Guia: Portal 2

Conquistas: 50
Pontos: 1000 

Portal 2 é a sequela a um jogo criado por 7 pessoas. Por muito impressionante que pareça esse jogo foi dos melhores do seu ano e a sua sequela não escapa. Portal 2 é um jogo de platforma e puzzles fantásticos que vos vai roer a cabeça ao mesmo tempo que vos diverte com o seu humor brilhante.

As conquistas de Portal 2 estão divididas entre 3 categorias: Campanha, Co-op e Específicas de Nível. A maior parte das conquistas fazem-se logo à primeira e poucas são as que se tem de tomar atenção. Mesmo essas basta começar um nível de novo e tentar.

1º Passo – Modo História:  A primeira coisa a fazer no Portal 2 é desfrutar da sua campanha única. Existem 14 conquistas da história e 15 especificas de nível. O guia abaixo está pela ordem de quando se ganha por isso basta segui-lo.

2º Passo – Co-op: Depois de passarem a campanha está na altura de se juntarem a um amigo e completarem os desafios que GLaDOS vos oferece. Existem 6 conquistas que se ganha ao longo dos desafios e 15 em que têm de tomar atenção. Apesar disso, a mesma ordem que a campanha adopta também se aplica ao co-op.

3º Passo – Restos: Agora chegou a altura de fazerem quaisquer conquistas que vos falte. Como por exemplo a “Portal do Professor”.

     
Chamado de Alerta – 5 
Sobreviva ao selector manual

Conquista obtida ao longo da história.

     
Seu Monstro – 5 
Reencontre-se com a GLaDOS

Conquista obtida ao longo da história.

     
Sem Desencorajar – 10 
Conclua o primeiro teste Feixe luminoso de desencorajamento térmico

Conquista obtida ao longo da história.

     
Ptorretadáctilo – 5 
Utilize uma Placa de fé aérea para lançar uma torreta

Esta conquista pode ser ganha no Capitulo 2 – Câmara de Teste 6.
Para esta conquista precisam de lançar uma torreta numa daquelas placas que lança quem está em cima. Existem várias maneiras de o fazer mas eu fiz como está neste vídeo pois é simples e foi o que me aconteceu. Quando chegam a este ponto, existe um botão que faz com que lixo saia de um tubo, e se deixarem os portais nas paredes inclinadas ele irá parar a um cantinho todo junto. O que devem fazer a seguir situa-se no vídeo.

     
Transmissão Final – 20 
Encontre o sinal escondido numa das cavernas do Homem-rato

Esta conquista pode ser ganha no Capitulo 2 – Câmara de Teste 6.
Esta conquista é logo a seguir à anterior. E para esta devem levar um rádio até à divisão escondida na câmara. A partir do botão da conquista anterior sigam o vídeo abaixo.

     
Deixa cair – 20 
Coloque um cubo em cima de um botão sem tocar no cubo

Esta conquista pode ser ganha no Capitulo 2 – Câmara de Teste 6.
Mais uma vez esta conquista é logo a seguir à anterior pois as três são na mesma câmara. A partir do botão do lixo podem observar daqueles botões no chão onde são necessários cubos. O objectivo é colocar um cubo nesse botão sem o tocar. Para isso coloquem um portal no tecto acima do botão e outro na parede inclinada mais à direita e depois cliquem no botão à vossa frente.

     
Conservação de Massa – 20 
Infrinja as regras na Câmara de teste 07

Esta conquista pode ser ganha no Capitulo 2 – Câmara de Teste 7.
Nesta câmara a GLaDOS irá dizer-vos que a barreira que proíbe os sujeitos de levar objectos para lá da câmara está avariada, ou seja, está na hora de infringir umas regras! Para isso devem levar o vosso cubo de companhia com vocês. Sigam o vídeo abaixo para saber como.

     
Corda aos Sapatos – 30 
Conclua a Câmara de teste 10 em 70 segundos

Esta conquista pode ser ganha no Capitulo 3 – Câmara de Teste 10.
Para esta conquista basicamente têm de fazer o que a descrição diz, completar a câmara em 70 segundos, para isso aconselho-vos a seguir este vídeo, e tentarem várias vezes até apanharem o jeito, se chegarem ao fim da câmara e não desbloquear a conquista façam restart para começarem logo de novo. Já agora o tempo começa a contar mal a porta abre. Boa sorte.

     
Ponte sobre Águas Revoltas – 10 
Conclua o primeiro teste Ponte de Luz Intensa

Conquista obtida ao longo da história.

     
SaBOTado – 10 
Fuja com Wheatley

Conquista obtida ao longo da história.

     
Bom Ouvinte – 5 
Segue o conselho da GLaDOS para fugir

Esta conquista é obtida durante o capítulo 5. Enquanto estão a fugir com Wheatley, GLaDOS irá falar sobre uma última câmara de teste e uma ponte de luz será criada para vocês atravessarem para a completar. Em vez de fazer o indicado e não seguir o conselho dela obviamente vocês seguirão o conselho dela, até existe uma surpresa. Divirtam-se!

     
Sem Ressentimentos – 10 
Salva uma torreta da redenção

Esta conquista é obtida durante o capítulo 5. Vão chegar a uma altura com dois tapetes rolantes cheios de torretas estragadas, mas no segundo existe uma ainda viva (dá para perceber pelo seu laser ainda aceso), o que têm de fazer é puramente pegar nela.

     
Examinado Sozinho – 5 
Mantenha-se num detector de torreta defeituosa

Esta conquista é obtida durante o capítulo 5. Esta conquista pode ser obtida na altura em que situam numa sala onde a torreta principal é analisada para avaliar as outras que estão no tapete rolante. O objectivo é retirar essa torreta e posicionarem-se vocês na zona onde ela estava. E voilà!

     
Associado de Impasse – 15 
Prima o botão!

Conquista obtida ao longo da história.

   
Verticalmente Incontestável – 15 
Domine o Gel de repulsão

Conquista obtida ao longo da história.

     
Prémio da Porta – 20 
Examine todas as portas vitrificadas das câmaras de teste

Para esta conquista devem examinar todas as portas que dizem “VITRIFIED”. Para isso basta ouvir  o rádio que se situa ao seu lado. As portas estão em grupos de três sempre. Sigam o vídeo abaixo para saber as suas localizações.

     
Captura de Schrodinger – 20 
Apanhe um caixa azul antes que ela caia no chão

Esta conquista é obtida durante o capítulo 6. Esta conquista é bastante complicada se não seguirem bem o vídeo, e mesmo assim é uma questão de sorte. Eu tentei várias vezes até conseguir, é uma questão de jeito. Sigam o vídeo até conseguirem. O truque é mal ouvem um vidro a partir, despejar a água (pôr o portal por baixo da água) de modo a que o cubo pare de saltar.

     
Navio ao Mar – 10 
Descubra a experiência em falta

Esta conquista é logo após a conquista “Prémio da Porta” desbloquear, depois de passarem pelas últimas três portas no corredor secreto existe uma porta aberta no fim, basta entrar nela e a conquista desbloqueia.

     
Batata Quente – 15 
Contribua para o avanço da ciência

Conquista obtida ao longo da história.

     
Retrato de uma Senhora – 10 
Encontre o retrato escondido

Esta conquista é obtida durante o capítulo 7. Após completarem a primeira câmara de teste do gel de propulsão, ao atravessar a passadeira parem. A seguir disparem um portal para uma parede que se vê entre outra parede, complicado? Não. Vejam o vídeo.

     
Mais Estranho que a Fricção – 15 
Domine o Gel de propulsão

Conquista obtida ao longo da história.

     
Em branco – 15 
Conclua o primeiro teste Gel de conversão

Conquista obtida ao longo da história.

     
Esmaga TV – 75 
Parta 11 monitores das câmaras de teste

Esta conquista é obtida durante o capítulo 8, desde a primeira até a última câmara por isso é preciso atenção para não falhar nenhum monitor. Sigam o vídeo abaixo para saberem o que fazer.

     
Mostrou sua opinião – 10 
Recuse-se a resolver o primeiro teste do Capítulo 8

Esta conquista é obtida durante o capítulo 8. Vejam o vídeo para saber onde ficar paradinhos sem fazer nada.

     
Experiência com Duplo Poço – 15 
Realize duas vezes o mesmo teste

Conquista obtida ao longo da história.

     
Túnel do Funil – 15 
Domina o Funil de excursão

Conquista obtida ao longo da história.

     
Aquela Parte em que Ele te Mata – 20 
Esta é aquela parte

Conquista obtida ao longo da história.

     
Chefe do Poço – 30 
Mostre àquele poço quem é o chefe

Esta conquista é obtida durante o capítulo 9. Há muito tempo que não via uma conquista tão fútil como esta, a Valve adora-me e quis fazer-me a vontade. Divirtam-se, não se esqueçam do pára-quedas. O que têm de fazer é quando o Wheatley vos pedir para voltarem atrás, joguem-se e gritem Banzai!

     
Lunático – 20 
Simplesmente aconteceu

Conquista obtida ao longo da história.

     
Dá Cá Mais Cinco – 5 
Celebre o sucesso da sua calibração cooperativa

Conquista obtida com o progresso da cooperação.

     
Narbacular Drop – 25 
Coloque um portal debaixo do seu parceiro de equipa enquanto este gesticula

Para esta conquista precisam de fazer com que o seu parceiro caia num portal no momento em que ele faz um gesto, isto é possível fazer logo após a conquista anterior. Quando se situam na passadeira grande que vai dar ao primeiro percurso existe uma parte do chão onde podem por um portal e outras paredes lá em cima. Puramente coloquem um portal numa das paredes em cima e outro no chão no momento em que o vosso parceiro está a fazer um gesto. Bastante simples.

     
Espectáculo Aéreo – 20 
Faça 2 gestos no ar antes de tocar no chão em modo cooperativo

Esta conquista pode ser ganha logo na primeira câmara no primeiro percurso e é bastante simples, basta colocar um portal no chão e outro no tecto verticalmente na mesma direcção. Depois joguem-se para o infinito e façam dois gestos. Mais nada, não podia ser mais simples.

     
Circo de Quatro Pistas – 25 
Entre em 4 portais diferentes sem tocar no chão em modo cooperativo

Para esta conquista devem conseguir com que um de vocês entre nos 4 portais e os atravesse sem tocar no chão. Pode parecer complicado mas não é. Vejam o vídeo abaixo para saber como fazer. Este vídeo é na primeira câmara do primeiro percurso.

     
Pedra Portal Tesoura – 20 
Ganhe 3 jogos de pedra, papel ou tesoura seguidos em modo cooperativo

Esta conquista pode ser ganha a partir da câmara 4 do primeiro percurso, quando desbloqueiam o gesto de pedra, papel, tesoura. Normalmente é uma questão de pura sorte, mas existem relatos de que o computador faz batota quando estão com 2 vitórias. Por isso façam assim: deixem o vosso parceiro começar o gesto duas vezes, e normalmente ganham essas duas; depois façam vocês o gesto na terceira vez e rezem para ganhar. Acaba por ser à mesma com sorte.

     
Formação de equipa – 10 
Conclua todas as câmaras de teste do percurso de Formação de equipa em modo cooperativo

Conquista obtida com o progresso da cooperação.

     
Nervos de Aço – 20 
Nunca perca um cubo na Câmara 6 do percurso Massa e Velocidade em modo cooperativo

Esta conquista precisa que vocês não percam um único cubo durante a câmara de teste. A câmara é composta por duas partes e em cada uma precisam de um cubo para continuar. Vejam o vídeo abaixo várias vezes e calmamente analisem o que têm de fazer para não correrem riscos.

     
Coroa Tripla – 15 
Resolva 3 câmaras do percurso Massa e Velocidade, em menos de 60 seg. cada, em modo cooperativo

Esta conquista pode ser feita durante o segundo percurso nas câmaras que vocês quiserem, podem fazer também as câmaras em separado, porque grava cada vez que acabam uma. As mais fáceis são a segunda câmara, a terceira e a quarta. Vejam o vídeo abaixo para ajudar. É tudo uma questão de prática.

     
Construção de Confiança – 10 
Conclua todas as câmaras de teste do percurso de Massa e Velocidade em modo cooperativo

Conquista obtida com o progresso da cooperação.

     
Gestos Vazios – 25 
Enquanto seu parceiro gesticula na ponte projectada do seu Portal, mova-a para derrubá-lo na gosma

Esta conquista passa-se na primeira câmara do terceiro percurso. Mal entram conseguem ver uma ponte, o que têm de fazer é projectar a ponte com o vosso portal e depois fazer com que o vosso parceiro vá para a ponte e fique na zona onde tem a gosma, aquele coisa estranha. Aí o vosso parceiro deve fazer um gesto qualquer e vocês puramente mudam o portal de sítio e vêm ele cair. Não foi divertido? É sempre.

     
Soc. Conservadora do Portal – 20 
Conclua a Câmara 3 do percurso Ponte de Luz Intensa usando apenas 5 colocações de portal em co-op

Para esta conquista precisam de passar a terceira camara do terceiro percurso usando apenas 5 portais. Todos os portais que põem contam, mesmo que não usem. Aconselho a seguir o vídeo abaixo para saberem o que fazer. No inicio convém inclinar o analógico de maneira a que ele caia na ponte quando caem do portal. Depois no fim, na prancha de lançamento saltem assim de lado e puxem-se também para a direita de modo a irem parar ao objectivo. Não é difícil mas pode requerer prática.

     
Não me Tocas – 10 
Dance à frente de uma torreta bloqueado por uma Ponte de Luz Intensa em modo cooperativo

Esta conquista passa-se na sexta câmara do terceiro percurso. No inicio da câmara irão ver umas quantas torretas, basta fazer uma ponte atravessar à frente e divirtam-se a dançar.

     
Criação de Pontes – 15 
Conclua todas as câmaras de teste do percurso de Ponte de Luz Intensa em modo cooperativo

Conquista obtida com o progresso da cooperação.

     
Criação de Obstáculos – 15 
Conclua todas as câmaras de teste do percurso do Funil de excursão em modo cooperativo

Conquista obtida com o progresso da cooperação.

     
Festa a Três – 25 
Encontre o cubo de companhia escondido na câmara de teste em modo cooperativo

Esta conquista passa-se na nona câmara do quarto percurso. Para esta conquista basta descobrir o cubo de companhia escondido. O percurso é bastante complexo para lá chegar por isso aconselho a seguir este vídeo abaixo, porque o que ele diz também não interessa lá muito, sigam apenas o que ele faz.

     
Ainda Vivo – 15 
Conclua o percurso 4 sem que você ou o seu parceiro de equipa morram

Para esta conquista têm de passar o percurso 4 de uma assentada (são 9 câmaras) sem morrer. Aconselho a passar normalmente sem preocupações e para aprenderem o que fazer e depois começar da primeira e fazer até a ultima câmara quando já sabem. Também podem seguir este guia para vos ajudar.

     
Salvou a Ciência – 100 
Conclua todas as câmaras de teste de todos os percursos em modo cooperativo

Conquista obtida com o progresso da cooperação.
Existem 5 percursos que têm de completar. Com ao todo 39 câmaras. Divirtam-se.

     
Portal do Professor – 75 
Depois de concluir o Co-op, conclua o Perc. de Calibração online com um amigo que nunca tenha jogado

A conquista explica-se facilmente, depois de passarem todos os percursos em Co-op, passem o percurso de calibração com um amigo que nunca tenha jogado, basicamente o que diz na descrição. Arranjem alguém esteja a jogar pela primeira vez.

     
Lista de Amigos Coloridos – 50 
Durante o jogo em modo cooperativo, abrace 3 pessoas diferentes da sua lista de amigos

Para esta conquista basta terem essa pessoa na vossa lista de amigos, ter a certeza que estão no vosso jogo e não no dela, e terem a opção de abraçar. Simples.

     
Gesticular-8 – 15 
Faça os 8 gestos espontaneamente em modo cooperativo

Para esta conquista têm de fazer os 8 gestos por livre vontade em modo cooperativo. Isto porque quando desbloqueiam um gesto os robôs fazem automaticamente e esse não conta. É só escolherem o gesto que precisam de fazer e fazê-lo. Podem ir apontando os gestos que já fizeram.

     
À Procura de Sarilhos – 10 
Provoque a GLaDOS à frente da câmara em cada um dos cinco percursos em modo cooperativo

Para esta conquista devem fazer um gesto (como por exemplo acenar) à frente da GLaDOS em cada um dos percursos, são 5 ao todo que têm de fazer. Basicamente no fim de cada percurso há uma altura que vêm as coisas a partir da câmara da GLaDOS, nesse momento façam um gesto. Basta fazer isso nos 5 percursos.

Posted on 13 de Setembro de 2011, in Platforma and tagged , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Se tiver alguém interessado em desbloquear as conquistas do COOP, me adiciona na live, MulekAtentado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: