Guia: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

Conquistas: 50
Pontos: 1000 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 traz até nós o início da segunda séria da saga chamada Naruto Shippuden. Passaram alguns anos desde a primeira série e todos os personagens estão mais adultos, inclusive, o Naruto. Se nunca virão a série, o que não acredito, porque se assim fosse, é quase certo que não estariam a ler este texto. Apesar de já haver um novo jogo da saga ,este é um excelente título que não deve ser esquecido e quem ainda não o testou, é melhor fazê-lo.

Passo 1: Ultimate Adventure Mode

O grande pilar deste jogo é o modo campanha obviamente e é por aí que deverão começar, embora possam ir logo para o online também.

Agora existem duas maneiras de abordar a campanha: fazer logo os eventos principais ou ir intercalando com missões secundárias. Fica a vosso critério.

Agora o que convém ter em atenção é o seguinte e isto é muito importante.

Ao longo de todas as missões, irão ganhar ferramentas e materias para construir as ninja tools. Não vendam esses materiais porque alguns só vos são dados uma vez no jogo e são resultado de passarem boss X ou Y ou completarem uma missão em especial. Se por acaso venderem, terão de começar o jogo de novo, caso queiram fazer certas conquistas. Se forem jogando e não venderem nada, não terão problemas.

Portanto, com o avançar da campanha, irão ganhar as conquistas relativas ao passar da mesma, e deverão conseguir outras pelo caminho, como as de desbloquear certos personagens.

Depois destas, a maior parte das conquistas restantes do jogo estão relacionadas diretamente com as missões secundárias do jogo. Agora é só irem fazendo todas elas, as quais se encontram explicadas em cada conquista.

Se por acaso já tiverem feito todas as conquistas e faltar só mesmo a de jogar 30 horas (as quais têm de ser feitas na campanha somente), então é deixar o jogo ligado pois não deverão faltar muitos mais depois de terem tudo feito.

Passo 2: Online

Este não precisa ser um segundo passo obrigatório. Tal como disse no início, até pode começar o online logo mas assim terão pouca experiência e as coisas poderão ser difíceis. Existem duas conquistas online neste jogo que é a de ganharem 1 e 10 combates. Porém, para ganharem a conquista de ter todos os títulos, precisam de ganhar vários combates online pois alguns deles requerem tal coisa. Existe um título que requer que ganhem 50 combates online por isso, ainda deverão perder algum tempo nesta vertente. Já agora, os títulos e resptivas soluções estão mencionadas na respetiva conquista.

Clear Prologue – 5 

You’ve cleared the Prologue.

Conquista obtida com o progresso da campanha. Aqui fica a lista de combates deste capítulo e o que diz S Rank à frente é porque esse combate tem conquista.

  1. Naruto vs Sakura
  2. Naruto vs Kakashi (S rank para a conquista “Bell-Stealing Expert“)

Clear Chapter One – 5 

You’ve cleared Chapter One.

Conquista obtida com o progresso da campanha. Aqui fica a lista de combates deste capítulo e o que diz S Rank à frente é porque esse combate tem conquista.

  1. Gaara vs Deidara (S Rank para a conquista “Village Guardian“)
  2. Neji vs Kisame
  3. Might Guy vs Kisame
  4. Kakashi vs Itachi
  5. Tenten vs Neji
  6. Rock Lee vs Might Guy
  7. Sakura vs Sasori (S rank para a conquista “At the mercy of Puppet Jutsu“)
  8. Naruto vs Deidara

Clear Chapter Two – 5 

You’ve cleared Chapter Two.

Conquista obtida com o progresso da campanha. Aqui fica a lista de combates deste capítulo e o que diz S Rank à frente é porque esse combate tem conquista.

  1. Naruto vs Kiba
  2. Naruto vs Sai
  3. Naruto vs Yamato
  4. Naruto vs Orochimaru (S rank para a conquista “Unstoppable Rampage“)
  5. Yamato vs Kyuubi Naruto
  6. Naruto vs Sai
  7. Sakura vs Kabuto
  8. Naruto vs Sasuke (S rank para a conqusita “Difference in Growth“)

Clear Chapter Three – 5 

You’ve cleared Chapter Three.

Conquista obtida com o progresso da campanha. Aqui fica a lista de combates deste capítulo e o que diz S Rank à frente é porque esse combate tem conquista.

  1. Naruto vs Kakashi
  2. Asuma vs Naruto
  3. Asuma vs Hidan
  4. Shikamaru vs Hidan
  5. Naruto vs Kakashi
  6. Shikamaru vs Hidan
  7. Kakashi vs Kakuzu
  8. Shikamaru vs Hidan
  9. Naruto vs Kakuzu (S Rank para a conquista “Fourth Hokage’s Back“)

Clear Chapter Four – 5 

You’ve cleared Chapter Four.

Conquista obtida com o progresso da campanha. Aqui fica a lista de combates deste capítulo.

  1. Sasuke vs Orochimaru
  2. Sasuke vs Suigetsu
  3. Sasuke vs Sasuke (Clone)
  4. Suigetsu vs Jugo
  5. Sasuke vs Jugo
  6. Sasuke vs Deidara
  7. Sasuke vs Deidara

Clear Chapter Five – 5 

You’ve cleared Chapter Five.

Conquista obtível com o progresso da campanha. Aqui fica a lista de combates deste capítulo e o que diz S Rank à frente é porque esse combate tem conquista.

  1. Sasuke vs Itachi
  2. Suigetsu vs Kisame
  3. Sasuke vs Itachi (S Rank para a conquista “Overflowing Hatred“)

Clear Chapter Six – 5 

You’ve cleared Chapter Six.

Conquista obtida com o progresso da campanha. Aqui fica a lista de combates deste capítulo e o que diz S Rank à frente é porque esse combate tem conquista.

  1. Jiraiya vs Naruto
  2. Jiraiya vs Konan
  3. Jiraiya vs Pain (S Rank para a conquista “Overwhelming Sage“)

Clear Final Chapter – 10 

You’ve cleared Final Chapter.

Conquista obtida com o progresso da campanha. Aqui fica a lista de combates deste capítulo e o que diz S Rank à frente é porque esse combate tem conquista.

  1. Naruto vs Kakashi
  2. Naruto vs Jiraiya
  3. Kakashi vs Pain
  4. Kakashi vs Pain
  5. Kiba vs Konan
  6. Tsunade vs Pain
  7. Naruto vs Pain (S Rank para a conquista “Vision of a New Wind“)

Clear Fragment – 10 

You’ve cleared Fragment.

Ler a descrição da conquista seguinte “Cursed Dolls Exterminated!

Enquanto fazem a conquista seguinte, acabarão por conseguir esta. Assim que o combate entre o Sasuke vs Killer Bee ficar disponível, então façam-no. Terão dois combates entre eles, em que no segundo, o Killer Bee está transformado. Depois de vencerem os dois combates, ganham a conquista.

Cursed Dolls Exterminated! – 10 

You’ve retrieved all cursed dolls.

Para esta conquista, têm que apanhar todas as Cursed Dolls e entregá-las Cursed Jutsu Master. Esta pessoa fará parte das missões secundárias que irão aparecer com o progresso do jogo. As dolls são as personagens normais só que com uma aura estranha e vê-se logo que não são as personagens verdadeiros. As dolls vão aparecendo com o tempo e convém irem entregando para o Cursed Jutsu Master vos dar mais para procurar.

Quando já tiverem todas, ele vai enganar-vos e deixar seis Dolls (2 combates com 3 cada) a combater com vocês e fugir. Então a Lady Tsunade vai enviar-vos um pássaro com a localização do bandido, a qual fica no esconderijo do Orochimaru. Vão até lá e derrotem as últimas dolls para ganharem a conquista.

Naruto’s Friends – 5 

You can now use members of Naruto’s generation.

Esta é uma das várias conquistas relacionadas com o desbloquear de personagens e para tal, precisam obter Storm Points. Os mesmos podem ser obtidos com o progresso da campanha, jogar online ou Verus local. Esta conquista é facilmente obtida com o progresso da história. Para tal, precisam de obter 220,000 Storm Points para desbloquear a última personagem relativa a esta conquista. As personagens são o Sai e o Kabuto. Esta conquista é obtida com o avançar da história.

Naruto’s Teachers – 5 

You can now use Kakashi, Yamato, Guy and Asuma.

Para esta conquista, precisam de 180,000 Storm Points para desbloquear a última personagem relativa a esta conquista – o Yamato. Esta conquista é obtida com o avançar da história.

Sand Village Friends – 5 

You can now use Gaara, Kankuro, Temari and Chiyo.

Para esta conquista, precisam de 140,000 Storm Points para desbloquear a última personagem relativa a esta conquista – a Chiyo. Esta conquista é obtida com o avançar da história.

The Legendary Sannin – 5 

You can now use Jiraiya, Tsunade and Orochimaru.

Para esta conquista, precisam desbloquear os três personagens que estão na descrição. Relativamente aos Storm Points, para o Orochimaru são 240,000, para o Jiraiya 440,000 e para a Tsunade 460,000 Storm Points. Esta conquista é obtida com o avançar da história.

Stealthy Akatsuki – 5 

You can now use all members of the Akatsuki.

Aqui ficam os Storm Points necessários para cada membro da Akatsuki:

Deidara (100,000)
Kisame (120,000)
Sasori (160,000)
Hidan (260,000)
Kakuzu (280,000)
Itachi (400,000)
Konan (480,000)
Pain (500,000)

Esta conquista é obtida com o avançar da história.

Hebi on the Move – 5 

You can now use Sasuke, Suigetsu, Karin and Jugo.

Como o Sasuke já está desbloqueado, aqui ficam os Storm Points necessários para os outros três personagens:

Suigetsu (320,000)
Karin (340,000)
Jugo (360,000)

Esta conquista é obtida com o avançar da história.

Assassin from Tekken 6 – 10 

You can now use Lars.

Para desbloquear a personagem Lars, irão precisar de 600,000 Storm Points.

All ninja assemble! – 30 

You can now use all characters.

Todas as personagens do jogo podem ser desbloqueadas durante a campanha menos três delas. O Lars (referido na última conquista), o Quarto Hokage e o Hokage Naruto são as que têm de ser obtidas das seguintes formas.

O Hokage Naruto é obtido quando terminarem o jogo. Para tal, dirijam-se a Mount Myoboku e rezem no santuário. Podem ver o vídeo para ser mais simples.
O Quarto Hokage é obtido com 580,000 Storm Points e o Lars é com 600,000, tal como mencionado na conquista anterior.

Bell-Stealing Expert – 20 

You’ve acquired S Rank in “The Bell-Stealing Drill”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Naruto vs Kakashi e faz parte do Prologue. Para mais detalhes acerca de como obter S Rank, leiam a descrição da conquista “Earth Shatter.”

Village Guardian – 20 

You’ve acquired S Rank in “Sand and Art Blast”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Gaara vs Deidara e faz parte do capítulo 1. Para mais detalhes acerca de como obter S Rank, leiam a descrição da conquista “Earth Shatter.”

At the mercy of Puppet Jutsu – 20 

You’ve acquired S Rank in “Sakura Dances”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Sakura vs Sasori  e faz parte do capítulo 1. Para mais detalhes acerca de como obter S Rank, leiam a descrição da conquista “Earth Shatter.”

Unstoppable Rampage – 20 

You’ve acquired S Rank in “Forbidden Fury”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Naruto vs Orochimaru . Para mais detalhes acerca de como obter S Rank, leiam a descrição da conquista “Earth Shatter.”

Difference in Growth – 20 

You’ve acquired S Rank in “Showdown Between Best Friends”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Naruto vs Sasuke. Para mais detalhes acerca de como obter S Rank, leiam a descrição da conquista “Earth Shatter.”

Fourth Hokage’s Back – 20 

You’ve acquired S Rank in “Sturm und Drang”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Naruto vs Kakuzu. Para mais detalhes acerca de como obter S Rank, leiam a descrição da conquista “Earth Shatter.”

Overflowing Hatred – 20 

You’ve acquired S Rank in “The Two Uchiha”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Sasuke vs Itachi. Para mais detalhes acerca de como obter S Rank, leiam a descrição da conquista “Earth Shatter.”

Overwhelming Sage – 20 

You’ve acquired S Rank in “Battle Between the Sage God”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Jiraiya vs Pain. Para mais detalhes acerca de como obter S Rank, leiam a descrição da conquista “Earth Shatter.”

Vision of a New Wind – 20 

You’ve acquired S Rank in “Earth Shatter”.

O combate desta conquista em que têm de obter S Rank é Naruto vs Pain.

O S Rank é a melhor nota possível para ter num combate e para tal precisam:
– perder muito pouca vida
– acabar o combate mais rapidamente possível
– fazer muitos combos
– utilizar bastantes Ninjutsus e Jutsus
– tentar acertar ao máximo os Quick Time Events (botões que vão aparecendo no ecrã em certos momentos)
– Preencher os requisitos do combate

Pode ser feito em qualquer dificuldade. Caso passem a história e não consigam, podem sempre voltar a repetir mais tarde na casa da Hokage.

The Unknowable Moment – 100 

You’ve seen all secret factors.

Para desbloquearem todos os fatores secretos, precisam de ter todas as estrelas nas batalhas dos bosses, as mesmas que precisam ter rank S para ganharem as conquistas anteriores. Para terem todas as estrelas, precisam de acertar na maioria dos botões dos Quick Time Events. Se acharem que estão a falhar muitas, podem sempre não carregar em nada e o resultado é tão mau que a cena repete de novamente logo de seguida. Se continuarem a jogar e não conseguirem à primeira, podem sempre repetir mais tarde ao irem à sala do Hokage.

Aqui fica a lista dos botões a carregar para obterem o secret factor de cada combate.

Prologue: Homecoming of Naruto
Mission: The Bell-Stealing Drill
Naruto vs Kakashi

– A
– B
– A
– A, B
– Y, LB
—————————–
– LB
– Y, Y, B
– Tap B
– B
– A, A
– Tap B
Secret Factor desbloqueado 

Chapter 1: Rescue the Kazekage
Mission: Sand and Art Blast
Gaara vs Deidara

– Right
– Up
– X
– Right, B
– Up, B
– Tap X
—————————–
– Y, B
– Y, B, B, A
Secret Factor desbloqueado 
– Up
– Y, B
– B
– Tap B
– Y
– Tap X

Mission: Sakura Dances
Sakura vs Sasori

– Up
– Left
– Right
– Down
– RB
– A, Y, B
—————————–
– Y, Y, B
– A, B, B
– X, Y, B
– B, RB
– Tap B
– RB
– Tap B
– Y
– B, B
– Up
– B, X, Y, X, X
Secret Factor desbloqueado 

Chapter 2: Their Reunion
Mission: Forbidden Fury
Naruto vs Orochimaru

– Up
– Left
– Up
– B
– Y, B
—————————–
– Down
– Up
– Left, X, B
– Y, Y, B
– Right, X, B
– Up, Y
– B
– Tap Y
– Down, Y
– Up, Y, Y, B
– Tap B
Secret Factor desbloqueado 

Mission: Showdown Between Best Friends
Naruto vs Sasuke

– Left, A
– A, A
– Right
– Left
– Right
– Y, Y, B, A
– A, B, B
—————————–
– Down
– Right, B
– A, B
– Left, A
– Y, Y, B, A
– Left
– Tap B
Secret Factor desbloqueado 

Chapter 3: The Immortal Akatsuki
Mission: Sturm und Drang
Naruto vs Kakuzu

– Left
– Up
– Left
– Up
– B, B, A
– A, A, B
– A, Y, B
– B
– A, A, Y, B
– B
—————————–
– Y, Y
– Y, A, A
– Up, A, A
– Left
– Right
– Left, Y, Y, B
– Tap B
– X
Secret Factor desbloqueado 

Chapter 5: Brothers
Mission: The Two Uchiha
Sasuke vs Itachi

– Tap B
– Left
– Up
– Y, B
– Down
—————————–
– Left
– A, B
– Up, Y, X
– Tap Y
Secret Factor desbloqueado depois de andarem para trás

Chapter 6: The Tale of Jiraiya the Gallant
Mission: Battle Between the Sage God
Jiraiya vs Pain

– Y, Y, B
– RB
– Right, Up, B
– B, A, Y
– X, X, Y, B
—————————–
– A, Y, Left
– B, B, Y, X
– B
– LB, RB, Y, B
– Tap B
Secret Factor desbloqueado 

Final Chapter: The Tale of Naruto Uzumaki
Mission: Earth Shatter
Naruto vs Pain

– Right, Left
– A, Y, B
– Down, Y, B
– B, B, B
– Y, B
– X, Right, B
– Left, Right
—————————–
– B
– Tap Y
– Y, Y, X, B
– X
—————————–
– Y, Y, B
– Tap B
—————————–
– Up, A
– A, X, Y, B
– Tap B

Secret Factor desbloqueado 

Oink!! – 10 

You’ve retrieved all Tonton’s pearls.

Esta conquista pode começar a ser logo trabalhada no início do jogo. Irão estar dois ninjas perto de um restaurante no meio da cidade e se os abordarem, eles irão pedir que encontrem as pérolas de Tonton. Assim que aceitarem, é irem apanhando. As pérolas podem ser apanhadas do chão e têm o mesmo tipo de símbolo que os outros itens que podem ser apanhados do chão. As pérolas só podem ser apanhadas com o Naruto e as mesmas podem ser encontradas nas florestas em redor da cidade.

Trial accomplished! – 10 

You’ve cleared the 10 trials.

Depois de entregarem todas as Cursed Dolls ao personagem que está à entrada do edifício da Hokage, irá aparecer outra personagem no mesmo lugar mas com outros desafios. Terão então de fazer 10 combates e com uma dificuldade um pouco superior ao resto dos combates que tiveram ao longo da história principal. Para fazerem esses combates, têm que se dirigir ao terraço do edifício da Hokage. Depois de cada combate, têm de sair da zona para poderem tentar o combate seguinte. Não tentem logo de seguida porque não vai dar.

Aqui fica a lista dos adversários e respetivos suportes.

  1. Hinata (Tenten, Shino)
  2. Neji (Might Guy, Rock Lee)
  3. Temari (Shikamaru, Kankuro)
  4. Asuma (Ino, Choji)
  5. Tsunade (Kakashi, Yamato)
  6. Chiyo (Sakura, Gaara)
  7. Kakuzu (Deidara, Kisame)
  8. Konan (Hidan, Sasori)
  9. Tobi (Sasuke, Itachi)
  10. Jiraiya (Pain, Naruto)

Request Master – 10 

You’ve cleared all requests.

Existem 26 missões para serem feitas no jogo e a lista encontra-se abaixo. As missões podem ser aceites dentro das cidades ou no training field. Se tiverem dúvidas relativamente a alguma delas ou se ainda não estiverem disponíveis para serem feitas, perguntem ao Info Merchant que se encontra à saída de Konoha que ele dará dicas.

01 Cursed Doll Retrieval
02 Konohamaru’s Worry
03 Find Lost Child
04 Hide-and-Seek Match
05 Hide-and-Seek Revenge
06 Repay Debt: 1
07 Repay Debt: 2
08 Repay Debt: 3
09 Repay Debt: 4
10 Collect Ninja Tools: 1
11 Collect Ninja Tools: 2
12 Collect Ninja Tools: 3
13 Find Tonton’s Peals
14 Messenger Bird Hunt
15 Make-out Code
16 The Adored One
17 Training with Lee
18 Spectacle Match: 1
19 Spectacle Match: 2
20 Spectacle Match: 3
21 Hunt for Favorite Pen
22 Hot-blooded Training
23 Team Training
24 Promised Flower
25 Karenbana
26 Ten Trails

Aqui ficam umas notas relativamente a missões que podem ter mais complicações.

-15 Make-out Code

Aqui ficam as respostas dos enigmas.

Code 1 – Vão ao terraço da Mansão e o segundo código está do lado direito ao pé de um pilar
Code 2 – Vão até ao pé dos dois ninjas quase á entrada da cidade. Aqueles que tiveram de entregar as Tonton’s Pearls. Está mesmo à sua frente o papel.
Code 3 – O terceiro código está à porta do Mensageiro dos Pássaros.

Depois disto, regressem e falem com a pessoa que vos deu a quest e de seguida têm de ir ao Training Field.

-21 Hunt For the Favorite Pen

Para este evento ficar disponível, precisam de ter a amizade com a Tsunade no máximo. Vão pelo caminho para o Training Field e antes de chegarem até ele, deverão encontrar a Broken pen. Levem a mesma à item shop e será vos dada uma lista necessária para consertar a mesma.

Well-Made Pen Shaft (Messenger Tower)
Well-Made Pen Nib (Loja em frente do Barbe-Q)

-25 Karenbana

Isto é para quando forem obrigados a irem para as Red Mountains. Ou viajam ou usam um Warp Scroll para irem diretamente para o Northen Hideout mas aí, andam para trás/baixo no caminho para ativarem este evento.

Ninja of Letters – 10 

You’ve cleared all correspondence events.

Para começarem esta conquista têm de ir à torre dos pássaros em Konoha. Lá irão encontrar um homem que vos irá pedir para encontrarem um pássaro. Assim que encontrarem, têm de o entregar. Assim que o fizerem, vão a Check Members->Check Friendship Level e poderão começar a enviar cartas aos vossos amigos. Terão que fazer missões para eles ou dar presentes (aos rapazes o livro Ninjutsu Reference Book, o qual é possível comprar na Item Shop, para as raparigas ofereçam flores da Ino’s Flower shop) e responder de forma correta às suas cartas. Aqui ficam as respostas corretas. Os números significam a primeira, segunda e terceira resposta que têm de dar. Se derem uma diferente, não quer dizer que falham a conquista, mas é mais seguro assim.

Sakura Haruno:
1) Roger that!
2) You had it rough…
3) No, not yet.

Kakashi Hatake:
1) Mm… I’m eating them, but…
2) Of course I listen to you!
3) Of course!

Sai:
1) Man…Making mistakes again…
2) I wouldn’t go that far.
3) Never mind strong prose!

Shikamaru Nara:
1) Of course I want to take it!
2) Just be yourself.
3) Of course!

Choji Akimichi:
1) Yeah, I did!
2) Yeah, Ichiraku’s the best!
3) I’ll donate, too!

Ino Yamanaka:
1) Drawing tools.
2) That should be fine.
3) Forget things…

Neji Hyuga:
1) The Chunin Exam 3 years ago.
2) We’ll always be friends!
3) Thanks for that back then!

Rock Lee:
1) Taunt him?
2) Guys protect girls!
3) What are you talking about!?

Tenten:
1) Try going along with it?
2) That could be good
3) That sounds fun!

Shino Aburame:
1) Write SOMETHING, okay?
2) I’ve got something to write.
3) Friends are important.

Hinata Hyuga:
1) Quit being wishy-washy!
2) What are you doing…?
3) I don’t really mind.

Kiba Inuzuka:
1) What about Akamaru?
2) What about Choji?
3) Okay, what about me?

Might Guy:
1) Yeah! I’m working hard!
2) Of course I’m waiting!!
3) It’ll be fine!

Yamato:
1) Team 7
2) Tenchi Bridge, Grass Village
3) 12

Tsunade:
1) No help for it…
2) Quit complaining!
3) They’re all precious memories.

Temari:
1) Yeah, they’re tasty!
2) I think they’re happy!
3) Come to think of it…

Kankuro:
1) Puppetmasters are special.
2) Puppetmasters are amazing
3) Can’t take poison lightly.

Kazekage Gaara:
1) Created a new bond.
2) You worked really hard!
3) I’ll become Hokage!
Assim que tiverem todos os amigos com cinco corações, irá aparecer um comerciante perto da entrada da Leaf Village, o qual vende livros raros. Comprem um livro e o Naruto irá lembrar-se um personagem de outros jogos. Assim que comprarem o primeiro e lerem, irá aparecer uma cut-scene com a lembrança. Entretanto, o comerciante vai desaparecer e só quando ele voltar, poderão comprar outro livro. Existem quatro livros para serem comprados e quatro personagens para serem lembrados. Assim que lembrarem o último, ganham a conquista.

The Midori Book: Midori – Sparkling Rikorisu
The Mugenjo Book: Princess Kasumi – Bellflower
The Black Shadow Book: Aoi and her mom, Tsubaki – Leaf from the Tree of Life
The Book of Hidden Moon: Tsukino – New Moon Flower

Há pessoas que dizem ter recebido a conquista de forma diferente mas, aparentemente, esta é a forma que deve ser normal.

All Friends Here! – 10 

You’ve seen friendship events for everyone.

Depois de terem os personagens com todos os corações, seja através de oferecer prendas, fazer os seus pedidos ou responder a cartas, irão encontrar cada um deles à porta de um certo local. (Caso ainda não tenham os corações todos de cada um, podem oferecer aos rapazes o livro Ninjutsu Reference Book, o qual é possível comprar na Item Shop. Para as raparigas ofereçam flores da Ino’s Flower shop.)

Sempre que alguém tiver cinco corações de amizade, essa pessoa irá aparecer na frente de um certo restaurante. Aqui fica a lista dos restaurantes e pessoas quem irão aparecer em cada um deles.

-Amagurina
Sakura & Hinata
Tsunade & Shizune
Sai, Neji & Hinata

-Barbe-Q
Kankuro & Shino
Yamato & Tsunade
Rock Lee, Guy & Choji

-Leaf Village Cafeteria
Shikamaru, Kiba & Shino
Kakashi, Yamato & Iruka
Choji, Kiba & Rock Lee

-Dumpling Shop
Sakura, Ino, Tenten
Sai & Ino
Shikamaru, Temari & Konohamaru

-Sunagimo Estate (Located in the Sand Village)
Guy & Kakashi
Gaara, Kankruo & Temari
Gaara, Neji & Tenten

Conquered all events! – 50 

You’ve cleared all events.

Para esta conquista, precisam completar todos os eventos. Na prática, isso significa completar todos os eventos de amizade, todos os requests (incluindo as 48 ninja tools e os trials do Grandpa Gen), completar todas as cartas com os vossos amigos e claro, completar a história principal e os fragmentos.

Nothing escapes you – 20 

You’ve picked up 500 items.

Para esta conquista, precisam apanhar 500 itens. Quando virem algo a brilhar no chão, então sabem que é algo para apanhar. Os itens podem ser apanhados do chão ou de shrines (pequenos locais de reza que ficam no meio da floresta e afins). Nos shrines até costumam ter vários itens. Quando derem por vocês, irão chegar aos 500 e ganhar a conquista. Tenham cuidado para não vender certos materiais que irão ser necessários para outras conquistas pois se o fizerem, correrão o risco de ter de começar tudo de novo porque podem já não conseguir obter.

Wealth to move nations! – 30 

Saved up 999999 Ryo.

Para estes 30 pontos, precisam acumular 999999 de dinheiro. O mesmo pode ser ganho com completar de missões, sejam principais ou secundárias e até da venda de itens. Deverão conseguir antes de chegarem ao fim da campanha principal. Se assim não acontecer, não deverá faltar muito então e só terão de completar missões secundárias. Se forem vender itens, cuidado porque alguns podem ser preciosos para outras conquistas e poderão não conseguir arranjá-las novamente.

Point Tycoon – 30 

You’ve saved up 999999 Storm Points.

Nesta conquista, precisam acumular 999999 Storm Points. Os mesmos são dados no final de cada combate ou no completar de missões e os seus valores dependem de vários fatores. Seja a vida com que acabam o combate ou que tipos de ataques usaram, passando por quanto tempo levaram a terminar o combate, estes são só alguns dos fatores que são tidos em conta na hora da atribuição de Storm Points.

Caso não queiram esperar de forma normal pela obtenção da conquista, podem sempre ir a Free Battle e ligarem dois comandos. Agora colocam o handicap todo para vocês e escolhem as personagens que quiserem. Assim que o combate começar, ataquem o adversário com o vosso Ultimate Jutsu e deverão tirar bastante vida. Agora recuperem energia, seja através de comida ou outra coisa, e voltem a fazer o mesmo. Em poucos segundos, farão um combate o qual poderá dar mais de 9000 Storm Points de cada vez.

Podem também repetir os combates principais da história, principalmente os últimos, tipo Sasuke vs Killer Bee e Naruto vs Pain, os quais darão bastantes SP.

I Love Ninja Tools! – 50 

You’ve acquired all battle items.

Para esta conquista precisam adquirir todos os battle items que existem no jogo. Para os obterem, vão apanhando todos os itens que virem no chão, os quais serão os materiais necessários (em muitos casos) para poderem mandar fazer então os battle items. São 48 battle items que têm de ser feitos e se por acaso venderem algum material que não devem, então preparem-se porque podem ter que começar o jogo de novo.

Alguns materiais (5) só podem ser obtidos em certas situações e aqui ficam os momentos para tal.

-Repitam a batalha Sasuke/Ninja Bee (Transformado) para obter o iten bonus Viper Fang. (Isto a partir do Fragment Chapter)

Os quatro materiais seguintes são obtidos através das tais cartas com os vossos amigos depois de comprarem os quatro livros do tal comerciante à porta da Leaf Village.

Bell Flower
New Moon Flower
Sparking Rikorisu
Leaf from the tree of life
Aqui fica a lista completa dos 48 battle items para serem comprados. Aviso já que será preciso bastante dinheiro no total.

Ramen
Food Pills
Giant Food Pills
Tortoiseshell Pills
Giant Tortoiseshell Pills
Shot Run Pill
Giant Shot Run Pill
Substitution Scroll
Substitution Scroll X
Power Mochi
Extra Power Mochi
Monster Strength Mochi
Extra Monster Strength Mochi
Exhaustion Tag
Exhaustion Tag X
Powerless Tag
Powerless Tag X
Defense Breaking Tag
Defense Breaking Tag X
Defense Rupturing Tag
Defense Rupturing Tag X
Sluggish Tag
Sluggish Tag X
Stalling Tag
Stalling Tag X
Poison Tag
Posion Tag X
Lethal Poison Tag
Lethal Poison Tag X
Sleep Tag
Sleep Tag X
Chakra Seal Tag
Chakra Seal Tag X
Kunai Rain
Kunai Rain: Heavy
Kunai Rain: Destruction
Burst Kunai
Burst Kunai: Heavy
Burst Kunai: Destruction
Paper Bomb
Paper Bomb: Heavy
Paper Bomb: Destruction
Bomb Ball
Bomb Ball: Heavy
Bomb Ball: Destruction
Lightning Kunai
Lightning Kunai: Heavy
Lightning Kunai: Destruction

General Store Booming! – 50 

You’ve collected all collection items.

Nesta conquista é-vos pedido que comprem todos os itens de coleção que se encontram à venda na General Store Bandai na vila. Podem ir comprando à medida que tiverem dinheiro como também pode esperar pelo fim da campanha, que será quando estarão todos disponíveis.

The First Edit – 5 

Edited a Ninja Info Card.

Esta poderá ser uma das vossas primeiras conquistas se quiserem. Assim que obterem a primeira Ninja Info Card, só têm de a editar. A mesma será ganha numa das primeiras missões para a Tsunade. Ponham na pausa e vão a Ninja Info Cards e depois editem.

Card Collector – 50 

You’ve acquired all Ninja Info Cards.

Para adquirirem todas as Ninja Info Cards, precisam de as comprar na loja da vila. Vão fazendo todas as missões até as cartas ficarem todas disponíveis na loja para serem compradas. As mesmas podem ser compradas em vários packs. No entanto, existem 4 que têm que ser obtidas de certas formas:

– Ganhar 995,000 de Storm Points
– Missão 01 Cursed Doll Retrieval
– Missão 12 Collect Ninja Tools: 3
– Missão 13 Find Tonton’s Pearls

Also Known As… – 20 

You’ve gained 50 titles.

Ler a descrição da conquista seguinte “Which name shall I use?

Which name shall I use? – 60 

You’ve acquired all titles.

Aqui fica a lista de todos os títulos e respetivas descrições. Alguns títulos têm de ser ganhos online por isso esta conquista não pode ser só feita na campanha.

001 Shinobi: Obtida pouco depois de começarem o modo Ultimate Adventure
002 Striking: Façam um combo de 40 ou mais hits. (O combo do ninjutsu da Hinata ou do Neiji são bons para isso)
003 Ninjutsu: Ganhem uma batalha em que o golpe final é um ataque Ninjutsu
004 Ultimate Jutsu: Ganhem uma batalha em que o golpe final é um ataque Ultimate Ninjutsu
005 Bond: Ganhem uma batalha em que o golpe final é feito por um membro de suporte ou por um Team Ultimate Jutsu
006 Fox Spirit: Ganhem uma batalha quando estiverem Awakened (ex. Naruto como Nine Tails)
007 Bare: Ganhem uma batalha com menos de 5% de vida restante
008 Iron-clad: Ganhem uma batalha com uma vitória perfeita
009 Overwhelmingly victorious: Ganhem uma batalha em 20 segundos ou menos
010 Ramen-loving: Lutem 30 batalhas com o Naruto
011 Peaceful: Lutem 30 batalhas com o Naruto (Sage Mode)
012 The Uchiha clan’s: Lutem 30 batalhas com o Sasuke
013 Taka’s: Lutem 30 batalhas com o Sasuke (Taka)
014 Sparkling Maiden’s heart: Lutem 30 batalhas com o Sakura
015 Root’s: Lutem 30 batalhas com o Sai
016 Taijutsu: Lutem 30 batalhas com o Rock Lee
017 Byakugan: Lutem 30 batalhas com o Neji
018 Fully-armored: Lutem 30 batalhas com a Tenten
019 The Nara clan’s: Lutem 30 batalhas com o Shikamaru
020 The Akimichi clan’s: Lutem 30 batalhas com o Choji
021 The Yamanaka clan’s: Lutem 30 batalhas com a Ino
022 The Inuzuka clan’s: Lutem 30 batalhas com o Kiba
023 The Aburame clan’s: Lutem 30 batalhas com o Shino
024 The Hyuga clan’s: Lutem 30 batalhas com a Hinata
025 Jinchuriki: Lutem 30 batalhas com o Gaara
026 Precious junior student: Lutem 30 batalhas com o Kankuro
027 Older sister: Lutem 30 batalhas com a Temari
028 Masked: Lutem 30 batalhas com o Kakashi
029 First Hokage: Lutem 30 batalhas com o Yamato
030 Hot-blooded: Lutem 30 batalhas com o Guy
031 In training: Lutem 30 batalhas com o Asuma
032 Reanimated: Lutem 30 batalhas com a Chiyo
033 Mount Myoboku: Lutem 30 batalhas com o Jiraiya
034 Fifth Hokage: Lutem 30 batalhas com a Tsunade
035 Seeker: Lutem 30 batalhas com o Orochimaru
036 Subordinate: Lutem 30 batalhas com o Kabuto
037 Little brother: Lutem 30 batalhas com o Suigetsu
038 The Curse Mark’s: Lutem 30 batalhas com o Jugo
039 Clumsy: Lutem 30 batalhas com a Karin
040 Older brother: Lutem 30 batalhas com o Itachi
041 Renegade: Lutem 30 batalhas com o Kisame
042 Upperclassman: Lutem 30 batalhas com o Deidara
043 Human Puppet: Lutem 30 batalhas com o Sasori
044 Way of Jashin: Lutem 30 batalhas com o Hidan
045 Human wallet: Lutem 30 batalhas com o Kakuzu
046 Strongest: Lutem 30 batalhas com o Tobi
047 Beautiful: Lutem 30 batalhas com o Konan
048 The real: Lutem 30 batalhas com o Pain
049 Punster: Lutem 30 batalhas com o Killer Bee
050 Fourth Hokage: Lutem 30 batalhas com o Minato
051 The main character: Acabem o capítulo 1
052 The warring tribe’s: Acabem o capítulo 5
053 Novelist: Acabem o capítulo 6
054 One who walks the way of the ninja: Acabem o último capítulo
055 Eight Tails Hunter: Acabem o capítulo Fragment
056 A fresh new ninja: Completem os 10 trials (depois de colecionarem as Cursed Dolls)
057 A hardworking ninja to the core: Completem o request “Find Tonton’s Pearls”
058 One who overcomes the darkness: Completem o request “Cursed Doll Retrieval”
059 One who excels in everything: Completem todos os eventos
060 Full Marks For Friendship: Completem todos os Friendship Events
061 Well-off: Gastem 100,000 Ryo nas lojas
062 Rich: Gastem 500,000 Ryo nas lojas
063 Very rich: Gastem 1,000,000 Ryo nas lojas
064 Part-timer: Abram qualquer menu de uma loja 30 vezes
065 Poster Girl: Abram qualquer menu de uma loja 60 vezes
066 Store Manager: Abram qualquer menu de uma loja 100 vezes
067 Directly-controlled: Consigam todas as condições de bonus em todas as batalgas no ‘Challenge Main Battle Again’ no Hokage’s Room depois de começarem o capítulo 3
068 Medical: Comam 10 bentos
069 Capricious: Encontrem um lottery ticket (bilhete de lotaria) enquanto estiveres “com sorte” debaixo de uma sandwich board
070 Earnest: Colecionem 30 Empty Can
071 Flighty: Colecionem 30 Pachinko Ball
072 The Hidden Village’s: Desbloqueiem Naruto (Fato Hokage)
073 Second Hokage: Arranjem a Second Hokage Ninja Card (comprada no pacote de cartas “5th Round: The Inferno” na Card Shop)
074 Third Hokage: Vejam todos os vídeos de Flashback no Hokage’s Room depois do início do capítulo 3
075 Student: Vejam todos os vídeos do Ultimate Jutsu no menu Collection (comprados na General Store)
076 Mid-mission: Repitam todas as batalhas em ‘Challenge Main Battle Again’ no Hokage’s Room (depois de começarem o capítulo 3)
077 Trusty: Apanhem 5 pássaros (depois de terminarem a campanha)
078 Naive: Investiguem 50 cogumelos
079 Secret: Usem 20 Warp Scrolls (Podem ser comprados na Item Shop)
080 Certainly victorious: Ganhem 10 batalhas ranked online.
081 Explosively advancing: Ganhem 20 batalhas ranked online.
082 Dojo Breaker: Ganhem 30 batalhas ranked online.
083 One’s Own Ruler: Ganhem 40 batalhas ranked online.
084 Omnipotent: Ganhem 50 batalhas ranked online.
085 Underdog: Percam 10 batalhas ranked online.
086 Survivor: Percam 20 batalhas ranked online.
087 Ninja: Ganhem 10,000 SP
088 Rogue Ninja: Ganhem 50,000 SP
089 Joyful: Ganhem 60,000 SP
090 Outrageous: Ganhem 70,000 SP
091 Sad: Ganhem 80,000 SP
092 Crying: Ganhem 90,000 SP
093 Smiling: Ganhem 110,000 SP
094 Bargaining: Ganhem 130,000 SP
095 Supporter: Ganhem 150,000 SP
096 Passive: Ganhem 170,000 SP
097 Buddy: Ganhem 190,000 SP
098 Popular: Ganhem 210,000 SP
099 Apprentice: Ganhem 230,000 SP
100 Pupil: Ganhem 250,000 SP
101 Master: Ganhem 270,000 SP
102 Friend: Ganhem 290,000 SP
103 Bonds: Ganhem 310,000 SP
104 Bounty hunter: Ganhem 330,000 SP
105 Bounty: Ganhem 350,000 SP
106 Large bounty: Ganhem 370,000 SP
107 The No. 1 knucklehead: Ganhem 390,000 SP
108 The idiot: Ganhem 410,000 SP
109 The monster-strong: Ganhem 430,000 SP
110 The savage beast: Ganhem 450,000 SP
111 Gutsy: Ganhem 470,000 SP
112 Utterly Gutsy: Ganhem 490,000 SP
113 Bushy Brows: Ganhem 510,000 SP
114 Uber Brows: Ganhem 530,000 SP
115 The Genius: Ganhem 550,000 SP
116 The Chubby: Ganhem 570,000 SP
117 The Flower shop’s: Ganhem 590,000 SP
118 The Side Branch’s: Ganhem 605,000 SP
119 The Main Branch’s: Ganhem 615,000 SP
120 Desert: Ganhem 625,000 SP
121 The Puppet Master: Ganhem 635,000 SP
122 Uneasy: Ganhem 645,000 SP
123 Sharingan: Ganhem 655,000 SP
124 Scared: Ganhem 665,000 SP
125 Adolescent: Ganhem 675,000 SP
126 Space cadet: Ganhem 685,000 SP
127 Frog: Ganhem 695,000 SP
128 Glasses-wearing: Ganhem 705,000 SP
129 Prodigy: Ganhem 715,000 SP
130 Bipolar: Ganhem 725,000 SP
131 Unscathed: Ganhem 735,000 SP
132 Mangekyo Sharingan: Ganhem 745,000 SP
133 Odd beast: Ganhem 755,000 SP
134 Artistic: Ganhem 765,000 SP
135 Modeler: Ganhem 775,000 SP
136 Immortal: Ganhem 785,000 SP
137 The Masked: Ganhem 795,000 SP
138 The good kid: Ganhem 805,000 SP
139 The angel: Ganhem 815,000 SP
140 Rinnegan: Ganhem 825,000 SP
141 The rapper: Ganhem 835,000 SP
142 The Yellow Flash: Ganhem 845,000 SP
143 Akatsuki’s: Ganhem 855,000 SP
144 Hebi’s: Ganhem 865,000 SP
145 The Land of Fire’s: Ganhem 875,000 SP
146 The Land of Wind’s: Ganhem 885,000 SP
147 The Land of Earth’s: Ganhem 895,000 SP
148 The Land of Lightning’s: Ganhem 905,000 SP
149 The Land of Water’s: Ganhem 915,000 SP
150 The Leaf Village’s: Ganhem 925,000 SP
151 The Sand Village’s: Ganhem 935,000 SP
152 The Mist Village’s: Ganhem 945,000 SP
153 The Rock Village’s: Ganhem 955,000 SP
154 The Cloud Village’s: Ganhem 965,000 SP
155 The Sound Village’s: Ganhem 975,000 SP
156 The Waterfall Village’s: Ganhem 985,000 SP
157 The Hot Water Village’s: Ganhem 995,000 SP

Message Ninja shocked! – 10 

You’ve collected all messenger birds.

Para esta conquista, precisam apanhar todos os pássaros mensageiros. Esta missão faz parte das request dos jogos e chama-se Messenger Bird Hunt. Assim que virem um pássaro com um sinal em cima, aproximem-se muito devagar por trás e assim que aparecer um pequeno género de vídeo, irá aparecer um mini-jogo onde terão de carregar no botão B num certo local. Se falharem, é só saírem do local e voltarem a entrar para o pássaro voltar pois se falharem, o mesmo foge. Aqui ficam as localizações dos mesmos. Não se preocupem pois com o avançar do jogo acabarão por se cruzar com todos.

-Training Field
-Tenchi Bridge
-The Forest of Death
-Desert of Wind
-The Forest of Quiet Movement
-The Forest of Dead Trees
-The Akatsuki Hideout (Land of Rivers)
-The Hidden Leaf Forest

Review Complete! – 20 

You’ve seen all memories.

Nesta conquista, precisam apanhar todos os flashbacks do jogo (15), os quais podem ser apanhados depois de cada boss. Assim que acabarem a batalha, irão ver um cristal no local. Apanhem todos e depois vão ao Hokage’s Room e escolham a opção View Memories List. Depois basta entrarem em cada uma delas e não precisam ver até ao fim.

– 01 Legend of the Nine Tails
– 02 Bell-Stealing Drill
– 03 Chain of the Curse Mark
– 04 Chidori vs. The Ultimate Defense
– 05 Destruction of the Leaf Begins
– 06 The Third Hokage’s Final Moments
– 07 Naruto’s Ninja Handbook
– 08 Important People
– 09 Hated Chance Meeting
– 10 The True Nature of Ninja
– 11 Separation
– 12 Forbidden Power
– 13 The Day of Parting
– 14 Determination
– 15 A New Departure

Story Assembler – 30 

Collected 100% of the stories.

Esta conquista funciona como na anterior. Depois da batalha contra cada boss, irão aparecer no local vários scrolls e terão de os apanhar a todos. Só depois da batalha entre o Sasuke e o Killer Bee (capítulo fragmento) é que esta conquista será possível de ser obtida, não basta só terminar a história principal.

Thanks for all your time! – 20 

Your total play time is over 30 hours.

Para esta conquista, precisam atingir ou superar as 30 horas de jogo. Não se preocupem pois enquanto tentam as outras conquistas, esta acabará por aparecer sem grande esforço. As 30 horas têm que ser na campanha. Podem ver em quantas vão no menu quando puserem em pausa.

On the Path to Ninja! – 30 

You’ve won 1 time in online Ranked Match battles.

Ler a descrição da conquista seguinte (Dextrous Ninja).

Dextrous Ninja – 60 

You’ve won 10 times in online Ranked Match battles.

Nesta conquista, como a própria descrição diz, têm que vencer 10 ranked matches. Aqui não há muito a dizer em termos de dicas pois só depende da vossa habilidade para ganharem os combates.

Posso apenas ajudar em alguns pontos:

-Procurem adversários do mesmo nível
-Tentem saber usar bem os truques da personagem que escolherem para lutar

A perfect Storm Master. – 0 

You’ve unlocked all achievements.

Esta será a última conquista que irão obter já que para a desbloquearem, precisam de ganhar todas as outras conquistas.

Posted on 14 de Abril de 2012, in Acção, Aventura and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. lutando só isso mais o bp é online