Guia: Assassin’s Creed: Revelations

Conquistas: 69
Pontos: 1490  

Assassin’s Creed: Revelations é a última entrada da saga e também a última passagem pela história de Ezio e Altair. Duas personagens que nos marcaram e despertaram em nós o nosso assassino escondido. Com a sua escalada e jogabilidade inovador Assassin’s Creed nunca deixa de impressionar e Revelations não é excepção, introduzindo novos modos de jogo na campanha e de multijogador. Certamente um jogo a arranjar.

Aviso que para jogar este jogo online (e assim obter todas as conquistas) é preciso um passe Online ao qual a Ubisoft chama de Passaporte, este vem normalmente com o jogo mas no caso de segunda-mão pode já ter sido usado. Situa-se à venda em separado no marketplace.

1º Passo – Campanha: Neste primeiro passo passem a campanha normalmente. Vão comprando as lojas e fazendo as missões de assassinos (quanto mais cedo melhor), se encontrarem coleccionáveis podem ir já apanhando que não há problema.

2º Passo – Campanha 100% Sincronização: Agora que já passaram a campanha podem repetir os níveis. Vejam a conquista “Boas Lembranças

3º Passo – Campanha Desmond: Por esta altura já devem possuir mais de 25 fragmentos do animus e por isso ter desbloqueado os cinco níveis de Desmond na ilha de Animus. Completem para desbloquear a conquista.

4º Passo – Diversas: Aproveitem agora por fim para fazer todas as conquistas que vos restem de coleccionáveis, de completar missões secundárias, de matar de várias maneiras, de comprar todos os livros, entre outras. Com o jogo na fase final já devem possuir bastante dinheiro e provavelmente todos os melhoramentos tornando assim estas conquistas bastante fáceis.

5º Passo – Multijogador: Depois de acabarem o modo história partam assim para o multijogador e cumpram as várias conquistas desse modo. Irão levar algum tempo mas não são complicadas.

6º Passo – DLC “Os Ancestrais”: Um DLC composto por apenas multijogador, vejam no guia um vídeo com a solução para todas as conquistas.

7º Passo – DLC “Pacote de Mapas Viajante Mediterrâneo”: Mais um DLC de multijogador e mais uma vez um vídeo onde se resolve as várias conquistas.

8º Passo – DLC “O Arquivo Perdido”: Este DLC já é de modo história explicando o passado de uma personagem do jogo.
Para este DLC podem seguir vários passos: primeiro completam a história; em segundo completam as várias conquistas diversas e por fim  apanham os coleccionáveis de modo a completarem todas conquistas.

É assim uma maneira de completar todas as conquistas deste magnifico jogo passado no universo de Ezio, Altair e Desmond.

Um Prato Que Se Come Frio (Best Served Cold) – 20 
Complete a Sequência de DNA 1 (Complete DNA Sequence 1).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Istambul e Constantinopla (Istanbul and Constantinople) – 20 
Complete a Sequência de DNA 2 (Complete DNA Sequence 2).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Selar o Acordo (Seal the Deal) – 20 
Complete a Sequência de DNA 3 (Complete DNA Sequence 3).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

O Príncipe (The Prince) – 20 
Complete a Sequência de DNA 4 (Complete DNA Sequence 4).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

A Trama Se Complica (The Plot Thickens) – 20 
Complete a Sequência de DNA 5 (Complete DNA Sequence 5).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Sucessos e Fracassos (Successes and Failures) – 20 
Complete a Sequência de DNA 6 (Complete DNA Sequence 6).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Antigo Chefe, Novo Chefe (Old Boss, New Boss) – 20 
Complete a Sequência de DNA 7 (Complete DNA Sequence 7).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Prioridades (Priorities) – 20 
Complete a Sequência de DNA 8 (Complete DNA Sequence 8).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Revelações (Revelations) – 50 
Complete a Sequência de DNA 9 (Complete DNA Sequence 9).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Boas Lembranças (Fond Memories) – 20 
Consiga 100% de sincronização em todas as sequências (Achieve 100% Synchronization in all Sequences).

Esta conquista é provavelmente a conquista mais complicada no jogo pois precisam de fazer sincronização total em todas as sequências. Para isso precisam de cumprir sempre o objectivo secundário.

Alguns são simples, outros complicados, de qualquer das maneiras com prática consegue-se.

Podem sempre repetir a missão no menu do ADN.

Os Primeiros Anos (The Early Years ) – 20 
Complete a Sequência Desmond 1 (Complete Desmond Sequence 1).

Existem umas sequências neste Assassin’s Creed em que jogamos num modo de primeira-pessoa e resolvemos puzzles. Essas sequências explicam a história de Desmond e podem ser cumpridas a partir da ilha Animus.

Para esta conquista precisam de completar a primeira sequência. Para isso devem entrar no primeiro pilar gigante (dos cinco existentes) e completar o nível. Mas existe um senão, precisam de coleccionar primeiro 5 fragmentos de dados de Animus, obtidos a jogar com o Ezio.

Aconselho a apanhar fragmentos suficientes para desbloquear as 5 sequências e apenas depois completá-las para ser todas de seguida.

O Assassino Relutante (The Reluctant Assassin) – 20 
Complete a Sequência Desmond 2 (Complete Desmond Sequence 2).

Obtenham 10 fragmentos para desbloquear a sequência, de seguida completem-na.

Fuja Para Nova York (Escape To New York) – 20 
Complete a Sequência Desmond 3 (Complete Desmond Sequence 3).

Obtenham 15 fragmentos para desbloquear a sequência, de seguida completem-na.

A Maçã Podre (The Rotten Apple) – 20 
Complete a Sequência Desmond 4 (Complete Desmond Sequence 4).

Obtenham 20 fragmentos para desbloquear a sequência, de seguida completem-na.

Você É Desmond Miles? (Are You Desmond Miles?) – 20 
Complete a Sequência Desmond 5 (Complete Desmond Sequence 5).

Obtenham 30 fragmentos para desbloquear a sequência, de seguida completem-na.

Piromaníaco (Pyromaniac) – 20 
Complete todas as Missões de Bombas (Complete all Bomb Missions).

Ao longo da história iriam encontrar-se com uma personagem perita em bombas, esta irá disponibilizar 8 missões de bombas divididas em 4 grupos, cada um com 2 missões.

Estas missões estão acessíveis a partir dos quadros e são bastante simples e curtas de cumprir.

Para quem quiser saber já o local onde se começa as missões (passem com o rato à frente).

As missões começam-se no Piri Reis, perto do Grande Bazar e o ícone é são bombas brancas num quadrado preto.

Completado (Capped) – 20 
Colete todos os fragmentos de dados do Animus (Collect all animus data fragments).

E cá chega a conquista do coleccionáveis. Existem 100 fragmentos do Animus.

Não se preocupem com mapas porque ao apanharem 50 podem comprar um mapa que faz com que automaticamente os outros 50 apareçam no mapa do jogo.

De qualquer das maneiras ficam aqui vídeos para quem quiser.

Distrito de Gálata

Distrito de Constantina

Distrito de Bayezid

Distrito de Imperial

Distrito do Arsenal

Capadócia

Vale Mais Que Mil Palavras (Worth A Thousand Words) – 20 
Colete todas páginas da autobiografia de Ishak Pasha (Collect all of Ishak Pasha’s memoir pages).

Existem espalhados pela cidade 10 memórias de Ishak Pasha, são poucas o que pode parecer complicado de encontrar mas não se preocupem. No momento em que apanham 25 fragmentos do Animus desbloqueiam um mapa com as localizações das memórias que podem comprar numa livraria. Ao comprar esse mapa a localização das memórias aparece automaticamente no mapa tornando esta conquista extremamente fácil.

Fica aqui um vídeo.

Sabedoria Divina (Holy Wisdom) – 20 
Complete a tarefa da fase da Basílica de Santa Sofia (Complete the Hagia Sofia challenge level).

Ao completar a conquista anterior e coleccionar a autobiografia de Ishak Pasha irão desbloquear um nível secreto na Basílica de Santa Sofia, este irá aparecer no mapa com um símbolo de Lar Templário. Basta entrar e acabar o nível para desbloquear a melhor armadura do jogo e a conquista.

Erudito (Sage) – 20 
Colete todos os livros disponíveis (Collect all available books).

Esta conquista requer bastante dinheiro, mesmo muito, desde já aconselho a comprar as lojas o mais cedo possível para ir ganhando dinheiro e usar bastante o sistema de missões dos assassinos pois pode ser uma boa fonte de dinheiro.

Para além disso existem três requisitos para esta conquista, precisam de comprar as 15 lojas para terem todos os livros disponíveis na cidade principal; precisam de avançar na história até no mínimo a sétima sequência (onde irão a uma cidade nova pela primeira vez); e por fim precisam de completar a 7 missões dos livros (introduzidas na história, [livros de Nicolau], possuem um símbolo de uma livraria com um fundo preto no mapa).

Para comprarem os livros da cidade principal tanto faz onde compram pois irão estar disponíveis da mesma maneira em todas as livrarias. De qualquer das maneiras só comprem quando tiverem todas as 15 livrarias compradas para receber um desconto de 15%. Aqui estão os livros da cidade principal (já com o desconto):

Odisseia: 171
A Eneida: 206
Mu’allaqat: 284
Geografia: 411
História dos Reis da Grã-Bretanha: 450
Heimskringla: 1840
Livro das Profecias: 2737
O Asno de Ouro: 3050
Vidas Paralelas: 7723
Metamorfoses: 7918
Opus Majus: 8309
A História Secreta dos Mongóis: 21,017
Anabasis Alexandri: 23,460
Registros do Historiador: 37,830

Agora ainda existem 4 livros a comprar em Capadócia (apenas acessível a partir da sequência 7, e desde já precisam de comprar nessa sequência pois se voltarem mais tarde já não estará lá o vendedor).

Bibliotheca:107,525
Cronica: 84,123
Tirant Lo Blanch: 86,250
Digenes Akritas: 59,800

Os livros todos juntos irão custar 453,104 (com os descontos incluídos).

Por fim têm 7 livros que são obtidos nas “missões de livros”, estas são introduzidas na história e depois irão aparecer com um símbolo de livros com um quadrado preto à volta, chamados de livros de Nicolau Polo. Para as começar basta normalmente subir até o ponto alto da localização onde está o ícone e deve começar a quest, depois basta activar a visão de águia e procurar pela localização do livro, apesar de parecer confuso é extremamente fácil e nem se devem preocupar com isso.

Maluco Por Bombas (Craft Maniac) – 20 
Crie 30 bombas (Craft 30 bombs).

Esta conquista depende muito da vossa jogabilidade, tanto podem ganhar muito facilmente como podem nem ganhar no jogo inteiro, eu por exemplo apesar de achar as bombas úteis acabava por não as usar muito, apesar disso não se preocupem.

É bastante simples criar bombas e a única preocupação que têm são os materiais, e mesmo isso é bastante simples. Podem comprar, receber de missões (no jogo Defesa do Mediterrâneo) ou mesmo na história e ainda podem pesquisar nos baús que contêm sempre. Basicamente materiais nunca serão um problema.

Depois basta criar as bombas, podem criar 3 de cada tipo, basta criar 30 bombas como quiserem.

Existe ainda uma maneira mais fácil e rápida de obter esta conquista em que nem precisam de muitos materiais. É assim, quando constroem uma bomba existe a opção de a desmontar, se o fizerem irão receber de volta os materiais mas a bomba que construíram ainda conta para as 30, por isso basta criar, desmontar, criar, desmontar, sempre a repetir. Quando acharem que já têm suficientes basta sair da criação para receber a conquista.

General Supremo (Armchair General) – 20 
Controle todas as cidades simultaneamente (exceto Rodes) no jogo Defesa do Mediterrâneo (Control all cities (except Rhodes) simultaneously in the Mediterranian Defense game).

O jogo “Defesa do Mediterrâneo” é o jogo onde vocês podem mandar os assassinos aprendizes em missões e conquistar as cidades. Este é acessível no QG e nos pombais.

Consiste em mandar os vossos assassinos em missões para liberar as cidades dos templários, a uma certa altura podem conquistar essa cidade dos templários, quando o fazem a cidade passa a ser dos assassinos e recebem bónus de isso (dinheiro, experiência, materiais para bombas, etc). Mas nem tudo é um mar de rosas, convém manter a vossa influência na cidade através de missões feitas para isso, mas inicialmente existe um limite de 50% de influência, para poderem obter mais precisam de colocar assassinos nessas cidades, apesar de achar que não é necessário. Se se prepararem podem conquistar as cidades quase todas ao mesmo tempo com bons assassinos e ganhar a conquista, ou podem ir lentamente apesar de talvez causar mais trabalho, a escolha é vossa e a conquista não é assim tão difícil.

Eu aconselho a evoluir os assassinos para nível 10 no mínimo e depois conquistar as cidades de rompante umas atrás das outras, ganhando a conquista rapidamente e facilmente.

Cortina de Ferro (Iron Curtain) – 20 
Execute uma defesa do esconderijo perfeita sem usar o canhão (Perform a perfect den defense without using the cannon).

Quando vocês ficam com a notoriedade ao máximo existe a possibilidade dos guardas vos atacarem um esconderijo, quando isso acontece vocês podem ir lá protegê-lo, é aí que começa este mini jogo de defesa. Apesar disso esta conquista pode ser feita na missão da história onde vos apresentam o jogo.

O jogo baseia-se num jogo de defesa tipo “tower defense”, vocês precisam de defender a vossa base dos inimigos e estes precisam de atravessar a rua para a atacar, entretanto vocês podem colocar barreiras na rua e assassinos nos telhados para os ir matando e proibindo assim de atacarem o vosso esconderijo.

Esta conquista requer uma defesa perfeita mas isso é um bocado vago, mesmo assim acho que o que eles querem dizer (e eu fiz) é não sofrer dano no esconderijo em si.

Basta seguirem o vídeo abaixo e é bastante fácil, quando vos pedem para usar o canhão não usem, usem bastantes assassinos com besta, barreiras evoluídas e assassinos de armas.

Meu Protegido (My Protégé) – 20 
Faça com que um recruta atinja o posto de Mestre Assassino (Have one trainee reach the rank of Master Assassin).

Esta conquista não é nada complicada mas sim demorada, em Revelations evoluir um assassino é muito mais demorado. Agora em vez de 10 níveis apenas existem 15 e dividem-se em duas fases mais duas missões. Para os evoluir continua da mesma maneira, usá-los no jogo ou mandá-los para missões mas evoluir mudou ligeiramente.

Ora bem agora é assim:

– Os vossos assassinos evoluem normalmente até nível 10.
– Chegam a esse nível e a sua evolução pára até que a estes seja dado um esconderijo para serem chefes, depois de lhes darem um esconderijo precisam de fazer uma missão com eles para “oficializar” o acordo e eles poderem evoluir para nível 11.
– A partir daí evoluem normalmente até nível 14.
– Mais uma vez a nível 14 a sua evolução pára e precisam de ir fazer a segunda parte da missão com eles outra vez para poderem evoluir para o último nível, 15.

Para começar a missão basta ir ao esconderijo dessa assassino e ele estará lá à sua espera.

Esta conquista é demorada mas não é muito complicada, até convém fazer pois ao ter os 7 esconderijos com um mestre assassino recebem duas armas fantásticas que são as melhores do jogo e uma armadura também.

O Mentor (The Mentor) – 20 

Faça com que sete recrutas atinjam o posto de Mestre Assassino (Have seven trainees reach the rank of Master Assassin).

Esta conquista é exactamente a mesma que a anterior excepto que aqui precisam de evoluir sete recrutas ao posto de Mestre Assassino. Para as dicas vejam a conquista acima.

Um Verdadeiro Amigo (A Friend Indeed) – 20 
Complete todas as Tarefas de uma única facção (Complete all Faction Creed Challenges from a single faction).

Tal como no jogo anterior também este tem facções e cada uma com os seus desafios (que ao cumprir oferecem bónus). Podemos concluir que a facção mais fácil para esta conquista é obviamente a dos assassinos pois irão usar a maior parte das vezes.

Os desafios são os seguintes e fica aqui uma ajuda para os resolver (apesar de muito fáceis):

Grupo 1

– Chame os Assassinos durante uma luta 0/25 (basta chamá-los para ajudar, ao clicar no LB, durante uma luta 25 vezes)
– Chame os Assasssinos para um alvo 0/20 (este desafio é como o anterior mas enquanto no anterior não podem ter alvo neste precisam de ter alguém como alvo)

Grupo 2

– Use a Tempestade de Flechas 0/15 (para usarem a tempestade de flechas precisam de possuir as três barrinhas de assassinos cheias, aí vocês ficam a clicar no LB e uma chuva de flechas irá cair sobre os inimigos na vossa redondeza)
– Chame seus Assassinos em uma missão do modo história 0/5 (bastante directa e simples, basta chamar um assassino durante a história)

Grupo 3
– Recrute Assassinos 0/12
(o máximo de assassinos que vocês podem ter sobre vosso comando é 12, ou seja, precisam de recrutar o máximo de assassinos possíveis, para isso também precisam de conquistar os esconderijos todos)

– Treine recrutas até o posto de Mestre Assassino 0/7 (o máximo de Mestres Assassinos que podem ter é 7 pois são o número de esconderijos que existem, para se tornarem mestres assassinos precisam de evoluir até nível 15 e cumprir as missões, vejam a conquista acima para mais informações)
– Execute com sucesso uma Defesa de Esconderijo 0/3 (neste desafio não são obrigados a fazer as 3 vezes, se vocês cumprirem o desafio acima primeiro automaticamente os esconderijos não podem mais ser atacados fazendo este desafio inútil e ele assim fica cumprido automaticamente. De qualquer maneira para saberem como fazer uma defesa de esconderijo vejam a conquista “Cortina de Ferro”).

Consigo Vê-los (I can see you) – 20 
Assassine 5 guardas enquanto estiver encoberto por uma bomba cortina de fumaça (Kill 5 guards while under the cover of a smoke screen bomb).

Esta conquista requer que matem 5 guardas no meio de uma cortina de fumo mas não precisam de ser os cinco ao mesmo tempo, podem matar um de cada vez cinco vezes e desbloquear a conquista. Para fazer uma bomba de fumo precisam de usar fósforo, aconselho a usar também pólvora britânica e um cartucho de impacto para melhor alcance de área.

De qualquer das maneiras esta conquista pode ser combinada com a conquista abaixo e situa-se um vídeo com as duas na conquista seguinte.

Ataques Relâmpago (Lightning Strikes) – 20 
Assassine 5 guardas em 5 segundos usando apenas as lâminas ocultas (Kill 5 guards in 5 seconds using only your hidden blades).

Tal como tinha dito esta conquista pode ser combinada com a anterior, e como já viram nesta conquista precisam de assassinar 5 guardas em 5 segundos, apenas com as lâminas. Isto é mais fácil usando uma bomba de fumo, obtendo assim também a conquista em cima. Mesmo assim precisam de ser bastante rápidos e pode precisar de prática pois precisam de matar 2 de uma vez, e 2 logo a seguir e depois o último.

Normalmente os guardas andam em grupos de 4 por isso precisam de ir a uma zona com mais população ou atraí-los com bombas de barulho. Também podem iniciar a primeira memória da quarta sequência onde no pátio existem vários grupos fáceis.

Sendo assim fica aqui o vídeo para vos guiar a estas duas conquistas:

Ratoeira (Mouse Trap) – 20 
Assassine 5 guardas com um andaime depois de eles terem sido incapacitados por estrepes (Kill 5 guards with a scaffold after they have been stunned by caltrops).

Para esta conquista precisam primeiro de uma bomba de estrepes, ou várias. Estas podem ser criadas ou compradas no mercado negro. Para esta conquista também precisam de aprender a derrubar andaimes (estruturas de madeira na rua), para isso basta correr contra eles e clicar no B.

Para a conquista mais uma vez não precisam de matar 5 ao mesmo tempo e podem ir matando um de cada vez. Atraiam um grupo de guardas para ao pé de um andaime e lancem a bomba, quando os guardas começarem a coxear derrubem o andaime. Façam isto em 5 guardas até a conquista desbloquear.

Fica aqui um vídeo para ajudar.

Silencioso e Mortal (Silent But Deadly)– 20 
Assassine três guardas simultaneamente usando facas de arremesso (Kill three guards simultaneously with only throwing knives).

Para atirar três facas de arremesso simultaneamente precisam de ficar a clicar no Y após seleccionarem as facas. Os guardas irão ficar seleccionados e quando largarem a tecla Ezio irá lançar as três facas. Para matarem só com uma faca cada um (o objectivo desta conquista) precisam que eles tenham muito pouca ou nenhuma armadura. Na primeira memória da quarta sequencio, no pátio existem bastantes oportunidades.

De qualquer maneira fica aqui um vídeo doutro local para vos ajudar.

Dancinha Violenta (Monster’s Dance) – 20 
Faça com que um guarda incapacite 3 civis enquanto estiver envenenado (Have a guard incapacitate 3 civilians while he’s poisoned).

Esta conquista é bastante simples, basta atirar um dardo de veneno a um guarda enquanto este está perto de pelo menos 3 civis que quando começar a abanar a espada irá acertar neles. Um bom truque é atirar moedas a ele após o envenenar (para atrair pessoas) que não será visto como acto de violência.

Fica aqui um vídeo para ajudar.

Víbora (Mosh Pit) – 20 
Consiga deixar 10 guardas envenenados ao mesmo tempo (Have 10 guards poisoned at the same time).

Esta conquista pode levar o seu tempo mas não é nada de por aí além. Precisam de usar uma bomba de veneno e envenenar 10 guardas ao mesmo tempo. Primeiro precisam de criar a bomba ou comprá-la no mercado negro. Após fazerem isso podem seguir o vídeo para completar a conquista.

Sobrematança (Overkiller) – 20 
Assassine 50 guardas com a lâmina oculta (Assassinate 50 guards with the hidden blade).

Esta conquista ganham muito facilmente ao longo do jogo, basta usar as lâminas ocultas, tentem sempre matar dois ao mesmo tempo e verão o quão fácil é.

Dedos Rápidos (Fast Fingers) – 20 
Saqueie 50 guardas mortos usando o saque dos ladrões (Loot 50 dead guards with thief looting).

Para poderem desbloquear o saque dos ladrões precisam de primeiro completar o segundo conjunto de desafios da guilda dos ladrões. Este é composto por três desafios que podem fazer com o tempo:

Grupo 2

– Execute um Salto de Fé 0/40 (irão conseguir ao longo de jogo se saltarem de telhados e afins para montes de palhas)
– Escale uma distância total de 1 km 0/1 (também cumprem ao longo do jogo)
– Roube dinheiro usando um movimento de Contrarroubo 0/250A (para concretizarem um contrarroubo é da mesma  maneira que um contra ataque, apenas em vez de clicarem no X clicam no Y)

Após completarem estes desafios irão desbloquear a habilidade da Facção dos Ladrões, depois é só usá-la em 50 guardas mortos e já está.

Valentão (Bully) – 20 
Encontre Duccio e dê uma surra nele (Find and beat up Duccio).

Lembram-se do Duccio? Ele é aquele menino que traiu a irmã de Ezio no Broterhood, pois acontece que o irão encontrar outra vez, e esta é a conquista para lhe ensinar umas lições. Esta conquista só pode ser feita a partir da memória 3 da sequência 4 pois é aí que ele aparece no jogo. Basta irem ao distrito de Constantina e ele estará por lá, automaticamente irá aparecer como um símbolo vermelho no vosso mapa quando se aproximam dele e existe uma das missões dos assassinos (daquelas de nível 10) onde passam ao pé dele, curiosamente foi aí que fiz esta conquista.

Fica aqui um vídeo com a sua localização.

Sonegação de Impostos (Tax Evasion) – 10 
Pegue seu dinheiro de volta de um Templário cobrador de impostos (Get your money back from a Templar tax collector).

Para esta conquista precisam de matar um templário cobrador de impostos, estes aparecem totalmente ao calhas (apesar de haver indicações de eles aparecerem ao pé dos bancos e quando a vossa notoriedade está ao máximo, experimentem) e são simbolizados por uma carteira vermelha, sempre que virem uma no vosso mapa vão atrás dela e será o cobrador de impostos, basta o matar para receber a conquista.

Fica aqui um vídeo para vos ajudar.

Quase Voando (Almost Flying) – 20 
Vá, usando o paraquedas, do topo da Torre de Gálata até o Chifre de Ouro (Parachute directly from the top of the Galata Tower to the golden horn).

Esta conquista é bastante fácil e pode ser feita mal consigam subir à Torre de Gálata (a torre bastante alta perto do QG dos assassinos, o Chifre de Ouro é o rio (coisa que eu cá não sabia e passei a maior parte do tempo a me questionar). Ou seja, esta conquista requer que saltem do topo da torre e usando o paraquedas aterrem no rio. Não é difícil, subam a torre (verifiquem primeiro se possuem paraquedas senão comprem) e depois saltem, abram o paraquedas e dirijam-se à agua, é capaz de levar um bocadinho mas não tem nada que saber.

Deixo aqui um vídeo de qualquer maneira.

Exibicionista (Show-Off) – 20 
Caia de paraquedas numa tirolesa (Parachute onto a zipline).

Esta conquista pode parecer complicada mas até não é. Eu fiz de uma maneira meio manhosa mas já deixo aí uma boa maneira. Vou só explica como fiz, normalmente no início das tirolesas existem uma espécie de pedestal ou bandeira onde podem empoleirar-se. Eu fiz isso e depois saltei para a tirolesa, no momento em que estava a saltar accionei o paraquedas e imediatamente desactivei e fiquei a clicar no B caindo assim na tirolesa e ganhando a conquista. É meio manhosa e a outra maneira é mais simples mas esta foi a que me estava mais a jeito.

Apesar disso tenho aqui outra maneira, saltam, accionam o paraquedas e depois deixam-se cair e ficam a clicar no B para se assegurarem à tirolesa.

Assassino Aranha (Spider Assassin ) – 20 
Escale a Basílica de Santa Sofia, do chão até o pináculo, em menos de 25 segundos (Climb Hagia Sofia, from the ground to the pinnacle, in under 25 seconds).

Mais uma conquista fácil de fazer, basta escalar, algo que o Ezio sabe e bem.

Fica aqui o vídeo de como o fazer.

Dominando a Arte (Mastering the Art) – 30 
Receba o bônus INCÓGNITO (Earn the INCOGNITO bonus)(Multijogador).

O bônus Incógnito pode ser recebido no próprio tutorial do multijogador. Para receber este bónus basta estar completamente desconhecido (barrinha azul no canto direito completamente cheia) antes de assassinar o vosso alvo. Um conselho é seguirem o alvo andando e sem dar nas vistas claro.

Ferramentas do Templário (Tools of the Templar) – 10 
Compre sua primeira HABILIDADE na Loja da Abstergo (Purchase your first ABILITY in the Abstergo Store)(Multijogador).

Para ganharem esta conquista, primeiro necessitam de chegar a nível 5 no multiplayer.
Quando estiverem no menu principal do modo multiplayer, pressionem LB para verem o Data Hub e de seguida vão a Abilities Set.
Selecionem o Abilities Set 1 e comprem-no por 5 pontos. Depois precisam de comprar uma das duas habilidades desponiveis, por 35 pontos.
Não precisam de usar a habilidade, nem tão pouco gravarem o set que criaram.

Vencedor (Achiever) – 10 
Complete uma Tarefa (Complete a Challenge)(Multijogador).

Esta conquista provavelmente irão conseguir quando estiverem a tentar chegar a nível 20. De qualquer das maneiras podem sempre ver as vossas tarefas clicando no LB, depois vão ao perfil e lá estará o menu das tarefas, estas estão avaliadas em 3 estrelas mas basta conseguirem uma para a conquista.

A mais fácil acaba por ser gozarem com o vosso inimigo depois de o matarem, para tal cliquem no Y depois de o matarem na direcção do seu corpo, mas precisam de ser rápidos se não não funciona, após fazerem isso três vezes ganham a primeira estrela.

Verdadeiro Templário (True Templar) – 20 
Atinja o nível 20 (Reach level 20)(Multijogador).

Não se assustem, nível 20 não é o máximo, este é nível 50. Por isso nem a metade do máximo precisamos de chegar. Para chegar a este nível é preciso 136mil e 500 pontos de experiência.

Aconselho a jogarem o modo Escort e esperar pelo melhor pois costuma ser o modo que dá mais pontos.

Divirtam-se.

Bela Aparência (Looking Good) – 10 
Edite uma PERSONA (Customize a PERSONA)(Multijogador).

Para poder editar uma Persona vocês precisam de primeiro estar a nível 10. Depois clicam no LB, vão às personagens e escolhem uma que possam customizar, depois basta mudar o que quiserem e já está. Conquista desbloqueada.

Neste vídeo está também esta conquista para além da “Dominando a Arte“.

Jogador de Equipe (There Is No I in Team) – 20 
Vença uma sessão em equipe (Win a session of a team mode)(Multijogador).

Tal como a descrição indica, para desbloquearem esta conquista necessitam de vencer um jogo em equipa.
Os modos de jogo em equipa são os seguintes:

– Manhunt
– Artifact Assault
– Chest Capture
– Escort

Fazendo Notícia (Make the Headlines) – 30 
Obtenha 13 Louvores diferentes (Obtain 12 different Accolades)(Multijogador).

Os louvores são bonus de acções expecificas ou feitos realizados, durante um jogo online. Serem o jogador que morreu menos vezes, o que matou menos civis ou o que passou mais tempo nos telhados, são alguns exemplos de louvores.
Precisam de ganhar 13 louvores para a conquista, mas não precisão de ser todos ganhos no mesmo jogo.
Estes são os mais fáceis de ganhar:

The Professional: Tenham o melhor rácio de mortos/mortes

The Savage: Sejam quem tem mais contested kills
“Para fazerem uma contested kill, precisam de carregar no B quando alguem vos tenta matar. Esse vosso oponente irá receber menos pontos.”

The Sacrificial Lamb: Sejam o primeiro jogador a morrer

The Survivor: Sejam o jogador que morreu menos vezes

The Target: Sejam o jogador que morreu mais vezes

The Slayer: Sejam o jogador que conseguiu mais mortes

The Untouchable: Cheguem ao fim de um jogo, sem nunca terem morrido.

Abilities

The Victim: Passem a maior parte do tempo afectado por Habilidades
Para ganharem este louvor, precisam de ser o jogador que durante mais tempo, foi afectado pelas habilidades de outros jogadores.
Existem muitos jogadores que usam bastante as habilidades que possuem. Se entrarem num jogo em que quase todos os jogadores usam e abusam das suas habilidades, não será dificil conseguirem este louvor.

The Improviser: Usem a maior variedade de Habilidades
Assim que estiverem num jogo, usem as habilidades com o LB e RB. Quando morrerem, podem mudar o vosso set de habilidades com o Y. Usem sempre as vossas habilidades, e troquem sempre por outras quando morrem.

Style

The Immortal: Permaneçam vivos durante mais tempo
Os melhores modos para conseguirem isto, são nos de jogos em equipa. Ou então tentem usar a mesma estrategia que o louvor “The Untouchable”, ou uma semelhante.

The Wanderer: Passem a maior parte do tempo a andar.
Tal como diz a decrição, teem de passar a maior parte do tempo a andar. Sendo que correr não conta.

The Gargoyle: Passem a maior parte do tempo nos telhados
Subam a um telhado e permaneçam lá.

The Achiever: Terminem um jogo em primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Modes

The Savior: Revivam mais colegas de equipa
Enquanto jogam um jogo em equipa. Se virem um jogador da vossa equipa desmaiado, cheguem-se junto dele e pressionem X para “revive-lo”.

The Dependable: Equipa vencedora
Façam parte da equipa vencedora.

The Wise: Sejam o jogador que matou menos civis
Enquanto estão à procura do vosso alvo. Não ataquem qualquer pessoa até que tenham a certeza que é mesmo o vosso alvo.

Do Jeito que Gosto (The Way I Like It) – 20 
Edite seu PERFIL TEMPLÁRIO para mudar seu título, emblema e patrono (Edit your TEMPLAR PROFILE to change your title, emblem, and patron)(Multijogador).

Mais uma conquista bastante simples que pode ser feita a qualquer altura. Aconselho a seguirem os passos do vídeo pois pode ser algo confuso.

O vídeo está programado para começar logo nessa conquista. De qualquer maneira para saberem os passos podem colocar o vídeo nos 45 segundos.

Explorador (Explorer) – 20 
Termine uma sessão de cada modo de jogo (Finish a session of each game mode)(Multijogador).

Existem vários modos de jogo que precisam de completar para receber esta conquista. E para tal precisam de acabar um jogo nesse modo de jogo, podem entrar a meio mas precisam de acabar.
Uma boa maneira de saberem quais já fizeram é clicar no RB quando estão nos menus e nos modos de jogo ver aqueles em que vocês pertencem ao rank, se não estiverem é porque ainda não completaram.

Os modos de jogo estão divididos em duas categorias: “Free for All” e “Team Objectives”.

Free for All:
– Wanted
– Deathmatch
– Assassinate
– Steal the Artifact
– Corruption

Team Objectives:
– Manhunt
– Artifact Assault
– Chest Capture
– Escort

Estrategista
 (Tactician) – 30 
Consiga uma pontuação de 2505 ou mais em uma sessão (Score at least 2500 points in a session)(Multijogador).

Esta conquista pode parecer complicada mas não o é nada. Em modos de jogo como Steal the Artifact e Escort vocês conseguem facilmente obter esta pontuação ou até mais, sendo o Steal the Artifact o modo onde mais pontos podem ganhar, até 5mil por sessão.

DLC: Pacote de Personagens “Os Ancestrais”
Conquistas: 4
Pontos: 90 

Morte Oculta (Stopped Dead) – 20 
Obtenha 3 assassinatos com Arma Oculta em Roubo de Artefato, com a Corsária (Obtain 3 Hidden Gun kills during a session of Steal The Artifact as The Corsair)(Multijogador).

Precisam de estar a nível 17 para desbloquear a habilidade da arma escondida e ainda escolher essa habilidade para um conjunto de habilidades.
Depois escolhem o modo (Free for All – Steal the Artifact) e tentem escolher logo a personagem. Se não conseguirem podem sempre sair do jogo e tentar outra vez.

Para a conquista precisam de ser certeiros e rápidos pois a habilidade tem um cooldown de 90 segundos.

A Abutre (The Vulture) – 20 
Obtenha 5 bônus de Finalização no Chão em Caçada, com a Bandoleira (Perform 5 Ground Finish in Manhunt during a session as The Brigand)(Multijogador).

Esta conquista pode provar-se complicada ou talvez não, tudo depende dos jogadores que encontrarem.
Para a completarem precisam de escolher o modo jogo referido e a personagem, não precisam de nenhuma habilidade nem nível específico. Depois o que precisam de fazer é esperar que matem o vosso alvo e finalizá-lo no chão, repetir isto mais 4 vezes.

Fica aqui um vídeo para melhor vos ajudar.

Pirata Corajoso (Pirate’s bravery) – 30 
Use o Guarda-costas contra seu perseguidor, com o Pirata (Use the Bodyguard against your pursuer as The Privateer)(Multijogador).

Precisam de estar a nível 15 para desbloquear a habilidade do guarda-costa e ainda escolher essa habilidade para um conjunto de habilidades.
Depois escolhem o modo e tentem escolher logo a personagem. Se não conseguirem podem sempre sair do jogo e tentar outra vez.

Para a conquista em sim é fácil, andem pelo mapa em campo aberto sendo um alvo fácil, quando vierem atrás de vocês usem a habilidade e já está.

O Brutamontes (The Juggernaut) – 20 
Execute 3 assassinatos usando a Investida, com o Gladiador (Perform 3 kills using the Charge as The Gladiator)(Multijogador).

Precisam de estar a nível 29 para desbloquear a habilidade da Investida e ainda escolher essa habilidade para um conjunto de habilidades.
Depois escolhem o modo e tentem escolher logo a personagem Gladiador. Se não conseguirem podem sempre sair da sessão e tentar outra vez.

Para a conquista mais uma vez acaba por ser fácil, basta descobrirem o vosso alvo e alinharem-se, depois é só usar a habilidade, não se preocupem que as pessoas desviam-se.

DLC: Pacote de Mapas Viajante Mediterrâneo
Conquista:6
Pontos: 150 

Carnaval (Carnival) – 20 
Misture-se à multidão por 3 minutos em Procurado em Siena (Stay blended for 3 minutes during a Wanted session in Siena)(Multijogador).

Estas conquistas podem ser feitas em privado mas para isso precisariam de 4 pessoas. Apesar disso nem tudo está perdido. Esta conquista é acumulável. Não precisam de ser três minutos seguidos por isso podem puramente ir fazendo.

Se fizerem em privado com mais três pessoas podem todos esconder-se e ganhar a conquista os 4.

O vídeo na última conquista contém o guia para esta.

Ira Descontrolada (Wild Rage) – 30 
Execute 3 Atordoamentos sem morrer em Jerusalém (Perform 3 Stuns without dying in Jerusalem)(Multijogador).

Mais uma vez, esta conquista pode ser feita num jogo privado com outro jogador, e é bastante fácil. O vídeo na última conquista contém o guia para esta.

Violência Controlada (Restrained Violence) – 20 
Obtenha 5 bônus de Assassinato Assistido em uma sessão de equipes em Tintureiros (Obtain 5 Kill Assist bonuses during a session of any Team Mode in Dyers)(Multijogador).

Esta conquista pode ser feita num jogo privado com outro jogador no modo de treino (conta como uma sessão de equipa). Não te limite de tempo e ganham logo os dois a conquista.

De qualquer maneiro o vídeo na última conquista contém o guia para esta.

Chapéu de Palha (Straw Hat) – 30 
Execute 2 assassinatos a partir de montes de feno em uma sessão em San Donato (Perform 2 kills from haystacks during a session in San Donato)(Multijogador).

Curiosamente esta conquista também pode ser feita a partir de arbustos e não só de montes de feno, por isso já sabem.

Mas bem, sempre têm o vídeo na última conquista.

O Gostinho da Vida (The Spice of Life) – 30 
Obtenha 2 bônus de Variedade durante uma sessão em Florença (Obtain 2 Variety bonuses during a session in Firenze)(Multijogador).

Esta conquista pode mais uma vez ser feita no campo de treino e até sozinho. Apesar disso aconselho a fazer a dois pelo menos pois é mais simples, mesmo assim usem o modo de campo de treino para não possuírem limite de tempo. Vejam como fazer a conquista no vídeo abaixo.

Crente (Up and Down) – 20 
Execute 5 Saltos de Fé em Assassinato no Distrito de Imperial (Perform 5 Leaps of Faith during a session of Assassinate in Imperial District)(Multijogador).

 Esta conquista não tem nada que saber, só fazer 5 Saltos de Fé, isto num jogo privado é facilimo, basta não vos atacarem.

E chegámos finalmente ao vídeo com todas as conquistas. Aqui estão os tempos de cada uma por ordem no vídeo, basta ver o tempo e escolher a conquista.

Boa sorte.

Chapéu de Palha – 0:21
O Gostinho da Vida – 1.22
Carnaval – 2:20
Crente – 3:26
Ira Descontrolada – 4:40
Violência Controlada – 5:40

DLC: O Arquivo Perdido
Conquistas: 10
Pontos: 250 

Parte do Credo (Part of the Creed) – 10 

Execute o Salto de Fé Induzido (Take the induction leap of faith).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Vamos Pular (Jump they say) – 10 

Alcance o memorando do Animus (Reach the Animus memo).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Entrar no Animus (Enter the Animus) – 10 

Entre na simulação do Animus (Enter the Animus simulation).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Encontrar o Criador (Meet your maker) – 10 

Complete a memória cinco (Finish memory five).

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Todas as Peças (Find all Pieces) – 50 

Encontre todos os fragmentos do código (Find all decipher fragments).

Existem 20 fragmentos ao longo das 7 memórias da campanha excepto na memória 5. São todos bastante lineares mas tenham sempre atenção a um barulhinho estridente que indica um fragmento.

Fica aqui um vídeo para vos ajudar.

Salvando Sua Pele (Save yourself) – 10 

Aterre em um bloco após uma queda a mais de 25 metros (Land on a block after falling more than 25 meters ).

Esta conquista é bastante fácil de obter, existem vários lugares altos onde vocês podem colocar vários blocos empilhados e ir subindo. Depois deixem-se cair e coloquem à última da hora um bloco para ganhar a conquista.

Impressionar o Vidic (Impress Warren Vidic)- 50 

Complete a sequência de teste do Animus sem errar (Complete the Animus testing sequence without failing).

Esta conquista pode levar o seu tempo pois a sequência não é muito fácil, mas também não se preocupem, não é muito difícil. É uma questão de prática. Se morrerem precisam de repetir.

Passa-se na memória 4 e vejam este vídeo para vos ajudar.

Atravessando o Styx (Cross Styx without dying) – 25 

Atravesse o rio Styx sem cair (Make it across the river Styx without failing).

Mais uma conquista de prática, para nossa sorte esta é logo no inicio da memória. É assim, para atravessarem precisam de colocar os blocos numas áreas que os tornam platformas de salto. Parece confuso mas não é. Precisam de andar de área em área até ao fim, mas tenham cuidado que existem paredes com lasers de vez em quando. Com prática descobrem as melhores zonas onde colocar os blocos e conseguem passar. O truque é calma.

Fica aqui um vídeo para ajudar.

The Loop – 25 

Experience the loop

Conquista desbloqueada ao longo da história.

Breaking the Loop – 50

Break the loop, escape the cycle

Só podem obter esta conquista após coleccionarem todos os fragmentos e acabarem o jogo. Após cumprirem esses requesitos repitam a quinta memória, no fim onde se situam as duas portas estas já estarão as duas acessíveis, antigamente seria só uma, agora a outra já possui uma ponte dourada a permitir a passagem. Atravessem esta ponte e a porta para ganhar a conquista.

Se não estiver lá a ponte dourada é porque ainda não apanharam todos os coleccionáveis.

Posted on 21 de Março de 2012, in Acção, Aventura. Bookmark the permalink. 29 comentários.

  1. Parabéns por mais um guia maravilhoso.
    Abraços a todos.
    Renato – Planeta Xbox

  2. Belo detonado …

    Minha duvida eh, existe alguma conquista ou missao que nao posso perder pq nao sera possivel repeti-la ?

  3. Alguem pode informar como fazer salto de fé induzido ???

    • Olá Rosana, pode só esclarecer-me com o que quer dizer com salto de fé induzido?
      Obrigado.

      • É o trofeu PARTE DO CREDO, por não entender o que é o Salto de fé induzido…que não consigo esse troféu.
        Parte do Credo (Part of the Creed) – 10
        Execute o Salto de Fé Induzido (Take the induction leap of faith).

        • Olá Rosana. Essa conquista é ganha na história, na memória 2 e basta saltar no fim do nível, num corredor cheio de símbolos dos assassinos.
          Espero ter ajudado.

  4. Esta faltando este vídeo e outros, favor pode postar eles? obrigado.

    Quase Voando (Almost Flying) – 20
    Vá, usando o paraquedas, do topo da Torre de Gálata até o Chifre de Ouro (Parachute directly from the top of the Galata Tower to the golden horn).

  5. Felipe Fereguetti - Brasil

    Excelente guia pessoal, estão de parabéns. Sexta feira vou imprimí-lo hehe

  6. É bom saber que alguém usa os guias e agradece os mesmos. Obrigado.🙂

  7. Athur Rodrigues neto

    Como passar da torre de Gálata,eu fiz vários itens sincronizado…inclusive subir a torre em 60 segundos.Mas o Elzio não pula no feno,não consigo sincronizar…o que é L3(sincronizar) no controle de p/ps3.Quem sabe me dá uma força!Obrigado…Pede pra apertar L3,em cima da torre..????????

    • Olá Arthur, se estiver-se referindo ao L3 então deve ser o analógico esquerdo, normalmente clicar para dentro. Se for LB então é o L2 na PS3.
      Espero ter esclarecido😉

  8. muito bom , brigadao consigui conquistar os trofeis , e os videos estao otimos (:

  9. OIII, assisti alguns videos, belo videos !, heim queria que quem tem Hed 7, e Gosta de AC Revelations Online, Por Favor Mande Uma Mensagem No Meu Email, ( irsommer ), Por Favor, Ai Adiciono ‘Vc’, Para nós jogarmos, até por que todos nós sabemos que é muito difícil encontrar ” BRs ” Nos Assasin’s Creed’s ABRAÇO ! =)

  10. Felipe Fereguetti - Brasil

    Realmente na cidade de capadocia se nao comprar os livros na sequencia 7 ja era?

  11. Tem como escolher o time no modo multiplayer – caçada ?

  12. Olá…

    Uma duvida… acho q quando atualizou o ACR apareceu ja os troféus das DLC… eu consigo desbloquealos? ou preciso comprar o DLC para depois conseguir fazer os troféus?

  13. é assim eu chequei na faze da capadoica,eu tenho que ir em uma janela, eu chego oque eu faço????????????????

    • Olá Matheus.
      O que você disse é um bocado vago, pode-me explicar melhor. De qualquer maneira posso já dizer que convém você olhar tudo com muita atenção para ver se não lhe escapa nenhum caminho, nem que tenha de dar uma longa volta.

  14. hei aguem porfavor pode me diser se tem algum segredo para criar 30 bombas. eu ja tentei todos ingredientes os 10 efeito e os 04 cartucho e nao comsegui nada, conquistei varias comquista mais essa ta muito dificio queria saber esatamente como faser 30 bombas

  15. Ola, estou precisando de ajuda!! Não estou conseguindo passar da parte em que tenho de saltar sobre o ”alvo” de cima do telhado na (memória 9 – O guardião do Mentor) tenho que assassinar o cruzado sem ser detectada! Quem é o alvo? E quais os comandos que faço no controle de ps3? Ele da a dica, que é segurar R1 e depois apertar quadrado. Porém, estou fazendo isto, mas não estou conseguindo concluir.:/

  16. gostaria de saber se depois q salva o acr da para continuar jogando e fazer missoes segundarias pois quando salvei so fica na merda dos creditos

  17. NA PARTE DO RIO STYX TEM QUE TER DLC