Guia: Call of Duty: Modern Warfare 3

Conquistas: 62
Pontos: 1310 

Guia feito por Devil ManiaK e bakum4tsu

Chega agora mais um capítulo de outra grande saga, Modern Warfare. Neste terceiro episódio o mundo está em guerra, nos estamos no meio dessa guerra e como sabem, nós temos de pará-la. Vamos apanhar o Makarov e acabar com isto!

1º Passo: Campanha

As conquistas relativas à campanha passam muito por completar os níveis em qualquer dificuldade e também no Veterano. Para quem for mais experiente na saga, pode começar logo no Veterano e arrecadar as conquistas todas da história de uma só vez. Os conselhos para passar no Veterano estão descritos na conquista relativamente a essa dificuldade. Existem também muitas conquistas que têm de ser feitas em níveis específicos mas que se não fizerem logo à primeira, pode repetir a qualquer momento sem problemas. Além disso, não exigem nível de dificuldade, por isso podem fazer na dificuldade mais acessível.

2º Passo: Special Ops Mission Mode

O Spec Ops está de volta e terão que passar todas as missões no Veterano para obter as conquistas relativas ao modo. As dicas são as mesmas de passar a campanha em Veterano, muita cover, cuidado ao avançarem, procurem sempre as melhores armas no terreno e, se possível, joguem sempre com um amigo pois no caso de irem ao chão, têm sempre alguém que vos levante novamente. A não ser que queiram repetir tudo de novo.

3º Passo: Special Ops Survival Mode

Este novo modo no franchise é um género de Horde onde têm de sobreviver onda após onda. Este modo tem algumas conquistas que deverão levar algum tempo. Chegar à onda 15 de cada mapa ou comprar todos os itens das diversas armories são os mais demorados. De resto, os conselhos são os mesmos do Spec Ops e, mais uma vez, aconselhamos a jogarem com um amigo para facilitar as coisas. Os 16 níveis estão divididos por dificuldades e podem ver os detalhes nas conquistas do modo de jogo.

Back in the Fight – 5 

Start the Single Player Campaign on any difficulty.

Conquista obtida assim que acabar o primeiro vídeo da campanha.

Too Big to Fail – 10 

Destroy the Jamming Tower. Complete “Black Tuesday” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Black Tuesday” em qualquer dificuldade.

Wet Work – 10 

Take back New York Harbor. Complete “Hunter Killer” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Hunter Killer” em qualquer dificuldade.

Carpe Diem – 10 

Escape the mountain safe house. Complete “Persona Non Grata” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Persona Non Grata” em qualquer dificuldade.

Frequent Flyer – 10 

Defend the Russian President. Complete “Turbulence” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Turbulence” em qualquer dificuldade.

Up to No Good – 10 

Infiltrate the village. Complete “Back on the Grid” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Back on the Grid” em qualquer dificuldade.

One Way Ticket – 10 

Make it to Westminster. Complete “Mind the Gap” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Mind the Gap” em qualquer dificuldade.

Welcome to WW3 – 10 

Save the US Vice President. Complete “Goalpost” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Goalpost” em qualquer dificuldade.

Sandstorm! – 10 

Assault the shipping company. Complete “Return to Sender” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Return to Sender” em qualquer dificuldade.

Back Seat Driver – 10 

Track down Volk. Complete “Bag and Drag” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Bag and Drag” em qualquer dificuldade.

We’ll Always Have Paris – 10 

Escape Paris with Volk. Complete “Iron Lady” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Iron Lady” em qualquer dificuldade.

Vive la Révolution!- 10 

Reach the church. Complete “Eye of the Storm” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Eye of the Storm” em qualquer dificuldade.

Requiem – 10 

Escape the city. Complete “Blood Brothers” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Blood Brothers” em qualquer dificuldade.

Storm the Castle – 10 

Discover Makarov’s next move. Complete “Stronghold” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Stronghold” em qualquer dificuldade.

Bad First Date – 10 

Find the girl. Complete “Scorched Earth” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Scorched Earth” em qualquer dificuldade.

Diamond in the Rough – 10 

Rescue the Russian President. Complete “Down the Rabbit Hole” on any difficulty.

Conquista obtida ao longo da campanha ao passar a missão “Down the Rabbit Hole” em qualquer dificuldade.

The Big Apple  – 25 

Complete “Black Tuesday” and “Hunter Killer” on Veteran difficulty.

Conquista obtida ao passar as missões “Black Tuesday” e “Hunter Killer” na dificuldade Veterano.

Out of the Frying Pan… –  25 
Complete “Persona Non Grata”, “Turbulence”, and “Back on the Grid” on Veteran difficulty.

Conquista obtida ao passar as missões “Persona Non Grata”, “Turbulence” e “Back on the Grid” na dificuldade Veterano.

Payback – 25 
Complete “Mind the Gap”, “Goalpost”, and “Return to Sender” on Veteran difficulty.

Conquista obtida ao passar as missões “Mind the Gap”, “Goalpost” e “Return to Sender” na dificuldade Veterano.

City of Lights – 25 
Complete “Bag and Drag” and “Iron Lady” on Veteran difficulty.

Conquista obtida ao passar as missões “Bag and Drag” e “Iron Lady” na dificuldade Veterano.

The Darkest Hour – 25 
Complete “Eye of the Storm”, “Blood Brothers”, and “Stronghold” on Veteran difficulty.

Conquista obtida ao passar as missões “Eye of the Storm”,  “Blood Brothers” e Stronghold na dificuldade Veterano.

This is the End – 25 
Complete “Scorched Earth”, “Down the Rabbit Hole”, and “Dust to Dust” on Veteran difficulty.

Conquista obtida ao passar as missões “Scorched Earth”, “Down the Rabbit Hole” e “Dust to Dust” na dificuldade Veterano.

Who Dares Wins – 40 

Complete the campaign on any difficulty.

Completem a campanha em qualquer dificuldade.

The Best of the Best – 100 
Complete the campaign on Hardened or Veteran difficulty.

Completem a campanha na dificuldade Hardened ou Veterano. Se puderem, façam a campanha logo no Veterano pois assim, arrecadam as conquistas de passar as missões na dificuldade máxima.

Quanto a dicas, usem bastante cover pois serão a vossas braçadeiras para não se afogarem em muitas situações. Não se esqueçam do prone também pois estarem completamente deitadas no terreno, poderá dar-vos vantagem a diversos níveis.

Tenham sempre a arma carregada para não terem uma surpresa em pleno combate e acabarem por ficarem em desvantagem em situações menos próprias.

As granadas são outro ponto crucial e usem sempre que virem uma grande molhada de inimigos. Por outro lado, os inimigos também usarão bastante  as mesmas, tal como o próprio franchise é conhecido na dificuldade máxima. Quem diz granadas normais, diz também granadas de flash, as quais serão bastante importantes em zonas de maior aperto e permitirão avançar no terreno nesses momentos.

Como último conselho, não forcem o avançar no terreno tipo all out attack pois no Veterano nem sempre as coisas são propicias a essas situações. Ainda assim, não se esqueçam que se não avançarem, os vossos companheiros também não avançam, tal como costuma acontecer no franchise.

Informant – 20 

Collect 22 Intel Items.

Leiam a descrição da conquista “Scout Leader”.

Scout Leader – 35 

Collect 46 Intel Items.

Existem 46 Intel Itens na campanha para serem apanhados mas não se preocupem porque não precisam ser todos obtidos no mesmo playthrough. Se por acaso quiserem ir apanhando por vocês mesmos sem verem o vídeo,  podem fazê-lo sem problema, porque depois podem simplesmente repetir os níveis em que vos faltam alguns itens. Anyway, aqui fica o vídeo com todos os colecionáveis.

Strike! – 20 
Kill 5 enemies with a single grenade in Single Player or Special Ops.

Existem várias zonas onde é possível obter esta conquista de matar 5 inimigos com uma granada apenas. Aparentemente, o mais fácil é mesmo tentarem no Acto 1/Missão 3 – Persona Non Grata. Com o avançar do nível, chegarão a um pátio e ao fundo tem um portão. Assim que esse portão abrir, joguem para lá uma granada pois irão aparecer vários inimigos. Se não conseguirem à primeira, podem sempre jogar outra granada assim que vierem mais inimigos. Caso não consigam na mesma, façam reload checkpoint e é uma questão de irem tentando.

Como último reduto e caso nunca consigam acertar em inimigos suficientes, façam o que está neste vídeo. Vão lá para o local dos inimigos com a granada na mão e deixem-se morrer… sim, morrem e ainda ganham 20 pontos.

Jack the Ripper – 20 
Melee 5 enemies in a row in Single Player or Special Ops.

Esta conquista requer que matam à facada 5 inimigos de seguida, tanto no Single Player ou Special Ops. Pode parecer complicado mas não é. Se estiverem a jogar numa dificuldade baixa é bastante simples de tentar, senão tentem na missão “Stronghold” onde irá haver uma altura em que estão em completa escuridão, aí podem matar facilmente 5 inimigos sem que eles vos vejam.

Em último caso tentem o primeiro mapa do modo Survival.

This Is My Boomstick – 20 
Kill 30 enemies with the XM25 in “Black Tuesday.”

Mais uma conquista simples, principalmente porque é acumulativa ao longo do nível, ou seja, podem morrer que as mortes continuam. Esta arma , XM25, é um lança-granadas; começam o nível com ela como arma secundária, mudem logo para esse amigo e matem tudo o que se mexe. Se ficarem  sem balas não se preocupem, irão passar por uma caixa que vos regenará a munição, depois é só disparar outra vez para tudo e todos. Se no fim da missão não tiverem a conquista, façam “load checkpoint” e matem o que faltar.

What Goes Up… – 20 
Destroy all the choppers with only the UGV’s grenade launcher in “Persona Non Grata.”

Para esta conquista precisam de destruir todos os helicópteros da terceira missão “Persona Non Grata” com o lança-granadas do UGV. Este possui lança-granadas e minigun, usem a minigun para as tropas terrestres e para o voadores vá lança-granadas. Possuem 20 granadas para o lança-granadas, cada helicóptero precisa de levar com 2 para morrer e são 5. Têm uma margem de 10 falhadas, acho que são crescidinhos o suficiente. Fica aqui um vídeo.

For Whom the Shell Tolls – 20 
Destroy all targets during the mortar sequence with only 4 shells in “Back on the Grid.”

Para obterem esta conquista, terão que estar na missão “Back on the Grid” e matar destruir todos os 4 alvos com 4 tiros de morteiros. Para tal, só têm que disparar quando os alvos estiverem parados. Vejam o vídeo para verem como é fácil.

Kill Box – 20 
Kill 20 enemies with the Chopper Gunner in a single run in “Return to Sender.”

Esta conquista tem que ser obtida na missão “Return to Sender” e o objectivo é matar 20 inimigos através da metralhadora do helicóptero. Assim que aparecer no ecrã para carregarem no D-Pad para a direita para usarem o “remote chopper turret”, irão entrar na visão no helicóptero e é nesse momento que terão que matar 20 inimigos. Disparem para tudo o que são pontos vermelhos e se por acaso não tiverem a conquista assim que saírem da visão do heli, façam reload checkpoint para tentar de novo. Deixo aqui um vídeo para terem uma ideia da conquista.

Danger Close – 20 
Take down a chopper with an AC-130 smoke grenade in “Bag and Drag.”

Esta conquista tem que ser obtida durante a missão “Bag and Drag” e consiste em abatermos um helicóptero com uma granada de fumo AC-130. Ok, não é bem a granada que o vai abater mas sim outro helicóptero que dispara para onde quer que essa dita granada esteja activa. Chegará o momento em que terão que descer umas escadas e ir por uma rua apetrechada de inimigos. Joguem a famosa granada e esperem que o helicóptero despache a malta toda na zona, embora vocês também possam ajudar. Depois, ao avançarem um pouco, terão um pátio do lado direito e mais à frente, estará um helicóptero a largar soldados. Assim que esse helicóptero chegar, ou até um pouco antes, joguem a granada para aquela zona e vejam o fogo de artificio, se é que me entendem. Vejam o vídeo para terem uma melhor ideia do que têm que fazer.

Ménage à Trois – 20 
Destroy 3 tanks with a single 105mm shot in “Iron Lady.”

Para esta conquista, temos que destruir 3 tanques com um único tiro de 105mm. No início da missão “Iron Lady”, escolham a munição 105mm, caso esta não esteja logo de origem. Existem três tipos de munição por isso é uma questão de irem rodando até estar a correcta. Depois, vão ter que esperar que juntem-se 3 tanques na praça e aí é só disparar. É bastante fácil sendo o pior mesmo, ter que esperar para que um terceiro tanque se junte à festa. Vejam o vídeo para terem uma ideia.

Nein – 20 
Kill 9 enemies with A-10 strafing runs in “Scorched Earth.”

Esta conquista é bastante fácil e tem que ser feita no nível “Scorched Earth”. Quando chegar o momento de usar o ataque A-10, peguem nos binóculos e carreguem uma vez para gravar o local de início e outra vez para marcar o local final para o ataque. Os novos inimigos a serem mortos não precisam ser de uma só vez, por isso poderão fazer em duas ou três vezes. Vejam o vídeo para ver como é.

50/50 – 20 

Complete a Special Ops Mission Mode game with the same number of kills as your partner.

Esta conquista requer que acabem uma missão no modo Special Ops com o mesmo número de mortos que o vosso companheiro. É bastante fácil na medida em que precisam apenas de ter cuidado e irem matando os inimigos de forma partilhada. Escolham logo a primeira missão e coloquem na dificuldade Recruit e depois basta uma boa comunicação para conseguir logo da primeira vez. Como nota final, existem 34 inimigos em que cada um tem que matar 17 obviamente.

Se quiserem as coisas facilitadas, escolham o mapa Milehigh Jack Op e sigam o vídeo para uma melhor noção das coisas.

Birdie – 20 
Kill 2 enemy helicopters without getting hit in a Special Ops Survival game.

Esta conquista pode ser bastante complicada de ser obtida.

Para a fazer precisam de destruir 2 helicópteros sem serem atingidos entretanto. Podem ser atingidos antes de matar o primeiro helicóptero mas no momento em que o destroem já não podem.

O melhor mapa para fazer é o “Carbon” e os helicópteros aparecem na sexta onda (mas não vêm sozinhos). O que devem fazer é guardar 10mil até a sexta onda e previamente (no fim da quinta) comprem claymores e vão para a “Air Support Armory” onde colocam estas nas entradas, depois no momento em que o primeiro helicóptero aparece comprem um predator missile e destruam-no, logo a seguir destruam o segundo. Cuidado entretanto com as tropas terrestres.

Fica aqui um vídeo para ajudar.

Serrated Edge – 15 
Finish a Juggernaut with a knife in Special Ops.

Algo que eu fartei-me de fazer no Spec Ops, no nível das favelas. Quem não se lembra do velho truque!
Caso ainda não tenham percebido, precisam de matar um Juggernaut à facada no Special Ops. Estes aparecem na décima onda. O truque é montes de balas e flashbangs, matar tudo até só sobrar ele e vocês e depois despacharem uns carregadores nele, seguido de um flashbangs para poder dar umas facadas em paz. Fica aqui um vídeo para ajudar.

Arms Dealer – 20 
Buy all items from the Survival Weapon Armory.

Para esta conquista precisam de comprar todos os itens da” Survival Weapon Armory”. Esta fica desbloqueada na segunda onda. Esta conquista é acumulativa, ou seja, podem comprar os itens ao longo de vários jogos, não precisam de comprar tudo num só. Aqui fica a lista do que existe para comprar e um google doc feito por um membro do TA chamado InsaneFlame onde poderão apontar de forma mais eficaz tudo o que já compraram.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AoS2fISiGUk8dFZkbFVVTnh3SEYtd3liWFVNUkI4bUE#gid=0

Assault Rifles: $3,000

M4A1: Nível 0
M16A4: Nível 0
SCAR-L: Nível 5
ACR 6.8: Nível 14
AK-47: Nível 24
FAD: Nível 32
G36C: Nível 39
CM901: Nível 43
MK14: Nível 47
Type 95: Nível 50

Sub Machine Guns: $2,000

MP5: Nível 0
UMP45: Nível 4
MP7: Nível 13
PM-9: Nível 23
PP90M1: Nível 38
P90: Nível 46

Light Machine Guns: $7,000

M60E4: Nível 0
PKP Pecheneg: Nível 0
MK46: Nível 34
L86 LSW: Nível 41
MG36: Nível 48

Shotguns: $2,000

Model 1887: Nível 0
USAS-12: Nível 0
SPAS-12: Nível 16
KSG 12: Nível 26
Striker: Nível 33 e custa $4,000
AA-12: Nível 44 e custa $5,000

Sniper Rifles: $2,000

MSR: Nível 0
Dragunov: Nível 16
RSASS: Nível 29
L118A: Nível 35
AS50: Nível 42
Barrett .50cal: Nível 49

Machine Pistols: $1,500

G18: Nível 0
Skorpion: Nível 0
MP9: Nível 17
FMG9: Nível 37

Handguns: $250

Five-Seven: Nível 0
USP .45: Nível 0
MP412: Nível 0
Desert Eagle: Nível 11
.44 Magnum: Nível 20
P99: Nível 40

Attachments

Red Dot Sight: Nível 7 e custa $750
Holographic Sight: Nível 7 e custa $1,000
ACOG Sight: Nível 30 e custa $1,250
Grip: Nível 19 e $1250
M203 Grenade Launcher: Nível 28 e $1500
GP25 Grenade Launcher: Nível 28 e $1500
M320 Grenade Launcher: Nível 28 e $1500
Shotgun Attachment: Nível 4 e $1500

Danger Zone – 20 
Buy all items from the Survival Air Support Armory.

Para esta conquista precisam de comprar todos os items da” Air Support Armory”. Esta fica desbloqueada na quarta onda. Esta conquista é acumulativa, ou seja, podem comprar os items ao longo de vários jogos, não precisam de comprar tudo num só. Aqui fica a lista do que existe para comprar e um google doc feito por um membro do TA chamado InsaneFlame onde poderão apontar de forma mais eficaz tudo o que já compraram.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AoS2fISiGUk8dFZkbFVVTnh3SEYtd3liWFVNUkI4bUE#gid=0

Perk Care Package

Quickdraw: Nível 0 e custa $3,000
Steady Aim: Nível 8 e custa $3,000
Stalker: Nível 22 e custa $4,000
Extreme Conditioning: Nível 36 e custa $4,000
Sleight of Hand: Nível 50 e custa $5,000
Predator Missile: Nível 0 e custa $2,500
Airstrike: Nível 4 e custa $2,500
Delta Squad: Nível 14 e custa $3,000
Riot Shield Squad: Nível 21 e custa $5,000

Defense Spending – 20 
Buy all items from the Survival Equipment Armory.

Para esta conquista precisam de comprar todos os items da” Equipment Armory”. Esta fica desbloqueada na terceira onda. Esta conquista é acumulativa, ou seja, podem comprar os itemsao longo de vários jogos, não precisam de comprar tudo num só. Aqui fica a lista do que existe para comprar e um google doc feito por um membro do TA chamado InsaneFlame onde poderão apontar de forma mais eficaz tudo o que já compraram.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AoS2fISiGUk8dFZkbFVVTnh3SEYtd3liWFVNUkI4bUE#gid=0

Frag Grenade (x4): Nível 0 e custa $1,000
Flashbang Grenade (x4): Nível 0 e custa $1,000
Claymore (x5): Nível 2 e custa $1,000
C4 (x5): Nível 3 e $1,500
RPG-7 (x2): Nível 27 e custa $2,000
Body Armor: Nível 10 e custa $2,000
Self Revive: Nível 12 e custa $4,000
Sentry Gun: Nível 17 e custa $3,000
Sentry Grenade Launcher: Nível 31 e custa $4,000
Riot Shield: Nível 37 e custa $3,000

Get Rich or Die Trying – 25 
Have $50,000 current balance in a Special Ops Survival game.

Nesta conquista necessitam de ter $50mil de dinheiro num só Survival. Sendo que o importante aqui é que não é acumulativo, ou seja, num só jogo precisam de atingir essa quantidade.
Bem o que podemos dizer é aconselhar-vos a fazer rampages, headshots, killstreaks, levar pouco dano, e os outros tipos de bónus para dinheiro que existem. Gastem o mínimo possível e usem armas dos inimigos para poupar em balas.

Outro truque (como abaixo demonstrado no vídeo) é partilharem o dinheiro, caso façam um Survival a dois. Pode cada um ter 25 mil e depois partilhar com o outro para fazer os 50mil ou mesmo um só ter os 50mil e partilhá-los todos com o outro.

I Live – 10 
Survive 1 wave in a Special Ops Survival game.

Leiam a descrição da conquista “Unstoppable“.

Survivor – 20 
Reach Wave 10 in each mission of Special Ops Survival mode.

Leiam a descrição da conquista “Unstoppable“.

Unstoppable – 40 
Reach Wave 15 in each mission of Special Ops Survival mode.

Special Ops Survival é o novo modo de MW e é um género de Horde, onde temos que sobreviver, onda após onda de inimigos. Para esta conquista, temos que chegar à onda 15 de cada mapa e são bastantes. Os mapas não estão todos disponíveis de início mas com o avançar do jogo, acabarão por desbloquear. Aqui fica a lista dos mapas e respectivos níveis de desbloqueio.

Nivel 0 – Easy

Resistance
Village
Interchange
Underground

Nivel 8 – Regular

Dome
Missions
Seatown
Carbon

Nivel 15 – Hardened

Bootleg
Hardhat
Fallen
Outpost

Nivel 25- Veteran

Lockdown
Arkaden
Downturn
Bakaara

De salientar que não é preciso passarem a onda 15 para contar. Não podem é fazer quit, têm que se deixar morrer para gravar.

No Assistance Required – 20 
Complete a Special Ops Mission Mode game on Hardened or Veteran with no player getting downed.

Esta conquista requer que acabemos uma missão no Special Ops Mission Mode sem nenhum jogador ir ao chão. As dificuldades exigidas são Hardened e Veteran e por isso aconselho claramente a Hardened porque a dificuldade é completamente diferente de Veteran, o que facilita e muito as coisas.

Escolham a missão Milehigh Jack Op, a qual é impossível irem abaixo pois não aparece inimigos. Já agora, podem aproveitar e, nesta missão, tal como o vídeo mostra, podem também fazer a conquista “50/50” que consiste nos dois jogadores matarem o mesmo número de inimigos.

Brag Rags – 10 
Earn 1 star in Special Ops Mission Mode.

Leiam a descrição da conquista “Overachiever“.

Tactician – 20 
Earn 1 star in each mission of Special Ops Mission Mode.

Leiam a descrição da conquista “Overachiever“.

Overachiever – 40 
Earn 48 stars in Special Ops Mission Mode.

Desta vez existem menos estrelitas para ganhar e menos homens para matar, mas isso à parte, a diversão está lá à mesma!

Neste modo vocês precisam de cumprir certos e determinados objectivos a solo ou com um colega (aconselhado). Nessas próprias missões vocês podem escolher entre três dificuldades que dão uma quantidade de estrelas diferente: Regular (uma estrela), Hardened (duas estrelas) e Veteran (3 estrelas). Para esta conquista precisam de completar as 16 missões em Veteran para obter as 48 estrelas!

Algumas missões só desbloqueiam a um certo nível pois estão divididas dessa maneira. Para evoluir basta ir completando missões anteriores se precisarem.

Fica aqui um vídeo para cada missão. Alguns são feitos a solo mas a mesma estratégia aplica-se a dois jogadores, tornando-se ainda mais fácil.

Tier 1

Stay Sharp

Milehigh Jack

Over Reactor

Hit and Run

Tier 2: Nível 5

Toxic Paradise

Firewall

Fatal Extraction

Hostage Taker

Tier 3: Nível 10

Charges Set

Resistance Movement

Little Bros

Invisible Threat

Tier 4: Nível 15

Server Crash

Smack Down

Flood the Market

Fire Mission

Flight Attendant – 20 
Kill all 5 enemies during the zero-g sequence in “Turbulence.”

Na missão “Turbulence” irá haver uma altura em que estarão com gravidade zero. Precisam de matar os 5 inimigos que aparecem, para isso usem uma ak-74u como no vídeo e vejam abaixo uma maneira fácil e simples de conseguir a conquista.

DLC –  Content Collection #1
Conquistas: 6
Pontos: 160 

Shotgun Diplomacy – 15
Complete the Special Ops mission “Negotiator” on any difficulty.

Para esta conquista, precisam terminar a missão “Negotiator” no modo Special Ops em qualquer dificuldade. Leiam a conquista seguinte para mais detalhes.

Skilled Negotiator – 25
Complete the Special Ops mission “Negotiator” on Veteran difficulty.

Esta conquista requer que passem a missão “Negotiator” no modo Special Ops em Veterano.
As dicas são as mesmas de sempre para o Veterano. Muita cover, paciência, calma, conhecer bem o mapa e de onde os inimigos aparecem. Não fiquem muito tempo ao descoberto senão vão acabar no chão e recomeçar de novo. Para que tal não aconteça, aconselho vivamente a jogarem com alguém para facilitar e muito as coisas. Para além de serem dois a matar os inimigos, no caso de alguém ir abaixo, o outro pode ser levantá-lo. Nunca se esqueçam também de usar o vosso mapa e ver onde os inimigos andam. Dá bastante jeito em alturas mais cruciais.

Aqui fica um vídeo com a missão em Veterano e mostra também como salvar todos os reféns que temos de salvar para a conquista seguinte (Not on My Watch).

Not on My Watch – 35
Rescue all the hostages in the Special Ops mission “Negotiator.”

Para estes 35 pontos, precisam salvar todos os 35 reféns na missão. Se não tiverem pressa em obterem todas as conquistas, façam a missão na dificuldade mais fácil e será bastante acessível. Vejam o vídeo da conquista anterior se precisam de ajuda para isto.

Slippery Slopev – 15
Complete the “Black Ice” Special Ops mission on any difficulty.

Para esta conquista, precisam terminar a missão “Black Ice” no modo Special Ops em qualquer dificuldade. Leiam a conquista seguinte para mais detalhes.

Ice in Your Veins – 35
Complete the “Black Ice” Special Ops mission on Veteran difficulty.

Esta conquista requer que passem a missão “Black Ice” no modo Special Ops em Veterano.
Os conselhos para passarem esta missão no Veterano, são os melhores de qualquer outra conquista para passar no Vet por isso não é necessário estar a descrever tudo novamente. As dicas encontram-se noutras conquistas mais acima, nomeadamente já na Skilled Negotiator deste DLC.

A Baker’s Dozen – 35
Run over and kill 13 enemies with the snowmobile in the “Black Ice” Special Ops mission.

Conquista bastante simples. Atropelem e matem 13 inimigos com a mota de neve na missão “Black Ice”. Joguem na dificuldade mais fácil para ser mais acessível. Na primeira parte logo têm de voltar atrás para matar uns que não estão totalmente na vossa diretoria. Vejam o vídeo se precisarem de ajuda.

DLC –  Content Collection #2
Conquistas: 6
Pontos: 150 

Don’t Tread on Me – 15
Complete the “Iron Clad” Special Ops mission on any difficulty.

Para esta conquista, precisam terminar a missão “Iron Clad” no modo Special Ops em qualquer dificuldade. Leiam a conquista seguinte para mais detalhes.

High Roller – 25
Complete the “Iron Clad” Special Ops mission on Veteran difficulty.

Esta conquista requer que passem a missão “Iron Clad” no modo Special Ops em Veterano. As dicas para passarem no Veterano encontram-se mais acima por isso, deixo apenas o vídeo da missão, caso sintam alguma dificuldade.

Not a Scratch – 35
Finish with your tank at full health in the “Iron Clad” Special Ops mission.

O objetivo para esta conquista é acabarem a missão “Iron Clad” com o tanque intato, ou seja, sem sofrer qualquer dano. Aconselho a tentarem isto na dificuldade mais fácil. O melhor mesmo é avançarem no terreno sem o tanque e matarem todos os inimigos até poderem andar com ele sem problemas. Vejam o vídeo se tiverem dúvidas.

One-Four-One – 15
Complete the “Kill Switch” Special Ops mission on any difficulty.

Para esta conquista, precisam terminar a missão “Kill Switch” no modo Special Ops em qualquer dificuldade. Leiam a conquista seguinte para mais detalhes.

EMPressive… – 30
Complete the “Kill Switch” Special Ops mission on Veteran difficulty.

Esta conquista requer que passem a missão “Kill Switch” no modo Special Ops em Veterano. As dicas para passarem no Veterano encontram-se mais acima por isso, deixo apenas o vídeo da missão, caso sintam alguma dificuldade.

Helipocalypse – 30
Destroy 6 helicopters in the “Kill Switch” Special Ops mission.

Para esta conquista, precisam destruir 6 helicópteros durante a missão “Kill Switch”. Caso tenham dúvidas, vejam o vídeo acima onde mostra como o fazer. Apesar do vídeo acima estar na dificuldade Veterano, aconselho a tentarem fazer na dificuldade Regular para estarem mais à vontade e não correrem o risco de morrer.

Posted on 25 de Novembro de 2011, in Acção, First-Person Shooter and tagged , , , . Bookmark the permalink. 20 comentários.

  1. Eu posso colocar alguns guias de conquistas no meu blog copiando daqui? Eu coloco o link do site e o link do guia na postagem.

    É que eu achei que esse é o melhor site de guias, bem detalhado.

    Vlw

    • Desde já, agradecemos o facto de achar que este seja o melhor site de guias.

      Contudo, não podemos permitir que copie algum conteúdo deste site para o seu blog, mesmo que coloque o link do nosso site como referencia.
      Isso seria como irmos ao seu blog e copiarmos o seu conteúdo para aqui. E se alguns dos nossos seguidores ficassem interessados no conteúdo copiado do seu blog, continuariam a vir cá para ler as suas coisas, mesmo que o link original estivesse colocado no final de cada post.

      Espero que compreenda a nossa posição, pois nós não iríamos ganhar novos seguidores só porque o nosso esforço e trabalho apareça colocado no seu ou em outro blog.

      No entanto, se estiver disposto a isso, podemos criar uma parceria entre blogs. Para saber mais sobre esse assunto, só tem de clicar no botão “Parcerias” no menu no topo deste site.

  2. Gostei muito deste guia!!! Com certeza vai ser muito util para mim, Vlw mesmo! Voçes podem me falar qual é o wave maximo do survivow? ? ?

    • Olá Davi veras. Não existe wave máximo no modo survivor.

      Relativamente a conquistas, tem a ‘Unstoppable’ que requer chegar à wave 15 de cada um dos mapas.

  3. Boa tarde pessoal.
    Como faço para correr mais rápido? quando chego em dust for dust, não consigo chegar ao helicoptero.

  4. Não há como correr mais rápido do que pressionar o analógico. Tenta saltar mesmo antes de chegares ao pé do helicóptero. Porque assim que a contagem decrescente desaparece, já não é possível falhar a missão julgo eu, no máximo só mesmo a parte de apanhar o heli. Tenta dar um salto antes mas penso que não seja necessário.

  5. estou tentando desbloquear a conquista Arms Dealer, já comprei todas as armas e acessórios, alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Grato desde já.

  6. *mas mesmo assim a conquista não desbloqueou.

  7. sim, as conquistas do air support e do equipment armory foram desbloqueads com sucesso.

    • Tem a certeza que comprou todas as armas e attachments para as mesmas?
      Comprou também o ammo refill?

      Caso tenha comprado o que referi acima penso que a única solução seja comprar todas as armas e acessórios novamente. Pode ter saltado algum dos itens a comprar, ou então o jogo pode não ter registado algum dos itens.

  8. Felipe Fereguetti - Brasil

    Comecei a campanha ontem no vetereno, estou morrendo em algumas partes mas está tranquilo, tendo em conta que comecei a me tornar um gamer mais hardcore do que apenas casual.

    Queria saber como são essas missões spec ops, pois não tenho muita experiência nos cod’s novos pq só joguei cod no ps2

    • São missões a 1 ou 2 jogadores com 1 objectivo. Algumas passa por repetir secções específicas de missões em tempo limite, outras jogar com sniper e não ser detectado ou até eliminar todos os juggernauts num tempo limite.

      Obviamente a dificuldade aumenta nas missões para a frente, mas dá para ter uma boa ideia de alguns dos desafios.

      • Felipe Fereguetti - Brasil

        Devem ser divertidas de fazer.

        E você recomenda já começar no veterano tairum? Ou começar num modo mais fácil para se acostumar com o modo?

  9. Se tiver um amigo e ambos já tiverem jogado os anteriores Call of Duty sim recomendo. Já deverão ter a prática para tal. Agora se não forem muito bons em FPS’s recomendo começarem primeiro numa dificuldade mais facil para se habituarem aos mapas do spec Ops.

    A Campanha, logo em veterano faz-se bem. É so tomar cover e seguir as coisas com calma.

  10. Eu não consigo desbloquear a conquista “The Big Apple”
    Eu já passei as duas fases no modo Veterano, mas a conquista não chega, e já passei todas as outras missões no modo veterano, e nas outras eu consegui a conquista.
    Alguem sabe o que pode estar errado?

  11. É algo estranho Gabras e estive a ver na internet a pesquisar por pessoas com o mesmo problema e existem. Um das soluções é saber já se jogaste o prologue no Veterano? Muita gente não jogou no veterano esse pequeno nível e agora não anda a desbloquear a conquista. Se continuar a não dar, o que posso aconselhar é limpares a cache da consola e tentares de novo.

  12. Ícaro Nascimento

    Gostaria de saber por que não dá pra selecionar “last checkpoint” no modo survival.

  13. Qual o ultimo wave, por enquanto meu limite é wave 19 em bakaara?