Guia: Asura’s Wrath

Conquistas: 53
Pontos: 1195

Guia Feito por: Felipe Fereguetti
Revisto por: Tairum (Chievebox)

Assim que foi anunciado em 2010 na Tokyo Game Show, Asura’s Warth já trouxe muita alegria aos gamers da atual geração, sendo um jogo totalmente diferenciado. Na E3 2011 foi eleito o melhor game apresentado pela Capcom, sendo elogiado e apelidado de ‘novo God of War’.
E enfim, em fevereiro de 2012 o tão esperado jogo é lançado, e mostra-se totalmente diferente do que todos esperavam, sendo um jogo estruturado como um anime, e com gameplay divido em episódios.
Quem é fã de anime não pode perder, e a história vocês podem conferir adquirindo-o na vossa coletânea de jogos.


Conquistas Secretas: 22
Contém DLC com conquistas

A platina de Asura’s Wrath não é difícil, não existem colecionáveis nem conquistas perdíveis, você só precisa seguir o guia à risca para obtê-las  com sucesso. O único problema é a quantidade de vezes que você terá que repetir o game (na verdade os capítulos), mas após terminar seu primeiro playtrough, não será necessário assistir todas as animações, cortando assim pela metade o tempo de cada playtrough completo.

Comecem a jogatina na dificuldade normal, já tentando o rank S em todos os episódios, para não ser obrigado a repeti-los, amenizando a quantidade de horas para platina.
Os ranks são baseados em tempo, pontos de batalha e sincronização (botões que surgem na tela para serem pressionados). O rank S não é tão difícil quanto parece, você só precisa ser rápido (nem tanto), bater e derrotar todos os inimigos da melhor forma, e não errar os botões a serem pressionados que surgem na tela.
Terminando o game no normal você já terá todas as conquistas relacionadas à história e terá liberado alguns gauges. E tendo rank S em todos os episódios já liberará o episódio secreto.

Após terminar todos os episódios com rank S no normal estarão liberados os gauges Blind Master e Mortal.
A Blind Master retira as barras de life, burst e unlimited do topo da tela, enquanto a Mortal reduz seu life pela metade.
Mas não há nada com que se preocupar, sendo que é possível pegar as conquistas “Who needs health” e “Look ma, no eyes!” repetindo todos os episódios (com cada gauge de cada vez) no fácil.

Após terminar os episódios com os gauges citados acima, estará liberado o gauge Obliterator, e então é hora de completar todos os episódios com rank S no difícil para a conquista “Deity“. Não é obrigatório, mas utilizando o gauge Obliterator (que permite que sua barra de unlimited esteja sempre no máximo) tudo se torna muito mais fácil.

DLC: Episode Pack: Part IV

Todas as conquistas estão relacionadas com a história. O troféu de ouro é pego conseguindo rank S em todos os episódios, mas não é nada difícil, é só continuar usando o gauge Obliterator.

DLC: Lost Episode 1

Nada difícil, só terminar o dlc completando os objetivos solicitados.

DLC: Lost Episode 2

Nada difícil, só terminar o dlc completando os objetivos solicitados.

    
Shut Up, Wyzen! – 15 
Interrupt the fat one’s monologue.

Conquista obtida ao longo da história.
Na batalha contra Wyzen, chegará um determinado momento em que ele começará a fazer um discurso, aperte B como indica no canto da tela.

    
Shut Up, Kalrow! – 15 
Interrupt the old one’s monologue.

Conquista obtida ao longo da história.
Assim que você encontra Kalrow, ele começará a fazer um discurso, aperte B como indica no canto da tela.

    
Shut Up, Augus! – 15 
Interrupt your former master’s monologue.

Conquista obtida ao longo da história.
Na batalha contra Augus, chegará determinado momento em que ele começará a fazer um discurso, aperte B como indica no canto da tela.

    
Be the Fist – 20
Achieve a certain percentage for your overall synchronic rate average.

Conseguir uma média de 80% ou superior de sincronização em qualquer dificuldade.
A média de sincronização é baseada na quantidade de vezes em que são pressionados, corretamente, os comandos que surgem na tela (os quick time events). consiga 80% de sincronia no final de qualquer episódio e a conquista é sua.

    
Too Legit to Quit – 15
If at first you don’t succeed…

Assim que Asura morrer, dê retry e a conquista surgirá na tela.

    
View of the Valley – 15 
Give in to your male instincts.

No episódio 10, na parte dos banhos, assim que a atendente se sentar ao lado de Asura, mova o analógico e continue a olhar para os atributos da moça. Ao fim de alguns segundos a olhar, a conquista é desbloqueada.

    
Sometimes I Feel Like… – 15 
Find all the peeping toms at the hot spring.

No episódio 10, será necessário encontrar os personagens que estão a tentar dar uma olhada às atendentes do banho. Olhe à sua esquerda e encontrará um deles, continue olhando-o até que o mesmo caia no chão. Em seguida, olhe à sua direita e aguarde que o personagem se afogue e comece a flutuar, e então olhe para a frente e depois para cima e verá mais um. Aguarde que o mesmo se esconda e pare de olhar, volte a olhar e serão visto dois deles. Pare de olhar novamente e vá repetindo o processo até que apareçam vários deles e a conquista seja desbloqueada. Para melhor entendimento, segue o vídeo abaixo:

    
Like a Fish – 15 
Knock back a few bottles.

No episódio 10, nos banhos após lhe darem a bebida para as mãos, vá pressionando o botão Y até que a conquista venha a surgir na tela.

    
Pain Is Universal – 15
Prove that you can take a beating.

Asura não possui nenhum tipo de defesa além da esquiva, logo levar dano de golpes será inevitável. Com o progresso da campanha e ao levar muito dano a conquista surgirá.

    
Hit’Em Hard – 15
Defeat a certain number of enemies with a special attack.

Special attacks são efetuados pressionando Y em inimigos que estão caídos no chão ou que foram lançados no ar. Mate 100 inimigos desta forma e a conquista é sua.

    
Hit’Em Harder – 20
Defeat a certain number of enemies with a special attack.

Special attacks são efetuados pressionando Y em inimigos que estão caídos no chão ou que foram lançados no ar. Mate 300 inimigos desta forma e a conquista é sua.

    
Can’t Touch This – 15 
Perform a certain number of counterattacks.

Para efetuar um contra-ataque é necessário pressionar o botão Y ou B (quando um dos dois botões surge na tela) enquanto um inimigo lhe vem atacar. Efetue 50 vezes e a conquista é sua.

    
Can’t Touch That – 20
Perform a certain number of counterattacks.

Para efetuar um contra-ataque é necessário pressionar o botão Y ou B (quando um dos dois botões surge na tela) enquanto um inimigo lhe vem atacar. Efetue 100 vezes e a conquista é sua.

    
A Cry of Anger – 15 
Activate Burst a certain number of times.

Para ativar o burst mode é necessário encher a barra de burst, que se situa abaixo da barra da vida. Assim que estiver cheia pressione o gatilho RT para ativar. Ative 50 vezes e a conquista é sua.

    
A Roar of Fury – 20
Activate Burst a certain number of times.

Para ativar o burst mode é necessário encher a barra de burst, que se situa abaixo da barra da vida. Assim que estiver cheia pressione o gatilho RT para ativar. Ative 100 vezes e a conquista é sua.

    
They Don’t Stand a Chance – 15 
Defeat a certain number of enemies while in Unlimited Mode.

Conforme for matando os inimigos, o medidor deunlimited’ irá sendo preenchido. Assim que estiver cheio aparecerá a indicação do gatilho LT no medidor. Pressione-o e Asura entrará em unlimited mode. Derrote 50 inimigos enquanto estiver nesse modo e a conquista é sua.

    
Unstoppable Force – 20
Defeat a certain number of enemies while in Unlimited Mode.

Conforme for matando os inimigos, o medidor deunlimited’ irá sendo preenchido. Assim que estiver cheio aparecerá a indicação do gatilho LT no medidor. Pressione-o e Asura entrará em unlimited mode. Derrote 100 inimigos enquanto estiver nesse modo e a conquista é sua.

    
Taking Out the Trash – 15 
Defeat a certain number of enemies with heavy attacks, lock-on fire, or both.

Heavy attacks e lock-on fires são realizando pressionando o botão Y, excepto quando esse botão surge na tela (seja num quicktime event ou num contra-ataque por exemplo). Mate 300 inimigos com esse tipo de ataque e a conquista é sua.

    
Quick on the Draw – 15 
Achieve a certain number of EXCELLENT synchronic impact rankings.

Synchronic impacts são feitos quando surge o botão Y na tela entre dois círculos, sendo que um dos círculos vai diminuindo de tamanho, é necessário pressionar o botão na medida em que os dois círculos estejam com mesmo tamanho de circunferência. Não é difícil, só precisa de um pouco de prática. Faça excellent 70 vezes e a conquista é sua.

    
Lightning Reflexes – 20
Achieve a certain number of EXCELLENT synchronic impact rankings.

Synchronic impacts são feitos quando surge o botão Y na tela entre dois círculos, sendo que um dos círculos vai diminuindo de tamanho, é necessário pressionar o botão na medida em que os dois círculos estejam com mesmo tamanho de circunferência. Não é difícil, só precisa de um pouco de prática. Faça excellent 150 vezes e a conquista é sua.

    
Ka-ching! – 30
Accumulate a certain number of battle points.

É necessário acumular 120000 battle points para desbloquear esta conquista. Recebe battle points no final de cada capítulo, dependendo da sua prestação. Esta quantia não é difícil obter, sendo que após a sua primeira passagem pelo jogo tenha conseguido atingi-la. Caso contrário repita capítulos até acumular os pontos necessários.


    
Look Ma, No Eyes! – 30
Complete all episodes with a certain gauge equipped.

Será necessário desbloquear o gauge Blind Master, e repetir os episódios com o gauge equipado. Este gauge é desbloqueado ao completar todos os capítulos do jogo com rank A ou superior, independentemente da dificuldade.

Uma vez equipado, o gauge esconde todos indicadores do jogo (como a vida, ou o burst). Para a conquista, os episódios podem ser terminados na dificuldade mais fácil e sem necessidade de um rank elevado.


    
Who Needs Health? – 90
Complete all episodes with a certain gauge equipped.

Será necessário desbloquear o gauge Mortal, e repetir os episódios com o gauge equipado. Este gauge é desbloqueado ao completar 10 capítulos com rank S na mesma dificuldade. Pode ser em qualquer dificuldade, desde que os 10 rank S sejam todos da mesma dificuldade.

Uma vez equipado, o Mortal Gauge reduz a barra de vida, o que dificulta bastante as batalhas finais do jogo. Por isso recomendo que acabem o jogo na dificuldade mais fácil com este gauge equipado, para desbloquearem a conquista.

Voltar ao Planeamento

    
Suffering – 10
Complete Part I: Suffering.

Para a parte I, termine os episódios de 1 a 6.

    
Rebirth – 10
Complete Part II: Rebirth.

Para a parte II, termine os episódios de 7 a 12.

    
Karma – 10
Complete Part III: Karma.

Para a parte III, termine os episódios de 13 a 18 + o episódio secreto.

    
The Truth Hurts – 10
Uncover the truth.

Para esta conquista é necessário desbloquear o episódio secreto. Para tal terá que obter rank S em 5 níveis diferentes (de qualquer dificuldade) ou completar 50 episódios. O episódio secreto pode ser jogado após o capítulo 18.

    
Anger Management – 15 
Activate Burst for the first time in Episode 1.

Sem dúvida sua primeira conquista. No episódio 1 será solicitado que ative o Burst pressionando o gatilho RT, pressione, então o burst mode será ativado e a conquista aparecerá na tela.

    
Mortal – 15 
Achieve a D rank or higher on any episode.

Consiga rank D ou melhor em qualquer episódio. Sem dúvida no final do primeiro episódio será desbloqueada esta conquista, tendo em conta que pior que seja seu desempenho o rank mínimo conquistado será um D.

    
The Six-Armed Man – 15 
Grow a few extra limbs in Episode 5.

No episódio 5 surgirão comandos na tela, pressione os botões solicitados.

    
Denied – 15 
Get scolded by your former master in Episode 10.

No episódio 10 surgirão comandos à esquerda da tela, pressionando qualquer dos botões Asura irá fazer diferentes ações aumentando a barra de burst, assim que chegar ao máximo ative-o.

    
Heads Will Roll – 15 
Completely lose it in Episode 12.

No final do episódio 12 a conquista surgirá na tela.

    
Rebel with a Cause – 15 
Do what you think is right in Episode 13.

No início do episódio 13 a conquista surgirá na tela.

    
It Takes Two – 30
Defeat Deus with Yasha in Episode 17.

Termine o episódio 17 e a conquista surgirá na tela.

    
CG Collector – 15 
Get all the CG art.

Conquista desbloqueada após terminar todos os episódios (incluindo o secreto) na dificuldade normal ou superior. Caso a conquista não seja desbloqueada após obter todas as peças de arte, dirija-se ao menu de extras e aí ela desbloqueará.

    
Art Appreciator – 15 
Get all the illustrations. 

Conquista desbloqueada após terminar todos os episódios (incluindo o secreto) na dificuldade normal ou superior. Caso a conquista não seja desbloqueada após obter todas as ilustrações, dirija-se ao menu de extras e aí ela desbloqueará.

    
Movie Buff – 15 
Get all the movies and interludes.

Conquista desbloqueada após terminar todos os episódios (incluindo o secreto) na dificuldade normal ou superior. Caso a conquista não seja desbloqueada após obter todos os vídeos, dirija-se ao menu de extras e aí ela desbloqueará.

    
The Whole Nine – 15 
Get all the gauges.

Conquista desbloqueada após terminar todos os episódios (incluindo o secreto) em qualquer dificuldade, com rank S em todos e terminando o jogo com os gauges Mortal, Blind e Obliterator. De qualquer modo segue abaixo a lista de gauges:

Avenger: Gauge inicial
Defender: Consiga no mínimo 3 rank A na Part I: Suffering
Destructor: Consiga no mínimo 3 rank A na Part II: Rebirth
Thermoregulator: Consiga no mínimo 3 rank A na Part III: Karma
Survivor: Consiga no mínimo 10 rank A em qualquer dificuldade
Blind Master: Consiga rank S em todos os episódios na dificuldade normal
Augur: Termine o jogo com o gauge Blind Master equipada
Mortal: Consiga rank S em 10 episódios na dificuldade normal
Obliterator: Termino o jogo com o gauge Mortal em qualquer dificuldade

    
Fighter – 30
Complete all episodes on Normal or higher.

Complete todos os episódios na dificuldade normal ou maior.

    
Demigod – 30
Complete all episodes with at least an A rank on Normal.

Complete todos os episódios com pelo menos um rank A na dificuldade normal.

    
Shinkoku Soldier – 30
Complete all episodes with an S rank on Normal.

Complete todos os episódios com rank S na dificuldade normal.

Ver a conquista “Deity“.

    
Warrior – 90
Complete all episodes on Hard.

Complete todos os episódios na dificuldade difícil.

    
Guardian General – 30
Complete all episodes with at least an A rank on Hard.

Complete todos os episódios com pelo menos um rank A na dificuldade difícil.

Ver a conquista “Deity“.


    
Deity – 90
Complete all episodes with an S rank on Hard.

Complete todos os episódios com rank S na dificuldade difícil.

Em primeiro lugar apenas tentem isto com o Obliterator Gauge que é desbloqueado após terminarem todos os níveis (em qualquer dificuldade) com o Mortal Gauge equipado, que por sua vez é desbloqueado após conseguirem 10 Rank S na dificuldade normal. Com o obliterator Gauge a vossa barra unlimited estará sempre cheia o que facilitará as coisas bastante.

O Rank que obtêm no final de cada nível é influenciado pelos seguintes factores:

Tempo (que não deverá ser problema se tiverem o Obliterator Gauge)
Battle Points (que acumulam pelos combos efectuados nas batalhas. Nos bosses, mesmo com o Burst pronto, terão que continuar a lutar para fazerem mais combos e obviamente, aumentarem os vossos Battle Points)
Sincronização (que é melhor consoante os perfects que fazem nos quick time events)

O número de mortes também influencia o rank final, portanto se estiverem a morrer muitas vezes recomecem o capítulo.

Usem bastante a esquiva para não levarem dano, contra-ataques e aerial recovery (apertar A quando são derrubados). Utilizem também um vasto leque de combos e continuem a combater depois de a vossa barra de burst estar cheia, a fim de acumular o máximo de battle points necessários.
Tentem também decorar o padrão dos quick time events para conseguirem uma sincronização quase perfeita.

    
Enlightenment – 0
Unlock all ASURA’S WRATH achievements.

Platina adquirida desbloqueando todas as conquistas.

Voltar ao Planeamento

DLC – Episode Pack: Part IV
Conquistas: 6
Pontos: 165
Preço: 560MSP

    
Gaea’s Champion – 90
Complete all episodes in Part IV with an S rank on Hard.

Continua a dica de terminar a campanha com o gauge Obliterator. Recomendo iniciar a Part IV no difícil, para não ter que repetir essa parte.

Mais ajuda na conquista “Deity“.

Voltar ao Planeamento

    
Daddy’s Angry – 15 
Defy the supreme being in Episode 19.

Termine o Episódio 19.

    
A Friend in Need – 15 
Protect your brother-in-law in Episode 20.

Termine o Episódio 20.

    
How Do Ya Like Me Now? – 15 
Receive a parting gift in Episode 21.

Termine o Episódio 21.

    
Blaze of Glory – 15 
Put an end to your wrath once and for all.

Termine o Episódio 22.

    
Nirvana – 15 
Complete Part IV: Nirvana.

Complete a Part IV: Nirvana. Para essa conquista pode terminar em qualquer dificuldade, mas recomendo que já jogue no difícil e fazendo rank S em todos os episódios para desbloquear a conquista “Gaea’s Champion”.

Voltar ao Planeamento

DLC – Lost Episode 1
Conquistas: 1
Pontos: 15
Preço: 160MSP

    
A Rebuttal of Fists – 15 
Complete all missions in Lost Episode 1.

Complete todas as missões em Lost Episode 1. Não depende da dificuldade, e podem começar jogando em qualquer dificuldade e alterá-la qualquer momento, então, divirtam-se.

Voltar ao Planeamento


DLC – Lost Episode 2
Conquistas: 1
Pontos: 15
Preço: 160MSP

    
An Everlasting Clash – 15 
Complete all missions in Lost Episode 2.

Complete todas as missões em Lost Episode 2. Não depende da dificuldade, e podem começar jogando em qualquer dificuldade e alterá-la em qualquer momento, então, divirtam-se.

Voltar ao Planeamento

Anúncios

About comunidade Chievebox

A "comunidade Chievebox" tem como objectivo publicar os guias da autoria de visitantes do Chievebox, que contribuem para o site.

Posted on 18 de Setembro de 2012, in Acção and tagged , , . Bookmark the permalink. 9 comentários.

  1. Felipe Fereguetti - Brasil

    Excelente guia, diga-se de passagem 😀

  2. Felipe Fereguetti - Brasil

    Por nada pessoal, esse é o primeiro de vários que virão por ai 😀

  3. pow cara tava precisando disso. vlw irmão !! 🙂

  4. muito bom. não conheço o jogo, mas ficou bem detalhado o procedimento para cada conquista. deu vontade de jogar pra testar (=

  5. por favor alguen sabe como abrir o episodeo 19, 20, 21. obrigado

  6. Felipe Fereguetti - Brasil

    Po bateu uma saudade do site agora e decidi dar uma olhada aqui 🙂 Estou com a concorrência na prateleira agora

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: