Guia: Castle Crashers

Conquistas: 12
Pontos: 200 
Pontos: 1200MSP

O Castle Crashers é um XBLA de sucesso e a razão disso é que, passados 3 anos, ainda continua a ser um dos jogos mais jogados no Live. O jogo decorre num espaço medieval, em que um feiticeiro das trevas rouba uma jóia mística e captura várias princesas. Quatro cavaleiros são chamados pelo rei para resgatar as princesas, recuperar a jóia e trazer o feiticeiro à justiça.

Conquistas Offline: 10 | Online: 2

Castle Crashers é um jogo relativamente fácil e divertido de se jogar na companhia dos amigos. A maior parte das suas conquistas são rápidas de se ganhar e depois existem umas quantas que já demoram mais um bocado.

1º Passo – Modo História: Para começarem nesta aventura no mundo medieval aconselho-vos que comecem a história na companhia de mais 3 amigos, seja em vossa casa ou através do Live. Isto porque, para além de vos facilitar o jogo e o progresso no mesmo, a conquista “Medic! (Médico!)” requer mesmo que joguem com mais 3 pessoas.
Além disso, antes de começarem qualquer nível ou o mesmo, vão verificando a localização de todos os animais. Para que não necessitem de voltar a repetir níveis. Escolham a personagem que quiserem e assim que começarem a história não ataquem nenhum inimigo até chegarem ao quarto nível, chamado “Vilão Bárbaro” (Barbarian Boss). Deixem todo esse trabalho de matar os inimigos, para os vossos amigos. Se assim o fizerem, depois do boss do quarto nível ser derrotado, receberam o Conscientious Objector (Objector de Consciência)“.
Depois do boss ser derrotado e da primeira princesa ser salva, começa a luta entre vocês para apurar quem recebe o beijo. Se os vossos amigos estiverem mesmo para vos ajudar, peçam a eles para vos deixarem vencer todos estes combates pelos beijos das princesas. Pois é algo que vai ser importante durante todo o jogo.
Quando chegarem ao nível “Moinho Abandonado” (Abandoned Mill), conseguem o Deer Trainer (Treinador de Veados)“. Já uns níveis mais à frente, mais precisamente no “Campo de Flores” (Flowery Field), logo perto do inicio terão a oportunidade de conseguir o Maximum Firepower (Poder de Fogo Máximo). Também é de voltar a alertar que enquanto jogam com mais 3 pessoas, a qualquer altura podem tentar fazer a conquista Medic! (Médico!).
Depois de terem reunido todos os itens necessários para atravessar a ponte, antes da atravessarem, vão trocar o animal que estão a usar pelo “Pazzo” (cão). Isto irá ajudar-vos no nível “Deserto” (Desert) a ganharem o Treasure Hunter (Caçador de Tesouros)“.
Até ao final do jogo vão apanhando os animais e recebendo os beijos das princesas. Pela altura que chegarem ao nível “Batalha Final” (Final Battle) penso que já terão coleccionado todos os animais e recebido a respectiva conquista – Animal Handler (Amante de Animais)“.
Depois de derrotarem o boss final, receberão a conquista Traditional (Tradicional) e depois de passarem os créditos realiza-se a luta pelo beijo da última princesa, em que receberão o Kay Eye Ess Ess (Beijinhos).

2º Passo – Repetição de uns níveis no Modo História: Agora que terminaram a história, voltem à mesma mas desta vez sozinhos. Isto porque vai ser necessário como requisito de metade de uma conquista.
Vão até ao primeiro nível do mapa, um nível chamado “Arena do Rei” (King’s Arena). Lá derrotem todos os inimigos e irão desbloquear uma nova personagem. Depois de receber a nova personagem, saiam para o menu do jogo e voltem a entrar na história. Desta vez, escolham a personagem que acabaram de desbloquear.
Agora se quiserem poderão voltar a fazer esta parte na companhia de 1 ou mais amigos. Com a nova personagem, dirijam-se ao nível “Vilão Bárbaro” (Barbarian Boss) e vençam o boss sem utilizarem quaisquer ataques mágicos. Isto vai-vos garantir as conquistas The Traitor (O Traidor) e Melee Is Best (Corpo a corpo é melhor).
Se ainda vos falta apanhar algum animal, aproveitem agora.

3º Passo – Versus: Para esta parte só é preciso um amigo, e um dos que tenha paciência, porque o Arena Master (Mestre da Arena)e o Glork (Não Te Engasgues) são conquistas que demoram ainda algum tempo a ganhar. Mas claro que não precisam de fazer estes combates ou mini-jogos todos de seguida. O número de vezes que fizeram fica guardado e poderão voltar num outro dia para os completar.

   
Kay Eye Ess Ess (Beijinhos) – 15 
Collect all 4 princesses’ kisses in a multiplayer game. (Colecciona os 4 beijos da princesa no modo multijogador)

Esta conquista requer que “coleccionem” os beijos das quatro princesas. A conquista requer que estejam num jogo de multiplayer, no entanto, este não necessita de ser online.
Tenham em conta que para esta conquista, não necessitam de jogar o jogo todo numa só vez. Se já tiverem passado o jogo anteriormente, poderão ir directamente aos níveis onde se encontram as princesas.

Cada princesa está com um dos quatro bosses principais. Depois de derrotarem cada boss, terão de lutar contra o(s) outro(s) jogador(es) para apurar quem recebe o beijo da princesa. Derrotem o(s) outro(s) jogador(es) e o beijo será vosso.
Estes são os níveis dos bosses e das respectivas princesas:

Princesa vermelha – “Vilão Bárbaro” (Barbarian Boss)
Princesa branca – “Fortaleza do Ciclo” (Cyclops’ Fortress)
Princesa azul – “Castelo de Gelo” (Ice Castle)
Princesa laranja – “Batalha Final” (Final Battle)

Nota: A batalha pelo beijo decorre na cantina do castelo inicial, depois de passarem os créditos.

    
Traditional (Tradicional) – 20
 
Complete the game using any character. (Conclui o jogo utilizando qualquer personagem)

Para desbloquearem esta conquista, necessitam de terminar o jogo utilizando qualquer personagem (sejam cavaleiros ou personagens desbloqueadas).

     
The Traitor (O Traidor) – 20
 
Defeat any boss by playing one of his own minions. (Derrota qualquer vilão utilizando um dos seus próprios servos)

Para esta conquista, necessitam de matar um boss com uma personagem inimiga desse nível. Para tal, necessitam de desbloquear uma personagem inimiga, e depois, usam-na para defrontarem e derrotarem o boss.

A maneira mais fácil passa por irem logo ao primeiro círculo do mapa, chamado “Arena do Rei” (King’s Arena). Lá irão defrontar 10 ondas de numerosos inimigos. É necessário que façam esta Arena quando estiverem a jogar sozinhos, sem mais nenhum jogador a fazer a história convosco. Isto é necessário porque só assim é que defrontam 10 ondas de inimigos e recebem a recompensa.
Assim que terminarem a arena, receberão como recompensa, uma personagem inimiga em versão jogável. Depois, saiam do vosso jogo actual e comecem um Jogo Local. Desta vez escolham a personagem que acabaram de desbloquear, e dirijam-se até ao nível “Vilão Bárbaro” (Barbarian Boss). Derrotem o boss e receberão a conquista.

     
Deer Trainer (Treinador de Veados) – 20 
Navigate the Abandoned Mill without hitting any obstacles. (Navega pelo Moinho Abandonado sem chocar contra nenhum obstáculo)

No nível “Moinho Abandonado” (Abandoned Mill) terão de fugir de um monstro enorme, enquanto montados num veado. Para conseguirem esta conquista necessitam de desviar de todos os troncos de madeira e atravessar todas as portas, sem que batam em algum obstáculo e sem que o monstro vos ataque. Assim que virem um tronco de madeira a aproximar-se, usem o A para saltarem. Tomem atenção aos feixe de luz em frente às portas, pois eles servem para vos alertar em que local é que se encontra a porta, dando-vos tempo para se alinharem antecipadamente.

Deixo aqui o padrão de todos os troncos e portas, à medida que vão aparecendo. Os troncos gigantes cobrem todo o chão, por isso, terão de saltar por cima deles. Quanto aos pequenos, poderão saltar ou desviarem-se deles, mas é preferível que saltem por cima deles. Os parênteses que aparecem aqui depois de cada tronco, indicam em que sitio é o tronco aparece. Deixo também um video mais abaixo para ficarem com uma ideia visual dos obstáculos.

Tronco Gigante
Pequeno Tronco (em cima)
Pequeno Tronco (em baixo)
Tronco Gigante x2
Porta no meio
Tronco Gigante x3
Porta no meio
Porta em cima
Pequeno Tronco (em cima)
Porta em baixo
Porta no meio
Porta em baixo
Pequeno Tronco (em baixo)
Porta no meio
Porta em baixo
Porta em cima
Porta em baixo
Porta no meio
Pequeno Tronco (em cima)
Pequeno Tronco (em baixo)
Tronco Gigante x3

     
Conscientious Objector (Objector de Consciência) – 20
 
Complete the Home Castle through Barbarian Boss areas without attacking any foes. (Conclui o nível Meu Castelo atravessando as áreas do Vilão Bárbaro sem atacar quaisquer inimigos)

Para desbloquearem esta conquista, precisão de começar o primeiro nível, “Meu Castelo” (Home Castle), e jogar até ao quarto nível, “Vilão Bárbaro” (Barbarian Boss), sem atacar ninguém. Poderão ganhar isto jogando online com alguém ou usando outro comando.

Se quiserem utilizar outro comando, simplesmente matem todos os inimigos com o segundo comando, deixando quieta a primeira personagem.

Se quiserem ganhar isto online, peçam a um amigo para matar todos os inimigos, enquanto vocês ficam mais atrás a desviar de eventuais ataques dos inimigos.

     
Maximum Firepower (Poder de Fogo Máximo) – 10
 
Using a catapult, fling a knight with maximum power. (Utilizando uma catapulta, arremessa um cavaleiro com a máxima potência)

No nível “Campo de Flores” (Flowery Field) (o nível seguinte ao do boss que é um morcego gigante) chegarão a um ponto em que terão de ser lançados de uma catapulta. Para a conquista, necessitam de carregar no X quando a barra de força da catapulta estiver ao máximo. Pode demorar algumas tentativas até apanharem o timing certo.

     
Animal Handler (Amante de Animais) – 20
 
Collect all the animals. (Recolhe todas as esferas animais)

Existem 26 animais espalhados por todo o jogo. Apanhem todos eles e recebem a conquista.
Aqui fica um vídeo com a localização de todos eles:

     
Arena Master (Mestre da Arena) – 15 
Win 40 Arena Ranked Matches. (Ganha 40 combates na arena a contar para a classificação)

Esta conquista requer que ganhem 40 combates por rank no modo “Arena de Combate”.
A maneira mais fácil para tal, é jogarem contra um amigo.
Além disso, várias pessoas na internet, confirmam que se o segundo jogador utilizar o animal “Rammy” (carneiro) e se o mesmo vos atacar enquanto estiverem a fazer a dança de vitória, aparecerá nos resultados finais como ganharam por duas vezes em vez de uma. No entanto, após tantas actualizações ao jogo, não se sabe se este glitch ainda funciona.
Outra maneira para facilitar o segundo jogador a perder vida, é colocando o segundo jogador perto de obstáculos de determinadas arenas (como os gatos ou a lava).

Fica aqui um vídeo para perceberem um pouco melhor sobre o glitch do “Rammy”:

     
Glork (Não Te Engasgues) – 15 
Win 20 All You Can Quaff Ranked Matches. (Vence 20 partidas Tudo O Que Conseguires Beber a contar para a classificação)

“Não Te Engasgues” é um mini-jogo online que requer que pressionem X e Y alternadamente e mais rápido que os outros jogadores, de modo a comerem mais comida. Isto poderá tornar-se difícil e por vezes frustrante.
O melhor que têm a fazer é pedir a um amigo que também tenha este jogo, que vos ajude a ganhar esta conquista.

     
Melee Is Best (Corpo a corpo é melhor) – 15
 
Defeat any boss without using any magic. (Derrota qualquer vilão sem recorrer à magia)

Esta conquista é muito fácil de ganhar. Para tal só necessitam de vencer qualquer boss sem utilizarem qualquer ataque mágico. Se estiverem a jogar sozinhos, aconselho que voltem ao nível “Vilão Bárbaro” (Barbarian Boss) assim que estiverem alguns níveis de experiência acima, do que da primeira vez que lá estiveram. Se estiverem a jogar com mais alguém, derrotem esse boss sem utilizarem magia da primeira vez que lá chegarem.

     
Treasure Hunter (Caçador de Tesouros) – 20 
Find and dig up ten buried items. (Encontra e desenterra até dez itens escondidos)

Para conseguirem esta conquista necessitam de usar a pá (obtida no nível “Deserto” (Desert)) para desenterrar dez itens escondidos. Vocês poderão escavar em qualquer lugar, mas os itens estão enterrados em locais que têm um pequeno “X” no chão. Se estiverem com dificuldade a encontrar os pequenos “X” no chão, usem o animal “Pazzo” (cão) que ele encontra facilmente os buracos.
Assim que tiverem encontrado um buraco, mudem para a pá com o RB e posicionem-se por cima do buraco. Usem o B para cavarem e depois apanhem o que quer que tenham desenterrado. Repitam mais 9 vezes este processo para ganharem a conquista.

     
Medic! (Médico!) – 10
 
In a 4 player game, resuscitate each of your fallen comrades at least once. (Num jogo de 4 jogadores, ressuscita cada um dos teus quatro camaradas caídos pelo menos uma vez)

Para esta conquista é necessário que estejam a jogar com mais 3 pessoas, estejam elas em vossa casa ou através do Live. Peçam às outras 3 pessoas para morrerem (não precisam de estar as 3 no chão ao mesmo tempo) e depois vão até cada uma delas e pressionem o Y para as ressuscitar.

Voltar ao Planeamento

Anúncios

About Project K-2

Sou um jogador de longa data. Com o passar dos anos fui conhecendo e até coleccionando algumas consolas e jogos de diversas gerações. Gosto de debater sobre jogos, conhecer as últimas novidades e...ganhar conquistas! Se são como eu, então sigam-me em "twitter.com/ProjectK2"

Posted on 7 de Setembro de 2011, in Aventura, Platforma and tagged , , . Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. olha essas dicas valeu a pena , agora tenho todas elas

  2. Cara nao consigo jogar on com minha namorada cira a sala e tal mais quando aceita o convite nao entra no jogo saberia me dizer o que ocorre ps3

    • Bom, pelo Xbox tive problemas semelhantes com um amigo, e o motivo disto é a NAT fechada. Creio que o problema deve ser o mesmo para PS3.
      Deverá abrir as portas do roteador seu e/ou da sua namorada.

      Para maiores informações de como abrir roteadores, deverá dar uma olhadinha no google, observando a marca e modelo do seu roteador.

    • Tal como o Koumus disse, o problema é quase de certeza do router. Para resolver o problema vá ao painel de configurações do router e certifique-se que a opção UPnPlay está activa.
      Se mesmo assim tiver problemas, terá que abrir as portas no router. Deixo aqui um site que explica como fazer (é so escolher a marca do seu router e seguir os passos)

  3. como faço para salvar o jogo de castle crashers no pc??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: