Guia: Joe Danger 2: The Movie

Conquistas: 30
Pontos: 400 

Joe Danger 2: The Movie é uma grande sequela cheia de novos desafios alucinantes, novos cenários cheios de vida, muita diversão e novos veículos, entre outras coisas. Este é o jogo indicado para passar umas boas horas de diversão, embora as coisas possam ficar um pouco azedas com os desafios mais complicados. Ainda assim, é sem dúvida, um jogo muito mais acessível que o seu antecessor. Existem bastante referências a filmes tais como Indiana Bones, Doom Raider, Jetpack to the Future, Joe-Rassic Park, entre muitos outros. Em suma, aconselho a todos.

Conquistas Offline: 27 | Online: 3
Conquistas Secretas:
 7
Conquistas Perdíveis: 0

O jogo está dividido em dois modos de jogo diferentes, sendo eles o Movie Mode e Deleted Scenes. Ambos dão um monte de conquistas só por terminarem as diversas provas de cada um.  É um jogo que podem ir jogando ao vosso ritmo e como não existem conquistas perdíveis, podem jogar como bem entenderem. A conquista mais complicada é a de ter todas as Pro Medals (24 Carat Joe!) mas que está explicada como a obter.

Pouco mais existe para dizer sobre o planeamento, por isso desfrutem e se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar.

     
First Day on Set! – 5
Finished your second level

Esta será muito provavelmente a primeira conquista a obterem no jogo, caso comecem logo pela campanha principal, nomeadamente pelo primeiro filme. Assim que terminarem a segunda corrida do primeiro filme, ganham estes 5 pontos. Basicamente, é uma conquista obtida automaticamente com o avançar da campanha.

     
Winter is Coming! – 15
Finished the second act of Movie Mode!

Conquista obtida com o progresso da história no Movie Mode. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas.

     
I AM the Law! – 15
Finished the third act of Movie Mode!

Conquista obtida com o progresso da história no Movie Mode. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas.

     
King of the Swingers! – 15
Finished the fourth act of Movie Mode!

Conquista obtida com o progresso da história no Movie Mode. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas.

     
Rocket Man! – 15
Finished the fifth act of Movie Mode!

Conquista obtida com o progresso da história no Movie Mode. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas.

     
Cupcake King! – 15
Finish the Cupcake Cup in Deleted Scenes!

Conquista obtida com o progresso da história nas Deleted Scenes. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas da Cupcake Cup.

     
Totemic! – 15
Finish the Totem Cup in Deleted Scenes!

Conquista obtida com o progresso da história nas Deleted Scenes. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas da Totem Cup.

     
Lucky Mclucky! – 15
Finish the Mclucky Cup in Deleted Scenes!

Conquista obtida com o progresso da história nas Deleted Scenes. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas da Mclucky Cup.

     
Mr Roboto! – 15
Finish the Roboto Cup in Deleted Scenes!

Conquista obtida com o progresso da história nas Deleted Scenes. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas da Roboto Cup.

     
Tea-Rex! – 15
Finish the Dino Cup in Deleted Scenes!

Conquista obtida com o progresso da história nas Deleted Scenes. Não importa se apanham todas as estrelas, basta somente terminarem todas as pistas da Dino Cup.

     
Action Hero! – 25
Earn all Movie Mode stars!

Esta conquista pede que tenham todas as estrelas existentes no modo Movie Mode. As estrelas consistem, como já referi mais acima, em bater o tempo recorde do percurso, apanhar todos os itens e estrelas, acertar em certos alvos e cumprir objetivos. Têm que fazer tudo isto no modo Movie Mode para ganharem esta conquista. Aviso que algumas pistas poderão criar grandes problemas antes de conseguirem obter tudo. Isto requer memorizar bem o percurso, saltos e timings por isso tenham alguma paciência.

     
That’s a Wrap! – 25
Earn all Deleted Scene stars!

Esta conquista é a mesma situação que a conquista anterior. Apenas tem que ser feita no Deleted Scenes. Preparem-se para grandes desafios de paciência e habilidade.

     
Speed Star! – 15
Collect 5 Time stars!

As Time Stars são as estrelas relativas a bater o recorde exigido da pista. Nem todas as pistas têm uma estrela de tempo e podem verificar isso antes de começarem a mesma. Seja como for, esta é uma conquista que deverão conseguir facilmente, até porque podem dedicar-se somente a tentar bater o recorde de tempo, sem se preocuparem em apanhar mais nada no circuito.

     
Talent Spotter! – 15
Collect 3 hidden stars

Existem estrelas especiais escondidas nos circuitos, as quais são chamadas de hidden stars. Essas estrelas normalmente estão bem escondidas, seja no ar, a qual só poderá ser atingida com um salto especial dado propositadamente ou perto de estruturas que normalmente ficam inferiores a nós quando damos grandes saltos em frente. Nem todas as pistas têm este tipo de estrelas e isso pode ser visto logo antes de começarem o percurso. Por norma, só existe uma estrela destas nas pistas que as tiverem, embora possa acontecer haver mais. Se existirem mais, é possível ver logo antes do início da corrida quantas são. Isto porque se forem duas e apanharem só uma, ficará o símbolo da segunda estrela por preencher.

     
Flawless! – 15
Achieve 6 Combo stars!

As combo stars são estrelas resultantes de truques. Para obterem uma combo star, precisam chegar ao fim do percurso e ter 100% de combo. Difícil? Nem por isso. Não precisam passar a pista a fazer truques no ar, uma simples manobra de cavalo a tempo inteiro serve para ter 100% de combo. Acontece é que existentes saltos no caminho e obstáculos, os quais não permitem que andem sempre de cavalo. Seja como for, se pararem por 1 segundo ou 2 de fazer cavalos ou truques, não deverá afetar o combo mas mais que isso irá. Mas isso também não é problema. Quando tiverem que dar saltos, façam truques ou simplesmente um backflip/frontflip (mortal para trás/mortal para a frente) e aterrem decentemente, para o combo continuar. Para esta conquista, precisam obter 6 combo stars e, tal como nas conquistas anteriores, nem todas as pistas têm combo stars e antes de começarem a correr, podem ver se tem ou não.

     
Stars in Their Eyes! – 15
Achieve 7 Ministar stars!

As ministars stars são as estrelas de apanhar todas, como o próprio nome indica, estrelas durante a corrida. As estrelas podem ir desde duas ou três dezenas a quase uma centena, podendo superar este número nas corridas lá mais para a frente. Para esta conquista, precisam apanhar 7 vezes todas as estrelas mas, obviamente, só nas pistas em que têm uma estrela relativa a isso.

     
Five Star! – 20

Grab five stars in one run!

Existem pistas que terão cinco estrelas para serem cumpridas em termos de objetivos. Para esta conquista, precisam cumprir os cinco objetivos (5 estrelas) mas não precisam ser todas de uma só vez. Podem fazer uma em cada corrida tendo que a repetir cinco vezes obviamente.

     
Pro League! – 15
Grab 5 Pro Medals!

Ler a descrição da conquista seguinte chamada “24 Carat Joe!”.

     
24 Carat Joe! – 25
Grab all the Pro Medals!

Esta é das conquistas mais complicadas do jogo pois requer que ganhem todas as Pro Medals. Cada pista tem sempre objetivos para além de chegar ao fim da mesma e podem ir desde apanhar todas as estrelas, todas as bananas, bater o tempo recorde, acertar em todos os alvos, entre outras coisas. Esses objetivos podem todos ser vistos antes de começar o percurso. Para obter uma Pro Medal, precisam de fazer os objetivos todas da pista de uma só vez. Nem todas as pistas têm Pro Medals e os objetivos podem ser feitos em várias vezes, nomeadamente um em cada corrida. No entanto, quando existe uma Pro Medal para se ganhar, os objetivos têm que ser feitos todos na mesma corrida. Se chegarem ao fim e falharem algum objetivo que seja, terão que repetir se quiserem a Pro Medal.

     
Best Supporting Actor! – 5 

Finish a four player multiplayer race!

Para estes 5 pontos precisam completar uma corrida localmente com quatro jogadores. Para quem não tiver quatro comandos, pode usar uma guitarra ou bateria como comando, caso tenham alguns instrumentos de jogos musicais. E sim, a conquista tem que ser feita localmente porque não tem vertente online.

Mas quem tiver amigos com mais comandos, é só os convidar para uma grande festa.

     
Best Director! – 10
Complete all the Movie Maker tutorials!

Esta conquista é bem explícita pela descrição. Completem as 5 pistas do tutorial do Movie Maker e ganhem 10 pontos.

     
Movie Maker! – 5

Upload a level

Vão ao menu Movie Maker e depois comecem a criação de um nível. Assim que começarem, gravem e depois vão a My Levels e façam upload da vossa criação. Simples. No entanto, podem sempre fazer uma boa pista e partilhar a mesma.

     
Movie Buff! – 5

Receive a level

Vão ao menu Movie Maker e descarreguem uma pista já feita através da opção Browse. Bastante simples.

     
Quick Change! – 5

Change a vehicle mid level!

Durante a primeira corrida do ato dois (na neve), chegará um momento em que irão ver um boneco de neve e uma caminho verde até ele. Virem para a esquerda e vão ao seu encontro que o Joe muda automaticamente de visual, sendo agora um boneco de neve a andar de ski e mais 5 pontos para vocês. Bastante simples. Isto acontece logo por volta dos vinte segundos de corrida e o caminho verde no chão não vos irá passar despercebido, principalmente a quem jogou o primeiro jogo.

     
Most Determined! – 10

Complete a level after crashing 50 times!

Para esta conquista, precisam cair da mota 50 vezes e depois conseguirem completar o nível. Podem fazer de propósito obviamente, como podem esperar encontrar uma pista complicada lá para a frente e terem o azar/sorte que despistarem-se 50 vezes e conseguirem terminar posteriormente.

Mas se quiserem despachar logo isto, basta carregarem 50 vezes no botão BACK que conta na mesma e depois só têm de acabar o percurso.

     
Spring Roll! – 10

Bounce off a spring after death!

Aviso já que esta conquista pode ser um pouco traiçoeira de se fazer, como a podem obter sem sequer tentarem. Para a conseguirem, precisam fazer o corpo do Joe saltar nos trampolins iguais aos da imagem da conquista mas depois de sofrerem um acidente.  O que aconselho é a jogarem a pista 2 do ato 3, chamado Escape the Angry Dino. Depois irão reparar que vão aparecer umas bolas vermelhas com o objetivo de vos acertar. O que eu fiz foi no segundo trampolim da pista, ficar ali a saltar até a bola vermelha me bater e ter a sorte de o corpo ressaltar no trampolim. Vão tentando até conseguirem e aviso que pode ser algo complicado como conseguirem à primeira, ou até mesmo sem querer. Para a conquista desboquear, precisam terminar a pista. Se chegarem ao fim e não desbloquear, comecem de novo.

     
Rising Star! – 10

Complete a level after coming off your vehicle

Estes 10 pontos requerem que completem a corrida depois de saírem/caírem do vosso veículo. É bastante simples. Eu fiz sem querer e acabei por perceber o quão fácil é. Antes de chegarem à meta, deem um mortal e deixem-se cair de cabeça para se despistarem. Se fizerem isto com uma certa velocidade, o boneco acabará por passar a linha da meta e acabar a corrida.

     
Monkey Business! – 15
Collect 4 Banana stars!

As Banana stars são mais um tipo de estrelas presentes em certas corridas e consistem no seguinte: Apanhem uma estrela/banana em certo local da pista e depois irão aparecer mais bananas logo de seguida e terão determinado tempo para as apanhar a todas. Se conseguirem apanhar, então ganham a respetiva estrela no fim da corrida. Têm de fazer isto 4 vezes.

     
WOW! – 10

Achieve a 40x Combo!

Para terem combo de 40, convém escolher uma pista com muitos saltos (principalmente altos) e cada backflip/frontflip ou truque diferente, conta como um combo. Sendo assim, só tem que tentar fazer o maior número de truques possíveis e se por acaso tiverem que andar num local mais plano, façam cavalinho constante porque ajuda a não perder o combo.

     
Film Critic! – 5 

“Like” a level in the Movie Maker!

Na continuação da conquista anterior, depois descarregarem a pista, façam o percurso e quando terminarem, irá aparecer num segundo menu a opção para fazerem “Like”. Carreguem em Like Level e ganham esta conquista.

Voltar ao Planeamento

Posted on 26 de Outubro de 2012, in Corridas, Platforma and tagged . Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. Um grande jogo. Aconselho vivamente a todos vocês.

  2. Felipe Fereguetti - Brasil

    Parece realmente interessante

  3. vou pega-ló com prazer em alguma promoção.

  4. O jogo é bastante divertido e mais acessível (dificuldade) que o anterior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: