Guia: Streets of Rage 2

Conquistas: 12
Pontos: 200

Streets of Rage 2 foi originalmente lançado em 1992 pela Sega na Mega Drive tornando-se um marco nos side-scrollers beat’em ups da época. Nos dias de hoje podem jogá-lo em quase todas as plataformas no mercado incluindo a Xbox 360, onde foram adicionadas conquistas e suporte online, revivendo assim este clássico.

Os jogadores podem escolher entre 4 personagens, cada um com os seus diferentes atributos especiais e, sozinhos ou cooperativamente (até 2 jogadores), irão derrotar inúmeros inimigos e bosses por entre os 8 níveis que compõem o jogo.

É possível obter as conquistas de single-player todas de uma só assentada se fizerem a vossa playthrough no modo hardcore, sem usar nenhum continue nem nenhum ataque especial. No entanto recomendo que passem uma primeira vez em fácil, com o número máximo de vidas, sem usar ataques especiais e sem usar continues, fazendo também as conquistas relativas ao uso das armas.

Numa segunda playthrough, joguem em hard com 8 vidas, e depois alterem a dificuldade para ganharem as conquistas ‘Kill Jet‘ e ‘High Score‘.

Por fim sobram as conquistas online. Arranjem um amigo para vos ajudar nos combates versus (são necessário 10 vitórias) e para vos ajudar a fazer a campanha em modo cooperativo online.

Hard Win – 35

You beat the game without using a special attack.

Esta conquista pede para acabarem o jogo inteiro sem usar um único ataque especial.

O ataque especial vem pré-definido na tecla ‘Y’ e retira um pouco de vida cada vez que é usado. Metam a dificuldade em fácil, com 9 vidas e não deverão ter problemas em acabar o jogo inteiro sem usar ataques especiais. Se sentirem dificuldade podem sempre jogar em modo cooperativo que a conquista é desbloqueada à mesma.
Se por acidente usarem um ataque especial (mesmo que não acertem num inimigo) terão que recomeçar o jogo de um savegame anterior, sendo por isso recomendado gravarem com frequência.
Esta conquista pode ser feita simultaneamente com a ‘Perfect Win’.

Psycho- 15
You killed 10 enemies without losing your weapon.

Esta conquista requer que derrotem 10 inimigos sem perderem a vossa arma.

Pode ser obtida logo no inicio do jogo, mal apanhem a vossa primeira arma (facas, canos e mais tarde no jogo, espadas).
Se levarem algum golpe de um inimigo deixam cair automaticamente a vossa arma, reiniciando assim a contagem.
Recomenda-se que metam o jogo na dificuldade mais fácil, que escolham o personagem Max e utilizem o cano como arma, uma vez que, este personagem com esta arma consegue atacar inimigos atrás e à frente apenas com um golpe.
Não é necessário matar os inimigos com a arma, apenas têm que os matar com ela equipada. Desde modo, pode utilizar o ataque aéreo que é particularmente útil para se esquivarem e atacarem os inimigos simultaneamente.

Por fim, tenham também em atenção que ao carregar no botão de ataque e de salto simultaneamente faz com que o personagem atire a arma, perdendo-a e reiniciando assim a contagem.

Kill Jet – 30 

 You defeated Jet and reached Stage 3 — with Game Settings set to Hardcore.

Esta conquista requer que derrotem o 2º boss do jogo, com a dificuldade ‘Hardcore’.

Nesta dificuldade apenas têm 1 vida o que dificulta a tarefa. Jogar em modo cooperativo e gravar frequentemente ajuda bastante e uma vez que apenas têm que chegar até ao 3º nível, não levará muito tempo.
Se mesmo assim continuarem a ter dificuldades podem jogar na dificuldade normal e na luta contra o boss, no momento em que ele morre, salvem o jogo. De seguida saiam do jogo e comecem um novo jogo na dificuldade ‘Hardcore’. Carreguem o savegame que guardaram previamente (quando o boss tinha acabado de morrer) e a conquista é desbloqueada.

Perfect Win- 40 

You beat the game without continuing.

Esta conquista requer que acabem o jogo sem usar um ‘Continue’.

A conquista é bastante mais fácil do que parece. Coloquem o jogo na dificuldade mais fácil e 9 vidas. Gravem com frequência uma vez que o jogo o permite fazer em qualquer ocasião. Se eventualmente ficarem sem vidas e tiverem que utilizar um continue, basta carregarem um save anterior e continuarem donde iam.

Podem também fazer esta conquista em cooperativo.
Esta conquista pode ser feita simultaneamente com a ‘Hard Win’.

Perfect Boss- 10 

You beat the first boss without dying.

Esta conquista é desbloqueada assim que matarem o primeiro boss do jogo sem morrerem.

Metam o jogo em fácil e não deverão ter problemas em derrotar o boss. Podem sempre ir gravando a cada momento durante a batalha se não estiverem a conseguir derrotá-lo. Mais uma vez, é possível fazer esta conquista em modo cooperativo.

Fourth Boss – 10 

You beat the fourth boss.

Esta conquista requer que derrotem o 4º boss.

Podem morrer no boss à vontade, pois não desabilita a conquista. Se tiverem dificuldade metam na dificuldade mais fácil e com o número máximo de vidas.

Pipe Wielder- 5

You wielded the pipe in single-player or co-op mode.

Esta conquista pede que segurem num cano no modo single-player ou cooperativo.

Logo no primeiro nível irão encontrar inimigos com um cano nas mãos. Quando os atacam eles deixam cair o objecto ao chão. Para o apanhar basta colocarem-se em cima do objecto e carregarem no botão para atacar. Durante o jogo inteiro vão existir inúmeras oportunidades de apanhar canos, seja em inimigos ou dentro de objectos destrutíveis, portanto não se preocupem se não conseguirem a conquista logo no primeiro nível.

Knife Wielder- 5

You wielded the knife in single-player or co-op mode.

Esta conquista pede que segurem numa faca no modo single-player ou cooperativo.

Logo no primeiro nível irão encontrar inimigos com uma faca nas mãos. Quando os atacam eles deixam cair o objecto ao chão. Para o apanhar basta colocarem-se em cima do objecto e carregarem no botão para atacar. Durante o jogo inteiro vão existir inúmeras oportunidades de apanhar facas, seja em inimigos ou dentro de objectos destrutíveis, portanto não se preocupem se não conseguirem a conquista logo no primeiro nível.

First Versus- 10

You won an online versus match.

Esta conquista pede que ganhem um jogo online em modo ‘Versus‘.

Podem fazer tanto em público como privado. Tendo em conta que é raríssimo encontrar algum jogador em modo publico actualmente, é preferível arranjar um amigo, criar um jogo privado e ganhar o combate.
Esta conquista conta para a ‘Online Warrior’.

Online Warrior- 5

You have defeated 10 opponents on Xbox Live in versus mode.

Esta conquista requer que derrotem 10 oponentes online no modo ‘Versus’.

Tal como a conquista ‘First Versus’ pode ser feita tanto em público como em privado. Uma vez mais recomenda-se arranjar um amigo para fazer 10 jogos privados e derrotá-lo nos 10 jogos.

Online Co-op- 10 

You completed an online co-op game.

Esta conquista necessita que acabem um jogo em modo cooperativo online para ser desbloqueada.

Para tal têm duas hipóteses possíveis. Terminam mesmo o jogo ou perdem o jogo. A maneira mais rápida é ambos os jogadores se deixarem morrer logo no primeiro nível. Quando aparecer o ecrã de ‘game over’ deverão desbloquear a conquista.

High Score- 25

You scored 800,000 points with Game Settings set to Hardcore.

Para desbloquearem esta conquista terão que fazer 800.000 pontos na dificuldade de jogo ‘Hardcore’.

Nesta dificuldade apenas têm uma vida e chegar ao fim dos 8 níveis poderá ser bastante complicado mesmo dando uso aos savegames frequentes. Convém notar que esta conquista tem que ser feita em singleplayer uma vez que em cooperativo não é possível atingir os pontos necessários.
A maneira mais fácil de ganhar esta conquista consiste em colocar as definições customizadas na dificuldade Hard e com 8 vidas. Com estas definições passem o jogo normalmente apanhando os itens pelo caminho a fim de ganharem mais dinheiro e gravando frequentemente o jogo a fim de poderem recomeçar sempre do último sítio caso percam o jogo.

Nota: Tenham em atenção para não chegar aos 800.000 pontos, uma vez que não estão em modo hardcore (não cumprindo os requisitos da conquista), sendo preciso ‘enganar’ o jogo como explicarei mais adiante.

Desbloqueiam vidas extras quando atingem certos marcos nas pontuações. Esses marcos são: 10.000, 25.000, 50.000 e a cada 100.000 pontos depois disso, totalizando 11 vidas extra no vosso progresso até aos 800.000 pontos. De notar que só conseguem ver no jogo até 9 vidas extra, mas não se preocupem pois podem ter mais que 9, apesar de o jogo não as mostrar.

Existem também várias vidas extra secretas espalhadas pelo jogo. Não é necessário apanhá-las, mas caso se vejam aflitos em conseguir passar o jogo com as 8 vidas iniciais mais as dadas pela pontuação, torna-se útil apanhá-las. Em baixo deixo a localização de algumas no início do jogo:
– No primeiro nível, logo no início, em baixo donde começam existe uma vida escondida atrás da caixa de correio;
– No segundo nível, quando saem do camião, existe uma vida escondida no canto superior esquerdo;
– No terceiro nível, durante a parte do barco pirata, há um caixote que contém uma vida extra lá dentro.

Quando estiverem muito próximos dos 800.000 pontos, gravem e voltem para o menu principal do jogo. Comecem um novo jogo com a dificuldade Hardcore e carreguem o jogo previamente guardado, perto dos 800.000 pontos. Agora quando atingirem esta pontuação a conquista desbloquear-se-á.

Anúncios

Posted on 28 de Novembro de 2011, in Acção, Beat'em Up and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Dos meus jogos preferidos para a Genesis!

    Grande jogo e grande análise!!

  2. Muito bom guia.
    Este foi um dos meus jogos preferidos da Mega Drive e de certeza absoluta que ainda vou usar este guia no futuro.
    Não vou este comprar este jogo como XBLA. Em vez disso, pensei em comprar o Mega Drive Ultimate Collection, que trás este jogo e mais alguns. Só que ainda não o fiz…