Guia: Haunt

Conquistas: 12
Pontos: 200
Preço: 800MSP

Haunt é um jogo Xbox Live Arcade exclusivo para o Kinect. Focando-se num público alvo mais jovem, este jogo usa as várias capacidades do Kinect para dar uma experiência ‘assustadora’ por uma mansão assombrada. Preparem-se para muita exploração, pequenos sustos e alguma diversão neste pequeno jogo Arcade.

Conquistas Offline: 12 | Online: 0
Conquistas Perdíveis: 1

Metade das conquistas de Haunt são obtidas durante a história principal, enquanto a outra metade é obtida por fazer certas coisas, também durante a história.
Apenas a conquista “Soul Survivor (Alma de Sobrevivente)” pode ser perdível, caso joguem sem muita atenção. As restantes conquistas, mesmos que não as façam poderão sempre repetir o nível em questão para as repetir.

A minha recomendação é que dêem uma olhada primeiro às conquistas não relacionadas com a história (começam a partir da conquista “Reel Scared (Muito Medo)“) e especialmente á conquista dos coleccionáveis “Newshound (Jornalista Experiente)“, para não terem que repetir o jogo uma segunda vez.

Por último, tenham particular atenção à conquista “Soul Survivor (Alma de Sobrevivente)” que apesar de não ser difícil, pode tornar-se aborrecido se não a fizerem a primeira.

Phanta-stic Start (Início Phanta-stico) – 15
Retrieve the first Phantaflask and return it to the statue (Encontra o primeiro Fantafrasco e devolve-o à estátua)

Esta conquista é desbloqueada quando apanham o 1º Phantaflask do jogo, logo no tutorial. É impossível de falhar, uma vez que faz parte da história.

Smooth Mover (Movimento Suave) – 15
Retrieve the Phantaflask from the Motility Vaults and return it to the statue. (Encontra o Fantafrasco nas Criptas da Motilidade e devolve-o à estátua)

Esta conquista é desbloqueada quando apanham o Phantaflask da 1ª porta. É impossível de falhar, uma vez que faz parte da história.

Luminary (Luminar) – 15
Retrieve the Phantaflask from the Luminarium and return it to the statue (Encontra o Fantafrasco no Luminarium e devolve-o à estátua)

Esta conquista é desbloqueada quando apanham o Phantaflask da 2ª porta. É impossível de falhar, uma vez que faz parte da história.

Hear, Hear! (Ouve, ouve!) – 15
Retrieve the Phantaflask from the Auditory Annex and return it to the statue (Encontra o Fantafrasco no Auditório e devolve-o à estátua)

Esta conquista é desbloqueada quando apanham o Phantaflask da 3ª porta. É impossível de falhar, uma vez que faz parte da história.

Super Natural (Super Natural) – 10 
Defeat one of each type of ghost (Derrota um fantasma de cada tipo)

Existem 4 tipos de fantasmas diferentes, sendo que cada um dos 3 níveis apresenta um tipo de fantasma único a esse nível. Durante a história serão obrigados a derrotar todos estes 4 tipos de fantasmas, por isso se terminarem a história, desbloquearão esta conquista pelo caminho.

Demon Dodger (Fugitivo Demoníaco) – 10 
Successfully avoid 5 Charger ghost attacks (Evita com sucesso 5 ataques do Alazão fantasma)

Durante o jogo, existirão várias ocasiões (em todos os níveis) em que durante o vosso percurso aparecerá um charger ghost. Este fantasma vai contra vocês e apenas terão que se desviar, tal como indicado no ecrã. Mesmo que falhem o desvio algumas vezes, irão com certeza desbloquear esta conquista enquanto terminam a história do jogo.

Left Hanging… (Pendurado…) – 30 
Complete the game (Acaba o jogo)

Conquista obtida quando terminarem a história do jogo.

Soul Survivor (Alma de Sobrevivente) – 40 
Complete the game without using a Vitality Vial (Completa o jogo sem utilizar um Frasco de Vitalidade)

Esta conquista requer que terminem o jogo sem usar um único frasco de vitalidade.

A vossa vitalidade é representada por uma barra à esquerda do ecrã. Quando a barra esvaziar perdem o jogo. Durante o jogo existem várias esferas rosa de vitalidade (dentro de gavetas, armários e até mesmo no chão) que vos enchem um pouco a barra de vitalidade. Raramente verão a vossa barra muito vazia, uma vez que estas esferas existem em quantidade abundante e o jogo é bastante fácil.

A única parte mais difícil é mesmo a batalha final, onde terão que enfrentar os 4 tipos de fantasmas seguidos, sem hipótese de restaurar a vossa vitalidade. A minha recomendação é, uma vez coleccionados os 4 Phantaflasks, antes de colocarem o último na máquina, tentem encher primeiro a vossa barra de vitalidade, para estarem prontos para a batalha.

Caso percam alguma vez, podem sempre pausar o jogo, voltar ao menu principal e repetir o nível em questão. Com isto perderão qualquer pedaço de jornal que tenham apanhado nesse nível, bem como o progresso desse nível, obrigando-vos a repetir tudo novamente, mas dando-vos uma nova hipótese para conseguir esta conquista.

Reel Scared (Muito Medo) – 10 
Star in a motion picture (Estrela de um filme)

Na 2ª parte do nível Motility Vaults (1ª porta) existirá uma sala de segurança (Security Room). Esta sala encontra-se ao fundo do corredor (donde começam) à direita. Dentro desta sala estará um projector. Puxem a alavanca e vejam o vídeo para desbloquear a conquista.

Framed (Emoldurado) – 10 
Pose for a photo and then admire the picture (Faz pose para a foto e admira o resultado)

Na 2ª parte do nível Luminarium (2ª porta) terão que tirar uma foto a vocês mesmos e observar essa foto. Para tirar a fotografia, terão que apanhar primeiro  flash da câmara, que está na darkroom ao lado da sala onde se encontra a máquina fotográfica. Quando puxarem o fio para tirar a foto, terão 5 segundos para se colocar em frente à máquina e fazer uma pose. Uma vez tirada a fotografia, terão que ir até à Gentlemen’s Parlor para ver a foto que acabaram de tirar. Nessa sala estará uma moldura na parede com a vossa foto, e uma vez seleccionada esta moldura a conquista é desbloqueada.

Em baixo deixo um vídeo para vos ajudar nesta conquista.

Dead Ringer (Toque Mortal) – 10 
Answer the ringing telephone (Atende o telefone que toca)

Na 1ª parte do nível Auditorium (3ª porta) existirá um telefone na sala Budoire. O telefone apenas irá tocar quando já tiverem prontos para acabar o nível portanto, antes de saírem do nível (logo depois de ganharem o poder de gritar) dirijam-se a esta sala e atendam o telefone.

Em baixo deixo um vídeo para vos ajudar nesta conquista.

Newshound (Jornalista Experiente) – 20 
Collect every newspaper clipping (Recolhe todos os recortes de jornal)

Existem 13 recortes de jornais espalhados pelo jogo. Cada nível tem 4 recortes (2 em cada parte) e na zona central (Grand Hall) existe o 13º recorte. Uma vez terminado o jogo, poderão sempre repetir cada um dos níveis entrando na porta respectiva, uma vez que o último save do jogo acontece antes da última batalha. Em baixo deixo uma lista com as suas localizações.

– No Grand Hall, onde se encontra a máquina dos phantaflasks, está um recorte ao lado esquerdo do livro onde se pode ver todos os recortes coleccionados.

Motility Vaults (1ª porta)
1ª Parte
– Na Sala de Chá (Tea Room), dentro de um armário.
– No gabinete do capataz (Foreman’s Office) em cima da secretária.
2ª Parte
– Na sala de segurança (Security Room).
– No cofre (Vault).

Luminarium (2ª porta)
1ª Parte
– Na mesa de almoçar.
– Após cairem na cave, virem à direita na primeira intersecção. Encontrarão um baú com o recorte.
2ª Parte
– No salão de Cavalheiros (Gentlemen’s Parlor) em cima de uma secretária.
– Na galeria privada (Private Gallery) na parede.

Auditory Annex (3ª porta)
1ª Parte
– No ‘Budoire’ (a sala que tem o telefone da conquista “Dead Ringer (Toque Mortal)“, ao lado esquerdo da cama.
– Na biblioteca (Library) em cima da mesa.
2ª Parte
– Na sala de audição (listening Room) em cima da mesa.
– Na sala de repositório, nas prateleiras.

Voltar ao planeamento

Posted on 8 de Julho de 2012, in Aventura, Kinect, Puzzle and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.