Guia: Happy Wars

Conquistas: 20
Pontos: 400 

Happy Wars é o primeiro Free-to-play da Xbox LIVE Arcade. Fez grande sucesso quando lançado na Beta e agora está liberado para todos. Como o próprio nome diz, consiste em guerras alucinates e divertidas, com ampla disponibilidade de itens customizáveis, vestimentas para os personagens, missões no modo campanha e batalhas online entre duas equipes de 15 jogadores cada.

Siga o guia das conquistas deste jogo que com certeza garante muitas horas de diversão.

Conquistas Offline: 13 | Online: 7
Conquistas Secretas: 0

Conquistas Perdíveis: 0

As conquistas de Happy Wars são simples, mas duas conquistas em questão podem demorar mais que o normal: You Rock!, que consiste em completar 40 quests, e Happy War-Lord
Happy War-Lord, completar 100 partidas no total. Deixe estas duas por último enquanto faz todas as outras, quando só sobrarem estas duas já terá feito um grande progresso em ambas.

Siga este planejamento para abranger grande parte das conquistas (Agradecimentos ao Project K-2 pelo planejamento)

1º Passo: Antes de mais nada, comece o jogo pelo modo Tutorial. São três missões básicas. Ao completar as três missões, já terá ganho duas conquistas: First Victory e Nobody Calls Me Noob.

2º Passo: Saia aqui e vá para o Training Mode. Jogue e ganhe uma partida para a conquista BOT Hunter.

3º Passo: Agora, a partir do menu principal dirija-se ao Happy Spinner e faça uma aposta. Independentemente do resultado, isso irá garantir-lhe a conquista Spin Spin Spinner.

4º Passo: Após isto, foque no online, no Co-op ou Quick Match. A partir daqui, em uma única partida online pode ganhar várias conquistas: use comandos de voz 4 vezes na partida para a conquista Hello World, use uma Team Skill para atacar o time inimigo e mate alguém com isto para a conquista Gang Up, então jogue com cada um dos três personagens duas vezes cada para a conquista All Rounder. Caso consiga realizar bons méritos nesta mesma partida, já libera a conquista The Legend Begins.

5º Passo: Depois de realizar estas conquistas mais simples, está na altura de continuar a jogar neste modo até conseguir as que demoram mais.
A Battle Master requer que use todas as skills (habilidades) das três personagens, pelo menos uma vez. Sendo que isso é totalmente impossível de fazer numa só ronda ou pouco mais, aproveite todas estas partidas que está a fazer para nivelar, para usar também os skills que ainda não lhe tinham aparecido em partidas anteriores.
Assim que atingir o nível 20 irá ganhar a conquista Standing On My Own, mas não fique por aqui!
Continue pegando níveis até o 26, nessa altura terá liberado todas as missões do Single Player.
Agora vá e complete as missões da campanha Single Player que são 6, para a conquista It Worked!. Depois de passar as missões Single Player, terá ganho o item para a conquista Treasure Hunter.

6º Passo: A esta altura terá ganho itens o suficiente para a conquista Rich Man. Vá na seção Dress up & Power-up, e então Item Level up. Pegue um item qualquer e adicione um nível no mesmo para a conquista MOD 0. Se tiver um item com slot vazio, ponha um buff neste para a conquista The Blacksmith.

Até aqui terá feito basicamente tudo que é preciso antes da conquista Happy War-Lord e You Rock!. Se ainda não liberou estas duas mesmo após tudo até aqui feito, deve com certeza faltar pouco então para as 100 partidas, jogue a missão da campanha 3-3 repetidas vezes.

Para as 40 quests, siga a lista de todas disponíveis na conquista You Rock!.

First Victory – 10
Get 1 victory in any game session

Ganhe uma partida em qualquer modo de jogo. Existem vários modos, desde o Quick Match onde há partidas de 15×15 jogadores, modo Co-op com 15 jogadores contra 15 bots, ou mesmo o Single Player, onde o jogador entra em uma partida com amigos e inimigos bots.

Também há o modo Tutorial, para ensinar o jogador os básicos de cada classe, e o modo Training, onde pode escolher a dificuldade dos bots da partida.

Em qualquer um destes modos de jogo em que conseguir uma vitória, libera a conquista.

Gang Up – 10
Launch a Team Skill and get a kill in a Quick Match or Co-op Mode.

Como a descrição da conquista diz, a conquista é válida apenas em partidas Co-op ou Quick Match. As Team Skill são habilidades especiais que cada classe (Mage, Warrior, Cleric) possuem. Ela é utilizada pelo botão Y, mas deve passar alguns níveis dentro do jogo para liberar a Team Skil antes.

Vamos utilizar apenas o Warrior e o Mage para fazer a conquista, pois Cleric não possui uma Team Skill que mate os adversários diretamente.

Para lançar uma Team Skill, ative-a pelo botão Y, e espere seus aliados juntarem-se para ajudar na Team Skill. Quando no meio da tela aparecer escrito a opção “Launch Team Skill”, pressione Y para liberá-la. Há uma quantidade mínima de pessoas necessária para cada Team Skill, e quanto mais gente, mais forte e mais XP todos ganham.

Geralmente por volta do nível 3 ela aparece, senão continue até o nível 5 para liberar. A seguir lista das Team Skill com as quais pode ganhar a conquista. Lembrando que: Você é quem deve ser o dono da Team Skill, ou seja, a pessoa que a criou, e além disso matar ao menos um adversário com a mesma.

Warrior

– Group Rush: Ataque em grupo onde todos ganham o ataque Rush, dura 7 segundos e pode ser devastador contra grandes grupos.

Mage

– Meteor Storm: Chuva de meteoros que cai na região onde é lançada a Team Skill. Muito efetivo contra inimigos nas proximidades.
– Tornado: Um grande tornado roxo que pode ser controlado para frente pelo dono da Team Skill, suga todos os inimigos que se aproximarem e joga-os para longe.
– Lightning Arrows: Flechas de raio são lançadas à frente. Cada participante da Team Skill pode controlar as suas. Muito efetivo contra inimigos a longa distância.

Hello World – 10
Use a talk or order command 4 times in a Quick Match or Co-op Mode.

Uma conquista bem simples, entre em uma partida Quick Match ou Co-op Mode e use comandos de voz 4 vezes. Estes comandos são balões pré-definidos pelo jogo onde os jogadores podem interagir com seus companheiros/adversários, através de expressões de incentivo, ajuda, cumprimento, etc.

Para lançar um comando de voz, pressione RB. Uma tela aparece com 4 opções diferentes, cada opção é um botão: Y, X, B, A. Use 4 deles, pode mesmo ser repetido, na mesma partida, e a conquista é ganha.

Nota: Deve completar a partida ATÉ O FIM e só nos créditos finais a conquista libera.

All Rounder – 15
Use Warrior, Cleric, and Mage 2 times each in a Quick Match or Co-op mode

Deve usar cada uma das três classes, duas vezes cada em uma mesma partida Quick Match ou Co-op Mode.

Ao começo, selecione uma das classes, como exemplo vamos pela ordem: Warrior. Morra (ou mate-se) e agora selecione Cleric. Morra de novo, escolha Mage. Agora repita tudo de novo, Warrior, Cleric, Mage. Termine a partida e a conquista é ganha.

The Legend Begins – 10
Receive mention in Hero Pop-up in a Quick Match or Co-op Mode.

Deve ser mencionado no Pop-up do Herói em uma partida Quick Match ou Co-op Mode. Este Pop-up é uma mensagem que aparece do lado esquerdo da tela e mostra algo de notório que uma pessoa fez durante a partida, bem como seu nome e o seu personagem.

Algumas das coisas que fazem o jogador aparecer no Hero pop-up são:

– Construir 3 torres na partida: bem fácil, basta seguir seu time e como a maioria dos mapas têm mais que 3 torres, basta ajudar a construir 3 torres ou mais para isto. Lembrando que pode repetir a torre, caso o time inimigo destrua sua torre e seu time volte lá para reconstruir.

– Mate 5 inimigos seguidos sem morrer.

– Seja o primeiro a entrar no castelo inimigo. Isso é válido para qualquer situação, se seu time quebrar o portão e você entrar primeiro, ou se você construir uma escada como Cleric e invadir o castelo por cima, desde que seja o primeiro a fazer isso em toda a partida.

Entre outros feitos, mas estes são os mais comuns e que sempre rendem facilmente a conquista aos jogadores.

Battle Master – 10
Use all skills in a Quick Match or Co-op Mode.

Inicialmente, devemos notar que é impossível fazer o que se pede na descrição. Não tem como usar todas as Skills em uma única partida.

Cada classe possui várias skills. As skills vão sendo liberadas aleatoriamente de acordo com o passar de níveis dentro do jogo, sendo que começa no nível 1 com as skills base, e até chegar ao 5 vai ter liberado outras 4 skills.

Por isso, não há como fazer em uma única partida, pois só vão liberar algumas skills enquanto outras não.

O que deve fazer é jogar diversas partidas no modo Quick Match e Co-op. Certifique-se de jogar com todas as três classes e use sempre todas as skills que liberar, dessa forma a conquista libera quando você menos espera.

A seguir lista das skills de cada classe.

Warrior

– Skill A: Smash, Spinning Blade, Charged Attack, Rush
– Skill B: Stone Throw, Roar, Super Guard, Rocket Man
– Skill Y: Cheer, Group Rush, Iron Phalanx

Mage

– Skill A: Wind Enchantment, Ice Enchant, Fire Enchant, Lightning Enchant (São todos buffs, lembre-se de usá-los em seus amigos além de você)
– Skill B: Wind Trap, Magic Napalm, Blizzard, Lightning Strike
– Skill Y: Meteor Storm, Tornado, Lightning Arrows

Cleric

– Skill A: Heal, Resurrect, Sanctuary, Dispel (Use-as em seus amigos além de apenas você, com exceção claro da Resurrect pois não tem como ressucitar-se)
– Skill B: Summon Materials, Dash, Sacred Armour, Wall
– Skill Y: Happy Miracle, Transport, Sacred Song

Rich Man – 10
Get 30 items.

Conquista simples, jogue algumas partidas e logo ganha esta. Cada partida que você completa, seja ganhando ou perdendo, vai lhe render um item ao final. Durante o Happy Time (Que acontece todo dia a cada 1 hora e meia), você ganha 3 itens ao invés de 1.

Sem contar que, no modo Single Player, existe a campanha que também lhe rende um item cada missão completada.

Por isso jogue todos os modos possíveis e com pouco tempo, terá a conquista.

The Blacksmith – 10
Modify an item and add a buff to it

Deve modificar um item e adicionar um buff a ele. Existem itens que podem vir com um “extra” atrelado a ele. Este extra aparece abaixo na descrição do mesmo, e podem ser “Attack up level 1”, “Defense up level 1”, etc.

Além disso, estes extras podem ser retirados e substituído por outro, ou ainda, podem ter itens que venham comum “slot” vazio. Ou seja, que você pode adicionar algo a sua vontade. Para adicionar um extra, você deve antes ter um item deste que tenha este extra em questão. Buffs que estiverem em Laranja não podem ser retirados!

Vá ao menu principal, em Item Modification. Aqui poderá extrair/adicionar buffs aos itens. Tendo um item com slot vazio em mãos, ou caso queira tirar um buff, retire o mesmo e adicione outro qualquer. Também há um custo de 1.000 a 1.600 Happy Stars para adicionar o buff, então tenha o dinheiro preparado para tanto.

MOD 0 – 10
Level-up an item

Deve subir o nível de um item. Qualquer item do jogo pode subir até +10 seus níveis, e para isto o jogador deve investir em Happy Stars e também utilizar 1 item aleatório para subir o nível do outro item.

Vá na seção Dress up & Power-up, e então Item Level up.

Apenas aumente um item para +1 e a conquista é ganha.

Spin Spin Spinner – 10
Play the Happy Spinner.

O Happy Spinner é uma roleta que dá itens de prêmio aos jogadores. Este fica na tela do menu principal, e consome 300 Happy Stars cada aposta, com um máximo de 3 apostas cada. Aposte uma vez apenas para a conquista.

Nobody Calls me Noob – 20
Complete all of the tutorials.

O modo Tutorial são três missões, uma de cada classe. Nestas missões, os jogadores aprendem melhor sobre os atributos de cada classe. São missões curtas e que levam poucos minutos cada, então complete as três missões e ganhará a conquista.

Standing On My Own – 20
Reach Rank 20.

Deve chegar ao nível 20. Pode passar de nível jogando qualquer um dos modos de jogo, mas os mais compensadores são os modos Quick Match e Co-op Mode. Estes dois envolvem vários jogadores em partida, desta forma várias estratégias são usadas e mais ampla é a chance de ganhar muita XP.

Desde fazer muitas mortes, curar várias pessoas, dar buffs, invadir castelos, construir torres, usar Team Skills, são várias as maneiras de passar de nível em Happy Wars. Para o nível 20, precisa de um total de 24.400 pontos.

Lembrando que, deve concluir uma partida até o fim. Sair da partida não vai lhe render nenhum ponto de XP.

MVP – 20
Unlock the “MVP” quest in a Quick-Match or Co-op Mode.

Deve completar o objetivo intitulado “MVP”. Este é um objetivo que consiste em ter o maior número de kills em um jogo, e ao mesmo tempo o menor número de deaths. Ou seja, além de matar mais entre todos, também deve ser o que morreu menos (ou não morreu).

Pode levar tempo para esta conquista, mas depende da partida em questão. Partidas Co-op são mais fáceis pois vai enfrentar apenas bots. Use também uma classe ofensiva, tal como Warrior ou Mage. Cleric é uma classe de suporte.

O melhor a fazer é sempre ficar junto do seu grupo. Atacar sozinho é perda de tempo, e perigoso. Também certifique-se de ficar em uma área “livre” do grupo, onde seu personagem é visível. Não adianta se enfiar no meio da briga, dessa forma vai levar dano de vários inimigos e eventualmente, morrer. E se quiser completar o objetivo, o ideal é NÃO morrer. As vezes jogadores que não fazem absolutamente nada na partida, ficam parados no castelo, não morrem. Ou seja, além de ele não matar ninguém ou ajudar o time, vai ter 0 mortes, e caso você morra 1 vez já perdeu o objetivo.

Uma boa forma de tentar a conquista é no modo Co-op, tente jogar no mapa Sunset. Ao início da partida, assim que todos saírem do castelo, pegue a direita ao invés de seguir reto como todo mundo. Há uma arma montada que mira direto na segunda Torre, onde nascem os inimigos.

Treasure Hunter – 20
Get a Premium item.

Deve obter um item premium. Isto é facilmente feito jogando na Campanha do modo Single Player. Porém, deve pegar nível 16 antes para liberar esta missão. É a terceira missão da campanha. Ao completá-la, ganha um item Premium e a conquista.

The Best Items – 20
Get a level 10 item.

Deve fazer um item chegar ao nível 10. Isto pode ser feito no menu principal, Dress up & Power-up, e então Item Level up.

Pegue um item comum, básico, para fazer a conquista. Custa menos e será mais fácil. Lembre-se também de antes ter vários itens básicos consigo, pois usa itens também como material além de gastar dinheiro para aprimorar o item desejado.

O custo para aprimorar este item até o nível 10 será de 15.600 Happy Stars no total. Por isso é recomendável jogar muitas partidas online, para juntar vários itens ruins e básicos para usar como material e dinheiro para gastar. Ao ter tudo isto comece a aprimorar o item, e ao chegar ao nível 10, a conquista aparece.

Team Player – 20
Win 3 matches in a row in Co-op Mode.

O modo Co-op consiste em 3 partidas seguidas onde o time de jogadores enfreta 3 times bots em 3 mapas diferentes. Caso seu time perca qualquer uma das rodadas, volta do zero e a conquista não é ganha.

Deve vencer as 3 partidas seguidas. Não é difícil, basta arranjar uma sala cheia de jogadores que logo se completa.

BOT Hunter – 30
Get 1 victory in Training Mode.

Deve vencer uma partida no modo Training. Preste atenção que este modo Training não conta para a maioria das conquistas, então jogue nele apenas para fazer esta conquista.

No Training Mode, pode escolher a dificuldade dos bots. Por isso escolha Easy e um mapa a sua escolha, uma boa opção é o Coral pois é o menor mapa. Em questão de minutos pode vencer a partida e ganhar a conquista.

It Worked! – 30
Complete every Story Mission.

Complete todas as missões da história.

As missões da história estão no modo Campanha de Happy Wars. Pode acessar este modo pelo Single Player do mesmo. Porém, não é simplesmente completar as missões – ao começo, só o primeiro capítulo estará liberado. A partir do seu avanço de níveis no jogo, as outras missões são liberadas.

Terá de chegar até o nível 26 para completar todas as missões e consequentemente, a conquista.

A seguir as missões e o nível necessário para liberá-las.

Missão 1 – Liberada desde o começo.
Missão 2 –Level 6
Missão 3 – Level 11
Missão 4 – Level 16
Missão 5 – Level 21
Missão 6 – Level 26

Happy War-Lord – 60
Play 100 non-tutorial games.

Complete 100 partidas em modos não-tutorial, ou seja, todos os modos contam menos o tutorial.

Já que todas as missões contam, é recomendável participar de modos mais rápidos, tais como o Single Player. O modo Quick Match e Co-op demoram mais, por isso se quiser fazer o boost procure o modo Single Player, as missões da campanha.

Um excelente modo de fazer um boost para esta conquista é em uma missão do modo Single Player, a missão 3-3.

Antes de tudo deve chegar ao level 11 do jogo para liberar esta missão.

Então, repita a missão 3-3 continuamente. Esta missão consiste em derrotar um marechal para completar a mesma, apenas isso. Existem torres no caminho, mas não perca tempo nelas, apenas mate o Marechal e a missão termina. Cada vez dura 2 minutos, então em 1 hora terá feito 30 vezes. Com pouco mais de 3 horas terá feito 100 missões.

You Rock! – 60
Complete more than 40 quests.

Deve completar no mínimo 40 quests diferentes. Estas quests são objetivos que o jogador completa ao longo de todas as suas partidas conjuntas. Existem ao total 72 quests, mas para a conquista deve completar 40 delas. Pode acessar suas quests pressionando RB enquanto no menu do jogo. Aqui ficam todos os stats do jogador, pressionando RB novamente aparece a aba com todas as quests disponíveis (em cinza) e as já realizadas (amarelas).

A seguir lista das quests de Happy Wars.

1 First Kill: Matou 1 jogador do time inimigo pela primeira vez.
2 An Ace Is Born: Matou 50 inimigos no total
3 Victorious Glory: Venceu 10 partidas ao total
4 The Ripper: Matou 3 jogadores seguidos na mesma partida sem morrer ou trocar de classe
5 Hardcore Gamer: 10 horas ou mais de jogo no total
6 Survive!: Sobreviveu por mais tempo do que todos em uma partida
7 Destroyer: Destruiu 10 torres ao total
8 Guardsman: Mate 5 inimigos próximos da torre do seu time
9 Vengeance for a Friend: Mate o inimigo que matou seu amigo
10 The Vanguard: Destruiu a Big Tower uma vez
11 The Legend Begins: Apareceu no Pop-up do Herói 5 vezes
12 Changing Class: Trocou de classe ao longo de todas as suas partidas 10 vezes
13 Hello, World: Usou comandos de voz 50 vezes ao longo de todas as suas partidas
14 The Swordmaster Appears: Matou 30 inimigos como Warrior
15 The Dreaded Mage: Matou 30 inimigos como Mage
16 Iron Man: Protegeu-se com um escudo contra ataques inimigos 50 vezes
17 Homerun King: Jogou inimigos para fora do mapa 10 vezes
18 Nightingale: Use a skill Ressurect (Ressuscitar) 10 vezes em uma mesma partida
19 Elite Soldier: Matou 100 inimigos ao total
20 Veteran: Venceu 100 partidas
21 Nightmare: Matou 10 inimigos seguidos em uma mesma partida sem morrer ou trocar de classe
22 Dedicated Gamer: Mais de 5o horas de jogo no total
23 The Finisher: Destruiu a Big Tower 10 vezes
24 Prospective Hero: Apareceu no Pop-up do Herói 10 vezes
25 Desert Journey: 10 vitórias (Desert Stage)
26 Marine Expedition: 10 vitórias (Coral Stage)
27 Fantasy World: 10 vitórias (Rainbow or Snowman Stage)
28 Sent to the Netherworld: 10 vitórias (Twilight Stage)
29 I Like High Places: 10 vitórias (Sunset Stage)
30 The Cleric’s Benevolence: Curou 100 pessoas como Cleric
31 Immortality: Termine um jogo sem morrer
32 The Assassin: Matou 5 inimigos ao pegá-los de surpresa por trás. Deve matar o inimigo pelas costas para contar.
33 The Champion: Seja o jogador que mais matou inimigos em uma partida
34 MVP: Seja o jogador que mais matou e menos morreu em uma mesma partida
35 Heroic: Matou 500 inimigos no total
36 Kill ‘em all!: Matou todos os inimigos em uma mesma partida (mais facilmente feito em Co-op)
37 The Terminator: Matou 1.000 inimigos no total
38 The Invincible General: Venceu 256 partidas
39 The Killer at the Lake: Matou 20 inimigos em uma partida sem morrer ou trocar de classe
40 Happy Addict: 100 horas de jogo
41 Mercenary of Vengeance: Matou 100 inimigos que mataram seus amigos
42 The Ruler: Destruiu a Big Tower 100 vezes
43 And Become Legend…: Apareceu no Pop-up do Herói 100 vezes
44 The Master Swordsman: Matou 100 inimigos como Warrior
45 The Saint: Curou 1.000 jogadores como Cleric
46 The Demon King Manifests: Matou 100 jogadores como Mage
47 Heart of Platinum: Defenda-se com um escudo contra ataques inimigos 100 vezes
48 The Ninja: Matou 100 inimigos pegando-os de surpresa por trás
49 Interceptor: Interrompeu uma skill de um inimigo 100 vezes
50 You Can’t Win by Power Alone: Mate 500 Warriors
51 Pray in Hell: Matou 500 Clerics
52 The Twilight of Magic: Matou 500 Mages
53 Special Forces: Destrua a Big Tower sem levar qualquer dano
54 Omaha Beach: Matou 300 inimigos usando a Ballista (arma montada)
55 Death Frenzy: Matou 10.000 inimigos no total
56 Living Legend: Venceu 512 partidas
57 NBK: Matou 30 inimigos em uma mesma partida sem morrer ou trocar de classe
58 The Happy Wars: 200 horas de jogo no total
59 The End-Bringer: Destruiu a Big Tower 1.000 vezes
60 The Mythical Hero: Apareceu no Pop-up do Herói 200 vezes
61 The Godlike Swordsman: Matou 1.000 inimigos como Warrior
62 Archangel: Curou 10.000 jogadores como Cleric
63 The Devil: Matou 1.000 inimigos como Mage
64 The Strongest Title: Mate todos os inimigos e destrua a Big Tower em uma partida
65 Elemental Master: 1000 kills total using an enchant skill
66 Medic!: Ressuscite amigos 500 vezes
67 Pointless!!: Interrompa a Team Skill de inimigos 200 vezes
68 Desert Fox: Esteja no castelo inimigo 200 vezes quando seu time destrói a Big Tower (Desert stage)
69 Seawolf: Esteja no castelo inimigo 200 vezes quando seu time destrói a Big Tower (Coral stage)
70 Dragon Blood: Esteja no castelo inimigo 200 vezes quando seu time destrói a Big Tower (Rainbow or Snowman stage)
71 Demon Lord: Esteja no castelo inimigo 200 vezes quando seu time destrói a Big Tower (Twilight stage)
72 Heavenly Giant: Esteja no castelo inimigo 200 vezes quando seu time destrói a Big Tower (Sunset stage)

Anúncios

Posted on 1 de Novembro de 2012, in Outros and tagged , , . Bookmark the permalink. 63 comentários.

  1. Agora são 36 achiviments e 90 quests. Conserta aí por favor!

  2. como pego misao 2

  3. Oh eu queria saber como Faso aquela metralha q fica no castelo?

  4. Como faz o tornado de fogo?

  5. como equipa duas espadas ?

  6. Como faz para ganhar a espada de lua ??

  7. Eu queria saber pq nao ta damdo de eu upar para o level 21 fica aparecemdo uma mensagem mas eu nao emtemdi ela

  8. não consigo passar pro level 21

  9. é pq depois no nv 20 vc so pode aumenta o nivel em partida rapida ou modo coop

  10. vc tenque vira berseker pra equipa 2 itens na mão