Guia: Borderlands

Conquistas: 80
Pontos: 1750

Quando se fala em um bom jogo RPG para as consolas, logo Borderlands vem à cabeça. Um dos títulos mais conhecidos hoje, graças à seus elementos de shooter em primeira pessoa, gráficos ao estilo desenho animado, suporte para cooperação e split-screen em quatro pessoas, e o que se espera de todo bom RPG: muito, muito loot.

1º Passo: Deve-se avisar que em Borderlands há algo chamado Playthrough, que se divide entre Primeiro Playthrough e Segundo Playthrough. Isso nada mais é do que completar o jogo uma vez (Primeiro Playthrough) e então, completá-lo novamente (Segundo Playthrough).

Ao completar o jogo pela primeira vez, poderá começar tudo de novo. Claro, seu nível, armas e itens ficarão com você, e os inimigos estarão fortes da mesma forma.

Por conta de ser um jogo com elementos RPG, possue um sistema de níveis, e muitas das conquistas requerem do jogador atingir determinado nível (o último, nível 61). E é teoricamente impossível de se alcançar tais níveis completando o jogo apenas uma vez, por isso a necessidade de haver um Segundo Playthrough.

2º Passo: Não há conquistas perdíveis, propriamente ditas. E  todas as conquistas que envolvem de alguma forma, descobrir uma localização, completar determinada missão, derrotar determinado chefe, etc, podem ser feitas tanto online quanto offline (Com exceção de algumas conquistas que pedem algo a ser feito com outro jogador, que não pode ser feita por apenas uma pessoa, por exemlo Duel-icious).  E quando se diz online, compreendem todos os métodos de jogo multiplayer disponíveis em Borderlands, que são pela LIVE, system link e também Split-screen.

3º Passo: Atenção para algumas conquistas, tais como Made in Fyrestone e Made in New Haven, pois há indícios de algumas vezes elas não terem liberado mesmo após completados seus requisitos. Pode ser que só serão liberadas durante o Segundo Playthrough.

Paid in Fyrestone – 5
Complete 5 missions in the Arid Badlands.

Deve completer 5 missões no mapa das Arid Badlands, de toda forma será uma das primeiras conquistas do jogo já que inicia neste mapa.

Made in Fyrestone – 15
Complete all missions in the Arid Badlands.

A seguir a lista de todas as missões disponíveis na Arid Badlands, e que posteriormente devem ser completadas para a conquista:

1. Leaving Fyrestone
2. Claptrap Rescue
3. Get the Flock out of Here
4. Blinding Nine-Toes
5. Nine-Toes: Meet T.K. Baha
6. Nine-Toes: T.K.’s Food
7. Got Grenades?
8. Nine-Toes: Take Him Down
9. Nine-Toes: Time to Collect
10. What Hit the Fan
11. Catch-A-Ride
12. T.K. has more Work
13. The Doctor is In
14. T.K.’s Life and Limb
15. Bone Head’s Theft
16. By the Seeds of Your Pants
17. The Piss Wash Hurdle
18. Circle of Death: Round 1
19. Get a Little Blood on the Tires
20. Hidden Journal: The Arid Badlands
21. Shock Crystal Harvest
22. Sledge: Meet Shep
23. Sledge: the Mine Key
24. Fix’er Upper
25. Insult to Injury
26. Sledge: To the Safe House
27. Circle of Death: Meat and Greet
28. The Legend of Moe and Marley
29. Scavenger: Sniper Rifle
30: Return to Zed
31. Circle of Death: Round 2
32. Why are They Here?
33. Product Recall
34. Circle of Death: Final Round
35. Scavenger: Combat Rifle
36. Sledge: Battle for the Badlands
37. Find Bruce McClane
38. Braking Wind
39. Schemin’ That Sabotage
40. Fresh off the Bus
41. Job Hunting
42. Skags at the Gate
43. Claptrap Rescue: Safe House
44. Claptrap Rescue: Lost Cave

Paid in New Haven – 10
Complete 5 missions in the Rust Commons.

Não há como perder esta conquista, será ganha após completar 5 missões na área de Rust Commons.

Made in New Haven – 20
Complete all missions in the Rust Commons.

Segue lista das missões, deve completar todas as missões de Rust Commons para a conquista.

1.Scooter’s Used Car Parts
2.Claptrap Rescue: New Haven
3.Claptrap Rescue: Tetanus Warren
4.Corrosive Crystal Harvest
5.King Tossing
6.Is T.K. O.K.?
7. Hidden Journal: Rust Commons West
8. Scavenger: Submachine Gun
9. Firepower: All Sales Are Final
10. Firepower: Market Correction
11. Firepower: Plight Of The Middleman
12. Jack’s Other Eye
13. Like A Moth To Flame
14. Two Wrongs Make A Right
15. Middle Of Nowhere No More: Investigate
16. Middle Of Nowhere No More: Fuses? Really?
17. Middle Of Nowhere No More: Small Favor
18. Middle Of Nowhere No More: Scoot On Back
19. Power To The People
20. Another Piece Of The Puzzle
21. Not Without My Claptrap
22. Up To Our Ears
23. Claptrap Rescue: Krom’s Canyon
24. Earl Needs Food Badly
25. Missing Persons
26. Scavenger: Shotgun
27. Altar Ego: Burning Heresy
28. Today’s Lesson: High Explosives
29. Hair Of The Dog
30. Hidden Journal: Rust Commons East
31. The Next Piece
32. Altar Ego: The New Religion
33. Altar Ego: Godless Monsters
34. A Bug Problem
35. Relight The Beacons
36. Green Thumb
37. Jaynistown: Unintended Consequences
38. Jaynistown: Cleaning Up Your Mess
39. Bait And Switch
40. Claptrap Rescue: Trash Coast
41. Claptrap Rescue: Old Haven
42. Bandit Treasure: Three Corpses. Three Keys.
43. Bandit Treasure: X Marks The Spot
44. Jaynistown: Spread The Word
45. Jaynistown: Getting What’s Coming To You
46. Circle Of Slaughter: Meat And Greet
47. Circle Of Slaughter: Round 1
48. Circle Of Slaughter: Round 2
49. Circle Of Slaughter: Final Round
50. Seek Out Tannis
51. Meet “Crazy” Earl
52. Claptrap Rescue: Scrapyard
53. Get Off My Lawn!
54. I’ve Got A Sinking Feeling
55. Wanted: Fresh Fish
56. Earl’s Best Friend
57. House Hunting
58. Smoke Signals: Investigate Old Haven
59. Smoke Signals: Shut Them Down

My Brother is an Italian Plumber – 15
Kill an enemy by stomping on its head.

Bem simples, logo no início do jogo pode fazer esta conquista, quando começar a encontrar Skags dê uns tiros em alguns e então pula na cabeça deles, quando matar um desta forma estará feita a conquista.

Speedy McSpeederton – 10
Race around the Ludicrous Speedway in under 31 seconds.

Terá de liberar antes o mapa Dahl Headlands, onde encontra-se o chefe Skagzilla. Dirija-se à esquerda desta região para encontrar a corrida, participe algumas vezes para entender o processo e tente dar a volta na pista em menos de 31 segundos.

Get A Little Blood on the Tires – 20
Kill 25 enemies by ramming them with any vehicle

Uma conquista simples, assim que liberar o uso de veículos no mapa já começará a contar para a mesma. Apenas atropele 25 inimigos quaisquer, sem ser consecutivamente ou um único tipo de inimigo, todos contam para a conquista.

Rootinest, Tootinest, Shootinest – 10
Kill 5 Rakk in under 10 seconds

A maneira mais fácil de fazer esta conquista é com um veículo atirador, procurar por um grupo de Rakks (espécie de pássaros que voam em bandos), atraí-los dando apenas alguns tiros na direção dos mesmos e então subir na metralhadora do veículo e começar a atirar.

Lembrando que, deixe o carro em um local inclinado pois a mira da arma do veículo não sobe muito, se conseguir o suficiente para atirar nos Rakks está bom. Se tiver 5 ou mais neste bando, a conquista é ganha.

Pandora-dog Millionaire – 50
Earn $1,000,000

Durante seu primeiro Playthrough, possivelmente ganhará esta conquista. Juntar 1 milhão em dinheiro deve vir com o progresso natural da história, e é cumulativo, ou seja, pode gastar dinheiro com armas que ainda contará tudo aquilo que já foi ganho. Caso não consiga a conquista ao terminar o jogo, certamente virá durante o segundo Playthrough.

Fence – 25
Sell 50 guns to a shop

Outra conquista que vem com a progressão natural do jogo, venda 50 armas para as lojas para liberá-la.

You call this archaeology? – 20
Apply an elemental artifact

Artefatos Elementares são itens que caem de inimigos ao longo do jogo, e quando equipados, dão um bônus ao ataque especial de cada um dos Personagens. Ao encontrar um destes, certifique-se que ele é designado para a sua classe, já que podem cair Artefatos para as 4 classes. Vá ao menu de Itens, procure pelo Artefato e pressione A.

Estará equipado agora. Para maiores informações do Artefato, procure pela aba das Skills do seu Personagem, o Artefato estará no canto superior esquerdo.

Ding! Newbie – 5
Earn Level 5

Ganho com progressão natural da história, ao atingir nível 5.

Ding! Novice – 10
Earn Level 10

Ganho com progressão natural da história, ao atingir nível 10.

Ding! Expert – 20
Earn Level 20.

Ganho com progressão natural da história, ao atingir nível 20.

Ding! Hardcore – 30
Earn Level 30.

Ganho com progressão natural da história, ao atingir nível 30.

Ding! Sleepless – 40
Earn Level 40.

Ganho com progressão natural da história, ao atingir nível 40.

Discovered Skag Gully – 5
Discover Skag Gully.

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Discovered Sledge’s Safe House – 5
Discover Sledge’s Safe House.

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Discovered Headstone Mine – 5
Discover Headstone Mine

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Discovered Trash Coast – 5
Discover Tash Coast.

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Discovered The Scrapyard – 5
Discover The Scrapyard.

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Discovered Krom’s Canyon – 5
Discover Krom’s Canyon.

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Discovered Crimson Lance Enclave – 5
Discover Crimson Lance Enclave.

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Discovered Eridian Promontory – 5
Discover Eridian Promontory.

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Ding! Champion – 50
Earn Level 50.

Ganho com progressão natural da história, ao atingir nível 50. Com certeza será ganho apenas após o segundo Playthrough, fazendo missões.

Can’t We Get BEYOND Thunderdome? – 25
Win an arena match.

A Arena é um local onde jogadores podem competir uns contra os outros. Todos os mapas tem uma, e geralmente pode encontrar a Arena olhando no mapa onde fica o símbolo da Arena. Basta ganhar uma partida desta contra um amigo para a conquista.

Duel-icious – 15
Win a duel against another player.

Ver conquista: Duelinator

Um duelo é bem simples, basta jogar online ou split-screen com outro amigo, aproximar-se do seu amigo e pressionar o botão RS. Então seu amigo deve apertar também o botão RS e dessa forma iniciará o duelo.

Ganhe o duelo sem perder vida e ganhará também a conquista Duelinator.

Group LF Healer – 25
Rescue a groupmate from death in a co-op game.

Também pode ser feito split-screen ou online. Quando seu amigo perder toda a vida, irá cair no chão e precisará ser salvo ou matar um inimigo antes que perca toda sua vida e assim terá uma segunda chance. Para a conquista, deixe seu amigo cair e então salve-o ao aproximar-se e segurar o botão X.

There’s No “I” in “Team” – 30
Complete 15 missions in co-op.

Complete 15 missões em modos cooperativos. Pode ser feito online ou split-screen.

And They’ll Tell Two Friends – 10
Play in a co-op game with either an employee of Gearbox or someone who has this achievement.

Uma conquista viral, deverá jogar com alguém que já tenha ganho esta conquista. Deve ser feito online caso ainda não tenha, chame um amigo que tenha a conquista ou procure por uma sala, ao entrar no jogo já desbloqueará.

Weapon Aficionado – 20
Reach proficiency level 10 with any weapon type.

Quanto mais usar uma arma, maior será seu nível de proficiência. Use um tipo de arma específico por várias missões (ex: Pistola, Sniper, SMG) para logo alcançar o nível 10 de proficiência e então ganhar a conquista.

Duelinator – 35
Win a duel without taking damage.

Ver conquistas: Duel-icious

Pode ser feito split-screen ou online, apenas peça que seu amigo não o ataque durante um duelo, mate-o sem perder vida e está feito.

Facemelter – 25
Kill 25 enemies with corrosive weapons.

Matar 25 inimigos com armas corrosivas, provavelmente será ganho com progresso natural do jogo. Armas corrosivas são aquelas que dão um extra (representado por um x1, x2 etc ao lado da arma) de corrosão, efetivo contra armaduras, e com o símbolo de Infecção ao lado do seu bônus.

1.21 Gigawatts – 25
Kill 25 enemis with shock weapons.

Matar 25 inimigos com armas de choque, é representando pelo símbolo de um raio azul, muito efetivo contra seres voadores e sem armadura.

Pyro – 25
Kill 25 enemies with incendiary weapons.

Matar 25 inimigos com armas de fogo, que é representada pelo símbolo de uma chama vermelha ao lado da arma, muito efetivo contra animais e inimigos sem armadura.

Master Exploder – 25
Kill 25 enemies with explosive weapons.

Matar 25 inimigos com armas explosivas, que é representado pelo símbolo de um raio amarelo ao lado da arma, muito efetivo contra inimigos de armadura.

There are some who call me…Tim – 25
Equip a class mod for your character.

Esta conquista geralmente é ganha bem próximo ao início do jogo, um Class Mod é um item que dá bônus extras ao Personagem, assim como os Artefatos Elementares, os Class Mods caem dos inimigos e existe um específico para cada Personagem.

Ao encontrar um que seja do seu Personagem, vá ao menu dos Itens, procure pelo Class Mod e equipe-o pressionando A. A coquista irá aparecer.

Fully Loaded – 10
Rescue enough Claptraps to earn 42 inventory slots.

A conquista pede que salve Claptraps o suficiente para aumentar seu inventário em 42 novos espaços. Isso significa que terá de salvar todos os Claltraps (sem contar das DLCs). Aqui segue a lista dos Claptraps, os mapas e o local onde se encontram.

Sledge’s Safehouse:

O Claptrap estará ao lado de um baú, descendo a escadaria após chegar no checkpoint. O kit de reparos dele estará sob um cano próximo ao checkpoint

Lost Cave:

Ande até chegar emu ma junção na estrada e o Claptrap estará por perto. O kit de reparos vai estar no alto, deverá subir uma pilha de lixo para alcança-lo.

New Haven:

Dentro da cidade de New Haven, ao lado da placa de Bounty Board (a placa de missões), o Claptrap estará ao lado.

Crazy Earl’s Scrapyard:

Quando adentrar esta área, pegue à esquerda no mapa e continue até chegar a cabana onde ficam vários inimigos, estará por perto.

Kroms Canyon:

Seguindo a direita neste mapa assim que o adentrar e logo o encontrará.

Tetanus Warren:

O Claptrap deste mapa será encontrado ao final apenas.

Trash Coast:

Ao lado direito do mapa, encontra este Claptrap próximo a um container grande.

Old Haven:

Terá que completar a missão onde você salva o Claptrap preso dentro de uma jaula. Após feito isso, no início do mapa, pegue a direita e siga até chegar às turretas, e então pegue a direita novamente. O Claptrap estará dentro de uma casa próximo a um baú de armas.

Salt Flats:

Estará a direita do mapa próximo a uma casa.

Crimson Fastness:

Este Claptrap estará embaixo de vários outros.

Truly Outrageous – 15
Kill an enemy with the Siren’s action skill.

Se não tiver iniciado o jogo com esta personagem, crie outra e jogue até o nível 5, para liberar seu ataque especial. Então, mate um único inimigo com sua habilidade.

Quando usa esta habilidade, a Personagem cria um campo de força que causa dano a todos os inimigos em volta, e torna-se invisível por determinado tempo. Também adquire grande velocidade, o que torna muito útil atravessar campos repletos de inimigos sem ser notado.

Careful, He Bites – 15
Kill 15 enemies with the Hunter’s action skill.

Se não tiver iniciado o jogo com este personagem, crie outra e jogue até o nível 5, para liberar seu ataque especial. Então, mate 15 inimigos com sua habilidade.

Esta habilidade é uma águia, que quando lançada, atacará os inimigos e irá retirar certa quantia de vida ou até mesmo matá-los. A quantidade de inimigos atingida vai depender do nível da Skill, começando com 1 que é o básico e chegando até 6, após completamente desenvolvida.

Reckless Abandon – 15
Kill 15 enemies with the Beserker’s action skill.

Se não tiver iniciado o jogo com este personagem, crie outra e jogue até o nível 5, para liberar seu ataque especial. Então, mate 15 inimigos com sua habilidade.

O ataque especial do Brick consiste numa pancadaria, literalmente. Vai usar seus punhos para matar os inimigos, adquirindo grande resistência a dano e também alta regeneração de vida.

Down in Front! – 15
Kill 15 enemies with the Soldier’s action skill.

Se não tiver iniciado o jogo com este personagem, crie outra e jogue até o nível 5, para liberar seu ataque especial. Então, mate 15 inimigos com sua habilidade.

Consiste em uma metralhadora montada, que, quando lançada, ficará presa ao chão e atirará em todos os inimigos à sua frente, tendo seu ponto fraco não atirar em nada que esteja atrás dela.

12 Days of Pandora – 30
Mastered the technology of Pandora.

Deve completar um desafio que tem o mesmo nome da conquista, “12 Days of Pandora”, que consiste em fazer 12 mortes com Assault Rifle, 11 mortes com Pistola, 10 mortes com Shotgun, 9 mortes com SMG, 8 mortes com Sniper Rifle, 7 mortes com Corpo-a-corpo, 6 mortes com ataque Crítico, 5 mortes com Explosivos, 4 mortes com Choque, 3 mortes com Fogo,  2 mortes com Corrosivo e 1 morte com Granada.

Wanted: Sledge – 10
Killed Sledge.

Conquista que não se pode perder.

O primeiro chefe, muita ênfase no combate corpo-a-corpo, por isso dê preferência a armas de fogo, que darão maior dano ao chefe.

Wanted: Krom – 20
Killed Krom.

Conquista que não se pode perder.

Krom pode levar tempo por conta da sua metralhadora tirar muita vida, o melhor jeito é tentar dar a volta e pegá-lo por trás, o que causará mais dano.

Wanted: Flynt – 30
Killed Flynt.

Conquista que não se pode perder.

Este chefe terá muitos ajudantes próximo a ele, e o melhor a fazer é matar todos antes de partir para o chefe propriamente dito.

Destroyed the Hive – 40
Killed the Rakk Hive.

Conquista que não se pode perder.

O Rakk Hive é um Rakk enorme. Atirando nos olhos consegue danos críticos, por isso sempre que possível e ele estiver por perto voando, mire para esta parte para obter melhores resultados.

Destroyed The Destroyer – 50
Killed the Vault Boss.

Conquista que não se pode perder.

Destroyer é o último chefe do jogo. Consegue danos críticos no olho grande sobre a sua cabeça, por isso atire o máximo possível para esta parte. Melhor feito em coop.

United We Stand – 35
Defeated the Rakk Hive, the Vault Boss, Sledge, Krom, or Flynt in a co-op game.

Deverá matar ao menos um dos chefes acima descrito via split-screen, LIVE ou system link.

You’re on a boat! – 15
I bet you never thought you’d be here.

Deverá entrar em um barco que está sobre uma doca no mapa Treachers Landing. O vídeo a seguir dará maiores instruções de como chegar até lá, a partir da entrada no mapa.

DLC – Zombie Island of Dr. Ned
Conquistas: 5
Pontos: 125 

House of the Ned – 25
Complete the

Conquista relacionada à história e não há como perder.

Ganha assim que completar a primeira missão.

Jakobs Fodder – 25
Complete the “Jakobs Fodder” mission.

Conquista relacionada à história e não há como perder.

Braaaaaaaaaaaains! – 25
Complete the “House of the Ned” mission.

Conquista relacionada à história e não há como perder.

Deverá iniciar a missão encontrando a perna de madeira do TK em uma casa à oeste de Hallows End, e TK estará dentro desta casa. Fale com ele e entregará a missão para coletar cérebros. A quantia de cérebros será de 10, 25, 50, 100, 250. Após coletar todos os cérebros (atirando na cabeça de zumbis normais para obter um cérebro), retorne e entregue a missão.

Night of the Living Ned – 1
Killed Ned… sort of

Conquista relacionada à história e não há como perder.

Ned’s Undead ,Baby – 49
Killed Ned. Again.

Conquista relacionada à história e não há como perder.

DLC – Underdome
Conquistas: 5
Pontos: 125 

Small Tournament – 10
Complete the “Prove Yourself” mission.

Esta é a primeira missão que estará disponível na Bounty Board assim que entrar no mapa Underdome. Deverá completar as 5 rodadas em cada um dos três mapas, The Gully, The Angelic Ruins, e Hell-Burbia. Levará um tempo, já que cada rodada possue outras 5 ondas, totalizando 25 ondas cada mapa.

Hell-Burbia – 25
Reach the end of the larger challenge in the Hell-Burbia coliseum

Complete o desafio maior do mapa. Este desafio consiste em 20 rodadas com 5 ondas cada, o que totalizará 100 ondas de jogo. Levará algumas horas para completar.

The Angelic Ruins – 25
Reach the end of the larger challenge in the Angelic Ruins coliseum

Complete o desafio maior do mapa. Este desafio consiste em 20 rodadas com 5 ondas cada, o que totalizará 100 ondas de jogo. Levará algumas horas para completar.

The Gully – 25
Reach the end of the larger challenge in the The Gully coliseum

Complete o desafio maior do mapa. Este desafio consiste em 20 rodadas com 5 ondas cada, o que totalizará 100 ondas de jogo. Levará algumas horas para completar.

Big Tournament – 40
Reach the end of each of the 3 larger challenges with one character

Chegue ao final dos três desafios maiores com o mesmo personagem, ou seja, sem trocar.

DLC – The Secret Armory of General Knoxx
Conquistas: 10
Pontos: 250 

Making a Monster – 10
Build the New Car: Monster

Quando chegar ao mapa T-Bone Junction, dirija-se até a mecânica que fica do outro lado da rua do local onde você inicialmente chegou, encontrará Scooter e ele lhe dará missões para recolher partes do veículo. Ao chegar à missão “Greasemonkey” e completando esta, ganhará a conquista.

Para ter ajuda com a lista de todas as missões, ver conquista: Completionist.

Athena, Out – 25
Rescue Athena

Primeiramente, deverá completar uma série de missões até chegar a missão “Prison Break: Over the Wall”. Completando esta missão, terá acesso ao mapa Lockdown Palace. Então receberá a missão “Prison Break: Try Not to Get Shanked” e agora sim, será a missão para liberar Athena.

Terá de matar Mr. Shank para receber o PTD e liberar Athena. Matando Mr. Shank e entregando o PTD à Athena já lhe concederá a conquista.

Para ter ajuda com a lista de todas as missões, ver conquista: Completionist.

Depot Demolition – 25
Destroy the Lance Depot

Terá antes de completar a missão “Bridge the Gap” terá acesso à Road’s End, e posteriormente à missão “Armory Assault”. Nesta missão terá de matar o General Knoxx, o que não será tarefa tão árdua como parece. Uma arma corrosiva dará dano o suficiente para matá-lo em pouco tempo, e certifique-se de matar todos os médicos que entram no meio da batalha e derrubam kits médicos que curam Knoxx.

Há notificações de que esta missão tem um “glitch” no qual o jogador que desligar ou sair do jogo enquanto o depósito estiver explodindo, ficará permanentemente trancado no mapa, ou seja, ao completar a fase, fique e assista até os créditos acabarem para evitar problemas.

Para ter ajuda com a lista de todas as missões, ver conquista: Completionist.

Vincible – 50
Kill Crawmerax the Invincible

Para esta conquista recomenda-se jogar com amigos, split-screen ou via LIVE, Crawmerax é um chefe caranguejo e um dos mais fortes do jogo, terá muita dificuldade em mata-lo sozinho.

Durante a missão “You. Will. Die.” terá de matar o chefe e por isso deve estar preparado antes de partir para a missão.

Crawmerax têm, ao longo do seu corpo, pequenos locais na cor roxa, que são locais mais sensíveis a tiros. São seis no total, e estourando cada um destes fará com que o chefe derrube muitos itens.

Em adição ao chefe, existem vários ajudantes em volta dele, que podem ser bem irritantes já que tosos tiram muita vida com seus ataques. Apenas fique atento par usar os elementos certos em cada inimigo, por exemplo, os Green Craw Worm são fracos contra fogo, Armored Craw Worm fraco contra corrosivo e Craw Maggots, fracos contra choque.

Sneaky Little Buggers – 25
Kill each of the loot midgets

Loot Midgets (Anões de saque) são anões, mas diferentemente dos outros inimigos parecidos com eles, estes pulam de dentro de baús de armas e itens, atacando o jogador.

Existem 5 espécies destes anões, e para a conquista deverá matar ao menos 1 de cada. Segue lista do nome de cada um e onde mais facilmente encontrar.

Meat Popsicle: Estes se escondem geralmente em geladeiras. Pode-se encontar em T-Bone Junction ou na vila em Sunken Sea.

Dumpster Diver: Encontra-se no lixo na área onde você mata Motorhead.

Truxican Wrestler:: Em Lockdown Palace, dentro de um dos armários logo ao início do mapa.

Mini Steve: Geralmente encontra estes dentro de baús de arma vermelhos.

Crimson Shorty: No final de Road’s End, dentro de um dos baús de Crimsom Lance, bem próximo à entrada do Armory do General Knoxx.

Speed Kills – 25
Destroy a Lancer while in a Racer

A conquista pede que você destrua um Lancer, o veículo que parece com um Tanque de Guerra, enquanto usando um Racer, que é o veículo original do jogo, e o mais fraco. Se ainda não liberou o Racer, então deve continuar as missões em T-Bone Junction até encontrar e falar com Moxxi.

Quando obter um Racer, vá até o mapa The Ridgeway, bem próximo a T-Bone Junction e encontrará um Lancer. Tente matá-lo rápido pois pode vir outro Lancer. Atire a distância e tente não errar pois os Lancer tem um míssil teleguiado, que não erra.

Quando você destruir o Lancer desta forma, a conquista vai aparecer.

Ding! Overleveled – 15
Reach Level 51

O nível 51 só virá durante o segundo Playthrough, e também será mais fácil fazer as missões de T-Bone Junction por volta deste nível, por conta da dificuldade das mesmas.

Ding! Overleveled to 11 – 40
Reach Level 61

Esta é uma das conquistas mais difíceis de todo o jogo. O nível 61 é, tecnicamente, o último nível, e portanto, o mais difícil até o momento. Nem ao término do segundo Playthrough é certeza que alcançará este nível, por isso tente jogar online ou Split-screen o máximo possível para repetir missões e lutar contra chefes, que são os inimigos que mais rendem experiência.

Completionist – 25
Complete all missions in Secret Armory

Complete todas as missões da DLC Secret Armory. Segue lista das missões e localização.

T-Bone Junction

Scooter? But I Don’t Even Know Her. (História)
Boost the Monster (História)
Greasemonkey (História)
You’ve Got Moxxi: Roadblock (História)
Code Breaker:Analysis (História, Athena)
Bridging the Gap (História, Athena)
Big Crimson Brother is Watching (Bounty Board)
Road Rage (Bounty Board)
Power Leech (Bounty Board)
Drifter Lifter (Bounty Board)
Bugged (Bounty Board)
You. Will. Die. (Bounty Board)
Circle of Duty: New Recruit (Bounty Board)
OMG APC (Scooter)
Wanted: Dead! (Automática quando chegar perto à loja de Marcus, em T-Bone Junction)
Core Collection (Marcus)
Mop Up (Marcus)
Super-Marcus Sweep (Marcus)
Local Trouble (Marcus)
It’s Like Christmas! (Marcus)
This Bitch is Payback (Athena)
This Bitch is Payback, pt. 2 (Athena)
Knoxxed Out (Athena)

The Crimson Tollway

You’ve Got Moxxi: Moxxi’s Red Light (História)
Deep Fathoms
Armory Assault (História)

Moxxi’s Red Light

Prison Break: Road Warrior (História)
Thrown for a Loop (Moxxi)
Stain Removal (Moxxi)

The Ridgeway

Prison Break: Over the Wall (Main Story)
Code Breaker: Time is Bullets (Main Story)

Sunken Sea

Prison Break: Try Not to Get Shanked (História)
Athena Set Up Us the Bomb (História)
Purple Juice! (Falar com o anão Thirsty)
Little People, Big Experiments (Falar com o anão Thirsty)

Lockdown Palace

Rendezvous (História)
Claptrap Rescue: Lockdown Palace (Claptrap)

Circle of Duty

Circle of Duty: Cadet (Zach)
Circle of Duty: Private (Zach)
Circle of Duty: Corporal (Zach)
Circle of Duty: Sergeant (Zach)
Circle of Duty: Medal of Duty (Zach)

Road’s End

Lost Lewts (Dispositivo de Radar)

Sucker born every minute – 10
Paid for a worthless tour of the world’s largest bullet

Deverá ir a um passeio turístico na Maior Bala do Mundo. Esta se localiza em Sunken Sea, em uma pequena vila de ladrões, ou então para maior facilidade, encontrará o lugar específico quando fazer a missão “Code Breaker: Time is Bullets”, que o levará direito ao local.

Haverá uma placa dizendo “World’s Largest Bullet” e haverá um caixa, onde poderá depositar seu dinheiro para iniciar o passeio. Aviso: Este passeio custa nada menos do que 8 milhões, e só será útil para a conquista. Se não tiver este dinheiro ou se não estiver disposto a perder 8 milhões pelo menos por agora… Deixe para mais tarde.

DLC – Claptrap’s New Robot Revolution
Conquistas: 10
Pontos: 250 

Tourist – 10
Find all 6 Claptrap Statues

A seguir onde encontrar cada uma das seis estátuas dos Claptraps para a conquista:

Hyperion Dump

Ao entrar neste mapa verá logo a frente a estátua.

Sanders Gorge

Ao entrar neste mapa verá logo a frente a estátua.

Dividing Faults

Ao entrar neste mapa verá logo a frente a estátua.

Scorched Snake Canyon

Ao entrar neste mapa, entre à esquerda e verá uma escadaria para baixo, descend e então virando novamente à esquerda encontrará a estátua.

Tartarus Station

No caminho para Wayward Pass.

Wayward Pass

Ao derrotar o Knoxx-trap pela segunda vez, a estátua estará atrás da porta à esquerda.

Muerte a la robo-lución – 70
Kill the INAC

O último chefe da DLC é o MINAC. É um claptrap gigante com diversas metralhadoras montadas sobre o corpo. Estas são frágeis a tiros. Seu ponto fraco é o olho vermelho bem no meio do corpo. Ao ser derrotado surgirá o INAC, e então matando este ganhará a conquista e completará a DLC.

The Collector – 50
Complete a crazy request for Tannis

Tannis vai pedir para você coletar peças dos claptraps que derrotar ao longo do jogo. As peças variam entre Gears, Wires, etc. São 4 missões consecutivas, cada qual com uma quantidade de pesças (e a cada missão será pedido mais).

Na primeira missão são 42 peças; Na segunda, 75; Na terceira, 100; e na última, 150 peças.

The Lubricator – 10
Find 25 oil cans

Oil cans (latas de óleo) podem cair de claptraps quando você os matar, não caem sempre mas com frequência.

Bobble-trap – 10
Collect 15 claptrap bobbleheads

Quando matar claptraps estes poderão derrubar Bobble-heads, junte 15 para a conquista.

It’s so realistic! – 10
Collect 5 3D glasses

Assim como Bobble-heads e Oil cans, os óculos 3D podem cair de claptraps. Junte apenas 5 para ganhar esta conquista.

What a Party! – 30
Collect 3 panties, 5 fish in a bag, and 15 pizzas

Assim como as conquistas acima, calcinhas, peixes e pizzas caem de claptraps mortos. Junte as quantidades especificadas na conquista para obtê-la.

Knoxx-Trap – 20
Knoxx is at rest…finally

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Ao matar o Knoxx-Trap, não ganhará a conquista logo de cara. Mas continue jogando e próximo ao fim da DLC, encontrará Knoxx-Trap de novo. Agora sim, matando-o libera a conquista.

Ned-Trap – 20
Killed Ned…again and again and again

Ganho com progressão natural da história, não há como perder.

Basicamente é o mesmo que acontece com Knoxx-Trap. Terá de derrotar Ned duas vezes distintas para obter a conquista.

Steele-Trap – 20
The Commandant is dead-trap

Tal e qual as outras duas conquistas acima, terá de derrotar Steele-Trap duas vezes distintas. A batalha contra Steele será a última antes do encontro com o INAC, ou seja, próximo ao fim da DLC.

Posted on 24 de Dezembro de 2011, in Acção, Aventura, First-Person Shooter, Role Playing Game and tagged , . Bookmark the permalink. 25 comentários.

  1. Felipe Fereguetti - Brasil

    Esse game tem split screen?

  2. estou com um problema,comprei a edição jogo do ano,com todos os dlc inclusos,fiz o download deles gratuitamente e o console pedi para voltar para o disco de jogo,mas agora,onde ir para jogar os dlcs?

  3. obrigado🙂

  4. estão pensando em fazer o guia de lollipop chainsaw? é que eu estou fazendo para ajudar meus colegas e se quiserem eu posso mandar para vocês aqui no chievebox🙂

  5. claro adoro esse site😉

  6. deu um problema no guia de lollipop chainsaw mas eu tenho o guia do Rayman Origins que fiz também para ajudar meus amigos,se quiserem eu envio para vocês🙂

    • Estamos sempre à procura de pessoas que queiram ajudar com guias para o site Antonio, por isso um novo guia é sempre bem vindo.

      Pode-nos enviar para o mail chievebox[at]gmail[.]com
      Nós depois revemos o guia e poderemos fazer alguma alterações, mas tal como o Koumus disse, referimos sempre a sua autoria.

      Quanto ao Lollipop Chainsaw apenas irei fazer um guia quando tiver o jogo, o que poderá demorar ainda algum tempo. Portanto se quiser fazer o guia e enviar para o site, ficaríamos muito agradecidos.

  7. Claro,eu adoro fazer guias,vou mandar o do rayman,e vou tentar fazer do harms way,um jogo arcade,obrigado🙂

  8. a vontade para modificarem,talvez tenha alguns erros ortografia pois digito rápido e posso esquecer uma letra🙂

  9. enviei,espero que tenha dado tudo certo é que não entendo bem desses negócios de email mas ok,enviado🙂

  10. Peço desculpas se não expliquei direito com esse guia,foi meu primeiro:/ vou fazer de outro jogo depois mais melhorado🙂

  11. Agora sim🙂 estou fazendo o guia do zuma revenge pois adoro aquele jogo,vou tentar explicar cada detalhe🙂

  12. se tiver algo errado no guia,podem mudar a vontade

  13. ah! zerei borderlands😀
    esse sim é um ÓTIMO game!!!

  14. sim,já encomendei o meu🙂

    • Este jogo está simplesmente fantástico, o bom é que a produtora manteve o mesmo estilo e toda aquela atmosfera do Borderlands.

      Sem contar os diversos Easter Eggs, me interesse vendo o do Minecraft e do Dark Souls🙂

  15. vai sair o guia do 2?

  16. Amazing blog! Is your theme custom made or did you download it from
    somewhere? A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog
    shine. Please let me know where you got your design. Thanks