Guia: Batman: Arkham City

Conquistas: 50
Pontos: 1000 

Batman: Arkham City é a sequela do popular Arkham Asylum dos estúdios Rocksteady. Eleito como um dos melhores jogos de 2011 esta sequela apresenta-se mais madura e refinada mantendo a essência e o tom negro do universo do Batman. Para poder albergar todos os criminosos, o asilo arkham passa neste jogo a cidade, uma cidade onde todos os não cumpridores da lei vão parar, incluindo também os mais lunáticos. Mas o que pode correr de mal numa prisão do tamanho de uma cidade? Cabe a Batman e a vocês explorar e desvendar todos os mistérios da cidade de Arkham.

Não existem conquistas perdíveis neste jogo, por isso não precisam de estar preocupados com isso. Poderão passar a história do jogo ao vosso ritmo e depois começar a caça às conquistas.

1º Passo – Completar o modo história na dificuldade normal ou Hard. Necessita ser numa destas dificuldades para desbloquearem o modo ‘New Game Plus’ quando acabarem a história. Façam também algumas missões secundárias nesta etapa, senão mesmo todas se preferirem.

2º Passo – Completar o modo ‘New Game Plus’. Basicamente consistem em repetirem o jogo todo novamente, mas com uma dificuldade acrescida. Encontram mais informações na conquista “Twice Nightly“.

3º Passo – Completar as missões secundárias. Terão que completar estas missões todas, tanto no modo normal como no modo ‘New Game Plus’. Poderão as ir fazendo à medida que avançam na história também.

4º Passo – Apanhar todos os coleccionáveis do jogo. O jogo conta com 400 coleccionáveis, o que fará com que percam muito tempo nisto. Vejam a conquista “Perfect Knight – Day 2” para mais detalhes.

5º Passo – Completar os Challenge Maps. Este modo de jogo consiste em vários mapas onde terão que completar objectivos, seja de combate ou de predador. Terão mais informações nas conquistas “Campaign Gold” e “Gold Revenge“.

6º Passo – Por fim façam as conquistas que não se inserem nas categorias acima como a conquista “Perfect Knight – Day 2” que requer que completem o jogo a 100%.


Conteúdo Adicional

Catwoman Bundle Pack
A campanha da Catwoman ocorre durante a campanha principal do Batman. Uma vez terminadas ambas, podem sempre trocar entre os dois personagens para apanhar os coleccionáveis de cada um ou fazer alguma missão secundária. Com isto em mente, passem primeiro a campanha da Catwoman e apenas depois se foquem nos coleccionáveis. Uma vez terminados dediquem-se aos mapas dos desafios.

Robin Bundle Pack
O DLC do Robin apenas traz o personagem para jogar nos vários mapas de desafios e as conquistas mostram isso. Treinem bastante, mas sobretudo divirtam-se a combater os inimigos com o Rapaz Prodígio.

Nightwing Bundle Pack
Tal como o DLC do Robin, o DLC do nightwing apenas traz o personagem para jogar nos vários mapas de desafios. As conquistas são iguais às do DLC do Robin, apenas muda o personagem. Mais uma vez, treinem e divirtam-se a passar estes desafios.


Harley Quinn’s Revenge
Este DLC extende o final da já fantástica campanha principal do jogo. Além das normais conquistas de terminar este DLC têm também outras relaccionadas com o uso de gadgets e uma de coleccionáveis, que recomendo ser feita numa segunda passagem pelo DLC.

Conquistas relaccionadas com a história principal

As seguintes conquistas são todas obtidas durante a vossa progressão pela história principal do jogo e encontram-se ordenadas pela ordem em que são desbloqueadas durante o jogo.
Durante a história principal, terão sempre no mini-mapa a indicação do próximo sítio a ir e o próximo objectivo a completar.
Para evitar spoilers e não estragar a história, não vou descrever em que alturas as conquistas são desbloqueadas.
Se encontrarem alguma dificuldade em enfrentar um dos bosses do jogo, ou se estiverem perdidos não hesitem em pedir ajuda.

    
I’m Batman (Eu sou o Batman) – 10 
Become the Bat (Torne-se o Morcego)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Acid Bath (Banho de Ácido) – 10

Save the damsel, but is she in distress? (Salve a donzela, mas ela está mesmo em apuros?)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Savior (Salvador) – 10 
Save the medical volunteers (Salve os médicos voluntários)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Chimney Sweep (Limpador de Chaminé) – 10 
There is only one way in (Só há um jeito de entrar)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
One-Armed Bandit (Bandido de Um Braço Só) – 10 
Hammer the point home (Martele o assunto)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Communication Breakdown (Falha de Comunicação) – 10 
Clear the airwaves (Limpe as ondas de rádio)

Descrição.

    
Gladiator (Gladiador) – 10 
Last man standing (O último homem)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Wrecking Ball (Bola de Demolição) – 25

Stop the unstoppable (Impeça o inevitável)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Lost And Found (Achados e Perdidos) – 10 
Uncover the secret of Arkham City (Descubra o segredo de Arkham City)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Sandstorm (Tempestade de Areia) – 25 
We are legion (Somos a legião)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Hide And Seek (Esconde-esconde) – 25

A deadly game of hide and seek (Um jogo mortal de esconde-esconde)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Ghost Train (Trem-fantasma) – 25 
Fight for survival (Lute para sobreviver)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

    
Freefall (Queda Livre) – 25 
Don’t look down (Não olhe para baixo)

Descrição.

    
Exit Stage Right (Saída do Palco pela Direita) – 50
 
All the world is a stage (O mundo é um palco)

Conquista desbloqueável com o progresso da história.

Voltar ao Planeamento

Conquistas relaccionadas com as missões secundárias

As seguintes conquistas fazem parte das missões secundárias do jogo.
Todas as missões secundárias podem ser feitas a qualquer altura do jogo inclusive após completarem a história principal, portanto nenhuma das conquistas abaixo é perdível.
Atenção: As conquistas abaixo contêm spoilers.

    
Distress Flare (Luz de Aviso) – 5 
Answer the call for help (Responda ao pedido de ajuda)

No início do jogo irão receber um aviso de um flare de socorro situado em cima da fábrica de brinquedos “Krank Co. Toy Factory”. Na conquista “Broken Toys” encontram um mapa com esta localização.
Estarão alguns inimigos a guardar o edifício. Após os derrotarem, entrem dentro da fábrica, falem com o personagem lá dentro e a conquista é desbloqueada.

    
Broken Toys (Brinquedos Quebrados) – 25
 
Destroy it all (Destrua tudo)

Após entrarem na fábrica de brinquedos na conquista “Distress Flare“, aceitem a missão que o Bane vos dá.
O vosso objectivo passa por destruírem os 6 tanques de TITAN espalhados por Arkham City. No vosso mapa aparecem as localizações destes tanques, o que facilita bastante esta conquista.
Todos os tanques podem ser destruídos a qualquer altura do jogo e durante a história principal irão passar por todos eles, por isso sugiro que façam esta missão enquanto fazem a história principal.
Quando chegarem ao local de cada um dos tanques usem o vosso mapa para verem o plano do edifício onde se encontram e a localização exacta do tanque. No modo detective os tanques emitem uma pulso laranja luminoso, facilitando ainda mais a sua descoberta. Para destruir os tanques basta colocar gel explosivo nos mesmos e detoná-los.
Se apenas com o vosso mapa e modo de detective ainda estiverem com problemas em detectar os tanques de TITAN, deixo um mapa e um vídeo que mostram as localizações pormenorizadas de cada um deles.

    
Stop the Clock (Pare o Relógio) – 15

Time is running out (O tempo está se esgotando)

Após o combate com Mr. Freeze, receberão um telefonema do vosso mordomo Alfed a dizer que conseguiu chegar a uma cura para o Batman. Dirijam-se ao local da suposta cura e utilizem-na. Quando derem por vocês, terão sido raptados pelo Mad Hatter, dando início à missão secundária.
Alucinados, terão que enfrentar inúmeros grupos de inimigos. Durante estes confrontos, aparecerá durante um certo período de tempo o Mad Hatter. Terão que o atacar 3 vezes para se poderem libertar da alucinação e voltar ao mundo real. Uma vez terminado, a conquista é desbloqueada.
Esta missão secundária é um bom sítio para conseguirem a conquista “50x Combo“.

Deixo um vídeo para vos auxiliar neste combate.


    
Ring Ring (Trrimm) – 5

Answer a ringing phone (Responda a um telefone que toca)

Ao longo do jogo (durante e após a história principal) irão ouvir cabines telefónicas a tocar. Atendam um destes telefones e darão início à missão secundária “Cold Call Killer” desbloqueando ao mesmo tempo a conquista. Estas cabines estão espalhadas por toda a cidade. No vosso mapa, no menu das missões secundárias, se selecionarem esta missão, aparecerão todos os telefones visitados(escurecidos) e por visitar (em destaque) o que ajuda a saber por onde deverão andar. Activando a visão de detective facilita também a procura das cabines, quando estas já estiverem a tocar.

    
Dial Z For Murder (Disque Z para Matar) – 25

Stop the phone booth killer (Detenha o assassino dos telefones)

Precisam de terminar a missão secundária “Cold Call Killer” para desbloquearem esta conquista.
Após o primeiro telefonema da conquista “Ring Ring” irão voltar a ouvir telefones tocar ao longo do jogo.
A partir da 2ª chamada terão que localizar o assassino enquanto falam com ele ao telefone. Para tal, durante a chamada, terão que mover o vosso ponteiro sobre a marca presente no mapa da cidade. À medida que o fizerem, terão uma barra de percentagem que indica o quão perto estão de o localizar. Tenham em conta que são precisas entre 4 a 6 chamadas (por vezes mais) para o conseguirem localizar. No vosso mapa, no menu das missões  secundárias, activando esta missão fará aparecer a localização de todos os telefones que já atenderam e que faltam atender. Eles não tocarão sempre que passarem perto deles, por isso vão saltando entre as várias cabines. Caso demorem muito tempo a tocar experimentem entrar e sair de um edíficio, pois isto actualiza a cidade de Arkham.
Após obterem a localização do assassino, dirijam-se ao seu esconderijo e derrotem-no.

Deixo um vídeo que mostra como derrotar o assassino.


    
Forensic Expert (Especialista Forense) – 20 
Collect enough evidence to locate the gun for hire (Colete evidências suficientes para localizar o mercenário)

Durante o jogo irão receber uma transmissão SOS de um preso político. (ver o mapa abaixo). Ao chegarem ao local ele será assassinado e terão que investigar o local do crime bem como o local de onde o tiro foi disparado. Para tal usem o modo detective e procurem a marca da bala. Ser-vos-á dada uma trajectória de onde a bala veio que terão de seguir, encontrando assim o local do disparo. No local do disparo terão novamente que procurar pistas sobre o disparo com a visão de detective.
Terão ainda que resolver mais 2 cenas de crime até conseguirem ter pistas suficientes da localização do assassino. Estes crimes irão acontecer ao longo do jogo e receberão um aviso da Oracle quando houver o assassinato bem como a sua localização aproximada no mapa. Poderão ver as localizações precisas no mapa em baixo.
Na conquista “Contract Terminated” têm um vídeo que mostra em detalhe os locais do crime.



    
Contract Terminated (Contrato Encerrado) – 25

Stop the contract operative (Detenha o agente mercenário)

Após analisarem os 3 locais de crime da missão “Shot in the Dark” (ver conquista “Forensic Expert“) têm que encontrar e derrotar o assassino por detrás desses crimes.
Terão 3 localizações possíveis para o esconderijo do assassino. A correcta é a que se encontra no canto superior direito do mapa, em cima do edifício da polícia, como poderão ver no mapa em baixo.
Após encontrarem as armas e o PDA do assassino descobrem qual será o próximo alvo e terão 3 minutos para o salvarem. A sua localização aparece no vosso mapa. Após o salvamento terão finalmente que derrotar o assassino. Basta terem cuidado com a sua mira laser e irem para debaixo dele. Façam o takedown e a missão termina desbloqueando a conquista.

Para terem uma ajuda visual deixo aqui um vídeo que mostra as pistas dos crimes e todos os locais desta missão secundária.

    
Serial Killer (Assassino em Série) – 25

Track down the serial killer (Rastreie o assassino em série)

Durante o jogo irão receber um aviso de uma cena de crime com uma vítima de assassinato não identificada. Ao analisarem o local do crime dão início à missão “Identity Theft”. Após analisarem o local terão uma potencial testemunha para interrogar.
Terão que encontrar mais corpos das vítimas deste assassino bem como interrogar uma 2ª testemunha. Finalmente obterão a localização do esconderijo do assassino e após o confrontarem a conquista é desbloqueada.
Todas as localizações das vitimitas e das testemunhas, bem como a ordem em que as descobrem estão indicadas no mapa abaixo.

Deixo também um vídeo para vos ajudar.


    
Catch (Pegar)- 5
Find someone to play remote Batarang catch with (Encontre alguém com quem brincar de pegar o Batarangue Remoto)

Esta conquista requer que atirem o vosso batarang ao personagem misterioso da missão secundária “Watcher in the Wing”.  Ao atirarem o batarang teleguiado ele apanha-o e atira-o de volta. Vejam a descrição da conquista “Mystery Stalker” para verem as localizações deste personagem.


    
Mystery Stalker (Perseguidor Misterioso) – 15

Reveal the mystery watcher (Revele o espectador misterioso)

Esta conquisa requer que terminem a missão secundária “Watcher in the Wing”. Para tal têm que encontrar um personagem misterioso 4 vezes, resolver o seu puzzle e encontrá-lo uma 5ª vez.
Este personagem aparece em alturas específicas durante a história principal, portanto aconselho a irem fazendo esta conquista à medida que que completam a história.
Mas se preferirem podem deixar para depois, uma vez que ainda é possível fazer. Relembro para quando virem o personagem lhe atirarem o vosso batarang teleguiado para desbloquearem a conquista “Catch”.
Os locais onde o personagem misterioso aparece bem como as alturas da história em que aparece são:

1. Num telhado em Park Row, em baixo do tribunal. Aparece após salvarem a Catwoman logo no ínicio do jogo.
2. No distrito industrial em cima da Ferris Wheel. Disponível depois de saírem do Steel Mill pela primeira vez.
3. Num telhado a nordeste da entrada do metro em Bowery. Disponível depois de interrogarem Quincy Sharp.
4. Num telhado à esquerda do edifício da polícia. Disponível após salvarem a Vicky Vale.

NOTA: Caso decidam fazer esta conquista após terminarem o jogo tenham em atenção que o personagem misterioso poderá não aparecer nos locais indicados em cima. Caso isso aconteça, entrem dentro de um edifício e voltem novamente ao exterior de modo a actualizar a cidade. Se ainda assim ele não estiver a aparecer, dêem alguns minutos e voltem a entrar e sair de um edifício.

Após se encontrarem com o personagem nos locais descritos acima ele irá fugir e deixar um símbolo no chão. Usem o vosso scan para os apanharem e continuarem a missão.
Após terem 4 símbolos terão um puzzle para resolver a fim de obterem a 5ª e última localização. Para resolverem o puzzle apenas têm que rodar e alterar o tamanho dos círculos de modo a encaixá-los nos locais onde os símbolos se encontram. Após completarem este puzzle recebem a localização para o último símbolo. Dirijam-se até lá e completam a missão, desbloqueando a conquista.
Deixo aqui um mapa com as localizações descritas acima e um vídeo para se poderem guiar melhor.


    
Bargaining Chip (Moeda de Troca) – 15

Reunite the separated couple (Reúna o casal separado)

Numa certa altura do jogo receberão uma missão do Mr. Freeze chamada “’Heart of Ice” em que terão que encontrar a sua mulher Nora Fries. No vosso mapa terão a zona onde se encontra Nora. Terão que rebentar uma parede encostada à agua usando as bombas de gelo na água para alcançar essa parede.
No vídeo abaixo poderão ver melhor a localização exacta e como chegar até à Nora. Após a salvarem dirijam-se ao edifício da polícia (onde se encontra o Mr. Freeze) falem com o Mr. Freeze e desbloqueiam a conquista.

    
Aggravated Assault (Assalto com Agravantes) – 10 
Stop all assaults in Arkham City (Detenha todos os assaltos em Arkham City)

Ao longo da cidade de Arkham, irão encontrar vários assaltos a decorrer em locais específicos. Esta conquista requer que os parem a todos.
Deixo um mapa e um vídeo com todas as localizações dos assaltos.

    
Storyteller (Contador de Histórias) – 10

Have 12 murderous dates with Calendar Man (Tenha 12 encontros assassinos com o Homem-Calendário)

O vilão Calendar Man encontra-se na cave do tribunal (onde no inicio do jogo salvam a Catwoman). Na sua sala encontram um calendário com 12 datas marcadas. A fim de desbloquearem a conquista terão que falar com o Calendar Man nesses dias específicos. Isto quer dizer que terão que demorar cerca de 1 ano (em tempo real) para completar a conquista. No entanto existe um pequeno truque se a quiserem desbloquear mais rapidamente.
Para tal terão que sair do Xbox Live e alterar a data da consola para um dos dias indicados no calendário. Para alterar a hora vão às ‘definições de sistema -> definições da consola -> relógio -> data e hora‘. Tenham em atenção para não entrar no Xbox Live, porque se o fizerem a consola volta às horas e data actuais.
Depois de alterarem o dia vão falar com o Calendar Man. Irão ter uma conversa referente ao dia em questão. Saiam do tribunal para o jogo gravar e repitam o processo para o resto dos dias.
Ao desbloquearem a conquista sem estarem ligados ao Xbox Live não terão a data do dia em que a desbloquearam. Se se importarem com isto (não há problema nenhum em não aparecer a data) guardam um dos dias e façam-no mesmo quando for o seu dia. Desta maneira apenas precisam de fazer 1 dos 12 dias necessários de maneira legítima aparecendo a data da conquista no vosso gamercard.
A lista das datas a falar com o Calendar Man é a seguinte:

1 Janeiro  – Ano Novo
14 Fevereiro – Dia de São Valentim
17 Março – Dia de São Patrick
1 Abril – Dia das mentiras
13 Maio – Dia da mãe
17 Junho – Dia do pai
4 Julho – “Fourth of July – Dia da Independência Americana”
16 Agosto – Dia de São Roque”
3 Setembro – Dia do trabalhador
31 Outubro – Dia das Bruxas
24 Novembro – Dia de acção de graças
25 Dezembro – Natal

Nota: Algumas das datas que não são em dias certos (como o dia do pai por exemplo) podem variar de ano para ano. Confiram sempre primeiro no calendário do próprio jogo as datas, para ver se no ano em que estiverem a jogar o jogo, elas batam certo.

Deixo o mapa com a localização do Calendar Man e um vídeo que vos mostra como mudar a data tal como referi acima.

    
Gotham Base Jumper (Base Jumping em Gotham) – 5

Jump off the tallest building in Arkham City and glide for 1 minute without touching the ground. (Salte do edifício mais alto de Arkham City e plane por 1 minuto sem tocar o chão)

Terão que saltar da Wonder Tower e ficar a voar durante 1 minuto para desbloquearem esta conquista. Só terão acesso a esta torre numa altura avançada do jogo e depois de acabarem a história podem voltar a subi-la para fazerem a conquista ou apanharem alguns riddles. Aconselho a fazerem depois de acabar o jogo porque se torna bem mais fácil.
Dirijam-se até ao local da torre indicado no mapa abaixo e voem o mais longe possível da torre. Ao se afastarem muito o Batman fará uma animação em que volta para trás. Após a animação, virem novamente o Batman para a direcção oposta à torre, de modo a fazer a animação novamente. Repitam isto e após um minuto desbloqueiam a conquista.
Deixo também um vídeo que vos mostra como subir até ao sítio que falo em cima bem como o método usado para voar durante 1 min.

    
Pay Your Respects (Prestar Homenagem) – 5

A moment of remembrance (Um minuto de silêncio)

Para evitar spoilers apenas vou dizer que esta conquista requer que descubram um determinado local na cidade de Arkham. Esse local encontra-se marcado no mapa abaixo.
Após o descobrirem têm interajam com o local e verão um pequeno filme. Após o filme a conquista é desbloqueada.

Se ainda assim tiverem alguma dúvida e não se importarem com spoilers, deixo aqui um vídeo para vos ajudar.

Voltar ao Planeamento

Conquistas relaccionadas com os coleccionáveis do Riddler

As conquistas seguintes dizem respeito à missão secundária do Riddler “Enigma Conundrum“.
Para ir avançando na missão, precisam de apanhar coleccionáveis ao longo do jogo, deixados pelo vilão. Precisarão de apanhar TODOS os 400 coleccionáveis a fim de completar esta missão secundária. Os coleccionáveis da Catwoman não são necessários para esta conquista.

No total existem 3 tipos de coleccionáveis:
Riddle Trophies (pequenos troféus em forma de ponto de interrogação espalhados pelo mapa);
Riddles (adivinhas espalhadas pelo mapa onde necessitam de fazer scan à resposta);
Objectos destrutíveis (Balões, Câmaras, Dentes e Cabeças da Harley)

O guia para os coleccionáveis encontra-se na conquista “Perfect Knight – Day 2

    
IQ Test (Teste de QI) – 10 
Solve the first riddle (Resolva a primeira charada)

Após sairem de Steel Mill irão receber uma transmissão via rádio sobre uma equipa médica ter desaparecido na igreja. Dirijam-se à igreja e irão dar início a missão secundária “Enigma Conundrum”.

O Riddler dar-vos-á uma adivinha e terão que a resolver para desbloquearem esta conquista.
Basta fazerem scan ao órgão no fundo da igreja com a visão de detective e terão a adivinha completa.

Ao desbloquearem esta conquista recebem também a habilidade de interrogar capangas do Riddler a fim de obter as localizações dos coleccionáveis. Para saberem quem trabalha para o Riddler usem a vossa visão de detective e procurem por inimigos a verde. Durante o combate, se derrotarem todos os inimigos excepto esse, surgirá uma opção para o interrogarem (botão Y). Se o fizerem aparecerá no vosso mapa a localização de alguns coleccionáveis da zona onde se encontram que ainda não tenham apanhado.

Após esta conquista terão também que ir coleccionando os vários troféus do Riddler para desbloquearem as localizações das vítimas do Riddler e assim terminar a missão secundária.
As localizações dos troféus encontram-se na conquista “Perfect Knight – Day 2”, e as conquistas de salvar os reféns encontram-se abaixo, começando pela conquista “Conundrum“.

Deixo um video para vos auxiliar nesta conquista.


    
Conundrum (Enigma) – 20

Rescue the first hostage from Riddler (Resgate o primeiro refém do Charada)

Depois de desbloquearem a conquista “IQ Test” terão que se deslocar até ao tribunal para salvar o primeiro refém do Riddler.
Depois de derrotarem os inimigos que estão a guardar o refém, salvem-no e este dar-vos-á uma frequência de rádio: 2-7-5; 3-2-5. Usem o vosso descodificador e metam-no na frequência correcta. Depois de fazerem isto o refém entrega-vos uma máquina que contém mais uma adivinha. A solução para esta é “Secret (segredo)”. Obtêm finalmente a localização do 1º refém da equipa médica.
No local que aparece no mapa encontra-se uma parede com um ponto de interrogação. Aproximem-se da parede e carreguem no botão A, e o Batman entra dentro do esconderijo. Lá dentro terão um botão atrás de vocês que abre a porta para a sala onde se encontra o refém.
Para chegarem ao pé do refém atirem um Batrang contra o botão no fundo da sala para desactivar alguns bocados do chão eléctrico. Continuem a usar este método até chegarem a umas escadas. Daí basta voar até ao refém e salvá-lo desbloqueando a conquista.

    
Mastermind (Genial) – 20 
Rescue the second hostage from Riddler (Resgate o segundo refém do Charada)

Todos os reféns que têm que salvar do Riddler, após o 1º, requerem um certo número de coleccionáveis para obterem as suas localizações.
Para o 2º refém é preciso apanharem 80 troféus. Após os apanharem, recebem uma transmissão do Riddler que vos guia até ao 2º refém.

Vejam a conquista “Perfect Knight – Day 2” para a localização dos troféus.

    
Puzzler (Quebra-cabeça) – 30 
Rescue the third hostage from Riddler (Resgate o terceiro refém do Charada)

Para o 3º refém, necessitam 160 troféus. Vejam a conquista “Perfect Knight – Day 2” para a localização dos troféus.

    
Intellectual (Intelectual) – 30 
Rescue the fourth hostage from Riddler (Resgate o quarto refém do Charada)

Para o 4º refém, necessitam 240 troféus. Vejam a conquista “Perfect Knight – Day 2” para a localização dos troféus.

    
Brainteaser (Desafiador) – 40 
Rescue the fifth hostage from Riddler (Resgate o quinto refém do Charada)

Para o 5º refém, necessitam 320 troféus. Vejam a conquista “Perfect Knight – Day 2” para a localização dos troféus.

    
Genius (Gênio) – 50 
Rescue all the hostages from Riddler (Resgate todos os reféns do Charada)

Para o 6º e último refém, necessitam todos os 400 troféus. Vejam a conquista “Perfect Knight – Day 2” para a localização dos troféus.

Voltar ao Planeamento

Conquistas relaccionadas com os Challenge Maps

    
Bronze Revenge (Vingança de Bronze)- 10 
Obtain 24 medals on the original Arkham City ranked maps (as Batman) (Consiga 24 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City (como Batman))

Ver a conquista “Gold Revenge“.

    
Silver Revenge (Vingança de Prata)- 20 
Obtain 48 medals on the original Arkham City ranked maps (as Batman) (Consiga 48 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City (como Batman))

Ver a conquista “Gold Revenge“.

    
Gold Revenge (Vingança de Ouro)- 40

Obtain all 72 medals on the original Arkham City ranked maps (as Batman) (Consiga todas as 72 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City (como Batman))

Existem 24 mapas de desafio, cada um com 3 medalhas. Para esta conquista terão que conseguir as 3 medalhas em todos os mapas.12 dos desafios são de combate e os outros 12 são de predador. Para desbloquearem os mapas terão que ir coleccionando troféus do Riddler ao longo do jogo. Na conquista “Perfect Knight – Day 2” terão um guia sobre como os apanhar.

Nos desafios de combate o vosso objectivo é derrotar algumas hordas de inimigos e acumular pontos. Ganham pontos pela vossa variedade de ataques, pelo número de combos e por não perderem vida. Treinarem um pouco o combate é sempre uma boa ideia, uma vez que esta conquista requer bastante perícia com o jogo.
Foquem-se nos ataques básicos, contra-ataques, desvios e em atordoar inimigos, pois é uma maneira eficiente de acumularem combos sem grandes riscos de falhar. Têm também o combo ‘Bat Swarm’ (pressionar X+A) que é ideal para abrandar os inimigos à vossa volta. Nos níveis mais avançados terão inimigos com escudo, com armas e até titans. Foquem-se nestes inimigos atordoando-os primeiro e derrotá-los rapidamente pois são difíceis de esquivar. Se se sentirem capazes de alternar uns gadgets pelo combate, não hesitem em usá-los, uma vez que aumenta também os vossos pontos no final, não sendo no entanto essencial para conseguir as 3 estrelas.

Nos desafios de predador a vossa missão passa por derrotar todos os inimigos do mapa no menor tempo possível. No entanto, para ganharem as 3 medalhas, apenas terão que cumprir os 3 objectivos do mapa, sendo o tempo apenas um factor para as tabelas de classificação online. Para verem os objectivos de cada mapa, precisam de carregar no botão ‘BACK‘. A estratégia neste tipo de mapas consite em observarem o comportamento dos inimigos e saberem o que fazer para ganhar cada uma das três medalhas. Depois disso é uma questão de planearem bem e irem fazendo uma a uma. Notem que é preciso fazerem os 3 objectivos numa sessão se quiserem ganhar as 3 medalhas em dado mapa.

Deixo em baixo duas playlists para videos do youtube (do utilizador PowerPyx) que mostram como passar os vários mapas tanto de combate como de predador.

Desafios Predador (Predator Challenges)

Desafios de Combate (Combat Challenges)

    
Campaign Bronze (Campanha de Bronze) – 10 
Obtain 36 medals on the original Arkham City campaigns (as Batman) (Consiga 36 medalhas nas campanhas originais de Arkham City (como Batman))

Ver a conquista “Campaign Gold“.

    
Campaign Silver (Campanha de Prata) – 20 
Obtain 72 medals on the original Arkham City campaigns (as Batman) (Consiga 72 medalhas nas campanhas originais de Arkham City (como Batman))

Ver a conquista “Campaign Gold“.

    
Campaign Gold (Campanha de Ouro) – 40 
Obtain all 108 medals on the original Arkham City campaigns (as Batman) (Consiga todas as 108 medalhas nas campanhas originais de Arkham City (como Batman))

Existem 12 mapas de campanha. Cada uma destas campanhas é composto por 3 desafios de combate e de predador, de 3 medalhas cada, totalizando 9 medalhas no final de cada uma das campanhas. Tal como na conquista “Gold Revenge” precisam de conseguir as 9 medalhas todas de uma vez, ou seja, as 3 medalhas em cada um dos 3 desafios seguidos. Para dificultar ainda mais as coisas apenas vos é dada a opção de reinício 3 vezes. Ou seja, se ao fim de 3 tentativas não conseguirem as 3 medalhas de um dado desafio terão que repetir do ínicio a campanha em que se encontram.
Por fim têm ainda mutators (modificadores) que tanto facilitam como dificultam os deafios. Estes modificadores são obrigatórios durante uma campanha, portanto aconselho a que nos desafios que se sintam mais à vontade coloquem os modificadores mais díficeis, e nos desafios que sintam maior dificuldade coloquem os modificadores que facilitem o jogo.
Os conselhos que vos dou são os mesmos que poderão ver na conquista “Gold Revenge“.

Deixo por fim uma playlist de videos do utilizador ‘Mechsican621’ para vos auxiliar nestas campanhas.

Desafios de Campanhas (Campaign Challenge Maps)

    
Flawless Freeflow Fighter 2.0 (Lutador de Fluência Perfeita 2.0) – 5 
Complete one combat challenge without taking damage (any character) (Conclua um desafio de combate sem sofrer nenhum dano (com qualquer personagem))

O desafio de combate mais fácil para conseguirem esta conquista é logo o primeiro, ‘Blind Justice‘ (Justiça Cega).
Para facilitar ainda mais esta conquista, no menu, escolham a opção de ‘Custom Challenges’ (Desafios Personalizados). Escolham o mapa que referi acima, e escolham o modificador ‘takedown projectiles‘, que permite derrotarem os inimigos com o uso do disparo rápido de gadgets. Com este modificador activo, durante os combates, afastam-se dos inimigos e fiquem a atirar rapidamente batarangs (vão pressionando rapidamente o botão LT). Sem grandes dificuldades conseguirão passar o desafio sem leveram nenhum dano, desbloqueando a conquista.

Voltar ao Planeamento


Outras conquistas

Estas conquistas não se inserem em nenhuma das categorias acima, daí estarem em separado. Abrangem vários modos diferentes e poderão ser todas feitas a qualquer altura do jogo.

    
Gadget Attack (Ataque de Aparelhos) – 5

Use 5 different Quickfire gadgets in one fight (any play mode) (Use o Disparo Rápido em 5 aparelhos diferentes em uma luta (em qualquer modo de jogo))

Os 5 gadgets de disparo rápido bem como os respectivos botões a pressionar são:
Batarang (LT)
Bat Gel (LT + X, LT+ X para detonar)
Grapple (gancho) (LT+Y)
Electric Charge (carga eléctrica) (LT+B)
Freeze Blast (RT,RT)
Precisam de os usar todos os movimentos numa luta e não num combo. Ou seja enquanto houverem inimigos, poderão usar estes movimentos e desbloquear a conquista. Tenham também em atenção que é preciso atingir os inimigos para o ataque contar.
Pode ser feito tanto na campanha como nos challenge maps.


    
AR Knight (Cavaleiro Aumentado) – 25
Complete all augmented reality training exercises (Conclua todos os exercícios do Treinamento de Realidade Aumentada)

Existem 8 treinos de realidade aumentada para serem completos. Os primeiros quatros desbloqueiam um upgrade para o vosso grapple (gancho) que permite dar um boost quando usam o gancho para se agarrarem a algum lado, que vos faz sairem disparados e continuarem a planar, acelerando assim o vosso movimento no ar. Para usarem o boost primam duas vezes o botão A, quando estiverem a usar o gancho.

Os 4 treinos restantes são desbloqueados após os 4 primeiros. São mais avançados e precisam de alguma perícia para serem completados. A vossa recompensa por os completar é esta conquista.
As localizações dos treinos aparecem todas no vosso mapa.

Deixo um vídeo se tiverem dificuldades com algum dos treinos.

    
50x Combo (Combo de x50) – 5

Complete a combo of 50 moves (any play mode, any character) (Conclua um combo de 50 movimentos (em qualquer modo de jogo, com qualquer personagem))

Para atingirem um combo de 50 golpes, precisarão de duas coisas: muitos inimigos e muita atenção para não falharem nem receberem nenhum golpe.

Localizações com muitos inimigos não são raras no jogo. Enquanto navegam pela cidade poderão chamar a atenção de alguns presidiários e fazê-los seguirem-vos até outro grupo de inimigos, aumentando os seus números.
Se estiverem com dificuldade em fazer isto poderão tentar nos challenge maps, onde o segundo mapa “Survival of the Fittest” no 4º round é o melhor sítio para tentar. Se preferirem algo durante a campanha, logo ao início do jogo, depois de derrotarem o Two Faces terão o tribunal cheio de inimigos à vossa espera.

Para acelerar o aumento do combo, comprem o upgrade de combate ‘Critical Strikes’ (Golpes críticos) que vos dará 2x combo em vez de 1x, se desferirem os golpes num tempo certeiro.
Se puderem, comprem também o upgrade de combate “Freeflow focus” que vos aumenta a velocidade e o tempo de reacção, enquanto mantiverem um combo elevado.
Por fim usem o vosso desvio (duas vezes botão A) e o contra-ataque (botão Y) enquanto aumentam o vosso combo, pois facilita bastante o combate e é fulcral para se desviarem ou libertarem algum espaço à vossa volta, sem levarem nenhum golpe. Quando estiverem com um combo elevado (por volta dos 20x) e se tiverem comprado o upgrade “Freeflow Focus” concentrem-se em fazer apenas o ataque normal contra os inimigos, pois o Batman tirará um maior dano e movimentar-se-á mais rapidamente não sendo preciso andaram-se a desviar.

Deixo um vídeo para vos ajudar a terem uma ideia do combate e do local da campanha que mencionei anteriormente.


    
Fully Loaded (Totalmente Carregado) – 10 
Collect all of Batman’s gadgets and upgrades (Colete todos os aparelhos e melhorias do Batman)

Durante a vossa progressão pela história do jogo irão apanhar alguns gadgets novos. Apenas na etapa final da campanha é que desbloquearão um dos últimos gadgets, portanto aconselho a acabarem primeiro a história do jogo.
Fazendo os treinos de realidade aumentada (os primeiros 4) desbloquearão mais um gadget (um upgrade para o gancho). Vejam a descrição da conquista “AR Knight” sobre como passar os treinos.
Por fim, o último gadget vem como recompensa da missão secundária do Mr. Freeze, de encontrar a sua mulher Nora. Vejam a descrição da conquista “Bargaining Chip” para verem como passar esta missão secundária.
Para fazer upgrade aos vossos gadgets, terão primeiro que subir de nível. Depois no separador ‘gadgets’ terão a lista com todos os que terão disponíveis. Terão que subir vários níveis para poderem comprar todos os upgrades, portanto não se preocupem muito com esta conquista a início porque é facilmente obtida à medida que vão completando as missões secundárias e apanhando os enigmas do Riddler.

    
Perfect Freeflow 2.0 (Fluência Perfeita 2.0) – 5

Perform a perfect combo including all of Batman’s combat moves (any play mode)(Execute um combo perfeito, com todos os movimentos de combate do Batman (em qualquer modo de jogo))

Esta conquista necessita de habilidade nos combates pois é bastante difícil de efectuar. Requer que usem todos os combos do Batman, num combate, de forma perfeita, ou seja, sem levarem um único golpe. Podem no entanto parar de atacar um inimigo, não desabilitando a conquista. Um bom sítio para fazer é no challenge room “Survival of the Fittest” que contém vários inimigos nas últimas três rondas, dando-vos a hipótese de tentar várias vezes sem ter que reiniciar.

Os movimentos que precisam fazer bem como os respectivos botões a pressionar são os seguintes:

Movimentos normais:
Evasão (A, A)
golpe (X)
Contra-ataque (Y)
Atordoar (B)
Super-Atordoar (B, B, B)
Golpe Aéreo (B, A, A + stick esquerdo para a frente)

Combos:
Special Combo Multi Ground Takedown (A + B) – É necessário haver pelo menos um inimigo atordoado no chão.
Special Combo Disarm and Destroy  (X + Y) – Apenas pode ser usado contra inimigos que tenham algum objecto nas mãos.
Special Combo Bat Swarm  (A + X)
Special Combo Takedown (B + Y)

‘Finishers’
Ground Pound (RT + Y) – Apenas quando um inimigo estiver no chão inconsciente. (cuidado que ficam bastante vulneráveis a ataques. Deixem este finisher para o final)
Beat Down Finisher (B + X repetidamente).

Deixo também um vídeo para vos auxiliar nesta conquista.


    
Twice Nightly (Duas Vezes por Noite) – 75 
Complete New Game Plus (Conclua o Jogo Novo +)

Terão que acabar a história uma primeira vez em Normal ou Hard para desbloquearem o New Game Plus.

Neste modo de jogo, as vossas estatísticas mantém-se, ou seja, terão todos os gadgets e upgrades que tinham antes bem como todas as adivinhas e troféus do Riddler (bem como as marcas delas no mapa). No entanto as missões secundárias terão que repetir novamente, uma vez que elas não passam para este novo modo de jogo.

Neste modo, os inimigos estarão mais rápidos e não aparecerão marcas em cima das suas cabeças a avisar quando deverão fazer o contra-ataque. Têm que se manter atentos aos seus movimentos para saberem quando eles irão atacar. Aparecerão também mais inimigos com armas, escudos e armaduras, o que dificulta ainda mais o jogo.
Nas missões ‘stealth’, aquelas em que não podem ser vistos, os inimigos terão minas de proximidade e ‘jammers’ que vos bloqueiam a visão de detective.
Os bosses também recebem um upgrade neste modo, ficando com uma vida maior e com algumas novas mecânicas nos combates.

Dito isto, terão que ter um cuidado redobrado neste modo. Quando estiverem com muitos inimigos em cima, esquivem-se usando o vosso desvio (A, A) e derrotem rapidamente primeiro os inimigos com escudo e armas (atordoem-nos primeiro) para depois com calma darem cabo dos mais fracos.

Deixo também o vídeo da batalha contra o Mr. Freeze, porque é o único boss cuja dificuldade aumenta bastante. Os outros não terão dificuldade em derrotar.


    
Perfect Knight – Day 2 (Cavaleiro Perfeito – Dia 2) – 75

Main Story, Side Missions, Upgrades, Collectables, New Game Plus and Riddlers Revenge (as Batman)(História Principal, Missões, Melhorias, Coletáveis, Jogo Novo + e Vingança do Charada (como Batman))

Esta é provavelmente a última conquista que irão desbloquear no jogo. Requer que o completem a 100%.

O 1º passo é terminar a história principal na dificuldade normal ou hard de modo a desbloquear o modo de jogo ‘New Game Plus’.

O 2º passo consiste em completar o modo ‘New Game Plus’. Poderão ver na conquista “Twice Nightly” mais informações sobre o mesmo.

3º Passo Missões secundárias e upgrades. Terão que fazer todas as missões secundárias tanto no modo de jogo normal como no modo ‘New Game Plus’. Ou seja, terão que terminar todas as missões secundárias 2 vezes.
Podem ir fazendo estas missões durante a história ou no final da mesma. Os upgrades vão sendo feitos à medida que ganham nível, sendo que, após terem completado a história principal 2 vezes e de terem feito algumas missões secundárias já os deverão ter desbloqueado quase todos. Vejam a conquista “Fully Loaded” para mais informações sobre os upgrades.

4º Passo – Challenge Maps. Estes incluem os mapas com os desafios de combate e de predador, e os mapas de campanhas. Vejam as conquistas “Gold Revenge” e “Campaign Gold” para mais detalhes.

5º Passo – Apanhar todos os 400 troféus do Riddler. Como mencionado nas conquistas relaccionadas com o Riddler, existem 3 tipos de coleccionáveis:

Riddle Trophies (pequenos troféus em forma de ponto de interrogação espalhados pelo mapa);
Riddles (enigmas espalhados pelo mapa onde necessitam de fazer scan à resposta);
Objectos destrutíveis (Balões, Câmaras, Dentes e Cabeças da Harley).

Ao contrário das missões secundárias, os coleccionáveis acumulam-se no modo ‘New Game Plus’ o que significa que os poderão ir apanhando em qualquer um dos modos. Obviamente o modo normal é o mais fácil.

Existem vários inimigos que poderão interrogar. Estes inimigos aparecem a verde e terão que ser deixados para último num combate, habilitando a opção de interrogação ao pressionarem o botão Y. Ao interrogarem os inimigos aparecerão no mapa marcas com a localização dos coleccionáveis numa dada zona, à excepção de alguns objectos destrutíveis como as cabeças da Harley e das câmaras. No entanto existem umas ‘bases’ TYGER que poderão hackear (têm que ter o upgrade no vosso Decrypter) que vos dão a localização das câmaras no vosso mapa.
Além das localizações dos coleccionáveis no vosso mapa, poderão visualizar no menu de jogo, na parte das riddlers, as várias zonas do mapa e os respectivos troféus e enigmas dessa zona. Neste menu aparecem os que já completaram bem como as adivinhas para os que ainda não completaram. Poderão ver também quantos objectos destrutíveis de uma zona já destruiram, o que dá muito jeito para as cabeças da Harley Quinn.

Quanto à localização e método de como apanhar todos os coleccionáveis, sendo uma lista muito extensa, deixo 2 sites que indicam os locais de todos os coleccionáveis bem como permitem vocês marcarem quais os que já apanharam.

Mapa do Achievement Hunter
Este mapa só não contém as localizações das cabeças da Harley Quinn no Steel Mill (Siderúrgica). No entanto contém um video para todas as localizações do resto dos coleccionáveis, o que ajuda e facilita muito visualmente.

Mapa do MSBox-World
Este mapa está mais organizado que o acima, uma vez que permite filtrar os coleccionáveis por zona e mostra os mapas do interior dos edifícios. Tem também a vantagem de, além de ter todos os coleccionáveis, ter também os locais das conquistas secundárias. O único contra é o facto de na descrição de cada um dos coleccionáveis não apresentar um vídeo, mas sim um conjunto de imagens sobre o sítio onde se encontra, o que poderá não ser tão eficaz como o mapa do Achievement Hunter.

Com um dos mapas acima, ou até mesmo os 2, não deverão ter nenhum problema em conseguir apanhar e destruir tudo o necessário para esta conquista. No entanto se persistir alguma dúvida, não hesitem em contactar.

Voltar ao Planeamento


DLC – Catwoman Bundle Pack
Preço: 800MSP
(código incluído no jogo em primeira-mão)
Conquistas: 6
Pontos: 150

    
Arkham City Sirens (Sereias de Arkham City) – 25

Drop in on an old friend (Desça para encontrar uma velha amiga)

Esta conquista faz parte da história da Catwoman.
Se tiverem desbloqueado o DLC antes de jogarem a história principal do jogo, todas as sequências com a Catwoman irão aparecer durante a história principal. Caso tenham adquirido o DLC posteriormente, podem sempre seleccionar no menu os episódios da catwoman (Esta conquista é desbloqueada no capítulo 2).

    
Pick Pocket (Furtar) – 25

Steal the score of a lifetime (Faça o maior saque da sua vida)

Esta conquista faz parte da história da Catwoman. Tal como na conquista acima poderão desbloquear esta conquista durante a história principal. Ou então, caso apenas tenham adquirido o DLC após acabarem a campanha principal, podem seleccionar os capítulos da catwoman no menu correspondente.

    
Family Jewels (Joias da Família) – 40
Retrieve your stolen goods (Recupere seus bens roubados)

Após terminarem a campanha da Catwoman, receberão uma missão secundária cujo objectivo é o de recuperar 16 peças de joalharia que estão espalhadas pela cidade. Terão que usar a vossa visão especial para encontrarem os inimigos que têm as jóias. Eles aparecerão com uma aura laranja à sua volta e com um símbolo de diamante em cima das cabeças. Os inimigos com jóias encontram-se nas zonas à volta do tribunal (courthouse), do museu (museum) e da entrada do metro (subway). Vejam o vídeo em baixo se precisarem de mais ajuda.

Spoiler
O último ‘boss’ da história da catwoman pode-se tornar um pouco difícil, uma vez que este se encontra rodeado por 5 inimigos que estão infinitamente a aparecer, mal sejam derrotados. Deixo aqui um vídeo desta última batalha, para quem tiver problemas em passá-la. A estratégia passa por imobilizar os inimigos ao pé do boss, e rapidamente atacá-lo enquanto ele está sozinho. Quando vierem os reforços fujam, e voltem a repetir o passo anterior.

    
Sphinx’ Riddle (Enigma da Esfinge) – 10
Complete all 40 of the Catwoman Riddler grid items (Colete todos os troféus e complete todos os desafios físicos da Mulher-Gato)

Com a Catwoman existem apenas 40 desafios do Riddler ao contrário dos 400 que aparecem com o Batman, o que torna esta conquista mais fácil. Acima disso a catwoman não tem tantos gadgets como o batman, o que facilita apanhar os itens.
Dos 40 desafios, 35 deles são para apanhar troféus (pontos de interrogação cor-de-rosa) e 5 deles são de combate.

Os 35 troféus podem ser vistos num dos mapas que meti na conquista “Perfect Knight – Day 2” do guia principal. Deixo aqui o link de um desses mapas para facilitar o acesso (os troféus da Catwoman são os rosa). De referir que os troféus do Batman e da Catwoman encontram-se ambos espalhados pela cidade. A única diferença entre eles é a cor dos mesmos (verde para o Batman, rosa para a Catwoman) e apenas podem ser apanhados pelos respectivos personagens.

Os 5 desafios físicos são:

– Use Caltrops to stun an enemy (3 required) – Numa luta airem os picos (gadget) para o chão. Ao pisá-los os inimigos ficarão atordoados. Atordoem 3 inimigos e completam o desafio.

– Perform a Special Combo Whiplash and Special Combo Whip Trip in one combo flow -Num combo terão que fazer os 2 ataques especiais da Catwoman (X+A e B+A). Precisam de ter um combo de 5 para fazer o 1º ataque especial e fazer depois mais 3 ataques antes de usarem o 2º ataque especial. Se perderem o combo terão que tentar novamente.

– Complete one Claw Climb using at least 8 separate leaps without missing the timing for a single jump – Terão que subir um edifício dando pelo menos 8 saltos, sem falhar o timing de nenhum salto. Para tal, na base do edifício olhem para cima e apertem RB. A catwoman fará o primeiro salto. Para os saltos seguintes terão uma mira a verde que irá encher. Terão que apertar RB novamente no tempo certo (quando estiver praticamente cheia) para acertar o salto. O vosso timing pode ser ‘perfeito’ ou ‘bom’.

– Perform a Pounce attack (3 required) – Para este desafio apenas precisam de efectuar 3 pounce attacks. Esse ataque é feito de um local a um nível superior aos inimigos (como o topo de um prédio com o inimigo na rua, por exemplo). Ao seleccionarem um inimigo aparecerá a opção para o ataque. Primam X e efectuam o ataque.

– Use the Quickfire Whip attack during combat (3 required) –  Usem o ataque de chicote rápido (gatilho LT + Y) 3 vezes numa luta.

Em baixo deixo um vídeo que mostra em detalhe estes 5 desafios acima.

    
Feline Revenge (Vingança Felina) – 25

Obtain all 72 medals on the original Arkham City ranked maps (as Catwoman) (Consiga todas as 72 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City (como Mulher-Gato))

Existem 24 mapas diferentes (mais com os outros DLC) onde terão que passar os desafios de combate e de predador para desbloquearem esta conquista. Para a conquista, terão que ganhar todas as medalhas em cada um dos mapas (3 medalhas por mapa).

Nos desafios de combate, o objectivo passar por enfrentar hordas de inimigos durante 4 rondas, acumulando pontos. Recebem bónus por manterem um combo elevado, por não perderem o combo, por variarem os ataques e especialmente por passarem a ronda sem levarem dano. Todos os desafios de combate requerem um número mínimo de pontos para conseguirem as medalhas, portanto vão ter que estar atentos ao vossos pontos para vos ajudar a definir a vossa estratégia.

Nos desafios de predador, o objectivo passa por derrotar todos os inimigos do mapa, de uma maneira furtiva. Em cada mapa terão 3 objectivos específicos para cumprir (como derrubar um inimigo silenciosamente, ou derrubar um inimigo com um explosivo na parede, por exemplo) que vos darão as medalhas (1 objectivo = 1 medalha). Estudar o movimento dos inimigos nestes mapas, e antever os locais para lhes montar armadilhas é essencial para conseguirem todas as medalhas.

Sendo uma personagem diferente do Batman, a Catwoman tem vários golpes e gadgets diferentes. Em baixo encontra-se uma lista dos golpes exclusivos personagem bem como os botões que os permitem efectuar e uma breve descrição dos mesmos:

X+A – Special Combo Whip Attack – Ataque forte de chicote contra vários inimigos numa luta.
B+A – Special Combo Whip Trip – Ataque rasteiro de chicote que poderá derrubar alguns inimigos à volta da Catwoman.
LT – Combo Whip Trip – O chicote puxa a perna de um inimigo, derrubando-o e atordoando-o.
LT+X – Quickfire Bolas – A Catwoman atira umas bolas que atordoam os inimigos.
LT+Y – Quickfire Whip Disarm – O chicote desarma um inimigo.
LT+B – Quickfire Caltrops – A Catwoman atira uns picos para o chão, atordoando os inimigos que os pisem.

Com a informação acima e com um pouco de treino, não é muito difícil passar os desafios com 3 medalhas em cada um. No entanto, para vos facilitar, criámos uma página com vídeos de cada um dos mapas de desafio, para ficarem com uma ideia visual de como passar cada um deles. Essa página encontra-se aqui.

    
Campaign Kitty (Campanha da Gata) – 25

Obtain all 108 medals on the original Arkham City campaigns (as Catwoman) (Consiga todas as 108 medalhas nas campanhas originais de Arkham City (como Mulher-Gato))

Os desafios de campanha consistem em 3 mapas seguidos (de combate e de predador) com 3 medalhas a ganhar em cada um dos três mapas. Basicamente, terão que ganhar 9 medalhas (3 por mapa) em cada uma das campanhas (total de 12). Como se a dificuldade não fosse já grande, têm ainda modificadores que terão que usar, tendo a hipótese de escolha de quais deles usar em cada um dos mapas. Estes modificadores tanto podem facilitar como dificultar o mapa, portanto precisarão de os estudar bem.

São obrigados a usar todos os modificadores durante a campanha, portanto a estratégia passar por estudar primeiro a campanha e planear quais os melhores modificadores a usar nos vários mapas.

Para uma lista dos movimentos exclusivos da Catwoman, bem como algumas dicas nos dois tipos de desafios dos mapas que compõe as campanhas vejam a conquista acima “Feline Revenge (Vingança Felina)“.

Por último e tal como na conquista acima, podem ver nesta página vídeos de cada uma das campanhas da Catwoman, bem como os respectivos modificadores utilizados em cada um deles.

Voltar ao Planeamento

DLC – Robin Bundle Pack
Preço: 560MSP
(código incluído na Edição GOTY)
Conquistas: 2
Pontos: 50 

     
Robin Revenge (Vingança do Robin) – 25

Obtain 78 medals on the original Arkham City and Robin Bundle Pack ranked maps (as Robin) (Consiga 78 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City e do Pacote do Robin)

Existem 26 mapas diferentes (mais com os outros DLC) onde terão que passar os desafios de combate e de predador para desbloquearem esta conquista. Para a conquista, terão que ganhar todas as medalhas em cada um dos mapas (3 medalhas por mapa).

Nos desafios de combate, o objectivo passar por enfrentar hordas de inimigos durante 4 rondas, acumulando pontos. Recebem bónus por manterem um combo elevado, por não perderem o combo, por variarem os ataques e especialmente por passarem a ronda sem levarem dano. Todos os desafios de combate requerem um número mínimo de pontos para conseguirem as medalhas, portanto vão ter que estar atentos ao vossos pontos para vos ajudar a definir a vossa estratégia.

Nos desafios de predador, o objectivo passa por derrotar todos os inimigos do mapa, de uma maneira furtiva. Em cada mapa terão 3 objectivos específicos para cumprir (como derrubar um inimigo silenciosamente, ou derrubar um inimigo com um explosivo na parede, por exemplo) que vos darão as medalhas (1 objectivo = 1 medalha). Estudar o movimento dos inimigos nestes mapas, e antever os locais para lhes montar armadilhas é essencial para conseguirem todas as medalhas.

Tal como acontece para a Catwoman, também Robin apresenta novos gadgets e novos ataques especiais. Em baixo encontra-se uma lista dos gadgets e golpes especiais, bem como a instrução de como os activar e uma breve descrição.

Gadgets
Smoke Pellet (Bomba de fumo. Igual à do Batman)
Explosive Gel (Gel Explosivo. Igual ao do Batman)
Shuriken (funcionamento igual ao Batarang do Batman)
Remote Shuriken (funcionamento igual ao Batarang teledirigido do Batman)
Snap Flash (Este gadget é colocado num inimigo (LT + RT com o gadget seleccionado), e detonado à distância (botão RB). Os inimigos num raio da explosão ficam atordoados)
Zip Kick (Semelhante ao Batclaw do Batman. Quando disparado contra um inimigo, o Robin dá um pontapé, atordoando-o, ideal para atirar inimigos das bordas das plataformas)
Bullet Shield (Bloqueia balas vindas de frente. LT tira o escudo, e o gatilho RT realiza um ataque com o mesmo (shield Bash))

Lista de Golpes
X+A – Special Combo Staff Sweep (Ataque de área com o bastão)
B+A – Special Combo Knockdown Throw (Agarra um inimigo, gira-o no ar e atira-o contra outros inimigos)
LT – Shuriken (Atira um Shuriken)
LT+X – Quickfire Explosive Gel (Mete um gel explosivo no chão)
LT+Y – Quickfire Zip Kick (Faz o pontapé de gancho contra o inimigo seleccionado)
LT+B – Quickfire Snap Flash (coloca o gadget Snap Flash no inimigo seleccionado)
RT+RT – Quickfire Bullet Shield (Ataca com o escudo)

Com a informação acima e com um pouco de treino, não é muito difícil passar os desafios com 3 medalhas em cada um. No entanto, para vos facilitar, criámos uma página com vídeos de cada um dos mapas de desafio, para ficarem com uma ideia visual de como passar cada um deles. Essa página encontra-se aqui.

      
Campaign Wonder (Campanha Prodígio) – 25

Obtain 114 medals on the original Arkham City and Robin Bundle Pack campaigns (as Robin) (Consiga 114 medalhas nas campanhas originais de Arkham City e do Pacote do Robin)

Os desafios de campanha consistem em 3 mapas seguidos (de combate e de predador) com 3 medalhas a ganhar em cada um dos três mapas. Basicamente, terão que ganhar 9 medalhas (3 por mapa) em cada uma das campanhas (total de 13). Como se a dificuldade não fosse já grande, têm ainda modificadores que terão que usar, tendo a hipótese de escolha de quais deles usar em cada um dos mapas. Estes modificadores tanto podem facilitar como dificultar o mapa, portanto precisarão de os estudar bem.

São obrigados a usar todos os modificadores durante a campanha, portanto a estratégia passar por estudar primeiro a campanha e planear quais os melhores modificadores a usar nos vários mapas.

Para uma lista dos movimentos exclusivos do Robin, bem como algumas dicas nos dois tipos de desafios dos mapas que compõe as campanhas vejam a conquista acima “Robin Revenge (Vingança do Robin)“.

Por último e tal como na conquista acima, podem ver nesta página vídeos de cada uma das campanhas de Robin, bem como os respectivos modificadores utilizados em cada um deles.

Voltar ao Planeamento

DLC – Nightwing Bundle Pack
Preço: 560MSP
(código incluído na Edição GOTY)
Conquistas: 2
Pontos: 50

    
Nightwing Revenger (Vingança Noturna) – 25
Obtain 78 medals on the original Arkham City and Nightwing Bundle Pack ranked maps (as Nightwing) (Consiga 78 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City e do Pacote do Asa Noturna)

Existem 26 mapas diferentes (mais com os outros DLC) onde terão que passar os desafios de combate e de predador para desbloquearem esta conquista. Para a conquista, terão que ganhar todas as medalhas em cada um dos mapas (3 medalhas por mapa).

Nos desafios de combate, o objectivo passar por enfrentar hordas de inimigos durante 4 rondas, acumulando pontos. Recebem bónus por manterem um combo elevado, por não perderem o combo, por variarem os ataques e especialmente por passarem a ronda sem levarem dano. Todos os desafios de combate requerem um número mínimo de pontos para conseguirem as medalhas, portanto vão ter que estar atentos ao vossos pontos para vos ajudar a definir a vossa estratégia.

Nos desafios de predador, o objectivo passa por derrotar todos os inimigos do mapa, de uma maneira furtiva. Em cada mapa terão 3 objectivos específicos para cumprir (como derrubar um inimigo silenciosamente, ou derrubar um inimigo com um explosivo na parede, por exemplo) que vos darão as medalhas (1 objectivo = 1 medalha). Estudar o movimento dos inimigos nestes mapas, e antever os locais para lhes montar armadilhas é essencial para conseguirem todas as medalhas.

Tal como acontece para a Catwoman e para o Robin, também Nightwing apresenta novos gadgets e novos ataques especiais. Em baixo encontra-se uma lista dos gadgets e golpes especiais, bem como a instrução de como os activar e uma breve descrição.

Gadgets
Batclaw (semelhante ao Batman)
Line Launcher (semelhante ao Batman)
Disruptor (semelhante ao Batman)
Wing Ding (funcionamento igual ao Batarang do Batman)
Escrima Sticks (projectil que faz ricochete nas paredes e que atordoa até 3 inimigos sem armadura, desde que estes se encontrem juntos)
Wrist Dart (Permite disparar um dardo, fazendo mira manual. O Dardo atordoa os inimigos e se acertarem na cabeça de um inimigo deixa-o logo inconsciente, tornando este gadget muito poderoso. Podem fazer zoom à mira carregando no analógico direito para dentro. Também funciona para inimigos armados. Começam as missões com 3 destes dardos)
– Electrical Attack (Este ataque faz com que o Nightwing espete os bastões eléctricos no chão, fazendo os inimigos irem pelo ar com o impacto. Quanto mais alto saltarem, maior é o raio do ataque. Botão LT para fazer mira da zona de impacto no chão e botão RT para fazer o Nightwing saltar. Ao nível do chão é ideal para empurrar inimigos das bordas das plataformas)

Lista de Golpes
X+A – Special Combo Eskrima Ricochet (Nighwing atira os bastões, fazendo um grande número de ricochetes pelos inimigos, atordoando-os)
B+A – Special Combo Shock Attack (O Nightwing faz um choque com os bastões, atordoando um grande número de inimigos à sua volta)
LT – Wing Ding (atira o projéctil semelhante ao Batarang)
LT+X – Quickfire Electrical Blast (Faz o ataque eléctrico no chão)
LT+Y – Quickfire Batclaw (Dispara a Batclaw)
LT+B – Quickfire Eskrima Stick ( Atira o projéctil, fazendo ricochete nos inimigos)
RT+RT – Quickfire Wrist Dart (atira rapidamente um dardo)

Com a informação acima e com um pouco de treino, não é muito difícil passar os desafios com 3 medalhas em cada um. No entanto, para vos facilitar, criámos uma página com vídeos de cada um dos mapas de desafio, para ficarem com uma ideia visual de como passar cada um deles. Essa página encontra-se aqui.

    
Campaign Nightwing (Campanha Noturna) – 25
Obtain 114 medals on the original Arkham City and Nightwing Bundle Pack campaigns (as Nightwing) (Consiga 114 medalhas nas campanhas originais de Arkham City e do Pacote do Asa Noturna)

Os desafios de campanha consistem em 3 mapas seguidos (de combate e de predador) com 3 medalhas a ganhar em cada um dos três mapas. Basicamente, terão que ganhar 9 medalhas (3 por mapa) em cada uma das campanhas (total de 13). Como se a dificuldade não fosse já grande, têm ainda modificadores que terão que usar, tendo a hipótese de escolha de quais deles usar em cada um dos mapas. Estes modificadores tanto podem facilitar como dificultar o mapa, portanto precisarão de os estudar bem.

São obrigados a usar todos os modificadores durante a campanha, portanto a estratégia passar por estudar primeiro a campanha e planear quais os melhores modificadores a usar nos vários mapas.

Para uma lista dos movimentos exclusivos do Robin, bem como algumas dicas nos dois tipos de desafios dos mapas que compõe as campanhas vejam a conquista acima “Nightwing Revenger (Vingança Noturna)“.

Por último e tal como na conquista acima, podem ver nesta página vídeos de cada uma das campanhas de Robin, bem como os respectivos modificadores utilizados em cada um deles.

Voltar ao Planeamento

DLC – Harley Quinn’s Revenge
Preço: 800MSP
(código incluído na Edição GOTY)
Conquistas:  10
Pontos: 250


Lost Property (Bens Perdidos) – 20
No crimefighter should be without this (Nenhum combatente do crime deveria ficar sem isso)

Conquista desbloqueado durante a história do DLC.

    
Breaking and Entering (Invasão) – 20
Find a way into the secret base (Encontre uma entrada para a base secreta)

Conquista desbloqueado durante a história do DLC.

    
How’s It Hanging? (Você Aguenta?) – 20
Clean up the Dry Docks (Derrote todos nas Docas)

Conquista desbloqueado durante a história do DLC.

    
The Last Laugh (A Última Risada) – 40
The joke’s on who? (Quem está rindo agora?)

Conquista desbloqueado durante a história do DLC.

    
Frequent Flyer (Milhas de Voo) – 10
Zip Kick 5 different thugs (Dê um Chute Usando Cabo em cinco capangas diferentes)

Para fazerem o Zip Kick basta seleccionarem o gadget (a Zipline) e dispararem contra um inimigo. O Robin irá dar-lhe um pontapé deixando-o atordoado no chão. Repitam esta manobra em 5 inimigos diferentes e desbloquearão a conquista. Podem também usar o gadget da maneira rápida, apertando o gatilho LT + o botão Y.


Battering Ram (Aríete) – 10
Shield Bash 5 different thugs (Dê um Golpe de Escudo em cinco capangas diferentes)

Para usar o escudo, seleccionem-no na vossa lista de gadgets. Para atacar com o escudo, basta apertarem o gatilho LT para tirar o escudo e o gatilho RT para atacar. O ataque do escudo deixa os inimigos atordoados. Ataquem 5 inimigos diferentes e a conquista é desbloqueada.


Snap To It (Grude em Tudo) – 20
Snap Flash an unarmed thug, an armed thug, an environmental object and a Titan (Prenda a Granada Adesiva num capanga desarmado, num armado, num com Titan e num objeto no ambiente)

Esta conquista requer a utilização do gadget ‘Snap Flash‘ (Granada Adesiva). Uma vez seleccionado o gadget basta apertarem o gatilho LT para equipar o gadget e o gatilho RT para a colocar num inimigo. Uma vez colocado, poderão activá-la à distância, causando uma explosão que atordoa o inimigo e os seus amigos à volta, apertando o gatilho LT e o botão RB.

Para esta conquista terão que colocar esta bomba num inimigo desarmado (é o tipo de inimigo que aparece com mais frequência), num inimigo armado (aparece várias vezes durante o DLC) num objecto do cenário (existe um cena específica em que o jogo vos indica mesmo para fazerem, que podem ver no vídeo abaixo no minuto 1:20) e num titan (que apenas aparece na última batalha com o Robin).

Em baixo têm um vídeo da conquista, para terem uma melhor ideia onde está o objecto do cenário onde têm que colocar o explosivo.


Bomb Squad (Esquadrão Antibombas) – 40
Defuse all bombs in 3 minutes or less (Desarme todas as bombas em três minutos ou menos)

Na fase final do DLC, terão a missão de desactivar 3 bombas, jogando com o Batman. Têm 5 minutos para o fazer e para desbloquear a conquista terão que fazer em menos de 3 minutos, ou seja, com pelo menos 2 minutos de sobra no contador. Terão um detector que vos indica a distância a que estão da próxima bomba para vos ajudar. Para desactivarem as bombas, terão primeiro que descodificador o código da mesma, e só depois a conseguirão desactivar.

Um bom truque para conseguir a conquista facilmente passa por quando chegarem à 3ª bomba, se o contador já tiver passado dos 3 minutos, esperem que acabe e percam de propósito. Ao começarem no checkpoint têm 1 minuto ainda para desactivar a última bomba, o que é mais que suficiente.

Em baixo deixo um vídeo que mostra a localização das bombas.


A Few New Tricks (Alguns Truques Novos) – 20
Use 5 different Quickfire gadgets in one fight as Robin in Harley Quinn’s Revenge (Use 5 aparelhos de Disparo Rápido diferentes em uma luta como Robin em A Vingança da Arlequina)

Para esta conquista terão que usar 5 gadgets rápidos numa luta. Não precisa ser num só combo, ou seja, poderão continuar a tentar até derrotarem todos os inimigos numa luta. Em baixo está a lista de como usar os 5 quickfire gadgets:

[LT] Quickfire Shuriken
[LT + X] Quickfire Explosive Gel
[LT + Y] Quickfire Zip Kick
[RT + RT] Quickfire Bullet Shield Charge
[LT + B] Quickfire Snap Flash


Party’s Over (A Festa Acabou) – 50 
Destroy all Harley Balloons (Destrua todos os Balões da Arlequina)

Durante o DLC existem 30 balões da Harley Quinn espalhados pelo mapa. Os balões continuam destruídos se repetirem o DLC mais tarde, portanto não se preocupem se não os conseguirem encontrar todos à primeira. Em baixo deixo um vídeo com as localizações dos 30 balões.

Voltar ao Planeamento

Anúncios

Posted on 13 de Fevereiro de 2012, in Acção, Aventura and tagged , , . Bookmark the permalink. 42 comentários.

  1. Consegui resolver o problema, devem ser feitos os mapas adicionais. A conquista que se explica de forma errada!

  2. Ainda não entendi a palavra setas estou tentando com arco e flecha a vareta a vareta de chamas tudo😬😬😬

  3. Consegui as 72 medalha da mulher gato na vingança do charada,mas o troféu não apareceu alguém sabe me dizer pq ou se é bug?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: