Guia: FIFA Street

Conquistas: 34
Pontos: 1000 

Guia Realizado por: devilmaniak e Project K-2

FIFA Street sempre foi um título com bastantes adeptos e depois de alguns anos sem jogos da saga, Março marcará o seu regresso. Usando o motor de jogo do FIFA 12, FIFA Street volta com um realismo acentuado e fintas de outro mundo. Será que as conquistas o são também?

As conquistas de FIFA Street são bastante directas sendo inclusive fáceis e rápidas de obter excepto algumas.

Baseiam-se em modo World Tour, Online e diversas outras. Não têm uma ordem específica mas aconselho aqui uma para facilitar a conquista das conquistas.

1º Passo – Modo World Tour: Devem jogar primeiro este modo para evoluir a vossa equipa e jogadores antes de se aventurarem ao Online. Precisam de criar 8 jogadores e levá-los a nível 50 para a conquista “Mighty Heroes“. Será ao longo deste modo que irão fazer a maior parte das conquistas.

2º Passo – Diversas: Após acabarem o modo World Tour podem fazer algumas conquistas perdidas que não tenham feito como “Globetrotter“, “Very Entertaining” e “Geometry was good for something“.

3º Passo – Online: Agora que já devem ter a equipa bem evoluída e completa podem arrancar para as conquistas online. As conquistas “Online Cup Champion” e “Online Dominance” são ligeiramente mais complexas de atingir e então vejam a sua solução para um melhor entendimento.
Se estão realmente dispostos a fazer todas as conquistas deste jogo, aconselho-vos a não demorarem muito tempo a começar este terceiro passo. O “Online Dominance” demora 9 semanas a ser feito, caso não tenham falhado a conquista nenhum troféu durante esses 9 fins-de-semana.
Também é de relembrar que a Electronic Arts costuma fechar os servidores online dos jogos, num espaço de dois a três anos, após o lançamento do jogo. Por isso não adiem em demasia os vossos planos para a fazerem.

Em geral é fácil de obter 800  no FIFA Street enquanto que os 1000 podem dar mais luta. De qualquer modo nada que paciência e jeitinho não resolva.

Nota: As conquistas “World Tour Around the World”, “Moving on up”, “Online Enthusiast”,Online Cup Champion” e “Online Dominance”; só poderão ser ganhas se tiverem o Online Pass, activo. O código do Online Pass encontra-se impresso num folheto no interior da caixa do jogo.

Got any Nutmeg? – 15

Panna your first Opponent

No FIFA Street, o termo “Panna” é o mesmo dizer-mos em português “cueca”. Ou seja, passar-mos a bola entre as pernas de um adversário.
Para conseguirem esta conquista, é mesmo isto que têm de fazer. Uma cueca num adversário!
De modo a conseguirem fazer um Panna, mantenham pressionado o LT e assim chegarem perto do adversário pressionem o RT. Isto enquanto manteem o analogico virado na direcção do vosso adversário.

Rush Keepers! – 25
Score a goal while controlling your Goal Keeper

Esta conquista não é nada dificil, e para a ganharem, apenas necessitam de marcar um golo com vosso guarda-redes.
Antes de mais, para facilitar esta conquista, aconselho-vos a fazerem isto num jogo com a dificuldade em Fácil (Bronze). Lembrem-se tambem que esta conquista não dá para ser ganha nos modos “2v2 Panna” e “Last Man Standing”. Pois são modos em que não são utilizados guarda-redes.
Durante o jogo, poderão passar a bola ao vosso guarda-redes, ou quando ele defender, pressionem “Y” para ele colocar a bola no chão. Marquem o golo como ele, e recebem a conquista.

Very Entertaining – 25
Earn at least 1500 Style Points without losing possession

Para ganhar esta conquista vocês precisam de ganhar 1500 style points sem perder a posse de bola. O que é isto então? São os pontos que ganham quando fazem fintas, mas não se preocupem que existe várias de maneiras de ganhar a conquista, umas mais fáceis que outras.

Provavelmente irão ganhar sem querer ou sem tentarem mas a melhor maneira de conseguirem é jogar um jogo de Freestyle (um Street Challenge no modo World Tour). Nesse modo existe alturas em que quando a posse de bola muda, uma barra de pontos bónus aparece. É exactamente nessa altura que vocês devem fazer uma finta com a bola e marcar para concretizar os pontos e assim ganhar a conquista.

Sightseer – 25

In any game mode win a match/event in 50% of the venues as the lead profile

In any game mode win a match/event in 50% of the venues as the lead profile
Esta conquista é desbloqueada após vencerem pelo menos um jogo, em metade dos diferentes campos presentes no jogo.
Vejam a conquista Globetrotter para verem a lista dos campos.

Globetrotter – 95
In any game mode win a match/event in every venue as the lead profile

A maior parte dos campos presentes no jogo está tambem presente no modo “World Tour”. No entanto, só poderão jogar nos restantes campos no modo “Hit The Streets”.

Estádios 5-a-Side

Underpass 2

Goals Centre

Goals Centre (Night)

The Dome

Justin Chan Memorial

Indoor Court

Adidas Z5

London e London (Night)
(Torneio “London European Championship”, European Stage)

Paris: Notre Dame
(Torneio “Notre Dame 5-A-Side Tournament”, European Stage)

Venice Canal
(Torneio “Venice 5-a-Side”, European Stage)

Barcelona Stadium
(Torneio “Freestylin’ Barcelona Tournament”, European Stage)

New York Stadium
(Torneio “New York 6’s Tournament”, World Stage)

Dubai
(Torneio “Dubai 5-a-Side Cup”, World Stage)

Amsterdam Stadium
(Torneio “Amsterdam Panna Tournament”, World Stage)

Estádios Panna Rules

Aberdeen Cage

Empty Parking Lot

Loading Bay

Basketball Court

Shangai Rooftop

Skate Park
(Torneio “Freestylin’ Dublin”, European Stage)

Buenos Aires
(Torneio “Buenos Aires Panna”, World Stage)

Estádios Futsal

The Hangar

Futsal Centre

Placa De Catalunya
(Para este estádio têm duas opções: Obtêm o código da pre-order OU completam o torneio final “Adidas World Futsal Championship” no World Stage na dificuldade Hard)

Berlin Stadium
(Torneio “Berlin Futsal Tournament”, European Stage)

Tokyo Futsal Stadium
( Torneio ” Tokoyo Fustal Shield “, World Stage)

Rio Stadium e Rio Stadium (Night)
( Torneio “Adidas World Futsal Championship”, World Stage)

Alguns estádios podem ou não aparecer no modo World Tour e então convém ir ao modo Hit The Streets e escolher esse estádio em específico para ter a certeza que jogam neles. Esses mapas são:

Gym

Football Complex

The Park

Geometry was good for something – 20
Score a goal by deflecting the ball off a wall

Esta conquista pode parecer muito complicada, mas também pode ser feita sem querer.

Contudo existe uma maneira bastante simples de tentar esta conquista mas precisam de dois comandos.
Façam assim: escolhem Hit The Streets – Custom Match – depois escolhem First to X Wins, 5 golos e 1v1 – escolham as equipas e o Empty Parking Lot como venue.
No início do jogo coloquem o segundo jogador no canto da vossa baliza e com o vosso jogador tentem fazer tabela na parede usando o A. Eventualmente irão conseguir ter uma noção da força e do ângulo, aconselho a tentarem a partir do meio e com força média.

Ultimate Humiliation – 15
Score a goal with a Panna

Nesta conquista precisam de fazer o mesmo que na conquista “Got any Nutmeg?” mas ao mesmo tempo marcar um golo, podem fazer o panna ao guarda-redes ou a um jogador, desde que a bola depois entre na baliza.

Are we there yet? – 10
Reach the World Tour map screen for the first time as the lead profile

Uma conquista muito fácil, quando começam o modo World Tour e chegam ao mapa irão ganhar, não conseguem falhar.

New Champion – 15
Win a World Tour Tournament for the first time as the lead profile

Esta conquista é feita no modo World Tour e requer que ganhem um torneio. Os torneios existem em todas as fases (regional, national, european e world) mas para poder competir neles precisam primeiro de completar os street challenges dessa fase, em qualquer dificuldade.

Regional Street Champion – 20
Win stage 1 of World Tour as the lead profile

Conquista desbloqueada ao longo do modo World Tour. Para tal basta completar a primeira fase (Regional) do World Tour, algo que concretizam ao mesmo tempo que a “New Champion“. De qualquer das maneiras para completar um fase precisam de ganhar o último torneio em qualquer dificuldade e para isso precisam de estar colocados no top de equipas dessa fase (variando de fase em fase).

Para subir a esse top precisam de completar uma série de torneios e acabar bem classificados para somar os pontos suficientes.
A quantidade de pontos ganhos também varia consoante a dificuldade em que jogam o torneio e o lugar em que ficam classificados.

National Street Champion – 25
Win stage 2 of World Tour as the lead profile

Conquista desbloqueada ao longo do modo World Tour tal como a “Regional Street Champion“.

European Champion – 50
Win stage 3 of World Tour as the lead profile

Conquista desbloqueada ao longo do modo World Tour tal como a “Regional Street Champion“.

World Grand Champion – 100
Win stage 4 of World Tour as the lead profile

Conquista desbloqueada ao longo do modo World Tour tal como a “Regional Street Champion“.

World Tour Around the World – 30

Win any World Tour tournament Online as the lead profile

Para desbloquerem esta conquista, necessitam de vencer um torneio no modo World Tour na dificuldade “Play Online (Gold)”.
Isto significa que todos as equipas que defrontarem nestes torneios são outros jogadores online.
Visto que todos os torneios da fase 2 (National stage) e seguintes incluem fase de grupos, aconselho jogarem normalmente o modo World Tour até chegarem à fase 3 (European stage) ou 4 (World stage). Quando tiverem a vossa equipa num nivel mais alto, voltem à fase 1 (Regional stage) e começem o único torneio dessa fase, na dificuldade “Play Online (Gold)”.
Agora têm de vencer três jogos seguidos contra três jogadores online ao acaso.
Se porventura, a ligação com o outro jogador seja perdida durante o jogo, sem serem vocês a ficarem offline, automáticamente é considerado como se vocês tenham ganho o jogo por desistência do vosso adversário.

Challenge the pros – 20
Win a street challenge against an authentic club team in stage 4 of world tour as the lead profile

Quando atingem a última fase (World Stage), os street challenges serão contra equipas verdadeiras. Basta ganhar um dos challenges para desbloquear esta conquista.

Pode ser em qualquer dificuldade e em qualquer um dos challenges desde que seja contra uma equipa verdadeira.

Street Legend – 20
Defeat Messi in a street challenge game as the lead profile

Esta conquista provavelmente irão desbloquear ao longo do jogo.

Street Challenge é um tipo de jogo que existe no modo World Tour e pode dividir-se numa série de jogos como “2v2/3v3 Panna”, “First to 5 Wins”, “5v5”, “Freestyle”, etc.

Agora a parte mais complicada é conseguirem ter um jogo contra o messi mas mais tarde ou mais cedo irá aparecer. Basta ganhar o jogo para desbloquear a conquista.

Local Heroes – 25
Win the final national tournament with at least 8 created players on your team as the lead profile

Nesta conquista precisam de ganhar o último torneio nacional (fase 2) com uma equipa de pelo menos 8 jogadores criados. Para isso basta criarem 8 jogadores na vossa equipa e vencerem o torneio. Nada de mais e bastante simples de fazer.

Who brought the snacks? – 15

Win a tournament with a local Co-Op player as the lead profile

Mais uma conquista simples de fazer, basta ganharem um torneio qualquer com outro jogador em Co-Op, este Co-Op tem de ser local.

Mighty Heroes – 40
Have a team with at least 8 created players that are level 50 or higher as the lead profile

Pode-se dizer que esta conquista é uma continuação da anterior dado que precisam de ter 8 jogadores criados na vossa equipa a nível 50 ou maior. Algo que obtêm ao longo da World Tour mas que precisam de criar logo de inicio para ser mais rápido. Podem sempre repetir jogos e aqueles em que usam mais fintas de modo a evoluir mais rapidamente.

Podem também evoluir os vossos jogadores no modo “Hit The Streets” jogando com a vossa equipa.

Career Milestone – 25
Score 100 goals with your created player in any game modes as the lead profile

Marcar 100 golos com o vosso jogador é algo que irão fazer eventualmente num jogo de futebol. Pode ser obtido em qualquer modo de jogo.

Podem ver o vosso progresso de golos, pressionando o “Back” no menu principal ou no menu do World Tour.

Mister Entertainment – 25
Earn 100,000 Style Points with your created player in any game mode as the lead profile

Ganhar 100 mil Style Points com o vosso jogador criado é igualmente obtível como a conquista anterior, ao longo do tempo.

Attributed Success – 25
Upgrade one of your created players attributes to Max as the lead profile

Esta conquista pode também ser feita de duas maneiras diferentes, evoluirem um jogador vosso normalmente num atributo à escolha (a mim por exemplo foi num defesa o atributo de defesa) ou um daqueles jogadores de troca que vêem logo bastantes evoluídos, de qualquer maneira é bastante fácil e se focarem os pontos logo numa só habilidade conseguem entre o nível 15 e 20.

It’s Tricky – 20
Unlock 10 tricks on a created player as the lead profile

Podem fazer esta conquista da maneira “normal” e evoluir uma personagem comprando então os 10 truques ou pode usar uma personagem de outra equipa, obtida através de uma troca, que já contenha uma série de truques e que não vos sirva de nada para gastar nela os pontos em truques.

5 Tool Player – 50
Upgrade 5 attributes on a created player to maximum as the lead profile

Tal como na conquista “Attributed Success” precisam de evoluir atributos de um jogador criado até ao máximo, mas desta vez precisam de ser 5. Conseguirão esta conquista eventualmente.

Podem sempre jogar com o jogador no modo “Hit The Streets” para ir evoluindo.

Time to Celebrate – 15
Unlock a created player celebration and perform it in game as the lead profile

Para conseguirem esta conquista, necessitam de desbloquear uma celebração num jogador criado e usa-la durante um jogo.
Ao contrário dos atributos ou das fintas, as celebrações dos jogadores não são compradas com os pontos que recebemos quando subimos de nível. Um certo numero de celebrações é desbloqueado em certos níveis.
As primeiras celebrações que desbloqueiam são assim que cheguem ao nível 5. Nessa altura, dirijam-se ao menu de editar o vosso jogador, e de seguida vão à barra “Celebration”.
Para terem a certeza que a celebração que escolherem faz parte das desbloqueadas, seleccionem a ultima celebração que vos aparece desbloqueada.
Depois, durante um jogo, após marcarem um golo com a personagem que editaram, devem receber a conquista.

Shopping Spree – 10
Wear an Unlocked item in any game mode as the lead profile

Esta conquista requer que joguem um jogo em qualquer modo, usando uma peça de roupa que tenham desbloqueado.
É no modo “World Tour” que desbloqueiam as várias peças de roupa, equipas ou estádios.
Cada evento ou torneio deste modo, permite-vos desbloquear no máximo 3 items diferentes. Isto dependendo da dificuldade em que completarem esse respectivo evento/torneio.
Se completarem na dificuldade Bronze (fácil), apenas desbloqueiam um item. Mas caso completarem na dificuldade mais difícil (Gold), desbloqueiam o item referente a essa dificuldade, bem como os dois items das dificuldades abaixo.

Por isso, quando começarem pela primeira vez a jogar o modo World Tour, logo após escolherem o local do mapa em que querem começar, ganhem o primeiro evento na dificuldade Bronze. Depois, dirigam-se ao menu do vosso Squad e equipem um dos vossos bonecos com a peça de roupa que acabaram de desbloquear.
Quando começarem um novo evento, certifiquem-se que personagem que editaram vai jogar. Assim que terminarem o jogo, independentemente de qual seja o resultado final, recebem a conquista.

Moving on up – 25

In a street season obtain promotion to the next division as the lead profile

De modo a ganharem esta conquista, necessitam de serem promovidos para a próxima divisão no modo “Street Season”.
Para tal, necessitam de vencer 5 jogos online por Rank.
Tenham atenção que os resultados obtidos nos torneios online do modo “World Tour”, não contam para esta estatística. Para verem o vosso progresso, dirijam-se ao menu do modo “Street Season”.

Online Enthusiast – 20
Win a game of 5 a side, 6 a side and Futsal online as the lead profile

Esta conquista não tem muito que se diga. Têm de vencer um jogo online em cada modo de jogo (5 contra 5, 6 contra 6 e Futsal).
A maneira mais rápida é jogarem contra um amigo na opção “Play with Friends”.

Online Cup Champion – 25
Win any Online Cup as the lead profile

Para receberem esta conquista, necessitam de vencer uma das taças online. Mas tenham atenção que estes troféus online não são os mesmos dos torneios online do modo “World Tour”, estas são mesmo do modo “Xbox Live”>”Street Season”>”Divisional Cups”.
Os torneios para disputarem cada taça, só estão disponíveis a partir de sexta-feira até ao domingo seguinte. Para vencerem o troféu, necessitam de vencer quatro jogos online.

Se saírem de um jogo ou se desconectarem, conta automaticamente como uma derrota. Mas não se preocupem, podem tentar as vezes que quiserem durante esse fim-de-semana.

Online Dominance – 100
Win all 9 online cups as the lead profile

Esta conquista é semelhante à Online Cup Champion. Só que desta vez vocês necessitam de ganhar os 9 troféus onlines existente no jogo.
A grande dificuldade e problema nesta conquista é que demora 9 semanas ou mais para a concluírem. Ou seja, todos os fins-de-semanas realiza-se um torneio de um troféu especifico, sendo que na semana seguinte realiza-se o torneio de outro troféu especifico, e por aí em diante, até completar o ciclo das 9 semanas.
Por isso, se num fim-de-semana não conseguirem ganhar um certo troféu. Necessitam de esperar 9 fins-de-semana até poderem ter uma nova oportunidade.

A lista de troféus e a seguinte:

  • 6-a-side Elimination Challenge
  • Annual Street 5’s Championship
  • Canal Classic 5-a-side Tournament
  • Dutch Invitational Cup
  • European Futsal Invitational
  • New York 6’s Tournament of Champions
  • South American Futsal Championship
  • Tokyo Futsal Cup
  • UK Street Cup Finals

Poderão ver os troféus que já ganharam, indo a “Xbox Live”, “Street Season”, “Street Stories” e por fim a  “Trophies”

Video Proof – 20
Upload a saved video as the lead profile

Para esta conquista precisam de fazer upload a um video. Para isso vão a instant replay (ou após um golo e durante a repetição clicam no X) e clicam no Y, isto irá abrir onde querem gravar para depois fazer upload. No fim do upload irão ganhar a conquista.

Friendly Publicity – 15
Watch a video posted by one of your Friends as the lead profile

De modo a ganharem esta conquista, necessitam de ver um video colocado por um dos vossos amigos.
Para isto, no menu principal do jogo pressionem o “Back” para irem ao menu do EA Sports Hub. No “News Feed” vão a barra que diz media “Media”. Lá dentro, procurem um video partilhado por um dos vossos amigos e pressionem “A” para verem.
Assim que o video começar, desbloqueiam a conquista.

Making new friends – 15
Add a new Friend using the Friend Recommendation feature as the lead profile

Segundo a descrição desta conquista, para a ganharem, necessitam de adicionar uma nova pessoa como amigo usando a função “Friend Recommendation”. No entanto, esta descrição não está totalmente acertada e já vos vou explicar porquê.
Então, para ganharem a conquista têm de aceder primeiro ao menu “EA Sports Hub”, pressionando o botão “Back” enquanto estiverem no menu principal.
Já lá dentro, dirijam-se à barra “Add a Friend”. Neste menu, irão visualizar os nomes de várias gamertags de amigos dos vossos amigos, quer tenham eles ou não este jogo. Escolham um dos nomes, pressionem o “A” para verem o seu perfil da gamertag, e já está…conquista desbloqueada.
Como vêem, não precisam de adicionar ninguém à vossa lista de amigos. Apenas precisão de ver o perfil da sua gamertag, através deste menu.

Watching Film – 20
Watch a gameplay tutorial video as the lead profile

Podem ver os vídeos de tutorial no modo Hit The Streets. Apesar da conquista não precisam de os ver até ao fim, basta começar. Para escolher um vídeo vão ao modo Hit The Streets, escolham um tipo de jogo qualquer, as equipas e depois antes do Kick-Off está a opção Tutorial Videos (clicar no Y), cliquem e escolham um vídeo, quando ele começar a conquista desbloqueia.

Resumindo: Hit The Streets – Jogo – Equipas – Tutorial (Y)

Anúncios

Posted on 20 de Abril de 2012, in Desporto and tagged , . Bookmark the permalink. 8 comentários.

  1. pena q esqueceram de fazer uma defesa eficiente nao tem carinhos eh impossivel jogar este jogo sem perde a calma fora os bugs q da

    • Concordo plenamente, existem alturas que o carrinho daria um jeito imenso a defender dado que os nossos defesas muitas vezes são puramente inúteis ao ficar parados a olhar e a esticar a perna tipo atrofiados, num jogo sem faltas os carrinhos seriam uma festa 😛
      Bugs também já apanhei uns quantos mas nada de mais até agora (ainda bem) xD

  2. por exemplo no futsal o carrinho e proibido

  3. Como podemos criar um novo time?
    Se conseguir descobrir me ajudara muito.

    • Se não estou em erro, o único que dá para se criar é o que se usa no modo World Tour. No entanto, existe uma opção que lhe permite fazer download das equipas das pessoas que estão na sua lista de amigos, para depois também as poder usar no modo Amigável.

  4. como eu faço outro time no world tour ? se saber comente !

  5. Quem joga online ai? Add como amigo 😀
    procurem lá na live: M4TH3US777