Guia: Dead Space 2

Conquistas: 50
Pontos: 1000

Guia Feito por: Junior Pirralho
Revisto por: KoumuS (Chievebox)

Depois do sucesso do thriller-terror espacial Dead Space, a Electronic Arts resolveu manter o título e levá-lo a uma sequência, para a alegria dos fãs . Acompanhem aqui o guia das conquistas de um dos jogos mais assustadores criados até o momento.

1º Passo: As seguintes conquistas são perdíveis ao longo do jogo: Lightspeed de Milo, Collect Peng, Elevator ActionLooking Good e Brute Juke. Atenção especial nelas para justamente evitar de ter de recomeçar novo jogo apenas para completá-las.

2º Passo: Modo single player. Todas as conquistas do jogo são obtidas offline, ou seja, sem problemas com relação a modos online que geralmente causam o maior problema por conta da dificuldade.

3º Passo: Playthroughs. Estes são essenciais para completar todas as conquistas. Certamente será preciso ao menos 3 Playthroughs para que ganhe todas as conquistas do jogo. No primeiro, ganhará grande parte das conquistas.

No segundo Playthrough, a dificuldade Zealot, para a conquista Mission Impossible e também parte das conquistas ainda não ganhas, principalmente as cumulativas.

E no terceiro Playthrough, inicie pelo Hardcore para ganhar a conquista Hard to the Core e algumas poucas que ainda falta, tais como Fully Loaded ou Vacuum Cleaner. E também aqui deverá ganhar as conquistas restantes, caso siga o guia abaixo neste ponto já terá 100% das conquistas de Dead Space 2.

Made Us Whole – 10

Complete the game on any difficulty setting.

Termine Dead Space 2 em qualquer dificuldade.

Bem simples, é o primeiro Playthrough, e onde ganha-se grande parte das conquistas.

Mission  Impossible – 50

Complete the game on Zealot setting.

Complete Dead Space 2 na dificuldade Zealot. Também uma conquista dificíl e provavelmente a última que irá conseguir no jogo, caso siga a ordem dos Playthroughs.

– Apesar de ser possível salvar o jogo a qualquer momento, diferente do modo Hardcore, o modo Zealot ainda é difícil. Morrer não lhe trará problemas, o que lhe possibilita agir com mais liberdade ao longo do Playthrough.

– Para mais dicas, veja a conquista Hard to the Core, abaixo.

Comprar as DLCs para adquirir novas armas, investir em vida e no Stasis para ter maior durabilidade em ambos bem no início do jogo, todas estas dicas dadas abaixo, serão bem aplicadas ao modo Zealot.

Hard to the Core – 50

Complete the game on Hard Core setting.

Esta conquista é uma das mais difíceis do jogo, senão a mais difícil.

Você terá de começar o modo hardcore do zero. Não existe New Game + para essa dificuldade, não existem checkpoints e você só poderá salvar seu progresso TRÊS vezes.

Algumas dicas para aguentar com maior facilidade o modo Hardcore:

– Venda sua alma na encruzilhada do cemitério. (Não, só brincando xD)

– Se possível, tire um dia inteiro para jogar este modo. Fará toda a diferença e também vai adiantar muito do jogo.

– Também se possível, compre todas as DLCs de armas do jogo. Estas armas novas serão cruciais para aguentar o modo Hardcore.

–  O Stasis será sua arma principal, juntamente de outras armas muito úteis tais como a Force Gun e a Plasma Cutter. Poupe com isso para facilitar seu jogo.

– Muita atenção onde salvar o jogo. Como foi dito, apenas três saves ao longo do Playthrough inteiro. Pode às vezes ser frustrante perder horas de jogo por conta de uma morte, por isso atenção e cuidado.

– Logo no início faça menção de aumentar a durabilidade do seu Stasis e da sua vida. Isso será primordial para facilitar seu jogo.

Romper Stomper – 25

Stomp 10 Containers.

Pise em 10 caixas (aquelas que têm itens dentro). Pode identificar estas caixas como aquelas que têm uma luz constante sobre as mesmas, provavelmente ganhará a conquista bem no iníco do jogo.

Vacuum Cleaner – 30

Decompress 20 Necromorphs without getting sucked out yourself.

O que precisa ser feito é o seguinte: Junte o máximo de Necromorphs que você conseguir e em seguida atire no vidro para que eles sejam sugados pelo vácuo.

Você deve sobreviver. Tome cuidado, pois existem no máximo 5 janelas de descompressão no jogo todo.

Frozen in Time – 10

Kill 50 Necromorphs while they are in Stasis (single player only).

Elimine 50 Necromorphs enquanto estão paralisados pelo Stasis. Ganhará a conquista provavelmente no primeiro Playthrough, já que é uma conquista fácil e cumulativa.

First Aid – 10

Use Quick Heal ten times (single player only).

Com um kit médico em seu inventario, aperte o botão B e se cure 10 vezes. Lembrando que deve ser o quick heal, caso utilize o med pack no seu inventário não vai contar para a conquista.

Epic Dismemberment – 50

Dismember 2,500 Necromorph Limbs (single player only).

O segredo para esta conquista é pisotear todos os Necromorph que você encontrar durante o jogo. Vale esmagar os membros de Necromorphs que até mesmo estejam mortos, por isso após matá-los pisoteie nos membros que sobrarem.

Se precisar, faça um New Game + para desbloquear esta conquista.

…And Stay Down – 10
Kill 25 crawling enemies with Stomp (single player only).

Conquista bastante simples, basta derrotar 25 inimigos usando pisadas. Para dar uma pisada aperte RB próximo a um inimigo. Deve matá-los com a pisada, mas não necessariamente apenas utilizar da pisada para matá-los. Pode antes atirar nas pernas dos monstros para que caiam e facilitem a pisada, isso também contará para a conquista.

Think Fast – 15

Kill 30 Necromorphs with Kinesis objects.

Elimine 30 Necromorphs lançando obejetos com o Kinesis. Deve jogar os objetos diretamente e matar os montros com eles, ou seja, não use Stasis ou atire neles antes. Para pegar algo pressione LT, então B, e aperte RT para lançar o objeto.

The Nanny – 10

Kill 30 Crawlers without detonating them.

Mate aqueles bebês que explodem sem detoná-los. Basta atirar na cabeça, pernas ou nos braços a uma certa distância antes. Qualquer arma ou método vale, usar Stasis ou jogar objetos, o importante é matá-los sem que detonem, e tente fazer isso de forma cautelosa pois não vai encontrar muitos durante um mesmo jogo.

Mesmo assim, caso não consiga concluir a conquista em apenas um Playthrough, não tem problemas pois as mortes são cumulativas.

C-Section – 10

Knock down an enemy with Contact Beam Alt-Fire then kill it with Primary Fire before it stands up.

Primeiramete, deve conseguir a arma Contact Beam, que é ganha durante o capítulo 7 do jogo. Então, para a conquista, derrube um inimigo com um disparo secundário desta arma, paralise o monstro com o Stasis e enquanto ele ainda estiver caído, utilize o disparo primário da Contact Beam para eliminá-lo antes que ele levante.

O vídeo a seguir ilustra bem a situação:

Going for Distance – 20

Impale an enemy and make him fly through the air for 17 meters — it must stick to the surface.

Empale um inimigo, fazendo-o voar por 17 metros até atingir a parede. A melhor arma para realizar este feito é a Javelin Gun, ganha a partir do capítulo 2 do jogo. Veja o vídeo para facilitar:

Taste of your own Medicine – 20

TK Impale a live Slasher to a surface using a Slasher’s arm — it must stick to the surface

Deve arrancar a garra de um Slasher e utilizá-la para empalar outro Slasher. Ele precisa ser arremessado contra a parede e cravar nesta.

It’s a Trap! – 20

Kill 20 enemies with Detonator Mines in a deployed state.

Deve eliminar 20 inimigos utilizando as minas explosivas. Estas podem ser compradas a partir do capítulo 5, são os Detonators. Deve plantar as minas de forma completa, ou seja, caso um monstro ative uma delas sem que esta esteja completamente ativada, não conta para a conquista.

Necro Flambé – 10

Kill 50 enemies using the Flamethrower.

Mate 50 Necromorphs com a Flamethrower (lança-chamas). Esta arma encontra-se no capítulo 6, logo após o encontro com o Necromorph gigante. É uma conquista cumulativa, então não se preocupe se não a fizer no primeiro Playthrough.

Peek a Boo! – 20

Kill a Stalker with the Seeker Rifle while in Zoom Mode.

No capítulo 6, logo no início, encontrará a schematic para comprar esta arma. Depois, deve matar um Stalker com esta Seeker Rifle usando o zoom da arma. Quando um deles estiver correndo em sua direção, use o Stasis e logo após use o zoom da Seeker Rifle, e a conquista será sua.

Brute Juke  – 10

Kill a Brute without taking damage.

Brute é um monstro que em cima de sua cabeça tem seu ponto fraco na cor laranja. É encontrado ao fim do capítulo 6.

Quando ele aparecer, use o Stasis para deixá-lo lento e acerte a parte laranja sem tomar dano.

Shoot the Limbs!  -10

Dismember 25 Necromorph Limbs (single player only).

Desmembre 25 pedaços de Necromorph. É o mesmo sentido da conquista “Epic Dismemberment”.

Bouncing Betty – 10

Kill a Cyst by catching its Mine and throwing it back.

Cyst são aquelas criaturas que ficam coladas nas paredes, no chão e até no teto e lançam uma bomba quando você chega perto. Utilize o Stasis para deixá-lo lento e quando o Cyst lançar a bomba, agarre-a com o Kinesis e lance contra o mostro.

Skewered in Space – 15

Impale an enemy into a Decompression Window to cause it to blow out.

Em uma das janelas que se quebram e descomprimem o ambiente, tente empalar algum inimigo, fazendo com que o vidro quebre e cause uma descompressão.

Janelas de descompressão não são muito comuns no jogo, então preste atenção quando encontrar uma. A primeira vez que verá uma destas, será no capítulo 3.

Clean Cut – 10

Sever all three tentacles of a Lurker with one Line Gun Primary Fire shot (single player only).

Para conseguir essa conquista, você deve cortar os três tentáculos do Luker com o tiro primário da Line Gun. Esta arma é comprada no capítulo 2 do jogo, e encontrará um Luker pela primeira vez no capítulo 5.

Lawnmower Man – 10

Kill 4 enemies with the same Ripper blade.

Elimine 4 inimigos com apenas um disparo da Ripper Blade.

Segue vídeo para auxílio:

Fully Loaded – 50

Simultaneously have four completely upgraded weapon.

Tenha simultaneamente três armas com upgrade máximo. Esta conquista pode ser ganha logo no primeiro Playthrough.

Os upgrades de uma arma são feitos com power nodes, e estes podem ser encontrados ao longo do jogo, após matar bosses, ou mesmo comprados por 10.ooo créditos. Deve fazer o upgrade das armas e roupas para esta conquista e também para a conquista “Fully Outfited”.

The Sampler Platter – 20

Kill a Necromorph with every Weapon in the game (single player only).

Utilize todas as armas do jogo para matar um Necromorph.

As armas são:

Plasma Cutter
Pulse Rifle
Line Gun
Ripper
Flamethrower
Detonator
Seeker Rifle
Force Gun
Contact Beam
Javelin Gun

Lightspeed de Milo – 10

Dismember the Lightspeed Boy Statue.

No Capitulo 3 existe uma área com uma estátua de um boneco azul. Atire nele e a conquista será desbloqueada.

Segue vídeo para ajudar:

Looking good – 10

Purchase the Advanced Suit.

O Schematic que libera a Advanced Suit está no capitulo 11 na Power Node Storage Room.

Fully Outfitted – 30

Upgrade your RIG and Stasis completely.

Complete todos os upgrades de seu RIG e Stasis. Ver conquista “Fully Loaded” para maiores informações.

Picking favorites – 30

Upgrade 1 Weapon completely.

Faça todos os upgrades de uma arma. Ganho ao fazer a conquista “Fully Loaded”.

The Engineer – 10

Collect 10 Schematics. 

Ache 10 Schematics durante o jogo.

A seguir o vídeo demonstra a localização de todos os Schematics.

My Boom Stick – 20

Kill 6 enemies at once with Line Gun’s Alt-Fire (single player only).

Mate 6 inimigos usando o tiro primario da Line Gun, de uma só vez.

O tiro secundário da Line Gun é uma mina-relógio, que emite um barulho antes de estourar. Deve matar os 6 inimigos com o tiro primário da arma, para isso procure um grupo grande de inimigos e atire com o tiro secundário, quando os inimigos forem atraídos para a mina, use o tiro primário e a conquista é sua.

Shock Therapy – 10

Impale an enemy with the Javelin Gun and use its Alt-Fire to shock 3 others (single player only).

Impale um inimigo com a Javelin Gun e use o tira secundario para eletrocutar outros 3 inimigos.

Isto pode ser feito basicamente em qualquer lugar que tiver um grande grupo de inimigos.

Collect Peng – 20

Find the Peng treasure.

Em Dead Space 2, assim como no primeiro Dead Space, temos de encontrar a PENG.

Utilize o video abaixo para desbloquear mais esta conquista:

The Librarian – 10

Collect 100 logs

Ache 100 logs durante o jogo. Estes logs estão na forma de objetos pequenos com uma luz branca. Ao longo de um Playthrough encontrará grande parte destes, pois são poucos os que ficam escondidos, fora da linha de visão.

The Electrician – 10

Collect 10 Semiconductors. 

Ache 10 Semiconductors durante o jogo. O primeiro destes será ganho após matar o boss na última parte do capítulo 1, e é possível que ganhe esta conquista logo no primeiro Playthrough.

The Fugitive – 50
Escape the Facility

Conquista obtida com o passar da campanha.

Cross your Heart, Hope to Die – 30

Survive the Eye Poke Machine.

Conquista obtida com o passar da campanha.

The Final Sacrifice – 50

Destroy the Marker.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Clever girls  – 10

Survive your first encounter with Stalkers.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Torment Me No More – 20

Kill the Tormentor. 

Conquista obtida com o passar da campanha.

The Graduate – 20

Win the fight at the School.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Patient on the Loose – 15

Get your first Suit.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Derailed – 20

Survive the Train Sequence.

Conquista obtida com o passar da campanha.

One Small Step – 10

Get through the first Zero-G area.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Hornet’s Nest – 30

Destroy the Tripod Nest.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Operation! – 15

Snare the Shard with the Ishimura.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Knock Knock – 25

Complete the Drill Ride.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Elevator Action – 15

Knock off every Tripod during the Elevator Sequence.

No capitulo 7 você vai estar em um elevador e vão aparecer um total de 22 tripods. Deve derrotar todos eles para a conquista. Tente algumas vezes até conseguir.

Utilize a arma Detonator Mines de preferência. O vídeo a seguir dará mais detalhes:

Shut Down – 10

Defeat the AI.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Powered Up – 15

Complete the Solar Array Puzzle.

Conquista obtida com o passar da campanha.

DLC – Severed
Conquistas: 8
Pontos: 250

Grind House – 20

Severed: In the grinder room, cause an enemy to die in the grinders.

Uma conquista fácil. Deve fazer com que um inimigo caia nas engrenagens na sala das máquinas (grinder room). É simples porque pode fazer com que um Necro vá até as engrenagens sem muita dificuldade.

King of the Hill – 20

Severed: Defend the quarry platform until the door unlocks

No mapa Titan Mines no modo multiplayer é onde obtém esta conquista. Deverá manter-se protegido quando ativar a sequência de portas a serem abertas, e também ficar vivo até o fim, quando iniciar a contagem regressiva de 10 e chegar a 0, a conquista é ganha.

Peng me again – 20

Severed: Find the Peng treasure in Severed.

Imagens falam mais do que palavras… Acompanhe este vídeo para a localização exata deste Peng.

Remember the Alamo – 20

Severed: Kill 16 or more enemies in the final last stand combat sequence.

Deve matar 16 inimigos ou mais na sequêndia do Last Stand do jogo. Durante esta parte seu objetivo será o de destruir as quatro trancas espalhadas pela sala. Ao mesmo tempo, muitos Necros virão, e assim que você matar 16 a conquista aparece.

The Veteran – 50

Severed: Complete on Zealot difficulty.

Deve completar a DLC Severed na dificuldade Zealot. Para tanto, siga algumas dicas, tais como sempre conservar o máximo possível de balas, e usar muito o Stasis para diminuir a velocidade dos monstros. Todo o cuidado é pouco também, já que muitos inimigos podem atacá-lo por trás.

The Betrayal – 50

Severed: Complete Chapter 1.

Conquista obtida com o passar da campanha.

The Sacrifice – 50

Severed: Complete Chapter 2.

Conquista obtida com o passar da campanha.

Ship Shape – 20

Severed: Take out the gunship within 30 seconds.

Deverá destruir a metralhadora em 30 segundos. Ao chegar nesta área o jogo irá salvar automaticamente antes de adentrar no local. Lá dentro, verá um barril explosivo a sua frente, jogue-o direto no inimigo.

Mais à esquerda, outros barris estarão à espera. São necessários 3-4 barris destes para destruir a máquina, e caso não consiga no tempo determinado, basta dar load game no seu último save.

About comunidade Chievebox

A "comunidade Chievebox" tem como objectivo publicar os guias da autoria de visitantes do Chievebox, que contribuem para o site.

Posted on 29 de Fevereiro de 2012, in Acção, Terror, Third-Person Shooter and tagged , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Excelente guia pessoal, comprei meu Dead Space 2 essa semana em uma promoção da Magazine Luiza e com certeza será muito util este guia!

    Valeu.