Guia: Green Day: Rock Band

Conquistas: 48
Pontos: 1000  

Rock Band é claramente o melhor franchise de jogos musicais que existe. A prova disso está na qualidade dos mesmos e números vendidos, para além de uma store online com mais de 3 mil músicas actualmente. Green Day: Rock Band é um dos vários títulos dedicados a bandas que o estúdio da Harmonix criou, e diga-se, muito bem. É sem dúvida um jogo para os verdadeiros fãs do jogo, com as melhores músicas do grupo, incluindo alguns êxitos mais antigos e os mais recentes. Com 47 músicas incluídas e mais algumas na loja do Rock Band, este é um jogo com muitas horas por explorar. Diga-se tocar ou cantar.

Green Day: Rock Band é fácil no geral relativamente a conquistas, embora hajam meia dúzia delas que possam causar alguns irritações e levar bastantes horas até conseguirem ser obtidas. Visto haver mais conquistas relacionadas com o Baixo do que com a Guitarra, é aconselhável tocarem de início com o primeiro instrumento. Isto caso queiram obter um maior número de conquistas, digamos, num playthrough só. Não é que os jogos de música tenham tal coisa mas pronto. Existe a conquista de ter no mínimo 3 estrelas em todas as músicas com o Baixo e 5 em todas com qualquer instrumento, daí aconselhar tocarem logo com o Baixo.

Completem a carreira e façam os challenges e, no final, deverão ter 80% das conquistas. Depois é uma questão de tentarem fazer as restantes, que normalmente são especificas de certas músicas, e convém tentar fazê-las propositamente, pois não são fáceis de obter se estivermos a jogar somente por prazer.


     
You Had the Time of Your Life – 50 
Five-star every song in Green Day: Rock Band with any instrument.

Como a própria descrição diz, o objectivo é ter 5 estrelas em todas as músicas do jogo, com qualquer instrumento (guitarra, baixo, bateria, microfone). A dificuldade não interessa mas jogar no Hard ou no Expert, pode ajudar na obtenção de outras conquistas que exijam essa dificuldade.

     
We’ve Come So Far – 25 
Earn at least 3 stars on all songs in Green Day: Rock Band with any instrument.

Esta conquista acabará ser ganha com o avançar do jogo. Basta irem jogando com qualquer instrumento e assim que tiverem 3 ou mais estrelas em todas as músicas, desbloqueiam a conquista. A dificuldade não interessa mas jogar no Hard ou no Expert, pode ajudar na obtenção de outras conquistas que exijam essa dificuldade.

     
It All Keeps Adding Up – 20 

Score 1,000,000 points in a single song.

1,000,000 numa música não é nada fácil e estar acompanhado é a melhor solução. Se tiverem uma pessoa para vos ajudar, melhor. Se conseguirem duas ou até três, perfeito. O segredo (que não é segredo nenhum) é jogarem no mínimo em Hard ou Expert e activarem o Overdrive todos ao mesmo tempo. Desta forma, o multiplier será maior e fará com que tenham mais pontos. Relativamente a música, aconselho a “Homecoming” e “Jesus of Suburbia” já que vão quase para uma dezena de minutos de duração cada. Se por acaso não tiverem nenhum amigo para jogar online, procurem jogos com outros pessoas e assim que for a vossa vez de escolher uma música, escolham as que disse.

     
I Threw My Crutches in the River – 15 

Earn at least 3 stars on any song in Expert difficulty.

Uma conquista tão simples como ter no mínimo 3 estrelas no Expert numa música qualquer e no instrumento que vos apetecer. Escolham aquele que com o qual estão mais à vontade e a música que conhecem melhor. Mesmo que não sejam muito bons, não deverão ter problemas em obter. No caso de complicações, experimentem uma balada ou ligar a opção “No-Fail”.

     
American Unity – 15
 
Get all unison bonuses in the song “American Idiot” with 2 or more players.

Vejam a descrição de “Hysteria, Mass Hysteria!”

     
Hysteria, Mass Hysteria! – 20 

Get a Unison Bonus on the listed songs with 2 or more players.

Para começar, as músicas em causa para esta conquista são “Burnout”, “Chump”, and “She” e deve ser jogado, no mínimo, com mais um jogador. O objectivo da conquista é ganhar “Energia” ao mesmo tempo em determinadas alturas. Essa alturas podem chamar-se de Unison Bonus e irão reparar quando essa altura chegar com um pequeno aviso no ecrã. A título de exemplo, se o guitarrista e o baixista acertarem todas as teclas no espaço pedido durante alguns segundo, então ganham a conquista. De salientar que o microfone não funciona para esta conquista e que a dificuldade fica a vosso critério.

     
Scream at Me Until My Ears Bleed – 20 

Use Overdrive 100 times as a vocalist.

Como devem ter percebido pela descrição, esta conquista envolve um microfone (não pode ser o headset) e o Overdrive obtem-se quando se ganha “Awesome” no fim das frases. Ao obtermos esse resultado, a barra de energia vai aumentado até poder ser activada. O objectivo é activar 100 vezes. De salientar que o poder só pode ser activado em zona com barras amarelas, próprias para o momento.

     
In Good Health and Good Time – 20 

Earn at least 3 stars on all songs in Green Day: Rock Band as a bassist.

Ganhar 3 estrelas em todas as músicas do jogo como baixista é fácil. Se tiverem problemas, podem colocar no Easy ou activar o “No-Fail”.

     
Won’t Make It for Dinner – 40 

Start a new Career and reach the credits within 12 hours as part of a 4-player band.

Para obter esta conquista são precisos quatro jogadores ou quatro instrumentos. Pode ser feita online ou localmente mas de forma a não terem problemas com desconexões do Live e afins, façam-no localmente, se possível. Ora para ser feito desta forma, precisam de quatro instrumentos, incluindo um microfone, pois o headset normal da consola não funciona. De seguida, colocam a dificuldade no Easy e podem deixar a música a tocar sozinha, pois ele activa o “No-Fail” automaticamente. Entretanto, podem fazer outras coisas mas não se esqueçam que têm de mudar a música cada vez que acabar.

As 44 músicas do jogo têm de ser tocadas durante um espaço de 12 horas. Tendo em conta a sua duração total, o “concerto” demora no mínimo três horas e meia, por isso estão à vontade.

     
Feel Like They’re Gonna Bleed – 25 

Play through a setlist of 20 songs without failing.

Vão ao menu Quickplay e façam uma setlist de 20 músicas. Escolham no mínimo a dificuldade médio e é só tocar. Se quiserem despachar rapidamente, escolham as músicas mais pequenas.

     
Louder Than Bombs and Eternity – 30 

Hit 100% of the drum kick notes for “Brain Stew / Jaded” on Expert.

Como a própria descrição diz, temos que acertar em todos os drum kicks na música “Brain Stew / Jaded” no Expert. Se não quiserem ir pela maneira correcta e mais difícil, que é conseguir jogando normalmente e com habilidade, têm sempre uma maneira de tentar contornar essa mesma dificuldade. A ideia é activar o “No-Fail” e focarem-se somente na pedaleira. Ou seja, ao poderem falhar o resto da música, assim poderão concentrar-se unicamente no pedal. Depois é uma questão de prática.

     
We’re on a Roll, No Self Control – 10 

Get an 8x Band Multiplier.

Para a obtenção desta conquista são necessárias quatro pessoas. O objectivo é activar o Overdrive ao mesmo tempo. Se não tiveres ninguém que conheças para tentar, procura jogos online. Se ainda assim não conseguires, vai ao menu Help Box no nosso blog e pede ajuda.

     
What’s Left of My Mind – 10 

Finish any song with Lefty Mode turned on, hitting at least 50% of the notes.

Para esta conquista, temos que mudar as opções de destro para canhoto. Depois só têm de escolher uma música mais calma e acertar 50% da mesma. Não é tarefa difícil.

     
Award-Winning Idiot – 25 

Five-star every song on the American Idiot album.

É necessário terem 5 estrelas em todas as músicas do álbum American Idiot. Pode ser feito em qualquer dificuldade e em Quickplay ou Carrer.

     
Mud Fight – 15 

Complete the listed songs without the crowd meter going red.

Para esta conquista, têm que tocar as músicas “Welcome to Paradise”, “Chump”, “Longview”, “Basket Case”, “When I Come Around”, “Burnout” e “F.O.D”, sem que a barra entre na parte vermelha. Pode ser feito em qualquer dificuldade e em Quickplay ou Carrer.

     
Trés Cool – 15 

Hit 40 notes in one drum fill.

Assim que activarem o Overdrive na bateria, aparecerá uma secção onde poderão tocar como bem entenderem. O objectivo aqui é tocar 40 notas nesse espaço. Usem ao máximo os vossos dois braços e aproveitem o pedal também para mais umas quantas notas. Não é muito difícil mas é uma questão de prática.

     
The World Around – 10 

Play a Setlist made up of songs in every venue.

Existem três palcos por isso basta fazer uma lista com três músicas, correspondentes a cada um dos palcos.

     
Pacemaker – 15 

Earn at least 3 stars on “Peacemaker” on Expert Bass.

A música não é muito complicada, embora isso seja relativo e possa variar de pessoa para pessoa. O objectivo é ter no mínimo 3 estrelas na música em Expert e no Baixo.

     
Not Growing Up, Just Burning Out – 20 

Earn at least 3 stars on the listed songs on Expert Vocals.

As músicas selecionadas para esta conquista são “Basket Case”, “Welcome to Paradise” e “When I Come Around”. Se conhecerem bem as músicas, é fácil. Caso contrário, das duas uma, ou tentam conhecer melhor as canções e depois tentam ou senão sussurram ao microfone. Acreditem que resolve em muitos casos. Como último reduto, podem usar a opção “No-Fail” para ajudar.

     
Twiddle My Thumbs Just for a Bit – 15 

Earn at least 3 stars on “F.O.D.” with each instrument in Solo play.

Segundo a descrição, têm que ter no mínimo 3 estrelas em cada instrumento na música “F.O.D.”. Tem que ser jogado sozinho, Quickplay ou Carrer. A dificuldade não interessa.

     
St. Jimmy – 35 

Get Gold stars on the listed songs.

Este é uma das conquistas mais complicadas do jogo, visto as músicas terem que ser jogadas no Expert. Caso não saibam, ter Gold Star não significa ter 100% na música. Na verdade, até podem ter 100% e não ter Gold Star pois o que interessa é a pontuação e não se acertam tudo. Tentem manter o multiplier sempre alto e activar o Overdrive em partes com mais teclas.

Give Me Novacaine / She’s a Rebel
Guitarra: ~240,000
Baixo: ~196,400
Bateria: ~229,000
voz: ~266,000

Homecoming
Guitarra: 395,000
Baixo: ~294,000
Bateria: ~367,000
voz: ~482,000

Letterbomb
Guitarra: ~238,000
Baixo: ~168,800
Bateria: ~200,800
voz: ~159,000

Are We the Waiting / St. Jimmy
Guitarra: ~231,000
Baixo: ~160,500
Bateria: ~203,475
voz: ~255,000

     
I Got a Rock ‘n Roll Girlfriend – 35 

Get Gold stars on the listed songs.

Mesma descrição que a conquista “St. Jimmy” só que com as seguintes músicas:

She
Guitarra: ~126,000
Baixo:~ 123,000
Bateria: ~126,000
voz: ~83,750

Extraordinary Girl
Guitarra: ~79,500
Baixo: ~103,200
Bateria: ~130,000
voz: ~127,500

Last Night on Earth
Guitarra: ~60,500
Baixo: ~32,750
Bateria: ~62,500
voz: ~117,000

     
Your Burning Light – 10 

Hit 100% of the notes in the solo of “Whatsername” on Hard or Expert Guitar.

Esta conquista requer que façam 100% no solo da música “Whatsername” em Hard ou no Expert. Obviamente que tem que ser feito com a guitarra e acreditem que o solo é bem fácil. por isso é uma questão de prática.

     
Past the Point of Delirium – 30 

Hit 100% of the notes in the solo of “Hitchin’ a Ride” on Expert Guitar.

O solo desta música no Expert é bastante complicado e só os mais experientes deverão conseguir obter a conquista. Sugiro que a experimentem muitas vezes no Pratice.

     
Ability to Operate Machinery – 20 

100% the Guitar Solo in “Jesus Of Suburbia” using only finger tapping on Hard or Expert.

Antes de mais, para obterem esta conquista, precisam de uma guitarra especifica do Rock Band chamada Fender Stratocaster. O objectivo é ter 100% no solo da música “Jesus Of Suburbia” mas a jogar só com as teclas que estão no braço da guitarra, ou seja, sem fazerem strum.

     
Blue – 15 

Get a 95-note streak playing “Last Night On Earth” with the guitar.

Tocar 95 notas de seguida na música “Last Night On Earth” é bastante fácil, visto a mesma ser uma balada e poderem tentar em qualquer dificuldade. De salientar que tem de ser feito com a guitarra.

     
Rudy’s Can’t Fail Cafe – 20 

Hit 100% of the notes on “Welcome To Paradise” on medium or higher difficulty bass.

Como a própria descrição indica, têm que ter 100% no Baixo da música “Welcome To Paradise”. Em termos de dificuldade, tem que ser feito no mínimo em Médio.

     
Warning: Burning Drums – 15 

Hit 100% of the drum notes on one of the listed songs.

Para esta conquista, têm de acertar 100% numa das seguintes músicas:

– Minority
– Longview
– welcome to Paradise
– Warning
– Hitchin’ a Ride
– Brain Stew/Jaded
– Basket case
– When I Come Around

Pode ser feito em qualquer dificuldade. Não importa se acertam fora das teclas desde que acertem todas as teclas a 100%.

     
It’s Fun Until Someone Gets Hurt – 25 

Play “Longview” on Hard or Expert Bass, playing all hammer-ons and pull-offs without strumming.

Esta conquista é outra das mais complicadas no jogo. O objectivo é tocar todos os hammer-ons e pull-offs sem fazer strum. Para complicar, tem que ser feito em Hard ou Expert e no Baixo, obviamente. Caso não consigam nas primeiras vezes, experimentem praticar um pouco ou ligar o “No-Fail” e esquecerem o resto da música, tentando só aquilo que interessa.

    
Make the Best of This Test – 35 

Finish all Challenges (Career owner only).

Esta conquista tem que ser feita na Carreira, pois só nela obtemos Cred, com os quais podemos comprar/desbloquear os Challenges para fazer. O Cred é obtido ao termos 3 ou 5 estrelas nas músicas e completar sets. O objectivo é completar todos os Challenges. Fácil mas demorado.

     
Freaky Monkey – 20 

Complete Dookie Album Challenge with any instrument.

Este challenge está disponível dentro da carreira em 1994: The Warehouse. O mesmo tem 14 músicas e para desbloquearem a conquista, precisam de ter 56 estrelas em 70 possíveis.

     
Stage Dive – 10 

Complete a Challenge in The Warehouse venue.

Basta completar um Challenge no palco The Warehouse.

     
On a Mission – 10 
Complete a Challenge in the Milton Keynes venue.

Basta completar um Challenge no palco Milton Keynes.

     
Stereo in the Static Age – 10 
Complete a Challenge in The Fox Theater – Oakland Venue.

Basta completar um Challenge no palco Fox Theater – Oakland.

     
This Is How the West Was Won – 20 

Earn at least 3 stars on all songs in The Warehouse.

Conquista fácil e simples. Basta terem 3 estrelas no mínimo, em cada música do palco The Warehouse.

     
Billboard on the Rise – 20 

Earn at least 3 stars on all songs in Milton Keynes.

Nesta conquista, têm que ganhar no mínimo 3 estrelas em cada música pertencente ao palco Milton Keynes. Pode ser feito em qualquer dificuldade e com qualquer instrumento. Esta conquista deverá ser desbloqueada ao longo da carreira.

     
Another Turning Point – 20 

Earn at least 3 stars on all songs in The Fox Theater – Oakland.

Nesta conquista, têm que ganhar no mínimo 3 estrelas em cada música pertencente ao palco The Fox Theater – Oakland. Pode ser feito em qualquer dificuldade e com qualquer instrumento. Esta conquista deverá ser desbloqueada ao longo da carreira.

     
Live Freaky, Die Freaky – 25 

Complete any Challenge with both of the following: 100% a Guitar solo; 100% a Harmony part.

O objectivo desta conquista é ter 100% num solo de Guitarra e 100% numa Harmonia vocal. Ao contrário do que possam pensar, não tem que fazer as duas coisas numa única música. Desde que seja feito no mesmo Challenge, não tem problema.

Aconselho a fazerem no Challenge “No Place Like Home” no palco “2009 The Fox Theater – Oakland”. As músicas “Restless Heart Syndrome” e “Last Night On Earth” servfirão para a conquista, com a primeira a servir para o solo da Guitarra e a segunda para a parte do microfone.

     
I Walk a Lonely Road – 15 

Earn at least 3 stars on “Boulevard of Broken Dreams” with each instrument in Solo play.

Devem tocar a música com os quatro instrumentos e ter no mínimo 3 estrelas.

     
On My Own… Here We Go – 35 

Score 400,000 points in a single song in solo mode.

Chegar a 400,000 pontos só será possível, em princípio, nas músicas “Homecoming” e “Jesus Of Suburbia”. Ambas são longas o suficiente para tal e tem que ser feito no Expert. Encham a barra do Overdrive ao máximo e activem-no em zonas com mais teclas. Se conseguirem fazer para apanhar mais Overdrive no caminho para extender a sua duração, melhor ainda.

     
A Very Troubled Youngster – 35 

Complete all of Tré’s Greatest Hits.

Preparem-se para suar muito e, quem sabe, até partir objectos em redor. Estão perante a conquista mais complicada do jogo. Ter 100% no Tré’s Greatest Hits à velocidade de 100% é de loucos. Aqui não há muito a fazer a não ser treinar. Para tentarem a conquista, é ir ao Training, Drum Trainer e Tré’s Greatest Hits. Preparem-se!!

     
Frank Edwin Wright III – 20 

Complete all the Drum Lessons.

O objectivo é completar todas as lições de Bateria com uma velocidade miníma de 60 BPM. Não é muito complicado mas requer alguma prática no instrumento. Podem fazer isto no menu Training.

     
Step Up to the Mike & Billie Joe – 10 

Hit All Double Harmonies on any song.

Para a obtenção desta conquista é necessário acertarem todas as harmonias duplas de uma música. A música mais fácil par a conquista é “Last Night On Earth”, visto só ter uma secção de dupla harmonia. A ideia é acertarem o ritmo da barra azul e logo de seguida da laranja. Caso tenham problemas, das duas uma. Ou treinam até conseguirem, ou escolham outra música.

     
Misleading the Choir – 15 

Hit All Triple Harmonies on any song.

Tal como na conquista anterior, têm que acertar todas as harmonias de uma música, só que neste caso são três. O melhor é arranjarem três pessoas e tentar. Caso tenham problemas, das duas uma. Ou treinam até conseguirem, ou escolham outra música.

     
Strong Arm, Billie Joe – 20

Earn a Guitar Career score of 1,000,000.

Esta conquista consegue ser obtida ao longo da carreira. De salientar que os pontos não são acumuláveis se tocarem duas vezes a mesma música. Se tiverem uma pontuação maior na segunda música, então vai contar a diferença entre elas. Se for inferior, não conta. Apesar de dizer que tem que ser feito na carreira, pode ser feito no Quickplay .

     
Dirnt Dirnt Dirnt Dirnt – 20 

Earn a Bass Career score of 1,000,000.

Esta conquista consegue ser obtida ao longo da carreira. De salientar que os pontos não são acumuláveis se tocarem duas vezes a mesma música. Se tiverem uma pontuação maior na segunda música, então vai contar a diferença entre elas. Se for inferior, não conta. Apesar de dizer que tem que ser feito na carreira, pode ser feito no Quickplay .

     
Sweet Children – 20 

Earn a Vocal Harmony Career score of 1,000,000.

Esta conquista consegue ser obtida ao longo da carreira.  De salientar que os pontos não são acumuláveis se tocarem duas vezes a mesma música. Se tiverem uma pontuação maior na segunda música, então vai contar a diferença entre elas. Se for inferior, não conta. Apesar de dizer que tem que ser feito na carreira, pode ser feito no Quickplay . Não se esqueçam que não pode ser com o headset da consola. Tem mesmo que ser com um microfone.

     
I Play the !@#% Out the Drums – 20 

Earn a Drum Career score of 1,000,000.

Esta conquista consegue ser obtida ao longo da carreira. De salientar que os pontos não são acumuláveis se tocarem duas vezes a mesma música. Se tiverem uma pontuação maior na segunda música, então vai contar a diferença entre elas. Se for inferior, não conta. Apesar de dizer que tem que ser feito na carreira, pode ser feito no Quickplay .

Posted on 10 de Setembro de 2011, in Música and tagged , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. pergunta: precisa ter os instrumentos do rockband ou posso jogar no controle mesmo?

    • Sim, necessita de ter os instrumentos para jogar Rock Band, mas não interessa se eles são os que vinham com o bundle do Rock Band ou do Guitar Hero.
      No entanto (pelo menos no RB1; não sei se isso também acontece nos outros), nas vocais é possível usar um headset em vez de um típico microfone, mas essa é a única excepção nesta série.

      No “Guitar Hero III: Legends of Rock” é que é possível usar um comando em vez de uma guitarra. Mas atenção que neste jogo não existe banda, só guitarra e baixo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: