Guia: Splinter Cell: Conviction

Conquistas: 54
Pontos: 1250 

Guia feito por bakum4tsu e Project K-2

Conquistas Offline: 53 | Online: 1
Conquistas Secretas:
 18
Conquistas Perdíveis: 3

Antes de avançarmos para um planeamento mais especifico, aqui ficam umas notas sobre situações a ter em conta.

– Splinter Cell é conhecido por ser um jogo stealth mas podem abordá-lo de uma maneira menos secreta sem qualquer problema, tirando um nível ou outro que possa exigir não serem vistos. Não hesitem em usar armas de fogo ou granadas, embora em vários momentos, isso possa significar o aparecimento de mais inimigos na zona.

– Existem três conquistas perdíveis mas que estão explicadas nos passos 1 e 2, respetivamente.

– O jogo contém vários challenges para serem feitos e existe uma página própria para eles com tudo explicado e podem encontrá-la neste link.

– Quando jogarem em coop, não se esqueçam que o trabalho de equipa é o pilar do sucesso. Não se afastem muito do vosso companheiro para o ajudarem em caso de apuros.

1º Passo: Campanha Single-Player

Joguem a campanha principal e quando chegarem ao fim, já deverão ter bastantes conquistas e challenges concluídos. Não existem conquistas especificas para serem feitas em determinados níveis, para além das obtidas automaticamente por passarem os mesmo. Se quiserem, podem passar a campanha logo na dificuldade Realistic mas aconselho primeiro a jogarem no Normal e desfrutarem do jogo e conhecerem melhor os níveis e como o jogo funciona.

Existem duas conquistas perdíveis (“Man of Conviction” e “Judge, Jury and Executioner“) no final da campanha e terão de tomar uma decisão que tornará só uma delas perdível. Essa decisão refere-se a uma situação da qual não vou falar para não desvendar nada. Assim que obterem uma delas, façam reload checkpoint e tomem a decisão inversa para a outra conquista. Estas duas conquistas estão explicadas mesmo antes do conteúdo do DLC.

2º Passo: Modos Multiplayer

A campanha co-op é relativamente curta e deverá ajudar a ganharem mais uns challenges, os quais requerem que sejam feitos em co-op, para além das conquistas de passar a campanha a dois. No final da campanha co-op terão de tomar uma decisão que tornará a conquista perdível (“Survivor“) para uma das pessoas mas tem solução. Façam reload checkpoint e tomem a decisão inversa para a outra pessoa ganhar a conquista também. A conquista perdível é a primeira da lista das conquistas secretas.

Quanto aos outros modos existentes, os mesmo podem ser feitos sozinhos ou em co-op ficando ao vosso critério de como fazer.

3º Passo: Conquistas restantes

Para o fim ficarão certamente alguns challenges por completar e só terão de ler a página que fizemos exclusivamente para eles. Se tiverem alguma dúvida do melhor local a fazer um certo desafio, ou qualquer outra coisa, é só deixarem uma mensagem no guia.

Co-op Realistic Difficulty – 50

Complete the co-op story on “Realistic” difficulty

Esta conquista requer que passem a campanha co-op na dificuldade “Realistic”. É uma dificuldade que, no geral, se enfrenta bem embora hajam momentos na campanha que a possam tornar um desafio. Podem passar a campanha com um amigo através do Live como em split-screen. Relativamente a dicas, a comunicação é essencial para um bom entendimento e convém que estejam sempre perto um do outro para safarem o vosso colega de caso de alguns apuros. Se por exemplo, um de vocês for apanhado por um inimigo, o outro, mesmo que esteja down, podem sempre conseguir matar o inimigo e safar quem está preso. Andem sempre perto um do outro para um melhor trabalho de equipa.

Quanto a armas, usem as que vos der mais jeito, até porque em co-op, os itens que carregam são a dobrar e um até pode usar um tipo de granadas e o outro, outro tipo para se poderem complementar.

Não avancem sem pensar, olhem para o terreno e combinem a melhor forma de abordar os inimigos/terreno. Os inimigos nesta dificuldade são bem mais espertos e mortíferos.

Quality Time – 20

Invite a friend to join and participate in a co-op story or game mode session

Para esta conquista, precisam de enviar um convite a um amigo do Live. Depois de ele aceitar, só têm de completar uma fase da história co-op ou qualquer outro modo de jogo, com ele.

Last Stand – 10

Complete any 1 map in “Last Stand” game mode in co-op

Para esta conquista, precisam terminar um jogo de “Last Stand” em co-op em qualquer mapa. Para quem não sabe, Last Stand é um género de horda onde vão aparecendo vários inimigos por entre várias waves e onde teremos de os matar a todos, antes que eles destruam um engenho de se encontra no centro do mapa.

Para esta conquista, têm de jogar das waves 1 à 20. Se morrerem pelo caminho, recomecem na wave em que ficaram que não afecta a conquista. Usem as armas que vos der mais jeito.

Last Stand Completionist – 20 

Complete all maps in “Last Stand” game mode on rookie or normal difficulty

Leiam a descrição da conquista seguinte “Last Stand Master“.

Last Stand Master – 50 

Complete all maps in “Last Stand” game mode on realistic difficulty

Para estes 50 pontos, precisam completar todos os mapas no modo “Last Stand” na dificuldade Realistic. Ao contrário do que possam pensar, não precisam de jogar das waves 1 à 20. Basta somente jogarem da 15 à 20 que dará na mesma a conquista.

Usem as armas e acessórios que vos derem mais jeito. Não entrem a matar logo e tentam matar alguém em melee para depois ganharem os takedown onde basta pressionar o botão Y para matar vários de uma só vez. Se por acaso ficarem rodeados de inimigos, usem os EMP para se safarem e se esconderem. Pouco mais tenho para dizer pois a maneira de jogar aqui é a mesma da campanha e se jogarem a dita primeira, então quando chegarem aqui já sabem o que terão de fazer.

Os mapas são:

St.Petersburg 1
St.Petersburg 2
Russian Embassy 1
Russian Embassy 2
Yastreb Complex
Mozook Grounds
Lumber Mill 1
Lumber Mill 2
Lumber Mill 3
Printing Press 1

Hunter Completionist – 20 

Complete all maps in “Hunter” game mode on rookie or normal difficulty

Leiam a descrição da conquista seguinte “Hunter Master“.

Hunter Master – 50 

Complete all maps in “Hunter” game mode on realistic difficulty

Esta conquista requer que completem todos os mapas no modo “Hunter” na dificuldade realistic. O modo “Hunter” funciona da seguinte forma: o nível está dividido em várias zonas e para passarem para a zona seguinte, têm que matar todos os inimigos presente no espaço em que estão. Se por acaso algum vos avistar e chamar for reforços, então o número de inimigos pode facilmente duplicar, por isso, tenham bastante cuidado na abordagem do nível.

No entanto, se não tiverem paciência, carreguem-se de granadas a fundo de todas as diversidades e joguem à Rambo. E porquê? Porque entre a passagem de uma zona e da outra, têm um armário onde podem carregar as diversões munições e granadas que estão a usar. A ideia aqui é gastarem todas as granadas nos inimigos e depois voltarem atrás para irem buscar mais. Podem ter de matar mais inimigos mas certamente dará menos trabalho. Eu usei esta táctica em alguns mapas e posso dizer que gostei bastante e tornou as coisas até mais fáceis em certos momentos.

De salientar que podem tentar esta conquista em co-op (Live ou split-screen) claro e o que tornará as coisas ainda mais rápidas caso usem a tática do Rambo.

Os mapas são:

St. Petersburg Banya
Russian Embassy
Yastreb Complex
Mozdok Grounds
Lumber Mill
Printing Press

Face Off – 10 

Win one match in “Face-Off” game mode on any difficulty

Ler a descrição da conquista seguinte “Face-Off Completionist“.

Face-Off Completionist – 20 

Complete all maps in “Face-Off” game mode using any connection type

Esta conquista é no modo “Face-Off” e para tal, têm que completar uma partida em cada um dos 6 mapas. Para tal, combinem com um amigo localmente (segundo comando se quiserem) ou com um amigo no Live. Coloquem o limite de tempo para 2 minutos e agora têm que ganhar 3 rondas ao matar o vosso adversário. No entanto, tenham cuidado com os inimigos porque este modo de jogo tem os mesmos nos mapas e podem matar qualquer um de vocês.

Como configurações do jogo podem usar estas:

Difficulty : Rookie
Time: 2 Mins
Pistols Only : off
No Gadgets: off
Point Limit: 30
Enemy Density: Low or None

Terminar os 6 mapas deverá levar aproximadamente 50 minutos, caso façam boost.

Preparation Master – 30 

Complete all prepare & execute challenges

Ler a descrição da conquista “Well-Rounded“.

Stealth Master – 30 

Complete all vanish challenges

Ler a descrição da conquista “Well-Rounded“.

Best Of The Best – 30 

Complete all Splinter Cell challenges

Ler a descrição da conquista “Well-Rounded“.

Well-Rounded – 50 

Complete all challenges

Existem diversos challenges para fazer no jogo e nós temos uma página somente para eles e suas respetivas explicações e alguns vídeos. Visitem este link.

Weapon Upgraded – 10 

Purchase all 3 upgrades for any 1 weapon

Ler a descrição da conquista seguinte “Weapons Expert“.

Weapons Expert – 20 

Purchase all 3 upgrades for all weapons

Cada arma tem 3 upgrades disponíveis para serem comprados. Para esta conquista precisam comprar os três upgrades para todas as armas. Com o avançar do jogo, irão ganhar pontos com o completar dos challenges e esses pontos servem para fazer os upgrades. Ainda deverá levar algum tempo até terem pontos suficiente para fazerem todos os upgrades mas enquanto tentam completar todos os challenges, acabarão por reunir quantia suficiente para conseguir esta conquista.

Gadget Upgraded – 10 

Purchase both upgrades for any 1 gadget

Ler a descrição da conquista seguinte “Gadgets Expert“.

Gadgets Expert – 20 

Purchase both upgrades for all gadgets

Se na conquista anterior temos que comprar os 3 upgrades para qualquer arma, nesta conquista têm que comprar os 2 upgrades para qualquer gadget. Com o avançar do jogo, irão ganhar pontos com os challenges e esses pontos servem para fazer os upgrades. Ainda deverá levar algum tempo até terem pontos suficiente para fazerem todos os upgrades mas enquanto tentam completar todos os challenges, acabarão por reunir quantia suficiente para conseguir esta conquista.

Weapons Collector – 20 

Unlock all weapons in the weapon vault

Esta conquista tem como objectivo desbloquear as 17 armas existentes no jogo, as quais podem ser obtidas automaticamente somente por passarem todos os nivéis da campanha single-player e cooperativa. Não precisam de apanhar nenhuma pelo mapa através dos inimigos nem procurar em locais específicos. As armas são dadas automaticamente assim que acabarem os níveis. Apesar de poderem ver os nomes no jogo, aqui fica a lista das armas:
Mk.23 (Silenced)
MP-446 (Silenced)
Desert Eagle
P228
Five-Seven (Silenced)
USP.45
Skorpion
SR-2M
MP5-N 2
MP5-SD3 (Silenced)
AKS-74U
UMP-45
AK-47
M468
G36C
SC3000
M-500

Variety – 10 

Purchase any 1 uniform

Existem vários uniformes no jogo para serem adquiridos. Comprem um e ganhem esta conquista. Bem fácil.

Accessorizing – 10 

Purchase any 1 accessory for any 1 uniform

Ler a descrição da conquista seguinte “Ready for Anything“.

Ready For Anything – 20 

Purchase all 9 accessories for all uniforms

Existem 6 uniformes no jogo, os quais têm 3 acessórios cada. Comprem todos os acessórios para todos os uniformes (os quais também têm de comprar) e ganhem estes 20 pontos.

Fashionable – 20 

Purchase all 6 texture variants for all uniforms

Estes 20 pontos requerem que comprem todas 6 texturas que existem para todos os uniformes.

Perfect Hunter – 20 

Complete any map in Hunter without ever having been detected on realistic difficulty

Esta conquista requer que completem qualquer mapa sem serem detectados, no modo Hunter e com a dificuldade em “Realistic”.

Isto poderá tornar-se numa tarefa complicada, mas se tiverem um bom parceiro, se escolherem as armas adequadas e seguirem algumas das nossas dicas, irão conseguir esta conquista sem muita dificuldade.

Para começar, escolham um mapa com que estejam familiarizados e onde conheçam os melhores locais para se esconderem. No meu caso escolhi o primeiro, o St. Petersburg Banya.

Antes de entrarem no jogo, escolham as seguintes armas e gadgets:

Pistola: Five-Seven com os upgrades ao máximo. Esta pistola além de estar equipada com um silenciador, quando contem os upgrades ao máximo, permite que vocês marquem até quatro inimigos em simultâneo.
Arma alternativa: M468 com os upgrades ao máximo. Um dos upgrades desta arma, faz com que ela fique com um silenciador. Apesar de isto fazer com que esta arma seja uma óptima alternativa à pistola, eu aconselho a utilizarem-na somente quando restam poucos inimigos no mapa e no caso de eles se encontrarem fora do alcance da pistola.
Primary Gadget: Sticky Camera. Este gadget é excelente para verem e marcar os inimigos à distância, sem que estejam lá perto. A juntar a isto, a Sticky Camera tem outras duas funcionalidades, a de emitir um som que distrai os inimigos, e outra que faz com que esta câmara expluda remotamente.
A função da emissão de um som pode ser útil em certas ocasiões, para afastar um certo grupo do caminho, quando os mesmos se encontram num local que impede a nossa passagem. Quanto à explosão remota, usem-na somente, se preferirem, para matar o último inimigo da zona. Se detonarem a câmara numa outra altura, enquanto ainda existem bastantes inimigos por eliminar nessa zona, serão detectados e deitaram tudo perder. Sendo necessário voltarem a criar a uma nova sessão do início.
Secondary Gadget: EMP Grenade. A EMP Granade tem a mesma utilidade que o Portable EMP, a única diferença é que este EMP pode ser lançado para uma zona específica.
No jogo, estes gadgets fazem com que todas as luzes se apaguem e os inimigos fiquem atordoados, durante alguns segundos. O uso disto é somente ideal quando um dos jogadores está em risco de ser detectado, ou quando não existe uma forma de conseguir chegar ao inimigo para o matar, sem ser detectado pelo mesmo.

Após começarem o jogo, é importante que comecem a destruir todas as lâmpadas acesas, usando a pistola. Lembrem-se que neste jogo, a escuridão é a vossa maior vantagem sobre o inimigo.
Os Sonar Googles são um gadget essencial para conseguirem localizar os vários inimigos nas redondezas. Estes óculos permitem ver a localização dos inimigos através da maior parte das paredes. Usem-nos constantemente assim que se encontram num local seguro e marquem o maior numero de inimigos possíveis.
Ambos os jogadores podem acumular os seus “Mark and Execute”, desmente que cada jogador concretize um ataque corpo-a-corpo com o inimigo. Também é possível que o jogador que não deu inicio à execução em inimigos marcados, possa participar na mesma. O que quer dizer que se cada jogador marcar quatro inimigos com a pistola Five-Seven, e todos eles estiverem no vosso campo de visão, é possível matar 8 inimigos discretamente, de uma só vez.
Tal como mencionei anteriormente, dêem uso aos vossos EMPs (seja o Portable ou granadas), sempre que estiverem em risco de serem detectados ou caso queiram matar algum inimigo que se encontre numa zona em que não tem como chegarem até ele, sem permanecerem escondidos.
Sempre que passam qualquer uma das quatro fase de um nível, têm sempre uma caixa nos seus intervalos, que vos permite recarregarem ao máximo, as vossas munições e gadgets.

Nota: Existe uma maneira mais fácil que podem usar para ganhar a conquista, no entanto precisam de apagar o cache da consola e jogarem em split-screen sozinhos ou com um amigo.

Este método consiste em permanecerem sempre escondidos com o vosso primeiro comando (o que querem ganhar a conquista) e usarem o vosso segundo comando para entrarem a matar à bruta.
Não tenho medo se o vosso segundo jogador for detectado e que sejam chamados os reforços. O que interessa é que o vosso primeiro jogador não seja detectado uma única vez durante o jogo todo.

O motivo pelo qual esta conquista só pode ser adquirida desta maneira em offline, deve-se a uma patch que a Ubisoft lançou e que corrigiu este “problema”. Sabemos que este método funciona com as primeiras edições do Splinter Cell: Conviction, no entanto, não sabemos se o mesmo é possível na edição Xbox Classics deste jogo. Por vezes as edições que são colocadas à venda mais tarde, contêm as patches incluídas no disco.

Last Man Standing – 50 

In Last Stand, survive all enemy waves of any map in one session without failing on any difficulty

Para receberem esta conquista, necessitam de sobreviver a todas as ondas de inimigos em qualquer mapa, em qualquer dificuldade e sem falhar, no modo Last Stand. Estes 50G podem parecer difíceis de ganhar, no entanto, se jogarem com um amigo, existe uma óptima estratégia que poderão aplicar no mapa “Mozdok Grounds”.

Antes de irem para este mapa, aconselhamos a utilizarem o seguinte equipamento:

Acessórios do Uniforme: Equipem os 3 slots do Gadget Upgrade. Isto faz com que passem a ter 5 Gadgets de cada em vez de apenas 2.
Pistola: A P228 foi a que nos pareceu que tinha as estatísticas mais equilibradas. Contudo optem pela que vos dá mais jeito.
Arma alternativa: A AK-74 é uma ótima arma a utilizar, principalmente se estiver com os upgrades ao máximo. Sendo que nos acessórios de uniformes vão utilizar os 3 slots de Gadget Upgrade, vocês vão apenas com dois carregadores (um na arma e outro suplente) para o jogo. De todas as armas, esta é a que consegue carregar um maior numero de munições em cada carregador.
Primary Gadget: Remote Mine. Estas minas são muito boas para serem colocadas junto à porta onde os inimigos surgem, durante os intervalos de ondas.
Secondary Gadget: Proximity Mine. Este tipo de minas não está no jogo de origem, no entanto podem fazer download gratuito das mesmas, indo ao menu de “Extra Content” a partir das Opções, no ecrã principal. As proximity mines são muito boas, pois rebentam imediatamente, assim que são atiradas para junto de um inimigo. Utilizem-nas apenas nas ondas mais altas, quando existe um grande numero de inimigos juntos e fortemente armados.
Caso não tenham a vossa consola ligada ao Live, a Frag Grenade é uma boa alternativa à Proximity Mine. Antes de utilizarem uma, tenham em conta que ela não explode imediatamente. Podendo assim alguns inimigos saírem do local onde a granada explosiva caiu.

Agora que já configuraram os acessórios do uniforme, as armas e os gadgets, está na altura de configurarem as opções do jogo.
Como disse anteriormente, escolham o mapa “Mozdok Grounds” em Last Stand, a onda (wave) em que começam o jogo tem de ser obrigatoriamente a “wave 1”, e para vos facilitar um pouco a tarefa, escolham a dificuldade mais fácil (Rookie).

Em baixo, apresentamos um vídeo que fizemos que mostra a melhor posição onde ambos os jogadores têm de estar, de modo a que os inimigos apareçam vindos de uma só porta.
Visto que cada jogador têm 10 gadgets (5 Remote Mines e 5 Proximity Mines), coordenem com o vosso companheiro, quando é que cada um usa as suas. Sendo que o numero total dos vossos explosivos combinados é igual ao numero de ondas que têm de sobreviver, utilizem apenas um explosivo por onda.
Para terminar, quem estiver a jogar na posição do bakum4tsu no vídeo mostrado em baixo, deve trocar a sua arma – quando ficar sem balas, como é óbvio – por uma arma deixada cair pelo inimigo, durante os intervalos entre ondas.

Vejam o nosso vídeo se precisarem de ajuda.

Revelations – 10 

Discover Anna Grimsdottir’s dark secret

Conquista obtida com o progresso da história.

Survivor – 10 
Battle your CO-OP teammate and survive

No fim da história de cooperação, terão de matar o vosso companheiro. Escolham quem morrer primeiro e depois façam reload checkpoint para matarem o outro e assim, ambos ganham a conquista.

Merchant’s Street Market – 20 

Complete Single Player Story “Merchant’s Street Market” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

Kobin’s Mansion – 20 

Complete Single Player Story “Kobin’s Mansion” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

Price Airfield – 20 

Complete Single Player Story “Price Airfield” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

Diwaniya, Iraq – 20 

Complete Single Player Story “Diwaniya, Iraq” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

Washington Monument – 20 

Complete Single Player Story “Washington Monument” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

White Box Laboratories – 20 

Complete Single Player Story “White Box Laboratories” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

Lincoln Memorial – 20 

Complete Single Player Story “Lincoln Memorial” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

Third Echelon HQ – 20 

Complete Single Player Story “Third Echelon HQ” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

Michigan Ave. Reservoir – 20 

Complete Single Player Story “Michigan Ave. Reservoir” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

Downtown District – 20 

Complete Single Player Story “Downtown District” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

White House – 20 

Complete Single Player Story “White House” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa, em qualquer dificuldade.

St. Petersburg Banya – 20 

Complete CO-OP Story “St. Petersburg Banya” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa da campanha cooperativa, em qualquer dificuldade.

Russian Embassy – 20 
Complete CO-OP Story “Russian Embassy” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa da campanha cooperativa, em qualquer dificuldade.

Yastreb Complex – 20 
Complete CO-OP Story “Yastreb Complex” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa da campanha cooperativa, em qualquer dificuldade.

Modzok Proving Grounds – 20 
Complete CO-OP Story “Modzok Proving Grounds” on any difficulty

Conquista obtida ao terminarem o nível em causa da campanha cooperativa, em qualquer dificuldade.

Judge, Jury and Executioner – 10 

Take down Tom Reed

Ler a descrição da conquista seguinte.

Man of Conviction – 10 

Allow Tom Reed to live

Mesmo no último momento do jogo, terão a hipótese de matar ou deixar viver Tom Reed. Para esta conquista precisam deixá-lo viver, mas para a anterior precisam de o matar. O que têm de fazer é: assim que matarem/pouparem e ganharem a respetiva conquista, façam load checkpoint o mais rapidamente possível para poderem repetir o último momento da história e poderem escolher a outra opção. Se por acaso não forem a tempo, têm de repetir todo o último nível.

Voltar ao Planeamento

DLC – Deniable Ops: Insurgency
Preço: 800MSP

Conquistas: 9
Pontos: 250 

Who let the docks out? – 20 
Complete CO-OP “San Francisco, CA” mission on Rookie or Normal difficulty

Ler a descrição da conquista “Experimental Treatment“.

Rise from the graves – 20 
Complete CO-OP “New Orleans, LA” mission on Rookie or Normal difficulty

Ler a descrição da conquista “Experimental Treatment“.

Just free yourself – 20 
Complete CO-OP “Portland, ME” mission on Rookie or Normal difficulty

Ler a descrição da conquista “Experimental Treatment“.

Experimental Treatment – 20 
Complete CO-OP “Salt Lake City, UT” mission on Rookie or Normal difficulty

Vão a Deniable Ops e escolham o mapa em causa no modo Hunter e na dificuldade Rookie. Agora escolham o último fato, o qual deixa transportar mais 3 gadgets e onde poderão ter mais granadas. A ideia é passarem o mapa sem qualquer tipo de stealth. Joguem com as granadas que tiverem e não tenham medo de enfrentar mais inimigos. Assim que passarem a primeira zona, poderão voltar atrás sempre para recarregar as granadas assim que ficarem sem elas. Em principio, deverá ser mais rápido este processo do que andar escondido e matar um a um.

Se não gostarem desta forma, podem sempre jogar como o jogo teoricamente deve ser jogado.

Team congratz – 50 
Complete Deniable Ops: Insurgency on Realistic difficulty in Hunter or Infiltration game mode

Esta conquista pede que passem todos os novos mapas do dlc na dificuldade Realistic. Podem escolher o modo Hunter ou Infiltration, fica a vossa critério. No caso do modo Hunter, se não tiverem paciência para andar em formato silencioso, podem sempre usar a táctica Rambo que já referi. Selecionem o perk que vos deixa carregar cerca de 10 granadas e levem frags e minas de proximidade e depois é só irem atirando aos inimigos. Assim que ficarem sem granadas, voltem à caixa de munição e recarreguem. No entanto, só o podem fazer depois de passarem a primeira zona. O nome dos mapas pode ser visto nas quatro conquistas anteriores.

King of the crypt – 30 
In the “Crypt”, perform (12) hand to hand takedowns without alerting other enemies

Esta conquista tem que ser feita na segunda parte do mapa chamado “New Orleans, LA” e requer que derrubem 12 inimigos em combate corpo a corpo sem serem detectados. Se por acaso forem vistos e aparecem mais inimigos, deixem-se morrer para começar de novo nessa secção. A dificuldade não interessa por isso joguem na mais fácil.

Esqueçam as armas pois tem que ser combate corpo a corpo, tal como já tinha dito. A granada EMP pode ser usada mas também pode correr mal e fazer com que os inimigos andem em grupos, depois de a usarem a primeira vez.

Tenham muita paciência e abordem um inimigo de cada sem quererem apressar as coisas. A calma é a vossa melhor companheira. Por falar em companheira, é possível jogar em coop mas o vosso colega não poderá matar ninguém mesmo.

Fica aqui um vídeo se precisarem de ajuda.

Watch the soap – 30 
In the “Washroom”, neutralize (18) enemies

Esta conquista tem que ser feita na segunda zona do mapa Portland, ME e requer que neutralizem 18 inimigos dentro da casa de banho. Pode ser feito na dificuldade mais fácil por isso não hesitem. Tal como na conquista de matar dentro dos contentores, aqui também têm de matar dentro da casa de banho mas, desta vez, são 18. Os inimigos têm que estar dentro dela para contarem obviamente. Evitem matar o maior número de inimigos antes de chegarem lá pois só por serem 18, já são obrigados a serem vistos para serem chamados reforços. Depois convém rebentarem com todas as luzes da zona e aproveitar os canos para uma abordagem mais segura. Podem matá-los com Death from Above para ganharem o Mark and Execute se quiserem. Vejam o vídeo se precisarem de ajuda.

Thinking inside the box – 30 
In the first area of the “San Francisco, CA” map, neutralize (12) enemies inside containers

Esta conquista pede que neutralizem 12 inimigos dentro dos contentores no mapa mencionado. A conquista é um bocado complicada se for feita sozinho mas é possível. A solução é ter paciência e ir eliminando um a um. A questão é que convém de vez em quando dispararem para qualquer lado para chamar à atenção dos inimigos para eles começarem às voltas à vossa procura. É aí que terão de ter paciência e andar em redor da zona até irem conseguido enfiar um a um num contentor e os ir matando. Se fizerem com um colega, ele pode ir chamando à atenção para dentro do contentor e fazendo revive a vocês sempre que forem down ou vice-versa porque se jogarem sozinhos, têm que começar de novo se morrerem claro. Aqui fica um vídeo em coop se precisarem de ver alguma coisa.

Demolition crew – 30 
Complete CO-OP “Under Construction” while shooting all the explosives in realistic difficulty

Esta conquista é feita essencialmente na última zona do mapa de Salt Lake City e tem que ser jogado na dificuldade realistic. O objetivo é destruir todos os explosivos na última zona e passarem o mapa, claro. Os alvos a destruir são 10 depósitos e 8 extintores e estes podem ser detectados no terreno com uma tonalidade branca quando usarem os sonar goggles. Matem a maior parte dos inimigos e deixem um ou dois somente para depois poderem andar mais à vontade no mapa para se certificarem que não fica nenhum para trás. Se preferirem  apontem numa folha os que vão destruindo. Pode ser feito em coop ou sozinhos mas se fizerem em coop, têm que ser vocês a destruírem os alvos. Vejam o vídeo se precisarem de ajuda.

Voltar ao Planeamento

Anúncios

Posted on 11 de Outubro de 2012, in Acção, Third-Person Shooter and tagged . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Cara, aquela fazer que é para Interrogar Andriy Kobin, ele esta em uma sala cheio de guarda costas, eu mato os guardas costas e ele fica sozinho atirando para tudo que é lado. não posso atirar nele, então como faço para interroga-lo?

    obrigado.

  2. Tenta chegar por traz dele pelo escuro fazendo cover to cover que você consegue =)