Guia: FEAR 3

Conquistas: 50
Pontos: 1000 

A saga FEAR tem tido muito sucesso entre os fãs de terror, embora esteja cada vez mais a perder terreno nesse campo. Apesar deste terceiro título estar longe de ser assustador, o espírito da saga está lá e acaba por ser um bom jogo também. A perspectiva de jogo de FEAR 3 e interessante e não devem deixar de experimentá-lo. Aqui fica o guia a pedido de utilizador. Espero que seja útil.

Fear 3 não tem conquistas perdíveis e tudo o que não conseguirem fazer na primeira que jogarem o jogo, podem fazer facilmente ao escolherem o nível necessário para a conquista X ou Y. Sendo assim, podem abordar as coisas como quiserem. Aconselho jogarem primeiro a campanha no Normal do que no Easy, pois assim ganham mais XP e também a dificuldade máxima só fica disponível quando passarem o jogo pela primeira vez, mas está tudo explicado nas respectivas conquistas. Deixa a conquista de passar no Insane para o fim quando já tiverem chegado ao nível máximo, para facilitar as coisas. Alguma dúvida, perguntem!!

Mission… accomplished? – 50

Finish the Campaign on any difficulty (all Intervals complete)

Terminem a campanha em qualquer dificuldade.

Man Mode – 100

Finish the Campaign on INSANE difficulty

A dificuldade Insane só fica disponível depois de passarem pela primeira vez o jogo. Aconselho a jogarem em coop e a estarem ao nível máximo (21) antes de o tentarem. Podem passar a campanha a dois localmente, por isso não precisam de jogar no Live, o que poderia ser mais complicado. Ao jogarem em coop podem sempre fazer revive um ao outro, e proteger o vosso companheiro sempre que precisar de ajuda. Quando forem fazer revive, ativem o slow motion time pois os inimigos ficam mais lentos, dando-vos mais tempo para fazer revive. Apesar de tudo estar mais lento nesse momento, a velocidade com que fazemos revive é a mesma de sempre por isso é uma grande vantagem. Cada personagem tem os seus poderes específicos e isso também dá vantagem na hora de os combinar quando atacam.

Quanto ao estarem no nível máximo, as vantagens também são bastante claras. Têm o dobro da vida, a mesma regenera ao dobro da velocidade, podem carregar mais munição e os poderes especiais duram o dobro do tempo.

Agora é só terem calma e irem jogando fazendo uma boa cooperação.

Almost Halfway – 10 

Attain Rank 10

Ler a descrição da conquista “You’ve got the Touch!”.

You’ve got the Touch! – 25 

Attain Rank 21

Tudo o que fizerem no jogo fará com que vocês obtenham experiência e subam de nível. O que vos posso dizer para chegarem ao nível 21 é tentarem fazer o maior número possível de challenges em cada intervalo. Passar as campanhas também dá XP e jogar online também, obviamente. Vejam os detalhes dos desafios mais abaixo.

Extremist – 20

Complete any campaign level on INSANE without reloading checkpoints or going into Last Stand

Esta conquista requer que passem um nível no Insane sem fazerem reload checkpoint ou ficarem down. Tentem a conquista no primeiro nível, sigam os conselhos da conquista anterior e não deverão ter problemas.

A Precursor – 5 

In the Poker Room of Prison, kill all 3 enemies with headshots before slo-mo ends

Chegarão a uma parte em que entrarão numa sala e terãoq ue matar 3 inimigos enquanto antes do slow-motion acabar. Caso não consigam, podem fazer reload checkpoint e repetir. O save começa um pouco antes dessa parte.

No can defense! – 20 

Kill 100 enemies with Jump Kick or Slide Kick

Para esta conquista, têm de matar 100 inimigos com um pontapé enquanto saltam ou um pontapé ao deslizar no chão. Na campanha faz-se bem na dificuldade normal ou em easy mas se preferirem, podem começar um jogo de Soul King e começar a fazer isso. O jogo vai-vos ensinar como fazer estes golpes por isso não se preocupem.

State-of-the-art. Bang, bang! – 20 

Kill 10 enemies in a row with Sniper Rifle headshots

Comecem no Intervalo 02 com o Point Man por causa da habilidade do slow mo pois assim poderão abrandar o tempo. Assim que pegarem na sniper, é ter calma e vá roupa. Vejam o vídeo se precisarem de ajuda.

Earl of Pain – 10 

Kill 1000 enemies by any method in any game mode

Esta conquista requer que matem 1000 inimigos em qualquer modo de jogo. Portanto, não se preocupem que enquanto perseguirem as outras conquistas, deverão conseguir facilmente atingir este número.

Art Collector – 15 

Pin 100 total enemies with The Penetrator or Leaper knives

Para esta conquista é precisar matar 100 inimigos com a arma Penetrator (arma carregada pelos inimigos que aparecem e desaparecem pela parede e têm um tom azul) e os Leapers que andam com facas. Os Intervalos 05 e 07 são os melhores para tal, embora se começarem um modo de jogo Contractions também pode ajudar pois muitas crates têm a arma Penetrator lá dentro.

Spiritually Attuned – 20 
Make 100 Psychic Links (Share or Steal)

Para esta conquista, é necessário partilhar ou roubar um corpo/espírito. Para tal, basta chegarem ao pé de um corpo e carregarem na tecla necessária que mostra no écrã. Se por acaso estiverem a jogar em coop, não se esqueçam que têm de ser vocês mesmos a fazerem a acção.

Doll Collector – 20

Find the Alma Doll on every Mission

Existem 8 bonecas da Alma para apanhar no jogo, uma em cada nível. Vejam o vídeo que se segue para saberem a localização.

Insider Trading – 15

Possess every type of possessable enemy

Têm que possuir todos os inimigos existentes no jogo e estes ainda são vários.
Comecem um Soul King com um segundo comando ou mesmo com um amigo, e deverão conseguir possuir todos os inimigos durante o jogo. Aqui fica a lista e um vídeo a mostrar os inimigos, caso tenham alguma dúvida.

Soldiers normais com SMG, Shotgun
Super soldados com Assault Rifles, Shotguns, Rocket Launchers, Riot Shield
Cultists sem armas, com facas, canos, chave-inglesa, pés de cabra, explosivos
Snipers
Phase Casters
Phase Commanders

Footy Foul – 10

Kill 2 enemies with 1 Slide Kick during Slow Mo

Só poderão matar dois inimigos com um slide kick assim que obterem a habilidade, a qual é logo no segundo nível. Assim que virem dois inimigos juntos, deslizem na sua direcção e não deverão ter problemas. Vejam o vídeo.

God Among Men – 25

Kill 250 total enemies during Slow Mo

Esta consquista é fácil de obter e se usarem bastante o poder de slow-motion, deverão acabar a campanha com ela feita bem antes. Para tal, só têm de activar a capacidade ao carregar no botão Y. Assim que chegarem a 250 inimigos, desbloqueiam a conquista.

I’m not a Doctor, I’m a Medic! – 10

Perform 50 revives in any game mode

Bem simples. Façam 50 revives aos vossos amigos e pronto. Assim que eles estiverem no jogo, é levantá-los. Todos os modos de jogo contam.

Head Crab Removal – 10

20 kills with a crowbar

Conquista bastante simples. Matar 20 inimigos com um pé de cabra. Comecem um jogo em Soul Kings e assim que apanharem um pé de cabra de um inimigo, é começar a usá-lo.

Little Brother’s Helper – 15
As Point Man, kill 100 enemies suspended by Fettel

Para esta conquista são precisas duas pessoas, ou um Segundo commando. Têm que matar 100 pessoas que estão suspensas pelo Fettel. Portanto, têm que ser o Point Man e esperar que os inimigos fiquem suspensos pelo Fettel.

Big Brother’s Helper – 15

As Fettel, suspend 100 enemies that Point Man kills

O mesmo que a conquista anterior só que agora, têm que ser o Fettel e suspender 100 inimigos que o Point Man está a matar.

That’s a lot of Zeros – 50

Attain a total of 250,000 points through challenges

Vão desbloquear esta conquista enquanto jogam a campanha. Para tal, têm que obter um total acumulado de 250,000 pontos ao fazerem os desafios de cada nível. A lista dos mesmos encontra-se mais abaixo.

Score Monger – 30

Complete 30 challenges in one Interval

Para esta conquista, precisam de fazer 30 desafios no mesmo nível e para tal aconselho a tentarem logo no primeiro. Os desafios podem ser vistos quando colocam o jogo em pausa. Podem sempre tentar outro nível se quiserem mas o primeiro é o mais rápido e, provavelmente, mais acessível.

Completionist – 50

Complete every challenge at least once

Para obterem estes 50 pontos precisam de fazer cada um dos desafios pelo menos uma vez.

PM quer dizer que tem de ser feito com o Point Man.
FE quer dizer que tem de ser feito com o Fettle
TEAM quer dizer que tem de ser feito em coop.

The Killer – 50 kills in a row – 5000
Hard Boiled – 100 kills in a row – 10000
Sweet Science – Kill 15 enemies with any melee attack – 3500
Et Tu, Brute? – Kill 3 enemies using special back melee attack – 2000
Pop Gun – 20 Strader Mk.VII kills – 4500
The Standard – 25 Briggs SMG kills – 3000
Assualt Pro – 25 G3A3 AR kills – 3000
Bullet Hose – 20 Dual MP-970 kills – 3500
Butcher – 20 EL-10 CAS kills – 4500
Ghost – 15 Schuller LDR50 kills – 4000
Ventilation Expert – 25 S-HV Penetrator kills – 5000
Like A Hurricane – 3 Goliath kills – 4000
Laser Pointer – 10 Arc Beam kills – 5000
Quiet Roit – 10 Riot Gear kills – 3500
Hot Potato – 10 Frag Grenade kills – 3500
The Shocker – 3 Shock Grenade kills – 1500
Indecent Exposure – Blind 5 enemies with Flash Grenades – 2500
Slaughter – Kill 20 enemies in a PA or EPA without getting out – 5500
What?! – Melee or Stompy 5 enemies while in the PA or EPA – 2500
Little Brother – FE: 20 Fettel Blast kills – 10000
Ghost Offender – Kill 5 Ghost Soldiers with the G3A3 AR – 2500
Ghost Cowboy – Kill 5 Ghost Soldiers with the Strader Mk. VII – 2500
Ghost Hoser – Kill 5 Ghost Soldiers with the MP-970 – 2500
Ghost Eraser – Kill 5 Ghost Soldiers with the CAS – 2500
Woah! I Know Kung Fu! – Kill 3 Ghost Soldiers with any melee attack – 2500
Buster of Ghosts – FE: Kill 5 Ghost Soldiers with Fettel Blast – 2500
Headhunter – 25 headshots – 2500
Executioner – 50 headshots – 5000
Menage! – 3 kills with 1 explosion – 1500
Detonation Expert -5 kill by shoot explosives – 3000
Covert Ops – 10 kills from Active Cover – 3000
Cover-Up Artist – 25 kills from Active Cover – 6000
Pitching A Tent – Yse cover for a total of 100 seconds – 1000
Sir Camp-A-Lot – Use cover for a total of 200 seconds – 1500
Nimble Killer – 5 kills immediately after Mantle techniques – 1500
Parkour Deadly – 10 kills immediately after Mantle techniques – 3000
Slideshot! – 10 kills immediately after Slide Kick – 2500
Invincible – 10 kills in a row without taking damage – 5000
Godlike – 20 kills in a row without taking damage – 10000
Gatherer – 15 ammo and grenade pick-ups collected – 500
Junk Collector – 30 ammo and grenade pick-ups collected – 1000
Collection Agent – 60 ammo and grenade pick-ups collected – 1000
Death From Below! – 3 kills during 1 Last Stand – 1500
Pick-Up Artist – Preform 3 quick revives on your brother – 3000
Helping Hands – 15 assists – 3000
Harm Aid – 30 assists – 6000
Ghostly Cover-Up – Kill 5 Ghost Soldiers from Active Cover – 2500
Head Dead Prevention – Kill 5 Ghost Soldiers with Headshots – 2500
Nightmare Ninja – Fight back the creep 3 times without getting hurt – 2500
Hurt Him! – Damage the giant creep – 2500
Nightmare Warrior – Damage the giant creep 3 times before he vanishes – 2500
Supersonic! – PM: 30 slo-mo kills – 5000
Hypersonic!! – PM: 50 slo-mo kills – 10000
Perfect Soldier – PM: 3 headshots during 1 slo-mo – 3000
Slow Your Role! – PM: 5 kills during 1 slo-mo – 4500
Highlight Reel – PM: 3 unqiue melee kills during 1 slo-mo – 3000
All In The Reflexes! – PM: Attain a total of 60 seconds in slo-mo time – 2500
Nothin’ or Double – PM: Attain a total of 120 seconds in slo-mo time – 3500
Big Spender – PM: Drain slo-mo from full to empty 3x – 1500
Borrowed Time – FE: 30 total kills while possessing bodies – 5000
Rent-To-OWN! – FE: 50 total kills while possessing bodies – 10000
Showing Off – FE: 5 headshots during 1 possession – 3000
Time-Efficient – FE: 15 kills during 1 possession – 4500
Enemy Within – FE: 5 suicide kills – 1500
Body Snatcher – FE: Attain a total of 120 seconds of Possession time – 2500
Head Intruder – FE: Attain a total of 240 seconds of Possession time – 3500
Extended Stay – FE: Remain in a single body for 2 minutes – 3000
Damage Resistant – TEAM: Point Man absorbs 300 total damage during Shield – 5000
Hangman – TEAM: Point Man kills 15 suspended enemies – 5000
The Crusher – TEAM: Fettel kills 5 enemies with special slo-mo melee – 5000
This Isn’t So Hard! – TEAM: Fettel kills 15 enemies during slo-mo – 5000
Exorcist – PM: Kill 6 Ghost Soldiers during slo-mo – 2500
Lucid Dreaming – PM: Kill 3 Ghost Soldiers during a single slo-mo – 2500
Possessive – FE: Kill 6 Ghost Soldiers during possession – 2500
Substitute Killer – FE: Kill 2 Ghost Soldiers during 1 possession – 2500
Solo Psychic Link Attained – Solo Psychic Link Attained – 1500
TEAM: Shared Psychic Link Attained – TEAM: Shared Psychic Link Attained – 1000
Mommy! – Collect the Alma doll – 5000

Supreme Challenger – 25

Complete 500 total challenges between all categories

Completem 500 desafios e obtêm 25 pontos. Basta irem jogando que acabarão por desbloquear esta conquista.

I F.E.A.R. Nothing! – 15

Finish a wave of Contractions on INSANE without anyone going into Last Stand

Esta conquista é mais fácil do que parece. Peguem num segundo comando para jogar em split-screen ou joguem com um amigo localmente ou no Live. Entrem no modo Contractions e escolham o mapa Mechanized Invasion. Existe um robô nesse map e assim que o jogo começar, vão logo para ele depois é esconderem-se e matarem os inimigos assim que aparecerem.

Dead Blind – 10

Spend an entire round of Contractions in deep fog without going into Last Stand

Para esta conquista, ninguém pode ficar down enquanto o nevoeiro estiver presente. Existem momentos em que o nevoeiro vai aparecer e é aí que têm de ter cuidado. Portanto, o objectivo é sobreviver a uma ronda de Contractions sem ninguém ir abaixo. Para tal, podem usar a táctica da conquista anterior e pegar no robô. Fica bem mais fácil e podem fazer sozinhos pois pode ser feito no easy.

We’ll Try Again Tomorrow! – 15 

Survive 3 waves in Contractions in a row without anyone bringing back a crate

Esta conquista requer que se sobreviva 3 ondas no modo Contractions sem se ir buscar nenhuma caixa. Como armas só terão uma pistola mas se ficam ao pé onde se apanhas as mesmas, terão sempre munições sem problemas.

A dificuldade não interessa e pode ser feito com um ou dois jogadores.

Handle with Care – 20

Return 30 crates in one game of Contractions

Para esta conquista, precisam entregar 30 caixas. Para tal, precisam ser vocês mesmos e não amigos que estejam a jogar com vocês. Arranjgem 3 amigos, ou os que for possível pois quanto mais melhor. Escolham o nível This is Suicide pois tem 4 caixas para serem entregues. Enquanto os vossos amigos matam os inimigos, vocês vão buscar as caixas. No entanto, tenham cuidado para não matarem todos pois assim que matarem o último, passam à ronda seguinte e correm o risco de não apanhar as caixas todas e terão que fazer mais rondas assim.

Hanging 20 – 20

Complete wave 20 in Contractions

Completar 20 rondas em Contractions é o requisito para obter os 20 pontos desta conquista. A ronda 20 é a última do modo e por isso têm que passar todas obviamente. Para tal, aconselho a arranjem 3 amigos, ou os que for possível. Escolham o mapa Mechanized Invasion que já aconselhei acima para outra conquista e ponham na dificuldade mais fácil. Agora é só ir tentando.

Indecisive – 10

Possess 20 different enemies in one round of Soul King

Esta conquista pode ser feita com um segundo comando em split-screen, para facilitar as coisas. Comecem um jogo de Soul King e possuam 20 diferentes inimigos. Já agora, coloquem 5 rondas e 5 minutos na configuração. Desta forma, conseguirão a conquista Soul Gatherer, Soul Hoarder e Unstoppable!.

Soul Gatherer – 15

Attain a total of 6,000 Souls in one round of Soul King

Ler a descrição da conquista “Indecisive”.

Soul Hoarder – 20

Attain a total of 25,000 Souls across all rounds of a Soul King match

Ler a descrição da conquista “Indecisive”.

Unstoppable! – 15

Win all 5 rounds of a 5-round Soul King match

Ler a descrição da conquista “Indecisive”.

Monarch – 20

Win 20 rounds of Soul King

Bastante simples. Comecem 4 jogos de 5 rondas cada, com o mínimo de tempo. Joguem em split-screen e ganhem sempre com o comando do vosso perfil. Agora só têm que ter um pouco de paciência.

Yo, Adrian! – 15

Find something worth punching!

Ao que parece, esta conquista pode ser obtida em dois lugares, embora eu tenha obtido no último nível, tal como este vídeo mostra. Assim que chegarem aos pés dos sacos de boxe, dêem vários socos até a conquista aparecer.

A outra hipótese é no nível 3, na parte em que terão de passar por um frigorífico cheio de carnes penduradas. Dêm socos na mesma até a conquista aparecer.

Up The River – 15

Attain a total of 95,000 score on Interval 01

O objectivo é obterem 95,000 pontos no Intervalo 01 e para isso convém fazer o mais número de desafios possíveis. Os mesmos podem ser vistos quando o jogo estiver em pausa. Se jogarem em coop, os resultados de cada um não somam por isso é preciso mesmo a pessoa interessada fazer os pontos necessários para a conquista.

Magna Slum Laude – 15

Attain a total of 85,000 score on Interval 02

O objectivo é obterem 85,000 pontos no Intervalo 02 e para isso convém fazer o mais número de desafios possíveis. Os mesmos podem ser vistos quando o jogo estiver em pausa. Se jogarem em coop, os resultados de cada um não somam por isso é preciso mesmo a pessoa interessada fazer os pontos necessários para a conquista.

Cannibal Run – 15

Attain a total of 95,000 score on Interval 03

O objectivo é obterem 95,000 pontos no Intervalo 03 e para isso convém fazer o mais número de desafios possíveis. Os mesmos podem ser vistos quando o jogo estiver em pausa. Se jogarem em coop, os resultados de cada um não somam por isso é preciso mesmo a pessoa interessada fazer os pontos necessários para a conquista.

House Arrest – 15

Attain a total of 105,000 score on Interval 04

O objectivo é obterem 105,000 pontos no Intervalo 04 e para isso convém fazer o mais número de desafios possíveis. Os mesmos podem ser vistos quando o jogo estiver em pausa. Se jogarem em coop, os resultados de cada um não somam por isso é preciso mesmo a pessoa interessada fazer os pontos necessários para a conquista.

Point Taken – 15

Attain a total of 110,000 score on Interval 05

O objectivo é obterem 110,000 pontos no Intervalo 05 e para isso convém fazer o mais número de desafios possíveis. Os mesmos podem ser vistos quando o jogo estiver em pausa. Se jogarem em coop, os resultados de cada um não somam por isso é preciso mesmo a pessoa interessada fazer os pontos necessários para a conquista.

Crossing Over – 15

Attain a total of 70,000 score on Interval 06

O objectivo é obterem 70,000 pontos no Intervalo 06 e para isso convém fazer o mais número de desafios possíveis. Os mesmos podem ser vistos quando o jogo estiver em pausa. Se jogarem em coop, os resultados de cada um não somam por isso é preciso mesmo a pessoa interessada fazer os pontos necessários para a conquista.

Point Authority – 15

Attain a total of 110,000 score on Interval 07

O objectivo é obterem 110,000 pontos no Intervalo 07 e para isso convém fazer o mais número de desafios possíveis. Os mesmos podem ser vistos quando o jogo estiver em pausa. Se jogarem em coop, os resultados de cada um não somam por isso é preciso mesmo a pessoa interessada fazer os pontos necessários para a conquista.

Dream Score – 10

Attain a total of 50,000 score on Interval 08

O objectivo é obterem 50,000 pontos no Intervalo 08 e para isso convém fazer o mais número de desafios possíveis. Os mesmos podem ser vistos quando o jogo estiver em pausa. Se jogarem em coop, os resultados de cada um não somam por isso é preciso mesmo a pessoa interessada fazer os pontos necessários para a conquista.

Prison Impossible – 10

Complete Interval 01

Conquista obtida com o progresso da história.

Get To The Chopper – 10

Complete Interval 02

Conquista obtida com o progresso da história.

Pain, In Bulk – 15

Complete Interval 03

Conquista obtida com o progresso da história.

Town Hall Beating – 15

Complete Interval 04

Conquista obtida com o progresso da história.

Through the Haystack – 20

Complete Interval 05

Conquista obtida com o progresso da história.

Trouble Cross – 20

Complete Interval 06

Conquista obtida com o progresso da história.

Terminal Victory – 25

Complete Interval 07

Conquista obtida com o progresso da história.

Homecoming King – 25

Complete Interval 08

Conquista obtida com o progresso da história.

Posted on 11 de Janeiro de 2012, in Acção, First-Person Shooter, Terror and tagged , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. alguem pode me dizer como eu faço para jogar como fettel na campanha cooperativa para liberar a conquista Big Brother’s Helper

  2. Ou ligas dois comandos localmente e com o teu perfil principal escolhes o fettel, ou tentas arranjar alguém para jogar coop contigo para te ajudar.

  3. obrigado me ajudou muito