Guia: Zombie Apocalypse

Conquistas: 12
Pontos: 200  

Quem é que não gosta de matar uns zombiezinhos? Acho que qualquer um sente fascínio por isso e é por isso que vos trazemos o guia para o divertido e simples Zombie Apocalypse. Com muitas semelhanças à série Left 4 Dead, ZA é pura diversão enquanto se abre caminho por entre as perigosas arenas recheadas de amigos esfomeados e perigosos. Esperemos que o guia seja útil e não se esqueçam que no caso de alguma dúvida, é só deixarem um comentário.

O jogo não tem propriamente uma ordem melhor para poderem obter as conquistas de forma mais rápida. No entanto, caso queiram poupar alguns minutos, arranjem alguém que já tenham passado o jogo e joguem o dia 55 no modo principal e o dia 7 do modo Seven Days of Hell. Ao fazerem isto, irão poupar muitas horas de jogo, mas por outro lado, acabam por não tirar grande partido do divertimento que o jogo oferece. As outras conquistas podem ir fazendo sem grande pressão.

Destaque final para as conquistas Tour of the CityFriends in Low Places, as quais têm de ser feitas no mesmo playtrough. A primeira está relacionada com jogar em todos os mapas disponíveis e o segundo requer que se salve 25 sobreviventes.

Alguma dúvida é deixarem um comentário.

     
Environmental Awareness – 5

Kill a zombie using an environmental hazard in any game mode

Ler a descrição da conquista “Interior Decorator”.

     
Interior Decorator – 20

Kill 25 zombies in any game mode using environmental hazards

Para esta conquista é necessário matar 25 zombies interagindo com zonas mortiferas no mapa. Existem diversas zonas capazes para a conquista e deverão conseguir fazê-la muito rapidamente.

A título de exemplo, os zombies podem cair para dentro de sepulturas, serem apanhados por motores de avião, explosões dos fogos de artificio na feira, explosões dos postos de combustíveis, entre outras coisas.

     
Gas Powered – 5

Complete an entire arena, getting every kill with the Chainsaw

Esta conquista requer que completem uma arena somente com a moto-serra como arma para matar os zombies. Podem fazer em qualquer nível mas aconselho no primeiro pois é o mais rápido e fácil para a conquista. Bastante fácil.

     
Gun Shop – 5

Kill at least one zombie with each weapon type in any game mode

Existem 11 armas no jogo e é necessário matar pelo menos um zombie com cada uma delas para obterem esta conquista. Deixo aqui uma lista das armas e qual o dia em que ficam disponíveis para usar.

Chainsaw – Dia 1
Assault Rifle – Dia 1
Teddy Bear – Dia 1
Shotgun – Dia 3
Dual SMGs – Dia 6
Molotov Cocktail – Dia 9
Hunting Rifle – Dia 13
Flame Thrower – Dia 17
Rocket Launcher – Dia 21
Grenade Launcher – Dia 25
Chain Gun – Dia 29

     
More the Merrier – 10 

Kill 10 or more zombies at the same time in any game mode

A maneira mais fácil de matarem 10 zombies é ao mesmo tempo é atirarem o urso explosivo, o qual chama a atenção dos zombies. Esperem que ele rebente e em princípio deverão conseguir 10 sem problemas.

     
Tour of the City – 15 

Complete each arena at least once in the same game in any game mode

Esta conquista requer que joguemos em todas as arenas durante o meu playthrough e mesmo modo de jogo. Existem 7 mapas por isso assim que chegarem ao dia 7, ganharão a conquista. Relativamente simples, porém pode demorar ainda alguns minutos.

Se por acaso quiserem saber o nome dos mapas, aqui ficam eles:

Airport
Carnival Grounds
Town Square
Construction Site
Truck Stop
Graveyard
Logging Mill

     
Can’t Touch This – 20

Rack up a 100x multiplier in any game mode

Atingir um multiplicador de 100 não é nada fácil e a sorte também fará parte do jogo. Se forem para o modo normal, os primeiros nivéis serão impossíveis de atingir x100 porque não tem inimigos suficientes e só mais lá para a frente é possível. O modo 7 Days of Hell é permite obter a conquista logo no primeiro dia, pois a quantidade de zombies é imensa.

Dicas:

Usem as melhores armas possíveis, principalmente o lança-chamas, o lança rockets, o lança granadas e a metralhadora poderosa chamada Chain Gun. Evitem armas como a sniper pois o seu raio de acção é muito pequeno e o que se quer é desbastar caminho ao máximo. Não fiquem sempre no mesmo sitío, vão andando pelo mapa sempre que possível. Se conseguirem, aproveitem os hazards para obter mais kills rapidamente. De salientar que convém estarem a jogar no minímo com mais uma pessoa, pois sozinho, pode tornar-se complicado.

Se não tiverem pressa, como vão ter de acabar o modo principal para ganhar uma conquista, assim que acabarem, irão desbloquear um modo chamado “All Weapon” e que basicamente podem escolher as armas. Escolham um dia mais lá para a frente e escolham as melhores armas para jogar, as quais referi mais acima. Não deverão ter problemas desta maneira, embora tenham que esperar para acampanhar a campanha principal.

De salientar que não podem morrer que tem que ser feito no mesmo mapa.

     
Friends in Low Places – 20

Save 25 survivors in any game mode

Salvar 25 sobreviventes não é dificil mas tem que ser feito no mesmo playthrough. Se estiverem a jogar sozinhos, é uma questão de jogarem mais de uma dezena de jogos, pois cada mapa tem dois sobeviventes, salvo algumas excepções. Se jogarem com amigos, é uma questão de combinarem para serem vocês a apanharem todos, pois não é um total acumulado de todos os jogadores, mas sim vosso. TÊM QUE SER VOCÊS A SALVÁ-LOS!

Os sobreviventes são umas mulheres vestidas num fato azul, as quais aparecem do nada nos mapas. Assim que aparecerem, irão ouvir um pedido de ajuda. Para salvá-las, têm que passar ao pé delas e depois protegê-las dos zombies até que aparece uma escada caída, supomos nós de um helicóptero ou algo assim, e ela suba em segurança.

Não se esqueçam, 25 no mesmo playthrough e têm que ser vocês a salvar. Já agora, na altura do salvamente, podem usar o urso explosivo, o qual chama a atenção dos zombies. O salvar dos sobreviventes brinda-nos com um urso extra por cada, por isso não hesitem.

     
A Week to Live – 25 

Complete 7 days in any game mode without dying

Para esta conquista é necessário sobreviver aos 7 dias no jogo (7 mapas) sem morrer. Os dias para contar, têm que ser a partir do dia 1. Aconselho vivamente a jogarem pelo menos com mais um jogador, para não dizer dois ou três. Como a presença de outros jogadores não garante a conquista, convém que estejam sempre em movimento e com armas decentes para afastar o perigo. Se estiverem muito apertados, atirem o urso explosivo que sempre ganham algum espaço e tempo.

     
Hotter than Hell – 25 

Complete the final day of the “7 Days of Hell” unlockable mode

Esta conquista requer que passem os 7 dias do modo “7 Days of Hell”. Este está bloqueado inicialmente e precisam de acabar a campanha de forma a ficar disponível. Depois disso é jogarem durante os 7 dias e terem muita paciência pois os zombies serão muitos. Quando digo muitos, são mesmo muitos e a primeira ronda começa logo com mais de 1000 zombies, mas de longe. Preparem-se para sofrer, embora acabe por ser um passeio no parque visto termos vidas infinitas.

Esperem lá! Não querem fazer os 7 dias??

Se não quiserem apanhar grande seca, arranjem um amigo que já tenha a conquista, joguem somente o dia 7 e obterão a conquista com muito menos esforço.

     
Anniversary of the Dead – 45

Complete the Final Day, in either Single or Multiplayer, and finish the game

Esta conquista é obtida assim que acabarem o modo principal do jogo, ou seja, passar do Dia 1 ao 55. No entanto, se quiserem podem aproveitar a táctica da conquista anterior e arranjar um amigo que já tenha passado. Comecem no dia 55 e está feito numa questão de minutos. Ainda assim, acho que vale a pena o desafio dos 55 dias de pura acção entre os zombies.

     
Socialite – 5 

Play in an online multiplayer game

Para esta conquista, basta criarem ou juntarem-se num jogo online. Assim que o jogo começar, ganham a conquista.

Posted on 18 de Novembro de 2011, in Acção and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: