Guia: Halo: Combat Evolved Anniversary

Conquistas: 44
Pontos: 1000 

Halo é sem dúvida um franchise que marca uma geração de jogadores, tendo o primeiro jogo sido lançado em 2001. Pois é, desde então o sucesso não parou e hoje em dia, a série é das mais bem conceituadas em vários campos, para além dos videojogos. Em 2011 fez 10 anos que o primeiro jogo foi lançado e aqui está o guia para o remake da versão da Xbox 360. Para todos aqueles que nunca tiveram a oportunidade de o jogar na primeira Xbox ou no PC, agora têm a hipótese de saber o porquê de todo este barulho em torno do franchise.

Bom, o jogo não tem conquistas perdíveis por isso estejam à vontade e desfrutem deste grande jogo.
Existem diversas conquistas relacionadas com o passar da campanha, em que uma delas até requer que passem na dificuldade Legendary. Para quem não estiver nada familiarizado com o jogo, aconselho a começarem no Normal e apanharem as caveiras/skulls, as quais facilitam ou dificultam o jogo sempre que activadas. Ou seja, quando forem jogar a campanha em Heroic ou Legendary, é aconselhável que usem as melhores mas isso está explicado nas conquistas.

Arranjem um amigo para passar o jogo pois para além de ser mais fácil, também existe algumas conquistas que podem ou têm de ser feitas através de cooperação.

Coloquei as conquistas numa ordem cronológica de níveis, ou seja, têm a conquista relativa a passar o nível em qualquer dificuldade e depois têm sempre outras duas que têm que ser feitas no mesmo nível. Normalmente requerem dificuldades superiores ao Normal por isso podem deixar para um segundo playthrough se quiserem. Se apanharem primeiro todas as caveiras/skulls (também dá conquista), então depois será mais fácil fazer as conquistas que são necessárias jogar em dificuldades superiores.

Quanto a conquistas de colecionáveis, existem seis. Três para as caveiras e três para os terminais. São as últimas seis conquistas do guia e têm um vídeo para ajudar.

Não há muito mais para dizer e penso que as coisas estão bem explicadas. Se tiverem alguma dúvida, é só perguntarem obviamente. Bom jogo!

Pillar of Autumn (O Pilar do Outono) – 25 
Complete the level “Pillar of Autumn” on any difficulty (Complete a fase “O Pilar do Outono” em qualquer dificuldade.).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

Overshields are for Sissies (Escudos-esferas são para Meninas) – 10 
Complete the level “Pillar of Autumn” on Legendary without picking up an Overshield (Complete a fase “O Pilar do Outono” na dificuldade Lendária sem pegar um Escudo-esfera.).

Para esta conquista têm que passar o nível “Pillar of Autumn” no Lendário e não apanhar nenhum overshield, ou seja, um género de caixas vermelhas que vos dá um escudo para se protegerem. Se por acaso apanherem uma, têm que começar o nível de novo.  Não se esqueçam de usar as caveiras/skulls para facilitar as coisas. Também podem fazer em coop para ajudar.

Walk it Off  (Vá Embora)– 25 
Complete the level “Pillar of Autumn” on Legendary without picking up a health kit (Complete a fase “O Pilar do Outono” na dificuldade Lendária sem pegar um kit de saúde).

No mesmo nível que a conquista anterior, o objectivo desta conquista é muito semelhante à mesma, na medida em que não podem apanhar nenhum pacote de saúde e também tem que ser jogado na dificuldade Lendário. Não se esqueçam de usar as caveiras/skulls para facilitar as coisas. Também podem fazer em coop para ajudar.

Halo (Halo) – 25 
Complete the level “Halo” on any difficulty (Complete a fase “Halo” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

No-Fly Zone (Tráfego Aéreo Não Autorizado) – 10 
Destroy three of the four Banshees on “Halo” on any difficulty during a single play-through(Destrua 3 dos 4 Banshees em “Halo” em qualquer dificuldade durante uma campanha para um jogador.) .

Para esta conquista, têm que destruir 3 Banshees no nível “Halo” no mesmo playthrough. O nível tem 4 Banshees por isso estão mais à vontade. Assim que aparece a ponte a pé, vão aparecer logo dois deles mas cuidado. Se destruirem um, o outro foge logo passado um bocado por isso têm que os destruir quase de seguida. O que podem fazer, é tirarem a vida quase toda do primeiro e depois atacarem o segundo, destruindo-o. Logo de seguida e muito rapidamente, eliminem o primeiro.
Depois de salvarem o segundo grupo de Marines, aparecerão mais dois banshees. Se já destruíram os dois primeiros, só precisam de destruir um destes. Podem ver isso no minuto 2:51 do vídeo.
Aproveitem e passem o nível na dificuldade mais fácil e lembrem-se de usar a pistola para destruir os Banshees.
NOTA: Se estiverem a jogar em cooperativo, tenham em atenção que precisarão de ser vocês a destruir os 3 Banshees.

How Pedestrian (Andando Por Aí) – 25 
Complete the level “Halo” on any difficulty without entering a vehicle (Complete a fase “Halo” em qualquer dificuldade sem entrar em um veículo).

Existem vários momento no nível “Halo” em que poderão andar em veículos, inclusivé, até vos será sugerido andarem mas não aceitem e continuem a jogar.
Para esta conquista, só têm mesmo que passar o nível ao andar sempre a pé. Chamo à atenção para o minuto 2:08 onde a zona mostrada é a única parte que dificultará a conquista de passar o nível sem entrar em veículos pois é um grande salto e impossível de fazer a pé. O que têm de fazer é lançar uma granada normal, ou de plasma, e pouco antes dela explodir, corram para cima dela de forma a ganharem um impulso para passarem para o outro lado. Tem que ser feito na dificuldade mais baixa senão morrerão com a explosão.

Truth and Reconciliation (Verdade e Reconciliação) – 25 
Complete the level “Truth and Reconciliation” on any difficulty (Complete a fase “Verdade e Reconciliação” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

Close Quarters Combat (Combate à Curta Distância) – 25 
Complete the level “Truth and Reconciliation” with at least four rounds left in your Sniper Rifle (Complete a fase “Verdade e Reconciliação” com pelo menos 4 projéteis em seu Rifle de Precisão).

Esta conquista requer se terminem o nível “Truth and Reconciliation” com no minímo 4 projécteis (rounds) na sniper. Existem muitas munições por todo o nível por isso, nesse aspecto, não deverão ter muitos problemas. Se preferirem guardam a sniper e usem outras armas.
Se por acaso já tiverem a caveira/skull Bandana, a qual dá munição infinita, então aí é que não devem ter qualquer problema obviamente pois jogarem com a mesma não desactiva a conquista. Se por acaso não a tiverem ainda, existe a possibilidade de jogarem o nível em coop e acaba por facilitar as coisas.

All According to Plan… (Tudo de Acordo com o Plano…) – 10 
Kill all the enemies in the first encounter of “Truth and Reconciliation” without being detected (Mate todos os inimigos no primeiro encontro na fase “Verdade e Reconciliação” sem ser detectado).

Para estes 10 pontos, têm que matar todos os inimigos que encontrarem logo depois de saírem da nave, sem serem descobertos, na missão “Truth and Reconciliation”. São num total 6, sendo eles 2 Jackals, 2 Elites e 2 nas turretas. Nãos saiam da zona onde o jogador se encontra no vídeo abaixo, pois podem correr o risco de serem vistos. Podem fazer a conquista na dificuldade mais fácil. Vejam o vídeo para saberem como fazer.

The Silent Cartographer (Cartógrafo Silencioso) – 25

Complete the level “The Silent Cartographer” on any difficulty (Complete a fase “O Cartógrafo Silencioso” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

Beachhead (Cabeça de Praia) – 10 
Storm the beach of “The Silent Cartographer” with no marine casualties on Heroic or Legendary (Ataque a Praia em “O Cartógrafo Silencioso” sem perder fuzileiros, na dific. Heroica ou Lendária).

Esta conquista requer que nenhum marine morra enquanto atacam a praia cheia de inimigos. A conquista tem que ser feita na dificuldade Heroic ou superior e no nível “The Silent Cartographer“. Se quiserem também podem tentar em coop que será mais fácil. Agora quanto à prática, usem as caveiras/skulls Bandanna e Boom pelo menos. Cuidado com os gruntas que mandam granadas e podem matar alguém sem que vocês se apercebam. Também existem alguns Elites e por isso todo o cuidado é pouco. Deixo aqui um vídeo para vos ajudar nalguma dúvida que possam precisar em termos de abordagem de terreno.

Grenadier (Granadeiro) – 25 
Escape the map room in “The Silent Cartographer” without firing a shot on Heroic or Legendary (Fuja da sala do mapa em “O Cartógrafo Silencioso” sem atirar, na dificuldade Heroica ou Lendária).

Esta conquista tem que ser feita no nível “The Silent Cartographer” na dificuldade Heroic ou superior e não podem disparar nenhum tiro quando tiverem que fugir das instalações. Aconselho vivamente a usarem a caveira/skull Bandanna para terem granadas infinitas pois estas podem ser usadas, ao contrário dos tiros. O ataque melee também pode ser usado sem problemas. Existem diversas formas de sair da zona mas deixo apenas aqui um vídeo que mostra uma boa maneira de fugirem e quase sem serem vistos. Tenham cuidado que mesmo no fim haverão 3 Elites invisivéis prontinhos para vos tramar a vida. Neste vídeo a pessoa usou um warthdog para acalmar as coisas mesmo no fim, visto que também tinha mais dois Marines com eles e esses disparavam para ajudar, o que não interfere com a conquista.

Assault on the Control Room (Ataque à Sala de Controle) – 25
Complete the level “Assault on the Control Room” on any difficulty (Complete a fase “Ataque à Sala de Controle” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

I’ll Be Taking That! (Eu Fico Com Isso!) – 25 
Pilot a Banshee on the level “Assault on the Control Room” (Pilote um Banshee na fase “Ataque à Sala de Controle”).

Nesta conquista têm de pilotar um Banshee no nível “Assault on the Control Room“. Aconselho a fazerem a conquista na dificuldade mais fácil e podem sempre activar umas caveiras/skulls se quiserem para ajudar. Quando estiverem quase no fim do nível, chegará o momento em que irão sair para o exterior. Nesse momento, vão conseguir ver um Banshee. Agora têm duas hipóteses: correr para o Banshee o mais rápido possível e entrar ou matar os inimigos em redor, principalmente o Elite, e entrar calmamente no mesmo. Vejam o vídeo para vos auxiliar nesta conquista e na “Wraith Hunter” .

Wraith Hunter (Caçador de Wraiths) – 10 
Destroy four Wraith tanks in “Assault on the Control Room” with the Scorpion tank, in a single play (Destrua 4 tanques Wraith na fase “Ataque à Sala de Controle”, com o Scorpion, no modo Um Jogador).

No mesmo nível que a conquista anterior, têm que destruir quatro Wraith enquanto estiverem a andar num tanque Scorpion. Vocês vão ver o primeiro Wraith para matar mesmo antes de estarem no Scorpion e por isso, obviamente, não o vão matar. Continuem a andar e logo de seguida devem apanhar então o tanque. Andem um pouco para trás e matem então o primeiro Wraith. Quantos aos outros, é irem avançado, que eles estão todos durante o percurso do nível, mas vejam o vídeo da conquista “I’ll Be Taking That!” para saberem as suas localizações.

343 Guilty Spark (343 Guilty Spark) – 25
Complete the level “343 Guilty Spark” on any difficulty (Complete a fase “343 Guilty Spark” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

This One’s for Jenkins!  (Essa é por Jenkins!) – 10 
Kill 50 Flood Combat Forms on the level “343 Guilty Spark” on Heroic difficulty or higher (Mate 50 Formas de Combate da Torrente na fase “343 Guilty Spark” em dificuldade Heroica ou superior).

Esta conquista requer que matem 50 inimigos Flood no nível “343 Guilty Spark“, na dificuldade Heroic ou superior. Para tal, caso já tenham a caveira/skull Bandana, activem-na antes de jogar para terem munição infinita. Seja como for, esta conquista é fácil de obter pois haverão muitos inimigos do género para matar. Pode ser feita em coop mas cada jogador tem que matar 50 para ambos obterem a conquista. Se tiverem dúvida relativamente aos inimigos, vejam o início do vídeo para verem quais são. O vídeo ajuda também a ganharem a conquista “Breaking Quarantine“.

Breaking Quarantine (Saindo da Quarentena) – 25 
Escape the Forerunner facility on the level “343 Guilty Spark” in 21 minutes or less (Escape da instalação dos Precursores na fase “343 Guilty Spark” em 21 minutos ou menos).

Para estes 25 pontos, têm de acabar o nível “343 Guilty Spark” em 21 minutos ou menos. O nível em causa é o mesmo da conquista anterior onde têm de matar 50 Flood mas como a anterior requer que joguem no Heroic, aconselho a fazerem esta conquista à parte e sem pressões da dificuldade exigida. Joguem então o nível na dificuldade mais fácil, usem as caveiras/skulls que quiserem e avancem o mais rapidamente possível pelo nível. Pode ser feito em coop. O vídeo da conquista “This One’s for Jenkins!” ajudar-vos-á.

The Library (A Biblioteca) – 25
Complete the level “The Library” on any difficulty (Complete a fase “A Biblioteca” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

That Just Happened (Acabou de Acontecer) – 10 
Complete the level “The Library” on Heroic difficulty or higher without dying (Complete a fase “A Biblioteca” em dificuldade Heroica ou superior sem morrer).

Para estes 10 pontos, não podem morrer ao passar o nível “The Library” na dificuldade Heroic ou superior. Aqui não existe muito para se dizer. Aconselho a jogarem em coop, embora ambos não possam morrer para ganharem a conquista. Só um não morrer é insuficiente. Depois convém usarem as caveiras/skulls que quiserem, principalmente a da munição infinita (Bandanna) e a Boom que provoca grandes explosões. Depois é só irem andando com cuidado e sempre que ficarem sem escudo e com pouca vida, esperem um pouco para o escudo recuperar, pois este é de todo essencial para conseguirem a conquista.

Speed Reader (Leitura Rápida) – 25 
Complete the level “The Library” on Legendary difficulty in 30 minutes or less (Complete a fase “A Biblioteca” em dificuldade Lendária em 30 minutos ou menos).

Para passarem o nível “The Library” em 30 minutos ou menos na dificuldade Lendária, vão precisar de alguns cuidados e notas. Antes de mais, convém usarem como sempre as caveiras/skulls Bandanna e Boom para ajudar nas coisas. A dificuldade em si é elevada e esta pode parecer uma conquista complicada mas fiquem descansados que com a solução seguinte, tudo fica mais fácil, embora nada seja garantido que consigam nas primeiras vezes.

Sempre que morrerem, o tempo começa a contar a partir do momento do último checkpoint por isso se acontecer, não se preocupem. Até podem usar isso como estratégia, ou seja, avançar um bocado, conhecer bem a zona e depois deixarem-se morrer. De seguida, como já conhecem a zona e o spawn dos inimigos, as coisas tornam-se sempre mais fáceis. A caçadeira é uma arma bastante aconselhável tal como o lança rockets mas fica a vosso critério as armas a usarem.

Deixo um vídeo que vos mostra como passar este nível em cerca de 20 minutos, usando vários truques para irem progredindo mais depressa.

Two Betrayals (Duas Traições) – 25
Complete the level “Two Betrayals” on any difficulty (Complete a fase “Duas Traições” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

Look Out for the Little Guys (Cuidado com os Pequeninos) – 10 
Complete the level “Two Betrayals” on Heroic difficulty or higher without killing any Grunts (Complete a fase “Duas Traições” em dificuldade Heroica ou superior sem matar nenhum Grunt).

Para passarem o nível “Two Betrayals” na dificuldade Heroic ou superior, sem matar nenhum Grunt, vão ter que ter bastante cuidado mesmo. O que posso aconselhar é terem cuidado contra quem disparam e evitem o maior número de inimigos possíveis, apesar de terem que jogar no Heroic. As munições inifinitas são bem-vindas e se quiserem, podem jogar em coop se acharem que facilitar a vossa vida. Nesta conquista, se um dos jogadores matar um Grunt, nao invalidade o outro de ganhar a conquista. Ou seja, se já tiverem um amigo com a conquista, ele até pode matar os Grunts todos para ser mais fácil para vocês. Tenham em atenção também para não atirar muitas granadas, uma vez que poderão matar acidentalmente algum grunt.

Leave It Where It Lay (Deixe aí Onde Está) – 25 
Complete the level “Two Betrayals” on Legendary difficulty without picking up a new weapon (Complete a fase “Duas Traições” na dificuldade Lendária sem pegar uma nova arma).

Esta conquista pode parecer mais difícil do que realmente é. Para estes 25 pontos, têm que passar o nível “Two Betrayals” sem apanhar novas armas e na dificuldade Legendary. Podem morrer sem problemas e se fizerem spawn com novas armas, não se preocupem que não desactivam a conquista. Podem jogar em coop para se aproveitarem disto, morrendo de propósito para ir recuperando os tiros, ou então usem a caveira/skull Bandanna para dar munição infinita e a Boom para grandes explosões. A partir daqui é ir jogando pois será mais fácil do que parece.

Keyes (Keyes) – 25
Complete the level “Keyes” on any difficulty (Complete a fase “Keyes” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

Popcorn.gif (Pipoca.gif) – 25 
Kill 100 Flood Infection Forms on the level “Keyes” on Heroic difficulty or above (Mate 100 Formas de Infecção da Torrente na fase “Keyes” em dificuldade Heroica ou superior).

Para esta conquista, precisam matar 100 inimigos Flood no nível “Keyes” na dificuldade Heroic ou superior. Estes 25 pontos podem ser obtidos logo no início do nível. Quado chegarem a uma parte em que têm que saltar para um buraco, não saltem. Comecem a atirar granadas para o outro lado e esperem até atingirem as 100 mortes. Vejam o vídeo para saberem onde fica essa zona. Não esquecer de usar a caveira/skull Bandanna para terem munição/granadas infinitas.

Saliento ainda que podem tentar esta conquista ao mesmo tempo que tentam a conquista “Tying Up Loose Ends“.

Tying Up Loose Ends (Acertando os Detalhes) – 10 
Kill every Elite on the level “Keyes” on Heroic difficulty or above (Mate todas as unidades Elite na fase “Keyes” em dificuldade Heroica ou superior).

Para estes 10 pontos, têm que matar todos os Elites no nível “Keyes” na dificuldade Heroic ou superior. Aconselho vivamente a usarem as caveiras/skulls Bandanna e Boom. Quanto aos Elites, estão quase todos no vosso caminho mas existem alguns fora de rota. O mais fácil para este conquista é mesmo verem o vídeo para descobrirem a localização de todos eles. Seja como for, certifiquem-se que matam todos antes de entrarem no Banshee. A conquista pode ser feita em coop que ambos ganham os 10 pontos.

Saliento ainda que podem tentar esta conquista ao mesmo tempo que tentam a conquista “Popcorn.gif“.

The Maw (Na Garganta do Inimigo) – 25
Complete the level “The Maw” on any difficulty (Complete a fase “Na Garganta do Inimigo” em qualquer dificuldade).

Passem o nível em causa em qualquer dificuldade.

This Side Up (Este Lado Para Cima) – 10 
Complete the Warthog ride on the level “The Maw” without being forcibly ejected from your vehicle (Complete o passeio no Warthog na fase “Na Garganta do Inimigo” sem ser ejetado do veículo).

Para ganharem esta conquista, não podem virar o Warthog o que é preciso algum cuidado a conduzir. Tenham cuidado com os saltos e procurem não andar muito depressa. Se por acaso virarem o carro, recomecem do último checkpoint e continuem. Estes 10 pontos têm que ser obtidos no nível “The Maw“. O vídeo da conquista “Never Tell Me the Odds” ajuda também para esta se tiverem problemas.

Never Tell Me the Odds (Não Me Diga Quais São os Contras) – 25 
Escape “The Maw” on Legendary with at least a minute left on the count down (Fuja na fase “Na Garganta do Inimigo” com pelo menos 1 minuto restante).

Para estes 25 pontos, têm de escapar do Halo com pelo menos um minuto no contador. Vejam o vídeo se tiverem problemas. O vídeo também ajuda à conquista “This Side Up“.

Birth of a Spartan (O Nascimento de um Espartano) – 10
Complete every level of the game on Normal difficulty (Complete todas as fases do jogo na dificuldade Normal).

Ler a descrição da conquista “Living Legend“.

Believe in a Hero  (Acredite em um Herói) – 20
Complete every level of the game on Heroic difficulty (Complete todas as fases do jogo na dificuldade Heroica).

Ler a descrição da conquista “Living Legend“.

Living Legend (Lenda Viva) – 50
Complete every level of the game on Legendary difficulty (Complete todas as fases do jogo na dificuldade Lendária).

Passem todos os níveis na dificuldade Legendary. Pode ser passado em coop o que facilita bastante. Em coop se um de vocês morrer, renasce junto do outro jogador, o que é ideal para não terem que voltar sempre ao checkpoint anterior quando morrem. Usem a caveira/skull ‘Bandanna’ que vos dá munições e granadas infinitas. Não avancem de forma disparatada, tenham algum cuidado.  Ao passarem todos os níveis na dificuldade Legendary, desbloquearão também as conquistas das dificuldades Normal e Heroic. Ao passarem um dos níveis nesta dificuldade, jogando em cooperativo desbloquearão também a conquista “Bro Hammer“.

Standard Operating Brocedure (Padrão de Operação Padrão) – 10
Complete any level on Normal difficulty cooperatively (Complete em grupo qualquer fase do jogo em dificuldade Normal).

Ler a descrição da conquista “Bro Hammer“.

Brovershield  (Escudos-esferas Irmãos)– 20
Complete any level on Heroic difficulty cooperatively (Complete em grupo qualquer fase do jogo em dificuldade Heroica.).

Ler a descrição da conquista “Bro Hammer“.

Bro Hammer  (Irmão Hammer)– 50
Complete any level on Legendary difficulty cooperatively (Complete em grupo qualquer fase do jogo em dificuldade Lendária).

Para esta conquista, precisam completar qualquer nível na dificuldade Legendary em modo cooperativo. Se tentarem esta conquista logo à primeira, conseguirão também desbloquear as conquistas da dificuldade Normal e Heroic. Usem a caveira/skull ‘Bandanna que vos dá munições e granadas infinitas. Não avancem de forma disparatada, tenham algum cuidado. O 1º nivel é bastante fácil e rápido de passar, portanto não terão nenhum problema com esta conquista. Esta conquista conta para a conquista “Living Legend“.

Tsantsa (Tsantsa) – 50
Complete any level with at least three skulls active on Heroic difficulty or higher (Complete qualquer fase com pelo menos três caveiras ativas na dificuldade Heroica ou superior).

Para esta conquista, têm de completar qualquer nível na dificuldade Heroic ou superior, com 3 caveiras/skulls activas. As caveiras são apanhadas durante a campanha. Podem ver o guia da conquista “Headhunter” para terem a sua localização. Aconselho a jogarem o primeiro nível e de preferência em cooperativo, pois facilita bastante as coisas. Quanto às 3 caveiras a activar, contando que já as têm todas, recomendo a ‘Bandanna’ que vos dá munições e granadas infinitas, a ‘Famine’ (Fome) que reduz o número de munições das armas que apanham do chão (o que não faz diferença pois terão munições infinitas) e ‘Grunt Birthday Party’ (Aniversário do Grunt) que faz com os headshots nos grunts libertem confetis. Com esta combinação de caveiras, a dificuldade do jogo fica mais fácil, facilitando a conquista.

He’s Unstoppable!  (Ele é Imbatível!)– 20 
Complete any level on Heroic difficulty or higher without taking health damage (Complete qualquer fase do jogo em dificuldade Heroica ou superior sem sofrer danos à saúde.).

Esta conquista pode parecer mais difícil do que realmente é. Para estes 20 pontos, precisam passar qualquer nível na dificuldade Heroic, ou superior, sem sofrerem dano na vossa vida. Aconselho a tentarem em modo cooperativo com dois comandos locais, ou com um amigo online. O jogador que está a tentar ganhar a conquista deverá ficar para trás, enquanto o 2º jogador vai limpando os vários inimigos pelo caminho. Podem usufruir também das caveiras/skulls e usar a Bandanna (munição infinita) e a Boom (grandes explosões). Com estas duas, as coisas ficarão bem mais fáceis.
Caso levem algum dano, não bastará recarregarem o vosso checkpoint. Terão mesmo que tirar o nível e recomeçá-lo do início, portanto tenham cuidado.

What have we here? (O que temos aqui?) – 10
Read a terminal (Leia um terminal).

Ler a descrição da conquista “Dear Diary“.

Heavy Reading (Leitura Pesada) – 25
Read half the terminals hidden throughout the campaign (Leia metade dos terminais escondidos na campanha).

Ler a descrição da conquista “Dear Diary“.

Dear Diary…  (Querido Diário..)- 50
Read all of the terminals hidden throughout the campaign (Leia todos os terminais escondidos na campanha).

Existem 10 terminais para serem acedidos no jogo, um por cada nível. Como para estas coisas não existe nada mais fácil do que seguir um vídeo, aqui está ele com todas as localizações.
Ao acederem aos terminais, desbloquearão também no Halo Waypoint créditos que serão transferidos para o vosso perfil no Halo Reach.

Looks like the Oddball (Parece uma Bola Estranha) – 10
Find your first campaign skull (Encontre sua primeira caveira de campanha).

Ler a descrição da conquista “Headhunter“.

Skulls Taken! (Caveiras Recolhidas!) – 25
Locate half of the skulls hidden throughout the campaign (Localize metade das caveiras escondidas na campanha).

Ler a descrição da conquista “Headhunter“.

Headhunter (Colecionador de Caveiras) – 50
Locate all the skulls hidden throughout the campaign (Localize todas as caveiras escondidas na campanha).

Existem 13 caveiras/skulls para serem apanhadas no jogo. Tal como na conquista dos terminais, o mais fácil para apanhar os colecionáveis nos jogos é mesmo um vídeo por isso aqui fica ele com todas as localizações.

Posted on 17 de Fevereiro de 2012, in Acção, First-Person Shooter and tagged , , . Bookmark the permalink. 15 comentários.

  1. me ajudou muito com a parte das cnquistas vlw

  2. Ainda bem. É para isso que o guia serve e os fazemos.🙂

  3. gente alguen me pode falar se o halo anniversary pode jogar de dois jogadores no modo campanha ?

  4. Guia perfeito, muito obrigado!

  5. voces sabem qual é o veículo mais velos de halo (podendo ser desde um moongose até o pillar of autum)? essa questão tá me matando

    • Se pode ser qualquer um provavelmente uma nave espacial qualquer é mais rápida que os veiculos dentro de um planeta.

      Se contares apenas com os de terra, o mongoose ou o ghost com turbo (não sei qual dos 2 é mais rápido)
      Os voadores sem dúvida alguma é o banshee.

  6. Tu é o cara !
    Não conheço ninguem que saiba tanto

  7. Tiago Oliveira Lima

    Estou tentando fazer a conquista “Não me diga quais são os contras.” Eu vejo e revejo o vídeo várias vezes só que não consigo faze-la! Tem que estar em alguma determinada dificuldade ou tem que estar dirigindo o Warthog sem ser ejetado do veículo? Por que chego na nave que o Chief usa para sair de onde ele está em 1m e 27segs. e não consigo mesmo assim liberar ela! Me ajudem aí!!!

    • Só consegue ganhar essa conquista jogando na dificuldade “Lendária”. Deve ser isso que lhe está a faltar.
      O facto de não ser ejectado do Warthog só interessa se quiser ganhar igualmente a conquista “This Side Up (Este Lado Para Cima)”. No entanto, esta conquista que referi já pode ser ganha em qualquer dificuldade.

  8. Prezados criadores desse blog valeu mesmo!!! Consegui ontem os 1000G’s de Halo. Nota: Eu achei a conquista: That Just Happened (Acabou de Acontecer) – 10G, a mais dificil de realizar… precisei jogar essa fase umas 30 vezes pois estava muito afobado (sem paciencia) de jogar a fase e toda hora morria… Somente quando fui com muita calma eu consegui desbloquear… as demais conquistas deu para conseguir sem grandes transtornos… Estou agora jogando o Forza 4 (terminando). Estou na decima temporada e ate agora consegui 31 conquistas… se eu conseguir todas eu posto aqui. A unica que estou preocupado é a dos carros unicornios… Fiquei sabendo atraves de pesquisa no google que é possivel comprar um complemento do jogo via live em que vem esse estatuto vip do forza 3. Sabem se isso de fato procede? Abraço!

  9. Afinal qual é o motivo de pegar esses crânios sendo que quando eu “vou” em Campanha/missões já aparece todos os crânios para eu habilitar, e eu não peguei nenhum cranio sequer e quando vou em missões já estão todos lá. É tudo liberado apenas para a versão Master Chief Colletion??? No Halo CE pro primeiro Xbox já existia esses crânios??? Tenho o primeiro Halo pra o Xbox original e nunca vi esses crânios. Ou mesmo os crânios já estando liberados sem ser necessário pega-los ainda assim tem que pegar para ganhar os pontos “G” do Xbox??? Expliquem por gentileza.

  10. Guilherme Assis Oliveira

    Eu estou com uma duvida, comecei a jogar Halo: Combat Evolved Anniversary a pouco tempo, e eu jogo Tiroteio offline. Acontece que antes eu ganhava bastante cR nas partidas e agora só ganho 50cR. Achei que era pq eu tava jogando offline mas não, quando meu sobrinho joga cmg ele ganha muito cR e eu só 50. Eu tenho Xbox Live e ele não… Alguém saberia me falar o que ta rolando?