Aumento do Gamerscore dos XBLA

Quem é que nunca achou que os pontos de Gamerscore que os jogos XBLA dão são poucos? Pois é. A política actual de um máximo de 12 conquistas e 200 pontos de gamerscore por jogo Xbox Live Arcade mais 50 pontos extra nos DLC’s (até um máximo de 3 DLC’s) foi revista e vai ser aumentada já a partir do próximo mês como anunciado pelo Major Nelson.

A partir de Abril todos os novos jogos Arcade terão a opção de aumentar o limite de conquistas para 30 (em vez de 12) e subir os pontos de gamerscore para 400. A partir de Junho, esta medida será obrigatória em todos os novos jogos Arcade, tornando-se então a norma. Aumentam também os pontos oferecidos com cada DLC, com 100 pontos a serem dados em cada conteúdo extra (até um máximo de 4 DLC’s).

E o que poderá mudar com o aumento do gamerscore e das conquistas? De início provavelmente nada. Mas poderá ser bem um incentivo para aparecerem cada vez mais DLC’s no futuro, usando os pontos extra como chamariz para os jogadores.
Qual é a vossa opinião sobre esta subida do gamerscore nos jogos Arcade?

Posted on 13 de Março de 2012, in Chievebox and tagged . Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. Eu acho que fazem bem em aumentar porque assim dá mais oportunidade de recompensa, existem sempre conquistas nos arcades que são bem mais dificieis que outras nos jogos retail e apesar disso recebemos apenas 5 pontos, vários casos.

    A possibilidade do aumento do preço do jogo também existe mas acho que não faria muito sentido, acho que as conquistas não deviam mexer com o preço. Supostamente o preço deveria estar estabelecido entre jogos retail, jogos arcade e DLC. Tanto faz a pontuação que dão, mas a ver vamos.

  2. Eu acho que o preço dos jogos não deverá aumentar. 1600 pontos é o que custam os passes online, e os conjuntos de DLC’s de alguns jogos. 2100 pontos para cima é quanto custam os jogos on-demand.
    Os arcades se subirem para algum destes valores não se iam safar, e provavelmente seriam era lançados como jogos AAA.

    De resto é sempre bom subirem os pontos. Muitos jogos, como por exemplo Portal ou Beyond Good And Evil são grandes e como muita variedade de coisas para fazer e desbloquear. 12 conquistas é muito limitador. Também tens casos opostos como os jogos dos doritos ou outros assim que 12 conquistas chegam e sobram para cobrir tudo o que há no jogo. É esperar para ver como eles farão a nova distribuição de conquistas.

  3. Pena é o Alan wake e o I Am Alive nao virem já com esta nova regra😛

  4. É verdade mas pior ainda é que têm só 12 conquistas e podiam muito bem já ter 20.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: