbloquearem esta missão alternativa, necessitam de já ter chegado à segunda ilha e conquistado um posto inimigo chamado “Harmanse Gas and Repair” (X:606.3, Y:489.2). Depois viajam até à Thurston Town e procuram pela pessoa que vos dá esta missão.
Assim que chegam à parte de jogar Poker, notarão que a única dificuldade existente faz com que todos os jogadores possuam $500 para jogar.
Tentem fazer sempre All-In até levarem os outros 3 jogadores à falência. Caso consigam, independentemente se jogam “a sério” ou a despachar, a conquista será vossa no final do jogo.
.

Quando o jogo verificar que já acumularam um lucro igual ou superior a $1500, com base em todas as partidas realizadas, recebem a conquista.
No entanto, deixo o aviso de que o dinheiro só é considerado ganho, após abandonarem a mesa de jogo. Seja durante uma partida ou depois de levar à falência os outros 3 jogadores. Devido a esse factor, a conquista nunca será desbloqueada durante uma partida.

NOTA: É possível saber quanto já ganharam no Poker, abrindo o “Handbook”, carregando no botão X para ver as estatísticas e indo até à opção “World”. Aqui, procurem pelo “Total poker winnings”.
.

     
Hunter Hunted [Caçador Caçado] – 10 
Lure and kill a predator. [Atraia e mate um predador.]

Esta conquista é muito fácil e será certamente uma daquelas que irão ganhar ainda na primeira parte do jogo, quando menos esperarem.
Para a receberem, apenas necessitam de matar um predador que vos esteja, ou venha na vossa direcção para atacar. Os predadores são tigres, leopardos, crocodilos, ursos, tubarões, dragões-de-komodo (Komodo Dragon) e até casuares (Cassowary). Assim que se deparam com um animal e não têm a certeza se é um predador, usem a máquina fotográfica para identificá-lo. Este símbolo  identifica todos os animais pertencentes a essa categoria.
Se um predador ainda não vos tenha visto, ameacem-no para que ele vos comece a atacar.
.

     
Poacher [Caçador Furtivo] – 20 
Hunt and skin a rare animal. [Cace e esfole um animal raro.]

A melhor maneira para encontrar um animal raro, é começando uma missão Path of the Hunter a partir de um cartaz que esteja assinalado com a palavra “RARE” a vermelho.
Nestas missões, o vosso objectivo passa mesmo por caçarem um animal raro. Só isto já será uma grande ajuda para que sejam levados até ao seu habitat natural e que os encontrem.
Estas missões do Path of the Hunter, terminam logo após terem morto o animal pretendido. Por isso, após terem terminado a missão, cheguem-se junto ao tal animal raro e retirem-lhe a pele para ganharem a conquista.

No video abaixo, mostramos um bom local para se ganhar esta conquista.

Nunca vendam ou deitem fora peles de animais, pois elas serão necessárias para a conquista seguinte, a “Artsy Craftsy [Artesão Habilidoso]“.
.

     
Artsy Craftsy [Artesão Habilidoso] – 10 
Craft 5 upgrades for your equipment. [Crie 5 melhorias para seu equipamento.]

As melhorias de equipamento são bolsas criadas a partir de peles de animais, e que servem para que possamos carregar uma maior quantidade de armas, munições, explosivos, seringas, dinheiro e outros objectos, durante a nossa aventura. Para se conseguir peles, necessitam de pressionar o botão X, quando estiverem junto ao corpo de um animal morto. Sempre que tiverem reunido as peles necessárias para uma bolsa que não tenham, o jogo irá informar-vos através de uma mensagem.
Existem várias bolsas para serem criadas, mas para esta conquista apenas necessitamos de criar 5 delas.

Aconselho a adquirirem o quanto antes a habilidade “Zoology 101″, da categoria “The Spider” [Aranha]. Com esta habilidade conseguem recolher de cada animal, duas peles em vez de somente uma.
Cada bolsa só poderá ser criada após terem desbloqueado a receita da mesma e as respectivas peles. No entanto, deixo-vos aqui a lista de todas as bolsas existentes, juntamente os nomes dos materiais necessários.

Coldres:

Simple Holster
Atributos: Suporta 1 arma adicional
Materiais necessários: 1 Goat Skin
Desbloqueado após: Completar a missão “Harvest The Jungle”

Rugged Holster
Atributos: Suporta 2 armas adicionais
Materiais necessários: 2 Deer Hide
Desbloqueado após: Criar a Simple Holster

Heavy Duty Holster
Atributos: Suporta 3 armas adicionais
Materiais necessários: 2 Shark Skin
Desbloqueado após: Criar a Rugged Holster
.

Carteiras:

Simple Wallet
Atributos: Suporta até $2000
Materiais necessários: 1 Pig Hide
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Rugged Wallet
Atributos: Suporta até $4000
Materiais necessários: 2 Cassowary Leather
Desbloqueado após: Criar a Simple Wallet

Heavy Duty Wallet
Atributos: Suporta até $6000
Materiais necessários: 2 Shark Skin
Desbloqueado após: Criar a Rugged Wallet

Extended Wallet
Atributos: Suporta até $10000
Materiais necessários: 1 One Horn Leather
Desbloqueado após: Criar a Heavy Duty Wallet
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >

Mochilas (para carregar peles, ervas ou objectos):

Simple Rucksack
Atributos: Suporta até 32 items
Materiais necessários: 2 Boar Hides
Desbloqueado após: Completar a missão “Harvest The Jungle”

Rugged Rucksack
Atributos: Suporta até 48 items
Materiais necessários: 2 Tapir Hides
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Heavy Duty Rucksack
Atributos: Suporta até 64 items
Materiais necessários: 4 Dingo Pelts
Desbloqueado após: Criar a Rugged Rucksack

Extended Rucksack
Atributos: Suporta até 96 items
Materiais necessários: 1 Undying Bear Leather
Desbloqueado após: Criar a Heavy Duty Rucksack
.

Estojo para Seringas:

Simple Syringe Kit
Atributos: Suporta até 5 seringas
Materiais necessários: 1 Pig Hide
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Rugged Syringe Kit
Atributos: Suporta até 7 seringas
Materiais necessários: 3 Dog Skin
Desbloqueado após: Criar a Simple Syringe Kit

Heavy Duty Syringe Kit
Atributos: Suporta até 9 seringas
Materiais necessários: 2 Leopard Skins
Desbloqueado após: Criar a Rugged Syringe Kit

Extended Syringe Kit
Atributos: Suporta até 12 seringas
Materiais necessários: 1 Black Panther Leather
Desbloqueado após: Criar a Heavy Duty Syringe Kit
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >

Bolsas para Munição:

Simple Ammo Pouch
Atributos: Suporta mais munição
Materiais necessários: 2 Boar Hide
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Rugged Ammo Pouch
Atributos: Suporta mais munição
Materiais necessários: 2 Buffalo Hide
Desbloqueado após: Criar a Simple Ammo Pouch

Heavy Duty Ammo Pouch
Atributos: Suporta mais munição
Materiais necessários: 2 Tiger Skin
Desbloqueado após: Criar a Rugged Ammo Pouch

Extended Ammo Pouch
Atributos: Suporta mais munição
Materiais necessários: 1 Golden Tiger Leather
Desbloqueado após: Criar a Heavy Duty Ammo Pouch
.

Bolsas para Armas de arremesso:

Simple Grenade Pouch
Atributos: Suporta 4 granadas e 4 Molotovs
Materiais necessários: 2 Goat Skin
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Rugged Grenade Pouch
Atributos: Suporta 6 granadas e 6 Molotovs
Materiais necessários: 2 Deer Hide
Desbloqueado após: Criar a Simple Grenade Pouch

Heavy Duty Grenade Pouch
Atributos: Suporta 8 granadas e 8 Molotovs
Materiais necessários: 3 Komodo Dragon Skins
Desbloqueado após: Criar a Rugged Grenade Pouch

Extended Grenade Pouch
Atributos: Suporta 12 granadas e 12 Molotovs
Materiais necessários: 1 Blood Komodo Leather
Desbloqueado após: Criar a Heavy Duty Grenade Pouch
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >

Bolsas para Explosivos:

Simple Munitions Pouch
Atributos: Suporta 3 C4 e 3 Land Mines
Materiais necessários: 2 Goat Skin
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Rugged Munitions Pouch
Atributos: Suporta 4 C4 e 4 Land Mines
Materiais necessários: 2 Leopard Skin
Desbloqueado após: Criar a Simple Munitions Pouch

Heavy Duty Munitions Pouch
Atributos: Suporta 5 C4 e 5 Land Mines
Materiais necessários: 2 Bear Skins
Desbloqueado após: Criar a Rugged Munitions Pouch

Extended Munitions Pouch
Atributos: Suporta 5 C4 e 5 Land Mines
Materiais necessários: 1 White Belly Tapir Leather
Desbloqueado após: Criar a Heavy Duty Munitions Pouch
.

Bolsas para Combustível do Flamethrower:

Simple Fuel Sling
Atributos: Suporta mais 100 unidades de combustível
Materiais necessários: 2 Dog Skins
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Rugged Fuel Sling
Atributos: Suporta mais 100 unidades de combustível
Materiais necessários: 2 Boar Hides
Desbloqueado após: Criar a Simple Fuel Sling

Heavy Duty Fuel Sling
Atributos: Suporta mais 100 unidades de combustível
Materiais necessários: 2 Komodo Dragon Skins
Desbloqueado após: Criar a Rugged Fuel Sling

Extended Fuel Sling
Atributos: Suporta mais 100 unidades de combustível
Materiais necessários: 1 Yellow Neck Leather
Desbloqueado após: Criar a Heavy Duty Fuel Sling
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >

Bolsas para Munição explosiva:

Small Rocket Pack
Atributos: Suporta até 4 munições de RPG-7 e 8 munições de GL-94
Materiais necessários: 1 Deer Hide
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Rugged Rocket Pack
Atributos: Suporta até 5 munições de RPG-7 e 10 munições de GL-94
Materiais necessários: 4 Dingo Pelts
Desbloqueado após: Criar a Small Rocket Pack

Heavy Duty Rocket Pack
Atributos: Suporta até 6 munições de RPG-7 e 12 munições de GL-94
Materiais necessários: 3 Tiger Skins
Desbloqueado após: Criar a Rugged Rocket Pack
.

Aljavas (compartimento para setas):

Simple Arrow Quiver
Atributos: Suporta até 10 setas normais e 10 especiais
Materiais necessários: 1 Goat Skin
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Rugged Arrow Quiver
Atributos: Suporta até 15 setas normais e 10 especiais
Materiais necessários: 2 Tapir Hides
Desbloqueado após: Criar a Simple Arrow Quiver

Heavy Duty Arrow Quiver
Atributos: Suporta até 20 setas normais e 10 especiais
Materiais necessários: 2 Bear Skins
Desbloqueado após: Criar a Rugged Arrow Quiver

Extended Arrow Quiver
Atributos: Suporta até 30 setas normais e 10 especiais
Materiais necessários: 1 Man-eater Shark Skin
Desbloqueado após: Criar a Heavy Duty Arrow Quiver
.

     
Needle Exchange [Troca de Agulhas] – 15 
Craft 25 syringes. [Crie 25 seringas.]

As seringas são criadas a partir de ervas e fornecem certas habilidades especiais durante um curto espaço de tempo. O tempo de duração das seringas pode ser maior, caso tenham as habilidades “Syringe Potency” e “Enhanced Syringe Potency”, da categoria “The Heron” [Garça-Real].
Existem seringas de várias categorias: Medicinais, para a caça, para combate e para exploração.
Sempre que tiverem reunido as ervas necessárias para uma seringa que não tenham convosco, o jogo irá informar-vos através de uma mensagem. Apesar de haverem vários tipos, para ganharem esta conquista necessitam de criar 25 seringas, independentemente do tipo que for.

As plantas, essas, estão espalhadas por todo o lado e não deverão ter qualquer problema a encontra-las. Plantas de cor verde são bastante comuns em locais de maior vegetação, enquanto que as azuis só se encontram debaixo de água. Fora essas, também existem as vermelhas, as amarelas e as brancas.
Para reunirem mais rapidamente as ervas necessárias, adquiram o quanto antes a habilidade “Horticulture 101″, da categoria “The Spider” [Aranha]. Com esta habilidade conseguem recolher de cada planta, duas ervas em vez de somente uma.

Tal como com as bolsas para equipamento, para se poder criar uma determinada seringa, é necessário desbloquear primeiro a sua receita. No entanto, deixo-vos aqui a lista de todos os tipos de seringas, excepto das especiais. As receitas dessas podem ser encontradas na descrição da conquista abaixo – “The Good Stuff [Da Boa]“.

Seringas Medicinais:

Endorphin Boost
Efeito: A vida regenera mais rápido
Ervas necessárias: 2 Green Leaf [verde] e 1 Blue Leaf [azul]
Desbloqueado após: Completar a missão “Piece of the Past”

Medicine
Efeito: Restora a vida
Ervas necessárias: 1 Green Leaf [verde]
Desbloqueado após: Completar a missão “Harvest the Jungle”
.

Seringas para caça:

Animal Repellent
Efeito: Reduz as chances de ser atacados por um animal
Ervas necessárias: 2 Amber Leaf [amarela]
Desbloqueado após: Completar a missão “Mushrooms in the Deep”

Deadly Hunter
Efeito: Causam mais dano a animais
Ervas necessárias: 2 Amber Leaf [amarela] e 1 Crimson Leaf [vermelha]
Desbloqueado após: Completar a missão “Playing the Spoiler”

Hunter’s Instinct
Efeito: Permite encontrar facilmente animais que estejam no meio de ervas ou atrás de obstáculos. Além disso, os animais não fogem até serem atacados.
Ervas necessárias: 1 Amber Leaf [amarela]
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >

Seringas para combate:

Enhanced Perception
Efeito: Detectam inimigos e explosivos
Ervas necessárias: 1 Crimson Leaf [vermelha]
Desbloqueado após: Completar a missão “Medusa’s Call”

Fireproof
Efeito: Ficam imunes ao fogo
Ervas necessárias: 2 Crimson Leaf [vermelha]
Desbloqueado após: Completar a missão “Secure the Outpost”

Sharpshooter
Efeito: A vossa pontaria é aumentada.
Ervas necessárias: 2 Crimson Leaf [vermelha] e 1 Amber Leaf [amarela]
Desbloqueado após: Completar a missão “A Man Called Hoyt”
.

Seringas para exploração:

Deep Dive
Efeito: Não ficam sem oxigénio debaixo de água
Ervas necessárias: 2 Blue Leaf [azul] e 1 Green Leaf [verde]
Desbloqueado após: Completar a missão “Island Park Hotel”

Nature Boy
Efeito: Detecta facilmente as plantas que estão na proximidade
Ervas necessárias: 1 Blue Leaf [azul]
Desbloqueado após: Completar a missão “Once More With Dignity”

Sprint Burst
Efeito: Aumenta a velocidade de corrida e nado
Ervas necessárias: 2 Blue Leaf [azul]
Desbloqueado após: Completar a missão “Saving Oliver”
.

     
The Good Stuff [Da Boa] – 15 
Craft a special syringe. [Crie uma seringa especial.]

Apenas existem duas seringas especiais e as suas receitas são adquiridas como recompensa, após terem recolhido um determinado numero de relíquias. Leiam a descrição da conquista “Archeology 101 [Arqueologia Básica]“, para mais informações sobre as relíquias.
A única diferença entre estas seringas e as normais, é simplesmente o efeito exagerado que elas causam. No entanto, tal como as outras, os efeitos adquiridos são temporários.

Assim que apanhem a vossa trigésima (30ª) relíquia, recebem a receita da primeira seringa especial. Agora, tudo o que têm de fazer para ganhar esta conquista é reunir as ervas necessárias e criar a seringa. A conquista desbloqueará ao criarem a seringa, por isso, podem-na guardar para a usar em outra ocasião.

Como prometido, aqui ficam as receitas das seringas especiais:

Untouchable
Efeito: Tornam-se imunes a qualquer dano
Ervas necessárias: 2 White Leaf [branca], 5 Blue Leaf [azul] e 5 Green Leaf [verde]
Desbloqueado após: Apanharem 30 relíquias

Touch of Death
Efeito: Todos os disparos atingidos provocam morte imediata
Ervas necessárias: 2 White Leaf [branca], 5 Amber Leaf [amarela] e 5 Crimson Leaf [vermelha]
Desbloqueado após: Apanharem 40 relíquias

Não se esqueçam que se tiverem a habilidade “Horticulture 101″ (The Spider), coleccionam 2 ervas por planta em vez de uma; e as habilidades “Syringe Potency” e “Enhanced Syringe Potency” (The Heron), aumentam o tempo base do efeito de cada seringa.
.

     
Say Hi to the Internet [Diga Olá para a Internet] – 10 
Find the lost Hollywood star. [Encontre a estrela de Hollywood perdida.]

A estrela de Hollywood é o actor Christopher Mintz-Plasse (de filmes como Kick-Ass e Superbad). Ele faz de si mesmo na mini-série “The Far Cry Experience”, que serviu de propaganda para este jogo, antes de ser lançado.
Esta pequena série de apenas 5 episódios, conta a história de que o actor Christopher Mintz-Plasse (“Chris” para os amigos) fôra contratado pela Ubisoft para viajar até a uma ilha paradisíaca para gravar o seu próprio documentário sobre instintos de sobrevivência, como publicidade a este terceiro jogo.
À medida que entram pela selva a situação começa a ficar má e o jovem actor, assim como a equipa de filmagem, são capturados por Vaas (o vilão deste jogo) e seu exercito.
No final do quarto episódio, mostra Chris a ser enterrado na praia, apenas com a cabeça de fora (como é ilustrado na capa do jogo). Com a série perto do seu final, a Ubisoft pediu aos cibernautas que votassem em qual queriam que fosse o destino de Chris para o último episódio. Se vivo ou morto.
Para assistirem a todos os episódios desta mini-série, visitem esta página.

Retomando a solução da conquista, a Ubisoft colocou no jogo um easter-egg dedicado a esta mini-série.
Se viajarem até às coordenadas X:620, Y:557, irão encontrar Chris enterrado na praia, assim como dois membros da equipa de filmagem, pendurados a uma árvore.
Para ganharem esta conquista só têm de chegar junto à cabeça de Chris e interagir com ela mantendo o botão X pressionado. Após isto, não irá acontecer qualquer cutscene ou animação, simplesmente recebem a conquista.


.

     
Heartless Pyro [Piromaníaco sem Coração] – 10 
Kill 50 enemies with the flamethrower (Single Player only).
[Mate 50 inimigos com o lança-chamas (somente Modo Jogador Solo).]

O Flamethrower (lança-chamas) é uma arma considerada “especial”, que pode ser comprada por $2400 ou que recebem como recompensa por terem activo 5 torres de rádio.

Matar 50 inimigos com este “brinquedo” não é tarefa difícil.
Equipem-no sempre que forem para missões ou quando decidirem partir à procura dos coleccionáveis. Mas tenham em conta o seguinte:
- Criem algumas bolsas para combustível antes de entrarem em grandes aventuras com esta arma. Sem uma ou duas bolsas destas, o combustível máximo da arma terminará num instante.
- Para matarem inimigos dêem alguns toques no gatilho em vez de deixarem lá o dedo. Isto vai fazer com que poupem combustível.
- Quando tiverem vários inimigos atrás de vocês, num local com bastante vegetação à volta, comecem um incêndio. Com o fogo a propagar por tudo o que se incendeie, qualquer inimigo que esteja no caminho do fogo termina assado.
- Criem e usem a seringa “Fireproof”, para sempre que ficarem rodeados de inimigos. Isto vai prevenir que, também vocês, terminem queimados.
- Escusam de queimar animais. Eles não contam para as estatísticas.

Se já tiverem terminado a história e liberto todos os postos, e mesmo assim não têm a conquista. Viajem até qualquer uma destas coordenadas para encontrarem inimigos:

X:481.0, Y:681.0       X:366.7, Y:695.4       X:661.0, Y:543.0       X:576.0, Y:430.0
X:546.1, Y:739.5       X:436.6, Y:427.0       X:369.7, Y:372.4       X:266.0, Y:372.4

NOTA: É possível ficar a saber o número efectuados usando armas montadas, indo ao menu do “Handbook” e de seguida pressionam X para verem as estatísticas. Na opção “Kills”, desçam até às “Flamethrower Kills”.
.

     
Love the Boom [Adorador de Explosões] – 10 
Kill 4 enemies simultaneously with one explosion (Single Player only).
[Mate 4 inimigos simultaneamente com uma única explosão (somente Modo Jogador Solo).]

Nem sempre é fácil encontrar situações em que existam quatro inimigos, todos muito próximos entre si. E quando isso acontece, muitas vezes não carregamos connosco algo que cause uma explosão capaz de matar todos eles.
Uma explosão que provoque tanto dano só é conseguida com com um disparo de uma RPG-7 (bazooka), ou com uma C4. As granadas também funcionam, só que o seu raio de explosão é bastante inferior ao das duas armas acima referidas.

Quando é perguntado a um grupo de jogadores que já possui esta conquista, sobre qual o local exacto em que aconselham tentar. A resposta é quase sempre a mesma: Indo a qualquer posto ainda controlado pelo inimigo, ser detectado propositadamente para que se soem os alarmes e esperar que os reforços cheguem.
Como referi na conquista “Island Liberator [Libertador da Ilha]“, os reforços chegam em dois ou três jipes, repletos de inimigos. Uma C4 colocada no local em que vocês imaginam que eles irão estacionar, ou até um disparo de bazooka bem dado no meio jipes, será suficiente para causar uma enorme explosão e matar 4 ou mais inimigos.
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
Estes são outros locais apontados pelos jogadores, onde se é possível ganhar esta conquista:

Trial of the Rakyat (Frag me Up): Neste Trial of the Rakyat que se situa nas coordenadas X:647.2, Y:763.9; o objectivo passa por matar o maior numero de inimigos usando granadas.
Sendo que aqui as granadas são infinitas e que os inimigos aparecem constantemente em jipes e helicópteros  parece-me um dos melhor locais.
Caso cheguem ao final da prova e não tiverem ganho a conquista, podem voltar a repeti-la.
Missão “Father’s Burden”: Esta é uma missão alternativa do jogo, em que já referi como recebe-la na solução da conquista “Poker Bully [Valentão do Pôquer]“.
Durante o decorrer da missão, quando chegarem ao local de matarem o vosso terceiro alvo, constarão que ele faz parte de um grupo de 5 pessoas que ali se encontra. Tenham a RPG-7 convosco ou “cozinhem” uma granada para garantirem a conquista.
Missão “Deepthroat”: Esta é uma missão principal da história, que recebem já na segunda ilha. Sem querer avançar com grandes pormenores da mesma, irá existir uma parte em que após usarem um zipline (tirolesa), um relógio com 45 segundos surgirá no ecrã a fazer contagem decrescente.
À medida que vão correndo, irão reparar numa RPG-7 que se encontra encostada a uns barris. Se ainda não tiverem uma convosco, apanhem-na; se já tiverem, ignorem. Continuem a correr e assim que puderem, atravessem uma pequena ponte que se encontra no lado esquerdo.
Sigam na direcção do objectivo e quando tiverem mais próximos, disparem para o centro da ponte, onde estão estacionados dois veículos.

No meu caso, ganhei a conquista quando menos esperava, durante a missão “Paint It Black”. Esta missão faz parte da história e recebem-na durante o progresso na segunda ilha. Aliás, ela surge depois da missão “Deepthroat” (acima referida), com uma missão de intervalo entre as duas.
O cenário desta missão decorre em antigos bunkers da 2ª Guerra Mundial  repletos de inimigos. Só de imaginarem bastantes corredores e divisões estreitas, chegam logo à conclusão que os inimigos não têm por onde fugir e serão facilmente apanhados no raio de explosão de proporções médias.

Se já tiverem terminado a história e liberto todos os postos, e mesmo assim não têm a conquista. Viajem até qualquer uma destas coordenadas para encontrarem inimigos:

X:481.0, Y:681.0       X:366.7, Y:695.4       X:661.0, Y:543.0       X:576.0, Y:430.0
X:546.1, Y:739.5       X:436.6, Y:427.0       X:369.7, Y:372.4       X:266.0, Y:372.4
.

     
Rock Always Wins [Pedra Sempre Vence] – 10 
Fully distract 25 enemies with rocks (Single Player only).
[Distraia totalmente 25 inimigos com pedras (somente Modo Jogador Solo).]

Esta é uma conquista fácil de se ganhar, mas que requer alguma paciência.
A seta do lado esquerdo do D-Pad, assume a funcionalidade de atirar pedras. Isto é explicado logo no inicio do jogo e serve para encaminhar inimigos para o local que quisermos, distraindo-os com o barulho causado pelo impacto da pedra.
Para o registo, só é considerada uma “distracção completa” quanto os inimigos retornam ao local onde estavam, após terem ido verificar a zona para onde atiramos a pedra.
É possível distrair mais que um inimigo em simultâneo e talvez as melhores zonas para se tentar ganhar esta conquista são nos postos. Se quiserem, podem optar por marcar primeiro os inimigos usando a máquina fotográfica, para que se apercebam melhor de todos os passos que dão.
Caso dêem bastante uso à funcionalidade de atirar pedras, escusam de procurar por locais para fazerem esta conquista. Uma vez que a devem conseguir durante a história.

Se já tiverem terminado a história e liberto todos os postos, e mesmo assim não têm a conquista. Viajem até qualquer uma destas coordenadas para encontrarem inimigos:

X:481.0, Y:681.0       X:366.7, Y:695.4       X:661.0, Y:543.0       X:576.0, Y:430.0
X:546.1, Y:739.5       X:436.6, Y:427.0       X:369.7, Y:372.4       X:266.0, Y:372.4
.

     
Island Paparazzi [Paparazzo da Ilha] – 15 
Tag 25 enemies using the camera (Single Player only).
[Marque 25 inimigos usando a câmera (somente Modo Jogador Solo).]

A máquina fotográfica é um objecto essencial para planearmos bons ataques ou para infiltrar-mo-nos com maior facilidade num local. Ela serve para podermos marcar no mapa e no jogo, inimigos e animais, para que nunca os percamos de vista.
Também, com a funcionalidade de fazer Zoom, iremos muitas vezes dar por nós a usar a máquina como se fossem binóculos. Pois o seu alcance de vista, é bastante superior ao de qualquer mira telescópica presente no jogo.

Sempre que marcamos um inimigo ou animal, irá surgir um ícone por cima do mesmo, a identificar qual a sua categoria. Fiquem aqui com a lista:
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
Tipos de inimigo:
Normal: 
Charger: 
Sniper ou RPG: 
Heavy: 

Tipos de animal:
Predador: 
Herbívoro: 

(NOTA: Conheçam um pouco melhor cada tipo de inimigo, lendo o planeamento.)

Após recebem a máquina, constarão que vão dar bastante uso a ela no decorrer do jogo e que esta será certamente, uma das primeiras conquistas a ser ganha.
.

     
Fearless or Stupid [Destemido ou Estúpido] – 15 
Dive more than 60m (Single Player only).
[Mergulhe a mais de 60m (somente Modo Jogador Solo).]

Apesar de simples, esta é uma conquista que aconselho a deixar para o fim.
Como seria de esperar, sempre que mergulham têm apenas alguns segundos para nadar, antes que comecem a ficar sem ar. No entanto, existem algumas habilidades que após desbloqueadas, melhoram as qualidades aquáticas da nossa personagem.
Para esta conquista não iremos dar uso a qualquer uma dessas habilidades, uma vez que existe uma seringa que tem como efeito podermos mergulhar sem perder ar. Só que tal como o efeito das outras seringas, também nesta temos um tempo limitado de duração.
Esse tempo poderá aumentar definitivamente, se adquirirmos as habilidades “Syringe Potency” e “Enhanced Syringe Potency”, da categoria “The Heron” [Garça-Real].

Voltando ao tema da conquista, os únicos locais no mar que têm uma profundidade igual ou superior a 60 metros, são aqueles apresentados no mapa com uma cor azul escura. Criem e usem uma seringa “Deep Dive”, antes de mergulharem.

Neste video mostramos um bom local para se ganhar a conquista.


.

     
Never Saw it Coming [Não Pode Prever Seus Movimentos] – 20 
Kill an enemy with a takedown from above from a glider, zipline or parachute (Single Player only).
[Mate um inimigo c/ nocaute de cima de planador, tirolesa ou paraquedas (apenas Modo Jogador Solo).]

Esta é sem dúvida a conquista mais chata e de maior dificuldade, presente neste jogo.
Para a receberem, necessitam de efectuar um “Takedown From Above” a partir de um planador (asa-delta), um zipline (tirolesa) ou de um para-quedas.
No entanto, para que possam efectuar este movimento, precisão de comprar primeiro esta habilidade no menu de Skills. A habilidade chama-se “Death From Above” e pertence à categoria “The Heron” [Garça-Real].
Esta é a quarta habilidade da fila central (a imagem desta conquista é semelhante à da habilidade). Mas poderá ser durante o jogo, a segunda habilidade adquirida.
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
Agora que possuem esta habilidade, podem tentar ganhar esta conquista usando planador (identificado com mapa com este ícone ) e sobrevoando algum posto por capturar.
Se quiserem, podem também tentar ganhar esta conquista durante as missões, recorrendo aos inúmeros ziplines (tirolesa) existentes no cenário.
Por fim, existe o para-quedas. Só que este só vos é dado no final da missão, em que chegam à segunda ilha – a missão “Fly South”. Para o usarem, necessitam de saltar de um local alto, usarem o wingsuit (fato aerodinâmico), e só depois é que conseguem abrir o para-quedas.

Aconselho a não se preocuparem demasiado com esta conquista. Mesmo depois de terminarem a história e até terem liberto todos os postos, existem vários locais com inimigos e em que é possível ganhar esta conquista.
Eu ganhei nas coordenadas X:433.8, Y:428.1 após terminar a história, como mostra o video abaixo.


.

     
Improper Use [Uso Indevido] – 5 
Kill an enemy with the Repair Tool (Single Player only).
[Mate um inimigo com a Ferramenta de Reparo (somente Modo Jogador Solo).]

Quem tem ou já jogou o Battlefield: Bad Company 2, certamente que quando soube desta conquista, se lembrou imediatamente da “The Dentist”.
A diferença é que, para se ganhar esta conquista não precisam de fazer algo muito extravagante. Apenas necessitam de matar um inimigo usando a Repair Tool.

A Repair Tool (ferramenta de reparo) é uma “arma” que pode ser comprada numa loja ou ponto de venda, ou que pode ser adquirida como recompensa ao activarmos 2 torres de rádio.
Ao contrario do modo cooperativo, onde ela tem bastante utilidade para os objectivos das missões; No modo single-player esta arma quase nem tem qualquer uso.
Penso que não exista qualquer missão em que ela seja necessária para se completar algum objectivo. E, dentro ou fora de missões, ela só serve para reparar veículos (quando os danificamos gravemente), para começar incêndios, ou para se matar um desgraçado qualquer para ter esta conquista.

Seja como for, assim que tiverem esta arma, equipem-na para despacharem esta conquista. Vão ver que enquanto a carregarem convosco é um autêntico desperdício de espaço, que podia ser muito bem usado para qualquer outra arma.
.

     
Toxophilite [Toxofilo] – 10 
Kill a target from 70m or more with the bow (Single Player only).
[Mate um alvo a 70m de distância com o arco (somente Modo Jogador Solo).]

Tal como expliquei anteriormente, um flecha lançada contra qualquer inimigo (excepto Heavys ) é imediatamente fatal, independentemente onde acertar.
Apesar do factor da distância parecer fazer desta conquista uma tarefa complicada, é na realidade bastante fácil de se ganhar. E ainda mais se seguirem algumas dicas descritas em baixo.

Existem duas métodos aos quais nos podemos recorrer, para ganharmos esta conquista.
- O método mas básico passa por marcarmos uma localização no mapa, para nos auxiliar na percepção sobre qual a distância é que nos encontramos de um determinado local.
Num exemplo prático, imaginem que tencionam ganhar esta conquista, usando um inimigo que está a guardar um posto. Vocês fazem uma marcação ao posto no mapa e regulam-se mais ou menos, a partir da indicação da distância mostrada junto ao mini-mapa.
<  Guia escrito por Project K-2. Encontrem este e outros guias em chievebox.wordpress.com  >
- O segundo método passa por equiparem o vosso arco e flecha com uma mira “Marksman”, e usarem as linhas da mira para determinarem a distância exacta. Ou seja:
Inimigo a 25 metros: Alinhem o ponto central à cabeça, e os pés à linha dos 100M.
Inimigo a 50 metros: Alinhem a marcação dos 50M (segundo ponto) à cabeça, e os joelhos à linha dos 80M.
Inimigo a 80 metros: Alinhem o ponto central à cabeça, e os joelhos à linha dos 50M.
Inimigo a 100 metros: Alinhem o ponto central à cabeça, e os pés à linha dos 50M.
Agora que determinaram a que distância é que o inimigo se encontra, devem levantar o arco consoante essa mesma distância para que a flecha lhe acerte. Por exemplo:
Se o inimigo estiver a 25 metros, devem colocar a cabeça entre a linha dos 0M (zero [central]) e dos 50M. Se o inimigo estiver a 100 metros, devem sobrepor a sua cabeça à linha dos 100M.
Neste caso, para a conquista, a sua cabeça tinha de estar um pouquinho acima da linha dos 80M.

Se a pontaria não for o vosso forte, podem sempre criar uma flechas explosivas para aumentarem as hipóteses de ganharem esta conquista.

Explosive Arrow
Atributos: A flecha explode no impacto
Materiais necessários: 1 Granada e 1 Flecha
Desbloqueado após: Completar a missão “Kick the Hornet’s Nest”

Já que estou a mencionar receitas de flechas, existe também a receita das flechas de fogo que apesar de não servir para esta conquista, são óptimas para outras ocasiões.

Fire Arrow
Atributos: A flecha incendeia o que atingir
Materiais necessários: 1 Molotov e 1 Flecha
Desbloqueado após: Completar a missão “Keeping Busy”
.

     
Here We Come [Aí Vamos Nós] – 20 
Complete “Ready or Not” Co-op map (Online/Offline).
[Termine o mapa cooperativo "Preparado ou Não" (online/local).]

O modo Cooperativo tem como base, missões que comecem numa zona e terminem noutra. Pelo caminho teremos variados objectivos como proteger zonas, destruir algo ou procurar objectos. Em certas partes até haverão sequências em que iremos competir com os nossos parceiros, pela pontuação mais alta.

Dado que este modo segue alguns padrões diferentes do single-player, aconselho a ler as dicas abaixo antes de o jogarem pela primeira vez.

Informações gerais do modo Cooperativo:
- Este modo pode ser jogado tanto em Online (publico ou privado) ou Offline (split-screen)
- No interior da caixa, junto com o jogo, vem um folheto com um código único para o passe da Uplay. Este passe serve para que possam jogar online.
No entanto, foi confirmado que é possível jogar online sem ter o passe, até atingirem o nível 15. Depois disso serão forçados a comprar o passe através do Marketplace, se quiserem continuar a jogar Online.
Uma vez que na dificuldade mínima as missões dão pouca experiência (XP), é possível completar as 6 missões cooperativas sem atingir o nível 15.
NOTA: Isso poderá sofrer alterações com as futuras actualizações.
- Em jogos Online, para ganharem a conquista relativa a cada missão, necessitam de estar presentes no jogo desde a cutscene de inicio da missão. Se entrarem a meio ou até mesmo um pouquinho depois do inicio, não recebem a conquista relativa a essa missão, no final da mesma.
- Por vezes quando se juntam a um jogo publico, têm a sorte de serem os anfitriões (Host).
Quando isso acontece, são vocês que podem escolher a missão e a dificuldade que querem.
- Todas as conquistas de cooperação são ganhas, independentemente da dificuldade escolhida.

Dicas gerais de jogabilidade:
- Neste modo existe uma funcionalidade chamada “Battle Cry”. Esta funcionalidade pode ser usada pressionando em ambos os analógicos para dentro, em simultâneo, e serve para que cada jogador active habilidades especiais temporárias.
Activem esta habilidade quando estiverem junto aos vossos companheiros (para que também eles aproveitem essa habilidade) e apenas nas alturas em que defrontam grandes exércitos.
- Sempre que o vosso objectivo passa por proteger algo valioso para o decorrer da missão (barco, gerador, motor, etc). Usem a seta de cima do D-Pad para equipar a Repair Tool, para que deste modo possam reparar (regenerar “vida”) o que estão a proteger.
- Quando se deparam com inimigos fortemente armados com um lança-chamas ou heavy-machine gun (Heavys ), usem granadas para o matarem mais rapidamente. Se tiverem alguém na equipa que possua uma sniper, fique a saber que disparos na cabeça com a mesma também são eficazes.
- Mantenham-se alerta quando ouvirem cães a ladrar.
Eles surgem quando menos esperam e assim vos apanham, ficam dependentes que um vosso companheiro abata o cão para vos salvar. Quando se encontram a ser atacados, tudo o que podem fazer é pressionar correctamente os botões dos eventos de quick-time, para sobreviverem durante mais uns instantes.
- Tal como em muitos jogos cooperativos, quando alguém fica inconsciente, têm alguns segundos para ir reanimar essa pessoa.
- Quando alguém morre, essa ou essas pessoas só voltam a aparecer quando os restantes companheiros chegarem a um checkpoint.
- Ao longo dos mapas, existem sempre caixas com munições tanto para as armas, como para explosivos, como até malas com seringas. Elas não se encontram imediatamente identificadas, por isso, sempre que extinguirem os inimigos de um local, vasculhem no interior de todas as casas.

Esta conquista é ganha após completarem a missão “Ready of Not”, em qualquer dificuldade.
.

     
Return to Sender [Devolver ao Remetente] – 20 
Complete “Sidetracked” Co-op map (Online/Offline).
[Termine o mapa cooperativo "Desvio de Caminho" (online/local).]

Esta conquista é ganha após completarem a missão “Sidetracked”, em qualquer dificuldade.
Leiam a conquista “Here We Come [Aí Vamos Nós]“ para algumas informações gerais sobre o modo cooperativo.
.

     
Rocking the Boat [Arranjando Problema] – 20 
Complete “Overboard” Co-op map (Online/Offline).
[Termine o mapa cooperativo "Exagerando" (online/local).]

Esta conquista é ganha após completarem a missão Overboard, em qualquer dificuldade.
Leiam a conquista “Here We Come [Aí Vamos Nós]“ para algumas informações gerais sobre o modo cooperativo.
.

     
Hide and Seek [Esconde-Esconde] – 20 
Complete “Lights Out” Co-op map (Online/Offline).
[Termine o mapa cooperativo "No Escuro" (online/local).]

Esta conquista é ganha após completarem a missão Lights Out, em qualquer dificuldade.
Leiam a conquista “Here We Come [Aí Vamos Nós]“ para algumas informações gerais sobre o modo cooperativo.
.

     
Late Night Pick-up [Carona Tarde da Noite] – 20 
Complete “Rush Hour” Co-op map (Online/Offline).
[Termine o mapa cooperativo "Horário de Pico" (online/local).]

Esta conquista é ganha após completarem a missão “Rush Hour”, em qualquer dificuldade.
Leiam a conquista “Here We Come [Aí Vamos Nós]“ para algumas informações gerais sobre o modo cooperativo.
.

     
Getting Even [Igualando as Coisas] – 20 
Complete “Payback” Co-op map (Online/Offline). [Termine o mapa cooperativo "Troco" (online/local).]

Esta conquista é ganha após completarem a missão “Payback”, em qualquer dificuldade.
Leiam a conquista “Here We Come [Aí Vamos Nós]“ para algumas informações gerais sobre o modo cooperativo.
.

     
First Blood [Sangrando o Primeiro] – 10 
Escape the pirates and survive in the wilderness. [Fuja dos piratas e sobreviva à natureza selvagem.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Make A Break For It”.
.

     
Magic Mushroom [Cogumelo Mágico] – 20 
Return to the doctor with the cave mushrooms. [Leve os cogumelos da caverna de volta ao doutor.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Mushrooms In The Deep”.
.

     
Worst Date Ever [Pior Encontro de Todos] – 20 
Rescue Liza from the burning building. [Resgate Liza do prédio em chamas.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Island Port Hotel”.
.

     
One of Us [Um dos Nossos] – 20 
Complete the Rakyat initiation. [Conclua a iniciação dos Rakyat.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Meet Citra”.
.

     
Hands Off My Stoner [Tira a Mão Daí] – 20 
Rescue Oliver from the pirates. [Resgate Oliver dos piratas.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Saving Oliver”.
.

     
Retake Wallstreet [Recapture Wallstreet] – 20 
Rescue Keith from Buck. [Resgate Keith de Buck.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Unhappy Reunion”.
.

     
Have I Told You? [Ficou Sabendo?] – 50 
Survive the encounter with Vaas and escape. [Sobreviva ao encontro com Vaas e fuja.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Warrior Rescue Service”.
.

     
Taken for Granted [Como o Esperado] – 50 
Kill Vaas. [Mate Vaas.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Payback”.
.

     
Higher Than a Kite [Acima das Nuvens] – 20 
Use your wingsuit to reach the Southern island. [Use sua wingsuit para chegar à ilha do sul.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Fly South”.
.

     
Deep Cover [Bem Protegido] – 20 
Complete Riley’s interrogation. [Conclua o interrogatório de Riley.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “All In”.
.

     
Poker Night [Noite de Pôquer] – 50 
Kill Hoyt. [Mate Hoyt.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Aced in the Hole”.
.

     
What a Trip [Uma Viagem e Tanto] – 100 
Attend the final ceremony. [Compareça à cerimônia final.]

Conquista ganha com o progresso na história. Após terminar a missão “Hard Choices”.

No final da história, irá-vos ser pedido que tomem uma decisão.
Independentemente da decisão que tomarem, esta conquista será desbloqueada após os créditos do jogo.

Voltar ao Planeamento

About these ads

About Project K-2

Sou um jogador de longa data. Com o passar dos anos fui conhecendo e até coleccionando algumas consolas e jogos de diversas gerações. Gosto de debater sobre jogos, conhecer as últimas novidades e...ganhar conquistas! Se são como eu, então sigam-me em "twitter.com/ProjectK2"

Posted on 10 de Janeiro de 2013, in Acção, Aventura, First-Person Shooter and tagged , . Bookmark the permalink. 35 Comentários.

  1. Fantástico guia! Creio que logo terei em mãos o jogo, já terei o guia para seguir desde o começo hehe

  2. Vocês são FoO…falta o Guia de: HITMAN ABSOLUTION Agora…kkkkk

    • Eu recebi pelo meu aniversário o Far Cry 3 e o Hitman: Absolution, por isso até digo que talvez esse possa vir a ser o meu próximo guia. Mas por agora vou tirar umas mini-férias de fazer guias.
      Apesar de achar que este guia ficou muito bom, foi saturante passar 6 dias seguidos a escreve-lo.

      • K-2 por favor faz o guia do hitman absolution, eu sei que é trabalhoso fazer um guia de conquista, ainda mais como os seus que são excelentes, mas eu queria muito conseguir todas as conquistas dele. E ja estou jogando também o Dead Space 3.

  3. Mano, eu descobri esse site pra que mesmo? hehehe pra ficar babando né? kkkk parabéns galera, eu não tenho o jogo (ainda), mas curti demais o quanto vocês são atenciosos com o andamento das conquistas e do jogo em si. Abraço, continuem assim.

  4. perdi a conquista Fully Inked D: não ativei os dois postos sem ser descoberto! e o pior que só faltava essa e as do co-op para eu fechar 100%

    • Pois, ter falhado essa conquista é um pouco chato, ainda para mais tendo em conta a quantidade de XP que necessita de acumular novamente.
      Sei que é possível ganhar essa conquista sem avançar na história, mas para isso era necessário reunir quase todos (senão mesmo todos) os coleccionáveis, torres de radio, postos e as missões secundárias. Mas só pelo tempo que isso tudo leva, é preferível terminar a história novamente e reunir o restante XP completando outras acções.
      Se tiver pontos para gastar (das acções feitas durante o jogo) no uPlay, compre uma missão exclusiva disso. Essa missão é pequena, nada difícil e dá logo 3000 XP. No entanto só dá para fazer uma vez.
      Como foi também mencionado no guia, matar Heavys dá logo 250 XP. Isso é o mesmo valor que recebe cada vez que apanha um coleccionável.

  5. muito obrigado por essas dicas, valeu!!!

  6. Valeu, terminei o jogo, fechei os 1000g e este site mi ajudou muito!
    Espero logo mas, mais guias, agora vou de Batman!

  7. Felipe Fereguetti - Brasil

    Meu próximo game, deve chegar semana que vem!

  8. otima a guia vlw me ajudou muito

  9. Felipe Fereguetti - Brasil

    Estou jogando esse jogo, simplesmente viciei!

  10. Na próxima actualização deste jogo, será implementada uma funcionalidade que permite apagar o progresso realizado em todos os postos (outposts). Ao activar esta função, para além de todos os postos passarem a ser novamente controlados por inimigos, também as missões secundárias desbloqueadas com o resgate de cada posto voltarão a ficar bloqueadas.
    No entanto, a razão pela qual estou aqui a dar destaque a esta actualização tem haver com o facto que as conquistas perdíveis, em breve, deixarão de o ser.

  11. Bem que podia rolar uma DLC com novas missões e conquistas!

  12. Já fiz 1000/1000 no jogo, excelente por sinal.

    Mais quando lançam DLC’s e aumentam os Gamerscore final, em minha gamertag é atualizado o GS? Ou uma vez terminado o jogo pra sempre fica como terminado, independente de lançarem 1 ou 10 DLC’s?

    Obrigado.

  13. Altera, se lançarem DLC com conquista esta é incluida automaticamente no seu histórico e você não fica mais com 100% do jogo.

  14. Felipe Fereguetti - Brasil

    Depois de pegar 115 relíquias que fui saber que não tinha conquista se pegasse todas!!! :@@@@@@@@

  15. Caraca, que estranho!

    Menos mal que a conquista é pra 60!

  16. Boas Pessoal, este guia ta excelente como o jogo .. continuem com o bom trabalho :)

    Mas eu tenho um problema e precisa de ajuda. Eu nas minhas snipers quando observo por dentro do òculo da mira, o auxiliar da mira nao aparece, somente tenho a visao normal sem o “+” do auxiliar da mira dentro do óculo. E nas opçoes a opção “auxiliar da mira” ta na posicao “nao” e nao me deixa alterar.

    Eu tinha tado a jogar numa versao sacada da net, mas agora que comprei o jogo continua com o mesmo problema será que alguem lhe aconteceu o mesmo ?

  17. Ladislau (Brasil)

    Ótimo site, ótimas dicas, Nice work!!! Abraços

  18. Oi! Parabéns pelo guia, mto completo!!
    Uma coisa muito estranha está acontecendo no meu jogo, em alguns lugares ficam aparecendo vários inimigos mesmo após ter zerado o jogo, e esses lugares não são postos avançados ou coisa do tipo. Sempre que eu passo por alguns pontos, eles aparecem. Vc já sabia desse bug? Ele já aconteceu com vc? Mto obg!!

    • Não é nenhum bug. Eu até menciono várias vezes durante o guia, as coordenadas desses lugares, tanto na parte do planeamento como na solução de várias conquistas.
      Essas zonas em que aparecem certos inimigos mesmo depois de capturar todos os postos, servem principalmente para aumentar o XP (caso não tenha chegado ou máximo) ou para ganhar algo que ficou por ganhar (como conquistas ou os requisitos para desbloquear certos skills) e que seria impossível conseguir caso não tivesse mais inimigos depois de terminar o jogo.

  19. boa tarde galera, comessei a jogar a pouco tempo e gostaria de saber como colocar o arco em meu inventario, eu ja tinha conseguido coloca-lo mas fiz uma missao de caçador e peguei a 12′ ai nao consigo mais pegar o arco mesmo comprando ele.
    alguem pode me ajudar?

    • Para equipar qualquer arma que tenha comprado ou recebido como recompensa, só tem de ir a uma loja de armas ou ponto de venda e carregar no “Y” para a equipar. Depois disso será pedido que escolha em que seta do D-Pad é que pretende que essa arma esteja associada.
      Claro que no inicio do jogo só poderá carregar uma arma de cada vez, pois só possui uma bolsa. Mas à medida que vai coleccionando peles de vários animais, será possível criar outras bolsas para aumentar o numero de armas, munições ou explosivos que poderá transportar. Leia a solução da conquista “Artsy Craftsy [Artesão Habilidoso]” para mais informações sobre as bolsas.

  20. Valeu!! Ajudou bastante, não achava o artista de Hollywood hahahaha. Excelente guia, muito completo! Parabéns. Agora Far Cry 3 ta platinado :)

  21. Guilherme Henrique

    Eu não consigo fechar o jogo com 100%, consta que ta faltando uma missão de provação dos Rakya, mas eu ja fiz todas…o que aconteceu?

    • Para ter a certeza que fez todas (as 6) tem de ter a Light Machine Gun “Ripper” disponível para venda em alguma loja ou ponto de venda por $4,200 (na categoria das Signatures).
      De certeza que lhe deve ter escapado uma. Uma vez que são apenas 6 pequenas missões, tente repetir todas novamente e pode ser que funcione.
      Nunca li sobre ninguém que tivesse tido problemas com essa conquista.

  22. Você tem Xbox?? Qual é o seu gamertag??
    Muito obrigado pelo guia
    Ajudou muito

  23. Wow so tenho a agradecer pelo trabalho agora so faltam as conquistas online ^^ vlw mt obrigado

  24. Awesome blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere? A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog stand out. Please let me know where you got your theme. Appreciate it

    • We use a theme named “Mystique” – as you can see it credited on our footer. However, our background, staff banners, and all images used on our pages and articles, are custom made.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 916 outros seguidores

%d bloggers like this: