Guia: Trials Evolution

Conquistas: 20
Pontos: 400

Trials Evolution é a sequela do popular jogo Trials HD, que saiu em 2009 no Xbox Live Arcade. Aquilo que outrora começou por ser um pequeno jogo de motas e skill baseado em flash, rapidamente se tornou num fenómeno batendo recordes de vendas, aquando o seu lançamento, no Xbox Live.
Com uma física apurada e uma jogabilidade desafiante e viciante, Trials Evolution eleva o patamar acrescentando um soberbo editor, e suporte multijogador, deixando os jogadores partilharem as suas frustrações (ou gabarem-se) juntamente dos seus amigos.


As conquistas do Trials Evolutions dividem-se nos modos Singleplayer e Multiplayer.

O 1º passo passa por se familiarizarem com o jogo. Passem os eventos Singleplayer desbloqueando todas as licenças e tentando fazer as conquistas relativas a uma pista específica:

Burnt to a Crisp (Churrasquinho)
Full Throttle II (Enrolando o Cabo II)
Unyielding II (Obstinado II)
Hard the Hard Way (Dificultando o Caminho Difícil)
Loonie Lander (Loonie Lander)
Beyond the Wall of Pain (Além do Muro da Dor)

O 2º passo passa por se dedicarem ao modo Online do jogo. Brinquem com o editor de pistas para desbloquear as conquistas referentes a ele, joguem mapas da comunidade e joguem contra outros jogadores. Sem dúvida as pistas da comunidade serão o que vos fará gastar mais tempo neste jogo, mas não se iludam porque é tempo muito bem gasto. Todos os dias à sempre novidades em qualquer género de pista, o que aumenta a longevidade.

O 3º passo consiste em fazer as conquistas das pistas Extreme e de terminar um torneio sem falhas, uma vez que por esta altura já deverão ter habilidade suficiente para se safarem razoavelmente bem.

Extreme Prejudice (Dano Extremo)
Demon on Wheels II (Demônio sobre Rodas II)
Flawless Victory (Vitória Perfeita)

Por fim, o 4º e último passo passa por descobrirem todos os esquilos escondidos pelo jogo. Com esta procura vão descobrir vários pequenos easter eggs pelo jogo o que torna a procura dos esquilos mais interessante.

The Squirrels Have Eyes… (Os Esquilos Têm Olhos…)

    
No Problemo (Tranquilo) – 10

Pass the D License Test and get your first bike. (Passe no Exame de Habilitação D e conquiste sua primeira moto.)

Para ganhar a licença D apenas terão que passar o evento da licença respectiva. O Evento serve apenas de tutorial para aprenderem novas técnicas de condução. Podem saltar os checkpoints nesta prova que desbloqueiam a licença à mesma, juntamente com a conquista.

    
School’s Out (Acabaram as Aulas) – 20

Pass the A License Test and get the Phoenix. (Passe no Exame de Habilitação A e conquiste a Phoenix.)

Para ganhar a licença A terão que passar o evento da licença respectiva, que requer um total de 75 medalhas. As medalhas são ganhas consoante a vossa prestação na pista da seguinte maneira:

Ouro – 3 medalhas
Prata – 2 medalhas
Bronze – 1 medalha

O Evento para desbloquear a licença serve apenas de tutorial para aprenderem novas técnicas de condução. Podem saltar os checkpoints nesta prova que desbloqueiam a licença à mesma, juntamente com a conquista.

    
The Professional (O Profissional) – 30

Successfully complete the single player career. Complete com êxito a carreira de um jogador.)

Para terminarem o modo singleplayer, necessitam acumular um total de 135 medalhas.

Ao terminarem uma pista ou torneio, recebem medalhas de acordo com a vossa prestação. Podem ter um máximo de 3 medalhas em cada pista de acordo com a lista em baixo:

Ouro – 3 medalhas
Prata – 2 medalhas
Bronze – 1 medalha

A quantidade de pistas deixa-vos à vontade para poderem fazer prata na maioria delas e bronze nas mais difíceis, tendo em conta que completem as pistas beginner e easy com prestação gold.

    
Burnt to a Crisp (Churrasquinho) – 20

Pass ‘Lab Rat’ without faulting while constantly on fire. (Passe no “Rato de Laboratório” sem falhas e constantemente em chamas.)

Esta conquista requer que passem o nível ‘Lab Rat‘ com a mota em chamas. Este nível é desbloqueado depois de obterem a Licença A e encontra-se no evento ‘Cutting Edge‘.
Ao começarem a pista, passarão por uma chama e ficarão imediatamente a arder. A partir deste ponto terão que manter uma velocidade constante sem travar muito, caso contrário a mota explodirá.
Terão também que ter cuidado para não apagarem as chamas em 2 locais da pista:

– O primeiro local é logo mal começam a pista. Esperem 3 segundos até ouvirem um cano a partir-se. Se avançarem antes do cano se partir apagam as chamas logo no início tendo que recomeçar a pista.
– O segundo sítio onde existe água encontra-se mais à frente, aos 28 segundos no vídeo em baixo. Neste local (sensivelmente a meio da pista) terão que usar a rampa e passar por cima do cano. Ao fazerem isto, o tanque em baixo ficará sem água o que vos deixa continuar a pista a arder. Caso contrário, se passarem por baixo, o tanque estará com água que vos apagará o fogo.

Por fim, têm que ter cuidado também nas partes finais da pista, após a 2ª parte com água que referi em cima. Nesta etapa final terão que controlar a vossa velocidade com atenção. Não acelerem muito e tentem sempre cair no início da próxima plataforma, de modo a terem espaço suficiente para poder acelerar e efectuar o salto seguinte. Aconselho a mota Phoenix 250cc, pois é rápida o suficiente para esta pista e fácil de controlar também.

Por último, se perderem e recomeçarem num checkpoint, terão que recomeçar a pista novamente. Para tal carreguem no botão BACK do comando que reiniciará a pista.

    
Full Throttle II (Enrolando o Cabo II) – 20

Finish ‘Archipelago’ without faulting or ever releasing the throttle.  (Termine o “Arquipélago” sem falhas e sem parar de acelerar)

A pista ‘Archipelago‘ é a primeira pista do evento ‘Collateral Damage‘ que se encontra antes de fazerem a licença A. Para esta conquista não podem falhar uma única vez na pista nem largar o botão de acelerar. Se por acaso fizerem alguma falta, carreguem no botão BACK para reiniciar a pista.

As motas que aconselho nesta pista são a Scorpion 450cc ou a phoenix 250cc. Quanto a dicas o melhor que vos posso dizer é para terem cuidado a cair. Tentem sempre meter a mota direita para evitar deslizes após a aterragem. Em baixo têm um vídeo que vos mostra como fazer esta conquista.

    
Unyielding II (Obstinado II) – 20

Finish ‘Rock Steady’ without faulting or changing your rider’s posture. (Termine o “Amante das Pedras” sem falhas e sem mudar a postura do piloto.)

Para esta conquista, terão que passar a pista ‘Rock Steady‘, do evento ‘Terminal Velocity‘, usando apenas o acelerador e o travão (Gatilhos LT e RT). Não poderão inclinar uma única vez (afastem o dedo do analógico para garantir que não tocam nele sem querer) nem perder uma única vez, senão terão que recomeçar a pista (botão BACK).

A melhor dica que posso dar é terem atenção aos saltos. Saltos grandes necessitam de um bom espaço para acelerarem, portanto deixem a mota ir para trás o mais possível nestas alturas. Na altura das aterragens não acelerem mal tocam no chão pois isto tende a fazer a mota virar. Quanto ao tipo de mota, aconselho a Scorpion 450cc pois é a mais estável.

Por fim deixo um vídeo para vos ajudar a passar a pista.

    
Hard the Hard Way (Dificultando o Caminho Difícil) – 20

Finish ‘The Ascent’ without faulting on the Rattler 125cc bike. (Termine “A Escalada” sem falhas na moto Rattler 125cc.)

No evento ‘Cutting Edge‘ do Singleplayer, terão que passar a pista ‘The Ascent‘ sem falharem uma única vez, com a mota Rattler 125cc. Caso façam alguma falta durante a pista, pressionam o botão BACK para reiniciar a pista.

Tenham especial cuidado com os saltos e acima de tudo muita calma. A mota que têm que usar é a primeira mota do jogo, que é muito lenta para alguns dos saltos nesta pista. Quando virem que perderam a velocidade, andem um pouco para trás (com o auxílio do gatilho LT), para terem um espaço para acelerar maior.

    
Loonie Lander (Loonie Lander) – 20

The hawk has landed. Time to show the flag! (The small one.) (O falcão pousou. Hora de mostrar a marca! (A pequena.)

Para esta conquista terão que jogar o Skill Game ‘UFO’ no modo singleplayer. Este jogo de perícia consiste em controlarem um disco voador e aterrarem em várias plataformas.

Para a conquista, ignorem todas as plataformas e voem para a direita do mapa até descobrirem um edifício alto, com uma chaminé gigante. O objectivo é entrarem dentro desta chaminé e, lá dentro, percorrem o caminho até uma plataforma onde deverão aterrar, desbloqueando a conquista. Tenham em atenção que terão que entrar na chaminé em menos de 30 segundos, pois passado este tempo, irão perder se tentarem entrar dentro da mesma.

A dificuldade deste minijogo está justamente nos controlos do disco voador. Um prego a fundo no acelerador é suficiente para se descontrolarem e irem contra uma parede. Portanto nunca apertem o gatilho RT ao máximo, apenas apertem suavemente de modo a ganharem alguma velocidade mas a manterem o controlo.

Em baixo deixo um vídeo que vos mostra em detalhe o que terão que fazer.

    
Nervous Twitch (Crise Nervosa) – 20

Doh! You had a near-perfect run on a Hard or Extreme track, but blew it after the last checkpoint. (Azarão! Estragou tudo depois do último ponto de verificação.)

Esta conquista requer que cheguem à etapa final (depois do último checkpoint) de uma pista de dificuldade Hard ou Extreme, sem perderem uma única vez. Depois do último checkpoint percam de propósito e desbloqueiam a conquista. Podem usar o botão B para recomeçar do checkpoint, usar o botão Y para saltar da mota ou mesmo fazerem um crash propositado para perderem.

Podem fazer a conquista em qualquer pista numa destas dificuldades, mas se estiverem a tentar a conquista Burnt to a Crisp (Churrasquinho) é provável que ganhem esta conquista entretanto uma vez que é bastante fácil perder sem querer na etapa final da pista da conquista em questão.

As pistas de dificuldade Hard e Extreme são desbloqueadas depois de obterem a licença A.

    
Beyond the Wall of Pain (Além do Muro da Dor) – 10

Smash your bike and break every bone in one spectacular crash. (Arrebente sua moto e quebre todos os ossos em uma batida espetacular.)

Para esta conquista precisam de ter um acidente grande o suficiente que vos faça quebrar todos os ossos do corpo. Não há nenhum indicador de quantos ossos partem, mas se conseguirem parti-los a todos, ganham a conquista.

Podem tentar o acidente em inúmeras pistas do singleplayer ou até mesmo da comunidade. A minha sugestão (e que podem ver no vídeo em baixo) é de jogarem a pissta ‘Roller Coaster‘ no evento ‘Terminal Velocity‘. No final desta pista esperem um pouco depois de cruzarem a meta pois irão cair umas bombas em cima da vossa mota, partindo-vos os ossos e dando-vos a conquista.

    
The Editor’s Apprentice (O Aprendiz do Editor) – 20

Create a track of your own that has at least three path points, then test drive it. (Crie uma pista sua que tenha pelo menos três pontos de caminho e faça um teste de pilotagem nela.)

Esta conquista é bastante simples e apenas requer que testem um pouco o novo editor de pistas do jogo. Para abrirem o editor vão no menu, a Track Central, e escolham o editor Lite ou Pro (os passos que vou indicar de seguida destinam-se ao editor Lite).

Ao entrarem no editor (Lite neste caso) carreguem no botão A para colocar o início da pista. De seguida movam o cursor e carreguem no botão Y para colocar os checkpoints da pista. Coloquem três ou mais e depois coloquem o fim da pista com o botão A novamente.
Uma vez terminada a pista carreguem no botão START e testem a pista. Ao terminarem o teste da pista a conquista é desbloqueada.

    
Custom Finish (Chegada Personalizada) – 20

Host and finish a Private or Local Multiplayer match on a User-created Track with at least 2 players. (Crie e termine partida Multijogador Particular ou Local em pista de usuário com ao menos 2 jogadores)

Esta conquista requer que façam o download de uma pista da comunidade, ou que criem a vossa própria pista multijogador e joguem nela, com pelo menos 2 jogadores. Para fazerem o download de uma pista, no menu principal, vão a Track Central, e escolham a categoria de pistas Motocross. Descarreguem uma dessas pistas.

De seguida dirijam-se ao menu principal e escolham a opção Multiplayer -> Local caso pretendam jogar a 2 na mesma consola, ou Multiplayer -> Xbox Live -> Private, caso pretendam jogar com um amigo pelo Live. Na selecção de pistas escolham a pista que descarregaram previamente e joguem nela. Ao terminarem a corrida ambos os jogadores desbloqueiam a conquista.

    
Community Spirit (Espírito Comunitário) – 20

Post a time on another player’s custom created track. (Poste um tempo na pista personalizada criada por outro jogador.)

Esta conquista requer que descarreguem uma pista da comunidade e que a terminem de modo a submeter a vossa pontuação no final. Para tal vão a Track Central, e escolham uma das muitas categorias presentes. Ao descarregarem uma pista surgir-vos-á a opção de experimentá-la (play now). Joguem a pista e terminem-na, de modo a submeter a vossa pontuação para a classificação e desbloquear a conquista.

Podem também descarregar a pista e jogar depois, no modo singpleplayer ou multiplayer ao seleccionarem ‘Custom Tracks‘. Têm é que necessariamente terminar a pista descarregada para a conquista desbloquear.

    
Check Out My Ride (Geral na Minha Moto) – 10

Join a public multiplayer match using at least five custom bike and rider parts. (Participe de uma partida multijogador pública com cinco peças personalizadas na moto e no piloto.)

Para esta conquista irão precisar de editar a vossa moto e o vosso piloto e seguidamente jogar uma partida online.

Em primeiro lugar terão que amealhar dinheiro dos eventos que fazem no modo singleplayer. Quando já tiverem uma boa quantia, no modo singleplayer vão à vossa garagem (botão LB no menu de escolha de eventos). Na garagem escolham um das vossas motas e passem à edição da mesma. Comprem 5 items para mota e insiram-nos na mesma. Após editarem a mota, passem à edição do vosso personagem. Comprem novamente 5 itens para o vosso piloto e estarão prontos para fazer a partida online.

De seguida noa menu de jogo online, escolham jogo público e na selecção de motas escolham a mota que modificaram previamente.

    
Fast Five (Cinco Mais Rápidas) – 20

Win five matches in public multiplayer. (Vença cinco partidas no multijogador público.)

Esta conquista requer que ganhem 5 partidas multiplayer no modo público. Neste modo não poderão convidar amigos para jogarem contra vocês o que dificulta um pouco as coisas. No entanto se não estiverem seguros da vossa habilidade podem, ao entrarem dentro de uma sala de jogo, pressionar imediatamente o botão A (ficam prontos para a partida). Se o outro jogador da sala também estiver pronto, começam logo a competição a 2 jogadores o que pode dar alguma vantagem para ganharem. Pessoalmente, prefiro jogar contra 3 jogadores, uma vez que é mais divertido e os pontos dados variam mais no final de cada pista.

Cada sessão online consiste num pequeno evento de algumas pistas e, para a conquista , apenas terão que ficar em primeiro lugar no final do evento, podendo ficar em 2º lugar por exemplo em alguma das pistas. No final de cada corrida são atribuídos pontos consoante o número de falhas e ordem de chegada à meta de cada jogador, dando a hipótese de, num jogo com 4 pessoas, a classificação poder ser alterado até à última corrida. Tenham também em atenção que se empatarem no 1º lugar o jogo considera uma vitória, por isso têm sempre esta vantagem.

Por fim aconselho a treinarem um pouco nos modos singleplayer, ou multiplayer contra amigos para se habituarem às pistas, se não se sentirem à vontade para competir online.

    
From the Ashes (Das Cinzas) – 20

Finish all tracks in the Walk in The Park Event using the Phoenix 250cc bike. (Termine todas as pistas do evento Passeio no Parque usando a moto Phoenix 250cc.)

Para desbloquearem a mota Phoenix 250cc terão primeiro que ganhar a licença A (obtida depois de acumularem pelo menos 75 medalhas). Uma vez desbloqueada a mota passem todas as pistas do evento ‘Walk in The Park‘ (o primeiro de todos). Não importa que medalhas ganham, nem se fazem faltas no meio da pista. Desde que as terminem todas utilizando esta mota, desbloquearão a conquista.

    

Extreme Prejudice (Dano Extremo) – 20
Complete any Extreme track. (Complete qualquer pista Extrema.)

Ao obterem 135 medalhas no modo singleplayer, não só desbloqueaiam a conquista The Professional (O Profissional) como também um novo evento de pistas Extreme, chamado ‘The Flatliner‘. Estas pistas são todas muítissimo difíceis, portanto vão precisar de muito treino e/ou habilidade. Em baixo deixo um vídeo da 1ª pista Extreme, chamada ‘Truth is Out There‘ que é das pistas mais faceis deste evento. Tenham em atenção que podem fazer várias faltas e demorar o tempo que quiserem, por isso não tenham pressa.

    
Demon on Wheels II (Demônio sobre Rodas II) – 30

Pass every track in the Flatliner Event. (Passe em todas as pistas do evento Emoções de Aço.)

O evento em questão ‘Flatliner‘ é  último evento a ser desbloqueado no modo singleplayer e requer um total de 135 medalhas acumuladas. Uma vez desbloquado o evento, terão que passar todas as 7 pistas que o compoêm:

– Truth is Out There
– Out of the Pit
– Fishy Business
– Dark City Run
– The Wreck
– Way of the Ninja
– Inferno 3

Estas pistas acima são todas de dificuldade ‘Extreme‘ portanto preparem-se para muitas faltas. Como sempre treino nestas pistas é a chave, tenham cuidado com os saltos e sobretudo paciência e não desistam. Para facilitar podem sempre ir aos leaderboards e fazer o download de um ghost de um jogador bem classificado, para aprenderem os truques que ele usou na pista.

    
Flawless Victory (Vitória Perfeita) – 20

Finish the ‘Scenic Route’ Tournament without any faults. (Termine o torneio “Rota Cênica” sem falhas.)

Esta conquista é provavelmente a mais difícil do jogo. Requer que passem o torneio Scenic Route’ sem uma única falha em todas as pistas que compôem o torneio.

O torneio é composto pelas seguintes pistas:

1. Cliff Jumper (Easy)
2. Tribal Trouble (Medium)
3. Falling Down (Medium)
4. Swamp Fever (Medium)
5. Around The Ranch (Hard)
6. The Ascent (Hard)

As primeiras quatro pistas são relativamente fáceis, ficando as coisas mais díficeis a partir da 5ª pista. A melhor estratégia passa por treinar em cada uma das pistas individualmente, para se irem habiuando a elas. Uma vez conhecida a pista, tenham cuidado nos saltos mais difíceis e demorem o vosso tempo pois apenas pretendem chegar ao fim. Usem a moto Scorpion 450cc ou a phoenix 250cc. Em baixo deixo um vídeo que mostra todas as pistas do torneio, e como as passar.

    
The Squirrels Have Eyes… (Os Esquilos Têm Olhos…) – 30

Find every squirrel location hidden away in the secret corners of the world. (Encontre todos os esquilos escondidos pelos cantos secretos do mundo.)

Existem vários esquilos escondidos pelas pistas do jogo. Muitos deles requerem que andam para trás, passem por um dado sítio diferente da pista, activem qualquer coisa, ou simplesmente que esperem. Em baixo deixo dois vídeos (2 partes) que mostram a localização de todos os esquilos.

Parte 1

Parte 2

Voltar ao Planeamento

Anúncios

Posted on 3 de Junho de 2012, in Corridas, Desporto, Sandbox and tagged , , . Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. Muito bom o guia, mas tinha q atualizar pq agora sao 36..

  2. fquei umas 5 horas tentando fazer a conquista do amante das pedras , não consegui e larguei pra nunca mais .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: