Guia: Dead Island

Conquistas: 58
Pontos: 1250  

Guia Realizado por: devilmaniak e Project K-2

O que resulta de uma mistura de Left 4 Dead, Fallout, Dead Rising e Borderlands?
A resposta é “Dead Island”.

Esta foi a combinação que Techland adotou para fazer este jogo. Na ilha fictícia de Banoi, situada na Papua Nova Guiné, hotéis paradisíacos viram inferno de noite para o dia.

Serão vocês capazes de sobreviver?


As conquistas de Dead Island são bastantes fáceis e divertidas de fazer, baseando-se em matar X e fazer Y. Dead Island junta-se assim à colecção de jogos de zombies que existe no mercado.

1º Passo – Modo História: Em “Dead Island” têm 4 personagens com diferentes histórias e habilidades a escolher, Purna (especializada em armas de fogo), Xian Mei (especializada em armas brancas de corte), Sam B (especializado em armas brancas sem corte) e Logan (especializado em armas de longo alcance). Escolham um deles e joguem o jogo à vontade, sem se preocuparem com conquistas, pois todas são feitas ao longo da história e enquanto exploram o jogo. Poucas são precisas de ter em atenção e as que são, podem facilmente fazer-se no início do jogo, podendo então puramente começar um jogo de novo. Podem jogar sozinhos ou acompanhados, sendo que acompanhados podem logo despachar algumas conquistas de co-op.

2º Passo – “Right 4 Life”: Para este passo devem fazer o primeiro acto com as outras 3 personagens que faltam e aproveitar para fazer alguma conquista que se possa fazer no início.

3º Passo – Co-op: Caso não tenham jogado logo em co-op, agora podem aproveitar para acabar conquistas como “Together in the light”, “Going Steady” e “Ménage à trois”.

4º Passo – Restos: Se ainda tiverem conquistas de matar ou explorar, normalmente as mais duradouras, esta é a altura para as fazer.

5º Passo – DLC “Bloodbath Arena”: Com o lançamento deste DLC têm mais umas horinhas para jogar, o DLC em sim é bastante directo para fazer as conquistas e não são nada por aí além, até bastante divertidas de fazer, tal como o resto do jogo.

     
Rootin’ Tootin’ Lootin’ – 30 

Loot 5 Exceptional Weapons.
Para esta conquista precisam de apanhar 5 armas excepcionais. Apesar do seu nome, não são assim tão raras. Elas possuem um nome a laranja por isso são fáceis de identificar. Mal pegam nelas conta para a conquista por isso depois podem fazer o que vos apetecer. Existem duas habilidades que podem ajudar. Scavenger no Logan e Jackpot na Purna, ambas na parte de habilidades Survival.

     
Tis but a flesh wound! – 10 

Sever 100 limbs.
Para esta conquista precisam de desmembrar zombies 100 vezes, para isso convém usar armas afiadas como espadas, facas e manchetes. Tentem acertar nos ombros, pernas e cabeças.

     
There and back again – 30 
Explore the entire island.
Para esta conquista precisam de explorar a ilha inteira e para isso precisam de explorar as 72 localizações únicas que existem. Para alguém que é explorador é uma conquista bastante fácil, apesar disso tentem entrar em todos os edifícios pois estes contam como localização ou até mais do que uma.

     
Catch! – 10  
Kill an Infected with a grenade blast.
Diz-se que a parte mais difícil desta conquista é encontrar a granada, mas vamos ser optimistas. Depois de a encontrarem basta lançarem para os pés ou direcção de um Infected, estes são a segunda “raça” de zombies que aparece, aqueles que correm rápido.

     
Road Trip – 10 
Drive a total distance of 10 kilometers.
Uma conquista algo fácil de fazer. Conduzir 10 quilómetros  numa ilha faz parte da viagem de férias.

     
Cardio – 10 
Travel a distance of 20 kilometers on foot.
Esta conquista pode dizer-se que basicamente faz parte da história pois é bastante fácil de obter. Para quem é explorador então ainda mais fácil é.

     
Swing them sticks – 25 
Kill 150 enemies using Analog Fighting controls.
Para esta conquista precisam de aprender um novo modo de cortar e chacinar zombies e ainda usar 150 vezes com sucesso. Para isso precisam de ir às opções e nos controlos mudar para Analog. Para usar essa opção precisam de clicar no LT e depois usar o analógico direito à vossa vontade, uma maneira de cortar a cabeça é por exemplo mexer o analógico para a direita e rapidamente mexer para a esquerda. Leva algum tempo a se habituar mas é bastante divertido.

     
Gesundheit! – 10 
Heal yourself with a medkit 100 times.
Para esta conquista precisam de se curarem com Medkits 100 vezes. Estes podem ser encontrados durante todo o jogo. Fácil de obter mas caso não consigam puramente comprem os medkits que vos faltam e usem.

     
Light my fire – 20 
Set 10 zombies on fire simultaneously.
Referências aos The Doors são fantásticas. Para esta conquista precisam de incendiar 10 zombies ao mesmo tempo. A melhor solução é um Molotov pois o seu alcance é bastante grande.

Um bom sítio para o fazer é durante o Segundo Acto, após saírem da igreja conseguem ver uma ambulância numa ponte, puxem uns quantos zombies com vocês e mais uns da ponte e subam para a ambulância, aí é só virar piromaníaco.

     
10 heads are better than 1 – 15 
Kill 10 zombies in a row with headshots.
Para esta conquista precisam de matar 10 zombies de seguida com tiros na cabeça. A melhor maneira de o fazer é dar um pontapé num zombie para ele cair no chão e depois dar um tiro na cabeça com um shotgun pois tem um alcanço maior.

Também podem entrar num jogo de um amigo que esteja no início e matar os zombies aí pois zombies a nível 1 morrem só com um tiro.

     
A taste of everything – 25 
Kill a zombie with 10 different melee weapons.
Para esta conquista precisam de matar zombies com 10 tipos diferentes de armas brancas. Num jogo como este não é algo que seja muito difícil, apesar disso precisam de ser tipos únicos, por exemplo vários martelos diferentes contam à mesma como martelo apenas.

     
One is all I need – 20 
Kill 5 Infected in a row with a single blow.
Para esta conquista precisam de matar 5 Infected de seguida, cada um com um golpe apenas. A maneira mais fácil é quando estão num nível mais alto juntarem-se a um jogo de um amigo a nível baixo e aí os infectados morrem só com um golpe. Senão melhorem as vossas armas e tentem decapitar os infectados através do uso do analógico como já foi dito anteriormente.

     
Can’t touch this – 20 
Use a hammer to kill a series of 15 zombies without taking damage.
Esta conquista pode tornar-se complicada dependendo da maneira de como a decidem fazer. Podem escolher atacar zombies solitários ou que estejam a alimentar-se ou tentar matar logo vários ao mesmo tempo, apesar de que assim arriscam a levar dano. Precisam de matar 15 zombies à martelada sem sofrer dano.

Também podem entrar num jogo de um amigo que esteja no início e matar os zombies aí pois zombies a nível 1 morrem só com uma pantufada.

     
Humanitarian – 15 
Kill 50 human enemies.
Os inimigos humanos aparecem por volto do Segundo Acto, por isso que só façam as missões devem conseguir antes do fim do Acto.

     
Tae Kwon Leap – 25 
Kill 25 zombies with your bare fists.
Esta conquista é melhor ser feita logo no início, mudem de arma até ficarem com os punhos seleccionados e depois “vá roupa”. Cuidado com a vossa stamina que depois desce em flecha.

     
I want one of those – 30 
Customize 25 weapons.
Para esta conquista precisam de customizar 25 armas. Para customizar precisam das plantas (Blueprints), apesar disso podem fazer a mesma 25 vezes. A mais fácil de fazer é a Deo-Bomb , que é uma recompensa de uma missão secundária, pois só precisa de 2 Desodorizantes e 1 Fita-cola.

     
Karma-geddon – 15 
Kill 50 zombies using a vehicle.
Para esta conquista precisam de matar 50 zombies a conduzir um veículo, bastante simples, basta conduzir às voltinhas.

     
To put it bluntly – 25 
Kill 250 zombies using blunt melee weapons.
Para esta conquista precisam de matar 250 zombies com armas brancas “sem corte”, tais armas podem ser tacos de basebol, canos, martelos, entre outros. A melhor personagem para fazer esta conquista é o Sam B.

     
Hack & slash – 25 
Kill 250 zombies using edged melee weapons.
Para esta conquista precisam de matar 250 zombies com armas brancas afiadas, estão podem ser espadas, facas, manchetes, entre outras. A melhor personagem para esta conquista é a Xian Mei.

     
Guns don’t kill but they help – 25 
Kill 250 zombies using firearms.
Para esta conquista precisam de matar 250 zombies com armas de fogo, não tem tanta piada mas enfim. A melhor personagem para esta conquista é a Purna pois as suas habilidades ajudam.

     
Need a hand? – 10 
Join another player’s game.
Esta conquista é bastante simples, basta juntarem-se ao jogo de alguém. Podem fazer logo de início.

     
Warranty Void if Used – 10 
Create a customized weapon.
Para esta conquista precisam de criar uma arma customizada. Para tal precisam de ter a sua planta (Blueprint) e direccionarem-se a uma mesa de trabalho (Workbench) onde poderão criá-la. Precisam também de possuir a arma original e os materiais necessários para a customizar.

     
Gotta find’em all – 20 
Find 60 collectibles.
Vejam “Nearly There” para mais informação. Para esta conquista precisam de encontrar 60 coleccionáveis.

     
Nearly there – 25 
Find 120 collectibles.
Para esta conquista necessitam de apanhar 120 coleccionáveis, existem 140 no jogo por isso não se preocupem. Os objectos que contam como coleccionáveis são por exemplo Facts, ID Card, Recording, Weapons Mods, Blueprints, etc. Todos esses objectos que se apanha contam. Existe um truque caso não queiram apanhar 120 coleccionáveis diferentes. Estes são progressivos e contam em vários jogos, ou seja, podem por exemplo ter dois jogos começados e apanhar apenas 60 em cada um que desbloqueiam a conquista à mesma. É bastante simples.

     
Steam Punk – 30 
Create weapons to rival the gods of fire or thunder.
Para esta conquista devem criar uma arma usando o “Shock Mod” ou o “Torch Mod“. O “Torch Mod” é o primeiro que recebem sendo a recompensa missão “Counsel of Despair“.

     
Originality – 10 
Play in a co-op team of 4 different playable characters.
Para esta conquista precisam de se juntar ou criar um jogo com mais 3 parceiros em que cada um tem uma personagem diferente.

     
Together in the light – 10 
Complete 5 quests in a single co-op game with the same partners.
Para esta conquista basta fazer 5 missões com o mesmo parceiro de co-op, basta ser um, não precisam de ser vários. É bastante simples mas tem de ser na mesma sessão.

     
Going steady – 25 
Complete 25 quests while playing with at least one co-op partner.
Para esta conquista basta completar 25 missões com parceiros co-op, não precisa de ser o mesmo logo podem fazer com vários, a conquista é progressiva.

     
Rageman – 25 
Kill 100 enemies with Fury attacks.
Para esta conquista precisam de matar 100 inimigos com ataques de fúria. Se fossemos jogador de futebol não seria muito difícil mas neste caso para activar os ataques de fúria precisam de ficar a clicar na tecla B quando já adquiriram fúria suficiente. Existem várias habilidades que melhoram esses ataques por isso é uma boa ideia investir nelas.

     
People Person – 10 
Play with 10 different co-op partners for at least 15 minutes each.
Esta conquista não precisa ser feita com a mesma personagem ou durante o mesmo jogo. Para a fazer basta juntarem-se a outro jogador durante 15 minutos até aparecer no cantinho a dizer que já contou.

     
Ménage à trois – 25 
Complete 5 quests with 3 co-op partners.
Para esta conquista precisam de um grupo cheio, 4 pessoas, pois precisam de 3 parceiros juntamente com vossa excelência. Depois basta fazerem 5 missões. Juntamente com esta conquista conseguem fazer a conquista “Originality” e “Together in the Light”.

     
Right 4 Life – 30 
Complete act I with 4 different characters.
Para esta conquista precisam de acabar o primeiro acto com as 4 personagens disponíveis. Apenas precisam de fazer as missões principais.

     
A very special day – 30 
Kill 250 zombies with modified weapons.
Para esta conquista basta um upgrade na arma para ela contar como uma arma modificada, o que faz que esta conquista seja bastante fácil de atingir.

     
Knock, knock – 15 
Breach a locked door with the first blow.
Para esta conquista têm de arrombar uma porta na primeira tentativa. Para arrombar uma porta existe um mini-jogo em que vocês têm de puxar o analógico para trás e depois para a frente de modo a aterrar na zona do meio. Existe uma porta no Prologue onde podem tentar fazer vezes e vezes sem conta até conseguirem. Sigam este vídeo para saberem como fazer:

     
Busy, busy, busy – 60 
Finish 75 quests cumulatively.
Esta conquista é partilhada em todos os jogos que tenham, missões co-op e tudo mais. É bastante fácil de fazer se também fizerem a conquista de passar o primeiro acto quatro vezes.

     
Learning the ropes – 10 
Reach level 10.
Chegar a nível 10.

     
Dedicated student – 25 
Reach level 25.
Chegar a nível 25.

     
School of hard knocks – 30 
Reach level 50.
Quando acabam o jogo devem estar entre 30 a 40. Aí têm duas opções, chacinar zombies até o infinito, ou tentarem juntar-se a alguém ainda com missões por fazer e ajudá-los ganhando também experiência.

     
Everybody lies – 20 
Use a large medkit to heal an injury of 5% or less.
Basicamente se tiverem um medkit grande com vocês deixem um único Walker bater-vos uma vez e usem logo o medkit.

     
Ah! Spoiled meat! – 10 
Kill a Butcher using an axe.
A personagem mais fácil para fazer esta conquista Xian Mei pois tem habilidades que melhoram as armas como os machados. Apesar disso esta conquista é fácil de fazer com qualquer personagem porque o Butcher não é difícil de matar.

     
Oh, no you don’t – 10 
Kill a Ram using tackle skill.
Sam B possui esta habilidade. A melhor maneira de fazer esta conquista é desviarem-se do Ram e deixá-lo ir contra alguma coisa e aí batê-lo com tudo o que tenham até ter pouca vida. Depois é fazer a habilidade tackle até ele morrer, pois a mesma não faz muito dano.

     
First! – 15 
Kill a Suicider with a grenade.
Suicider aparece mais tarde durante o jogo, tal como as granadas. É bastante simples de fazer, atirem uma granada para os seus pés ou em direcção de onde estão a ir e boom!… Fez-se o chocapic!
Também podem disparar contra um bidão de gasolina (vermelho) que esteja aos seus pés, apesar de não ser uma granada existem relatos que funciona.

     
Savior – 20 
Save 5 people besieged by zombies.
Se forem pessoas de fazer missões secundárias certamente conseguirão esta conquista facilmente pois muitas são missões de salvamento.

     
How many days exactly? – 10 
Play Dead Island at least 28 days after starting it for the first time.
Para esta conquista podem esperar um mês como uma pessoa normal faria ou se tiverem pressa em desbloquear adiantem o relógio 28 dias para a frente e joguem offline.

     
Hell in paradise – 30 
Complete act I.
Conquista obtida ao longo da história.

     
No raccoons in here – 30 
Complete act II.
Conquista obtida ao longo da história.

     
King of the jungle – 30 
Complete act III.
Conquista obtida ao longo da história.

     
Banoi Redemption – 30 
Complete act IV.
Conquista obtida ao longo da história.

DLC – Bloodbath Arena
Conquistas: 10
Pontos: 250 

     
Wave and Smile – 10

Play any Arena in co-op.

Uma conquista bastante directa. Basta começarem uma arena qualquer com um ou mais parceiros de co-op.

     
Extreme Firefighting – 25

Set 5 enemies on fire and then kill them with explosives.

Para esta conquista precisam de incendiar 5 inimigos e depois matá-los com explosivos. Não precisam de ser de seguida.

Podem atraí-los com Meat Bait e  incendiá-los com Molotovs para depois atirar uma granada.

Podem matar com explosivos aqueles que às vezes aparecem já em fogo.

Podem por fim também atirar Meat Bait para ao pé de um barril e atirar uma Molotov para o barril, o que os incendiará e também arrebenta com o barril, contando assim como morte explosiva.

     
Out of honey? Chew bees! – 25

Survive 5 waves using only your fists and legs.

Para esta conquista precisam de sobreviver a 5 ondas usando apenas os punhos e as pernas. Infelizmente desde o update novo, os pontapés gastam stamina agora. O lado bom da conquista é que não precisam de ser 5 ondas de seguida. Basta fazer 5 vezes a primeira onda com uma personagem alta na primeira arena que é bastante fácil.

     
Complete a set – 15

Kill enemies of 6 different types during a single round.

Esta conquista pode enganar, eles quando dizem “round” querem dizer sessão, ou seja. Desde que não saiam da arena não haverá problema e têm uma sessão inteira para conseguir a conquista.

Aconselho a Arena C pois irá haver uma altura que todos os tipos de inimigos já apareceram. Fica aqui a lista.

  • Infected
  • Thug
  • Suicider
  • Ram
  • Floater
  • Butcher

     
Looking for trouble – 15

Survive 5 waves in each of the 4 Arenas.

Conquista directa de se fazer. Sobrevivam 5 ondas nas quatro Arenas diferentes.

     
Stick it to the enemy – 30

Survive 15 consecutive waves using the analog combat controls.

Lá voltamos nós ao controlos analógicos da conquista “Swing Them Sticks“. Precisam de activar outra vez os controlos analógicos e sobreviver 15 ondas consecutivas com esses controlos. O que podem fazer é completar com um amigo que faça o trabalho todo, desde que vocês atinjam um morto-vivo por onda.

     
Gladiator school – 25

Survive 15 consecutive waves with each of the 4 characters.

Esta conquista é como a “Right 4 Life” mas adptada ao DLC. Precisam de sobreviver 15 ondas consecutivas com cada uma das 4 personagens.

Podem usar a vossa personagem mais evoluída para fazer a conquista “Morituri te salutant” e “Death Incarnate” ao mesmo desta. Com as outras personagens é mais fácil fazer em co-op na primeira arena.

     
Fancy – 25

Survive 10 consecutive waves using only custom weapons.

Esta conquista é bastante fácil de fazer num jogo como este. Precisam de sobreviver 10 ondas consecutivas usando apenas armas custom. Não podem dar pontapés nem socos. Não podem usar granadas/molotovs nem a Rage, nem podem explodir com barris. Qualquer uma dessas acções irá fazer com que não ganhem a conquista.

Tentem ter as vossas armas todas custom. Em último caso façam em co-op e o vosso parceiro que faça tudo desde que vocês matem um morto-vivo por onda.

     
Morituri te salutant – 30

Survive 30 consecutive waves with at least one co-op player.

Esta conquista irá levar tempo dado que o objectivo é sobreviver a 30 ondas consecutivas com pelo menos um parceiro co-op. Usem a vossa personagem mais evoluída e juntem-se a uma sessão (a não ser que tenham amigos). Tentem arranjar um grupo cheio para ser mais fácil e depois joguem na primeira arena. Ao fazerem esta conquista desde o início da arena também devem conseguir a conquista abaixo “Death Incarnate“.

Para avançarem nas ondas basta uma pessoa estar viva, se assim for na próxima os parceiros fazem respawn. Se todos morrerem voltam à estaca zero.

     
Death Incarnate – 50

Survive wave 30.

Por fim precisam de sobreviver à 30ª onda. Aconselho a usar a personagem mais evoluída (mais uma vez) e um grupo cheio. Façam na arena A pois é a mais fácil.

Posted on 9 de Setembro de 2011, in Acção, Role Playing Game and tagged , , . Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Vou começar a jogar isto hoje😛

    Já estive a ver o guia e já dá uma noção do que se pode ganhar
    Parece-me bem!!
    Mais um grande guia😀

  2. eheh esta noite vamos matar uns zombies pah😀

  3. Se quiserem, contem também comigo.

  4. Não se esqueçam de mim pá!

  5. Felipe Fereguetti - Brasil

    Galera, queria alguém para jogar comigo em co-op, tendo em conta que é muito mais divertido e já poderei despachar algumas conquistas. Minha gamertag é FGambitBR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: