Guia: Uno

Conquistas: 12
Pontos: 200

“Uno” é o nome do famoso jogo de cartas norte-americano, que tem como objectivo ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão.
Criado em 1971 por Merle Robbins e produzido pela Mattel desde 1992. “Uno” é um dos jogos de cartas mais vendidos no mundo.

Este jogo de cartas é dos jogos Arcades mais baratos que se encontram no Live, e também dos jogos com as conquistas mais fáceis de se fazer.
Não existe uma ordem especifica ao qual devam fazer as conquistas. No entanto, podem sempre tentar fazer a maior parte das conquistas enquanto tentam as 40 vitórias da conquista Devotee.
É difícil dizer se no vosso primeiro ou segundo jogo, conseguem fazer conquistas especificas como a Bluff, Quick Change Artist ou Wild Abandon. Pois tudo depende se as cartas que recebem de inicio ou durante o jogo, dão para isso.
Os passos que coloquei em baixo são os mesmos que fiz para chegar aos 200 pontos.

1º Passo: Vençam 30 jogos em single-player:
Nestes 30 jogos (ou mais, caso não vençam os 30 de seguida), são capazes de ganhar 9 das 12 conquistas do jogo. Muito possivelmente a primeira conquista que desbloqueiam é a UNO! que vem com a primeira vitória no jogo.
Nos seguintes jogos, alterem as regras do jogo para tentarem fazer conquista Ace! e para tentarem conseguir as vitórias com jogos que não demorem muito tempo.
Dependendo do jogo que vos calhando, tentem fazer conquistas como a BluffQuick Change Artist e a Wild Abandon.
High NoonSkip to My LouTwisterWild Thing, são conquistas com que não se devem preocupar muito. Pois todas elas são desbloqueadas ainda durante este primeiro passo.
Confirmem o numero das vossas vitórias no single-player, vendo o painel de estatísticas no menu de opções.

2º Passo: Vençam 10 jogos online:
Após terem conseguido as 30 vitórias no modo single-player. Dirijam-se ao modo multi-player e entrem principalmente em jogos Player Match com as regras de Uno Partner e de preferência, sem limite de pontos.
Desta maneira, assim que uma equipa terminar, o jogo acaba.
Se não encontrarem nenhum, podem sempre criar uma sessão. Mas é sempre difícil que consigam encher a vossa sessão.
Se conhecerem mais alguém que tenha este jogo, podem sempre criar uma sessão com os vossos amigos.
Quando o jogo começar, o importante é que nenhum dos quatro jogadores saía do jogo a meio. Se isso acontecer, e mesmo que vençam o jogo, à mesma com quatro jogadores humanos. Se em qualquer altura um jogador do computador assuma o local de um jogador, esse jogo não conta para as estatísticas.
Assim que conseguirem a vossa primeira vitória online a quatro para as estatísticas, desbloqueiam a conquista Multiplayer.
No final dos 10 jogos online a quatro, desbloqueiam a UNO Shark (por vencerem 10 jogos online a quatro jogadores) e a Devotee (por vencerem 40 jogos de Uno).

UNO! – 10

Successfully call UNO! and win the game.
Nesta conquista não há muito para dizer. Simplesmente, digam “Uno” e ganhem o jogo..

High Noon  – 15

Play 40 Draw Two cards.
Joguem 40 cartas de Draw Two (Compra duas).
As cartas de Draw Two são aquelas que têm um simbolo de duas cartas e escrito “+2” nas extremidades. Elas fazem com que o próximo jogador seja obrigado a tirar duas cartas do baralho. No entanto, se esse mesmo jogador também tiver uma carta “+2” deve a jogar obrigatoriamente e o valor acumula para +4 para o jogador seguinte, e assim sucessivamente.
Não necessitam de jogar as 40 cartas no mesmo jogo, pois o registo é acumulativos dos vários jogos que já realizaram.
Por isso não se preocupem muito com esta conquista. Pois com o tempo, ela é desbloqueada.

Skip to My Lou – 15

Play 40 Skip cards.
Joguem 40 cartas Skip (Pular).
As cartas Skip são aquelas que têm um simbolo de proibição. Elas fazem com que o próximo jogador perca a sua vez de jogar, sendo o jogador seguinte a ele, o próximo a jogar.
Não necessitam de jogar as 40 cartas no mesmo jogo, pois o registo é acumulativos dos vários jogos que já realizaram.
Por isso não se preocupem muito com esta conquista. Pois com o tempo, ela é desbloqueada.

Twister  – 15

Play 40 Reverse cards.
Joguem 40 cartas de Reverse (Inverter).
As cartas de Reverse são aquelas que têm um simbolo de duas setas. Elas fazem com que a ordem do jogo seja inversa.
Ou seja, se a ordem de jogo estiver a ser feita no sentido horário. Após o lançamento desta carta, o sentido de jogo para a ser anti-horário.
Num jogo com apenas dois jogadores, esta carta têm a mesma função que a carta Skip (Pular).
Não necessitam de jogar as 40 cartas no mesmo jogo, pois o registo é acumulativos dos vários jogos que já realizaram.
Por isso não se preocupem muito com esta conquista. Pois com o tempo, ela é desbloqueada.

Wild Thing – 15

Successfully play 40 Wild or Wild Draw Four cards.
Joguem 40 cartas Wild (Coringa) ou Wild Draw Four (Coringa compra quatro).
Estas cartão são aquelas que vos permitem alterar a cor. A única diferença entre a Wild e a Wild Draw Four, é que a Wild Draw Four faz com que o jogador seguinte seja obrigado a tirar 4 cartas do baralho.
Não necessitam de jogar as 40 cartas no mesmo jogo, pois o registo é acumulativos dos vários jogos que já realizaram.
Por isso não se preocupem muito com esta conquista. Pois com o tempo, ela é desbloqueada.

Ace! – 20

Go out without ever drawing a card.
Completem um jogo sem nunca terem tirado uma carta do baralho.
A melhor maneira para conseguirem esta conquista, é fazerem um jogo em single-player com a regra de “no drawing”. Assim, sempre que não tenham uma carta com que possam jogar, a vez passa ao próximo jogador.
Apesar de estarem a jogar com estas regras, não estão totalmente seguros. Pois poderão ser obrigados a remover uma ou mais cartas do baralho, caso o jogador anterior lance uma carta Draw Two (Compra duas) ou Wild Draw Four (Coringa compra quatro).

Bluff – 10

Successfully bluff on a Wild Draw Four twice in the same game.
Para ganharem esta conquista, necessitam de fazer bluff duas vezes com a carta Wild Draw Four (Coringa compra duas) no mesmo jogo.
Fazer bluff é quando vocês lançam uma carta Wild Draw Four, enquanto tinham outra ou outras cartas com o mesmo numero ou da mesma cor que a última carta jogada, que podiam jogar em vez desta.
Após terem jogado esta carta, é perguntado ao jogador seguinte se ele quer desafiar ou não. Se o jogador escolher que não quer desafiar (Don’t Challenge), vocês realizaram um bluff.

Quick Change Artist – 15
Change the color of the discard pile 5 or more times in a single round.
Para desbloquearem esta conquista, necessitam de alterar a cor que está em jogo, pelo menos cinco vezes na mesma ronda.
Por isso, lancem cartas Wild Draw (Coringa) e Wild Draw Four (Coring compra quatro), sempre que tiverem.

Wild Abandon – 20
Go out with a Wild or Wild Draw Four card.
Esta conquista é ganha após terem terminado um jogo, lançando uma carta Wild Draw (Coringa) ou uma carta Wild Draw Four (Coringa compra duas), como carta final.
O melhor que têm a fazer, é mesmo manterem uma dessas cartas até ao final do jogo. Para que a possam jogar como a vossa última carta.

Multiplayer – 10

Complete a 4-player game of UNO®, in any mode, on Xbox Live.
Completem um jogo com 4 jogadores humanos, em qualquer modo online.
Leiam a conquista  UNO Shark, para mais informações.

Uno Shark – 30

Win ten 4-player games of UNO®, in any mode, on Xbox Live.
Para ganharem esta conquista, necessitam de vencer 10 jogos online com 3 outros jogadores humanos presentes.
O grande problema desta conquista é que, se durante um jogo online, em algum momento o computador substituir um jogador que se desconectou. Esse jogo não conta para a conquista mesmo que outro jogador humano tenha entrado a meio e o jogo tenho terminado com 4 jogadores humanos. Ou seja, para que o jogo conte para a conquista, deveram terminar o jogo que começaram com as mesmas quatro pessoas.

Tal como na conquista Devotee, a maneira mais rápida de conseguirem esta, é criarem ou juntarem-se a um Player Match, com as regras Uno Partner. Assim, como jogam com outro jogador como vosso parceiro, ambos têm 50% de chances de vencerem.

Devotee – 25

Win 40 games of UNO®.
Esta conquista é desbloqueada, após terem ganho 40 jogos. Não interessa se jogam online ou offline, com as regras normais ou personalizadas, com o baralho clássico ou com um baralho com outra temática. Qualquer jogo que realizem, conta para a conquista.
No entanto, a maneira mais rápida de ganharem os 40 jogos, é jogarem em single-player e alterarem as regras base, para Uno PartnerNo Score.

About Project K-2

Sou um jogador de longa data. Com o passar dos anos fui conhecendo e até coleccionando algumas consolas e jogos de diversas gerações. Gosto de debater sobre jogos, conhecer as últimas novidades e...ganhar conquistas! Se são como eu, então sigam-me em "twitter.com/ProjectK2"

Posted on 5 de Março de 2012, in Outros and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )