Guia: Pro Evolution Soccer 2013

moldura_pes2013

Conquistas: 28
Pontos: 1000 

Guia Feito por: Wellingtonbalbo
Revisto por: Tairum (Chievebox)

Pro Evolution Soccer 2013 é o mais novo jogo de futebol da Konami, desta vez com os 20 times (equipas) do Campeonato Brasileiro incluídos. Melhorando em aspectos como jogabilidade e gráficos, Pro Evolution Soccer 2013 vem para bater de frente com o seu eterno rival FIFA Soccer 13.

D02-T04

Conquistas Offline: 25|Online: 3

O jogo é mais simples que o seu antecessor (PES 2012), com poucas horas é possível conseguir os 1000 pontos, só tendo um trabalho um pouco maior em relação às conquistas “World Footballer of the Year (Futebolista Mundial do Ano)“, “Proud Skipper (1ª Glória: Amigável)“, “Super Star (Super-estrela)” e “No.1 Club (Clube Nº 1)“, que são provavelmente as mais demoradas do jogo.

Todas as conquistas podem ser feitas em qualquer dificuldade. Dito isto coloquem a dificuldade mais fácil caso tenham dificuldades ou caso queiram desbloquear as conquistas mais rapidamente.

Há 3 conquistas online que são facilmente desbloqueadas nas primeiras partidas. Como não há conquistas perdíveis no jogo podem fazer na ordem que bem entenderem. O guia abaixo segue na ordem do Xbox Live.

As conquistas online podem ser perdíveis daqui algum tempo quando a Konami decidir fechar os servidores, mas ela demora mais tempo do que a Eletronic Arts, por isso fiquem tranquilos.

PES2013_first-glory-exhibition-achievement     icone_off1
First Glory: Exhibition (1ª Glória: Amigável) – 5 
Awarded for defeating the COM for the first time in [Exhibition] (Atribuído quando derrotas o COM pela primeira vez num Amigável).

Esta conquista é a mais simples de todas, é só jogar uma partida amigável contra o computador e ganhar. Baixe o nível de dificuldade se tiver problemas. Ao terminar a partida a conquista desbloqueará.

PES2013_first-win-uefa-champions-league-achievement     icone_off1
First Win: UEFA Champions League (1ª Vitória: UEFA Champions League) – 10 

Awarded for defeating the COM for the first time in [UEFA Champions League] (Atribuído quando derrotas o COM pela primeira vez na UEFA Champions League)

Escolha o modo de jogo Uefa Champions League, e vença qualquer partida da Fase de Grupos para desbloquear esta conquista.

PES2013_uefa-champions-league-winner-achievement     icone_off1
UEFA Champions League Elite 16 (Top 16 da UEFA Champions League) – 20 

Awarded for making it through the Group stage in [UEFA Champions League] (Atribuído quando consegue passer a Fase de grupos na UEFA Champions League)

Fique entre os 2 primeiros do seu Grupo e se classifique para a próxima fase da Champions League para desbloquear esta conquista.

PES2013_uefa-champions-league-elite-16-achievement     icone_off1
UEFA Champions League Winner (Vencedor da UEFA Champions League) – 40 

Awarded for becoming a [UEFA Champions League] Winner (Atribuído quando te sagras Vencedor da UEFA Champions League)

Para esta conquista é necessário vencer a Champions League. Para isso é necessário, após jogar os 6 jogos da Fase de Grupos e ficar entre os 2 primeiros, vencer as 7 partidas da 2ª fase, incluindo a final. Se achar muito difícil pode diminuir o nível de dificuldade do jogo, indo em Opções, no menu.

PES2013_copa-santander-libertadores-king-achievement     icone_off1
Copa Santander Libertadores Win (Vit. Copa Santander Libertadores) – 10 

Awarded for defeating the COM for the first time in [Copa Santander Libertadores] (Atribuído quando derrotas o COM pela primeira vez na Copa Santander Libertadores)

Aqui temos também 3 conquistas relacionadas a um campeonato. Dessa vez é na Libertadores. Para esta conquista liberar basta vencer um jogo da Fase de Grupos.

PES2013_copa-santander-libertadores-r16-achievement     icone_off1
Copa Santander Libertadores R16 (T16 Copa Santander Libertadores) – 20 
Awarded for making it through the Group stage in [Copa Santander Libertadores] (Atribuído quando consegues passar a Fase de grupos na Copa Santander Libertadores)

Para essa conquista basta chegar a fase de grupos da Libertadores, ficando entre os 2 primeiros colocados de seu grupo, ao final de 6 jogos.

PES2013_copa-santander-libertadores-win-achievement     icone_off1
Copa Santander Libertadores King (Rei Copa Santander Libertadores) – 40 
Awarded for becoming a [Copa Santander Libertadores] Winner (Atribuído quando te sagras Vencedor na Copa Santander Libertadores)

Aqui, diferente da Champions League, são 8 jogos eliminatórios que você precisa vencer na 2ª fase, pois todas as partidas de eliminação tem jogos de ida e volta.

PES2013_cup-winners-achievement     icone_off1
Cup Winners (Vencedores da Taça) – 30 
Awarded for single-handedly guiding a team to Cup glory in [Cup] (Atribuído por levares uma equipa à glória numa Taça)

Para esta conquista deve ir ao modo de jogo Copa e vencer qualquer copa disponível. Se estiver com pressa para desbloquear esta conquista aconselho escolher a Konami Cup, onde você pode personalizar a copa, e incluir apenas 3 times (equipas) (o seu e mais 2) bastando apenas vencer os 2 jogos.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
The Debutant (Estreia Profissional) – 5 

Awarded for making a professional debut in [Become a Legend] (Atribuído quando fazes a tua estreia profissional no Rumo ao Estrelato)

Aqui começam as conquistas do modo Rumo ao Estrelato. Esta conquista é desbloqueada logo ao final da 1ª partida como profissional.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
League Champions (Campeões da Liga) – 20 

Awarded for winning the League Title in [Become a Legend] (Atribuído quando ganhas a Liga na tua época de estreia no Rumo ao Estrelato)

Essa conquista leva mais tempo, já que precisa jogar a temporada inteira bem para ajudar seu time (equipa) a ser campeão da Liga. Tente sempre ter notas superiores a 6,5 para que o seu técnico sempre o escale como titular nos jogos e também, dependendo da posição, faça muitos golos e/ou dê muitas assistências para conseguir desbloquear facilmente a próxima conquista “League Best Eleven (Melhor 11 da Liga)“.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
League Best Eleven (Melhor 11 da Liga) – 30 

Awarded for being picked for the Team of the Season in [Become a Legend] (Atribuído quando és escolhid para a Equipa da Época no Rumo ao Estrelato)

Como dito anteriormente, para esta conquista você deve provar seu valor dentro de campo, cooperando com seu time (equipa), dando assistências ou fazendo golos, sempre tendo notas altas para, ao final da temporada, estar na lista dos 11 da Liga. Dica: se conseguir desbloquear a conquista acima, com certeza irá conseguir essa.

PES2013_proud-skipper-achievement     
UEFA Champions League Debut (Estreia na UEFA Champions League) – 40 

Awarded for making your UEFA Champions League debut in [Become a Legend] (Atribuído quando fazes a tua estreia na UEFA Champions League no Rumo ao Estrelato)

Essa conquista chega com o tempo, já que na 1ª temporada você começa em um time (equipa) pequeno, da 2ª divisão e não terá como jogar a Champions. Conforme for avançando as temporadas receberá propostas de times (equipas) maiores que estarão na Champions e, assim que jogar a primeira partida da Fase de Grupos, desbloqueará a conquista.

Dica: se estiver com pressa pode iniciar o modo com um Jogador Original, e não criado por você. Assim, dependendo do time (equipa) que escolher, já começará a primeira temporada na Champions League. Exemplo: Cristiano Ronaldo no Real Madrid ou Messi no Barcelona.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
Super Star (Super-estrela) – 90 
Awarded for winning the UEFA Best Player in Europe Award [Become a Legend] (Atribuído quando ganhas o título de Melhor Jogador na Europa da UEFA no Rumo ao Estrelato)

Para esta conquista você precisa ser o melhor jogador da Champions League ou da Europa League, outra competição da UEFA. A forma mais fácil é usando um jogador original, como Cristiano Ronaldo ou Messi. Não é impossível com o seu jogador criado, mas pra isso precisa de algumas temporadas de experiência.

Assim, jogando bem em todas as partidas de uma destas competições e de preferência ganhando o título com seu time (equipa), quando o calendário chegar em 1 de Dezembro você será premiado com o troféu e com a conquista.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
Pride of a Nation (Orgulho Nacional) – 70 

Awarded for playing in the International Cup in [Become a Legend] (Atribuído quando jogas na Taça Internacional no Rumo ao Estrelato)

Esta conquista vem só ao final da 3ª temporada, quando você chega em 2014, para disputar a Copa do Mundo. Após jogar a 1ª partida a conquista irá desbloquear.

Dica: Para facilitar sua vida escolha uma nacionalidade que tenha times (equipas) mais fortes, com mais chances de se qualificarem na Copa, como Espanha, Brasil, Portugal, Argentina, Inglaterra, Itália, etc. Tente também sempre jogar os amistosos (amigáveis) e jogos qualificatórios (realizados 1 ano antes da Copa) e obter notas boas, para o técnico sempre o chamar e você não correr o risco de perder a vaga na Copa.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
World Footballer of the Year (Futebolista Mundial do Ano) – 90 
Awarded for being named World Footballer of the Year in [Become a Legend] (Atribuído quando recebes o título de Futebolista Mundial do Ano no Rumo ao Estrelato)

Essa conquista é um pouco mais demorada e complicada que aSuper Star (Super-estrela), porque aqui você compete com todas as estrelas, de todas as ligas. Nas primeiras temporadas você verá Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Aguero, sempre ganhando esses títulos, mas não se preocupe.

Se não tiver pressa e sempre jogar boas partidas, ganhar vários títulos, independente de trocar de time (equipa) ou não, após algumas temporadas você será agraciado com esse título. Mais uma vez a solução rápida para isso é jogar com um jogador original (como o Cristiano Ronaldo ou o Messi) e, em 31 de Agosto receberá esse título e a conquista.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
Proud Skipper (1ª Glória: Amigável) – 50 

Awarded for being named Club Captain in [Become a Legend] (Atribuído quando és nomeado Capitão de Equipa no Rumo ao Estrelato)

No PES 2012 esta conquista era desbloqueada logo na 1ª temporada. Neste PES as coisas complicaram um pouco, e você só conseguirá, no mínimo, ao final da 2ª temporada.

O que você deve fazer é sempre jogar bem, ter notas altas e seguir as dicas das conquistas “League Champions (Campeões da Liga) e “League Best Eleven (Melhor 11 da Liga)“. Assim, você estará sempre na preferência do técnico e, se jogar todos os jogos (ou a maioria deles), e obtiver boas notas, ao final da 2ª temporada no mesmo clube, conseguirá esta conquista.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
Mr. Versatility (Sr. Versatilidade) – 20 

Awarded for learning to play in another position in [Become a Legend] (Atribuído quando aprendes a jogar noutra posição no Rumo ao Estrelato)

Esta conquista pode ser um pouco chata. Ela pede que você jogue em outra posição. Uma forma de fazer isso é criar um jogador em uma posição que poucos times utilizam, como Ponta (Ponta de Lança) e começar em um time (equipa) que não usa pontas, jogando obrigatoriamente em outra posição, como Centroavante (Central Avançado), por exemplo.

A forma mais rápida de desbloqueá-la é indo na loja do jogo e comprar a habilidade de aprender uma nova posição. Há também uma outra forma, que é explicada na conquista abaixo.

PES2013_proud-skipper-achievement     icone_off1
The Multi-Talented (Multi-Talentoso) – 20 

Awarded for acquiring a New Skill in [Become a Legend] (Atribuído quando aprendes uma nova habilidade no Rumo ao Estrelato)

Para esta conquista é necessário aprender uma nova habilidade. Para fazer isso pode usar a tática rápida da conquista anterior ou ainda, antes de começar um jogo, ir no modo de edição, editar um jogador existente, como Messi ou Cristiano Ronaldo, aumentar todos seus stats para 99, e retirar todas as habilidades dele. Após isso, salve, inicie um Rumo ao Estrelato, escolha esse jogador editado e jogue em uma ou duas partidas, fazendo sempre muitos golos, que a conquista irá desbloquear.

PES2013_no1-club-achievement     icone_off1
First Glory: Master League (1ª Glória: Liga Master) – 10 

Awarded for your first win in [Master League] (Atribuído quando obténs a tua primeira vitória na Liga Master)

Agora temos as conquistas relacionadas ao modo Liga Master. Essa é a primeira obtida em sua caminhada, basta conseguir a primeira vitória. Ganhar um jogo amistoso (amigável) também conta.

PES2013_no1-club-achievement     icone_off1
Promoted (Promovido) – 20 

Awarded for Winning Promotion to a Top League in [Master League] (Atribuído quando conquistas a subida para uma Liga de Topo na Liga Master)

Na Master League você começa na 2ª Divisão. Para conseguir esta conquista basta pontuar o suficiente para ficar entre os 3 primeiros clubes (ou 2, dependendo da Liga que escolher) para subir para a 1ª Divisão, ao final da temporada.

PES2013_no1-club-achievement     icone_off1
Champion Manager (Treinador Campeão) – 30 

Awarded for winning the League Title in any of the Top Leagues featured in [Master League] (Atribuído quando conquistas uma Liga de Topo na Liga Master)

Esta conquista vem, no mínimo, em sua 2ª Temporada, já que ela pede para que vença uma “Top League”, que seriam as ligas maiores, da 1ª Divisão. Se você conseguiu a conquista anterior, basta jogar bem o suficiente nessa temporada para ser campeão ao final dela e desbloquear a conquista.

PES2013_no1-club-achievement     icone_off1
European Elite 16 (Elite Europeia 16) – 40 

Awarded for making it through the Group stage of the UEFA Champions League in [Master League] (Atribuído quando consegues passer a Fase de grupos da UEFA Champions League na Liga Master)

Para esta conquista basta passar a Fase de Grupos da Champions League. São 6 jogos, se vencer 4 deles, é quase 100% certo que se irá classificar.

PES2013_no1-club-achievement     icone_off1
Kings of Europe (Reis da Europa) – 50 

Awarded for becoming a UEFA Champions League Winner in [Master League] (Atribuído quando te sagras Vencedor da UEFA Champions League na Liga Master)

Essa pode ser um pouco mais difícil, já que nas primeiras temporadas seu time (equipa) ainda está fraco e você terá pela frentes times (equipas) grandes. Pode demorar algumas temporadas mas em algum momento você conseguirá esta conquista, que pede para que seja campeão da Champions League.

PES2013_no1-club-achievement     icone_off1
The Treble Winner (Vencedor do Triplete) – 60 

Awarded for winning the League, UEFA Champions League and League Cup in a [Master League] season (Atribuído quando ganhas Liga, UEFA Champions League e Taça da Liga na mesma época da Liga Master)

Esta conquista é mais difícil que a anterior e pede para que, na mesma temporada, você ganhe a Liga, Champions League e Taça da Liga. Aconselho fazer esta conquista mais pra frente, quando tiver já em sua 3ª ou 4ª temporada, com jogadores mais fortes e com mais chances de vitória. Uma dificuldade baixa também ajuda.

PES2013_no1-club-achievement     icone_off1
No.1 Club (Clube Nº 1) – 90 

Awarded for being named the No.1 Club in the [Master League] Club Rankings (Atribuído quando o teu clube fica em primeiro lugar no Ranking de Clubes da Liga Master)

Esta conquista vem com o tempo, basta continuar ganhando todos os títulos que disputar, que lá pela 5ª ou 6ª temporada, antes até se tiver sorte, ela irá desbloquear. Ela pede que seu time (equipa) fique em 1º no ranking de clubes, por isso leva certo tempo para chegar até lá.

PES2013_online-debutant-achievement     icone_on
Online Debutant (Estreante Online) – 20 

Awarded for completing your debut match in [Online]. No disconnections permitted. (Atribuído quando completas o teu jogo de estreia Online. Sem perdas de ligação)

Basta iniciar o modo de jogo Master Liga online, comprar alguns jogadores decentes, e jogar a sua primeira partida, sem desconexão de nenhum dos lados. Se tiver problemas com ela, tente chamar algum de seus amigos para te ajudar, que ao final da partida, será desbloqueado a conquista.

PES2013_online-debutant-achievement     icone_on
First Glory: Competition (1ª Glória: Competição) – 40 

Awarded for your first win in an [Online Competition] (Atribuído quando obténs a tua primeira vitória numa Competição Online)

Esta é parecida com a anterior, basta entrar em uma competição online e obter sua primeira vitória. Jogue com amigos se tiver problemas a desbloquear a conquista.

PES2013_online-debutant-achievement     icone_on
Wheeler and Dealer (Negociante) – 30 

Awarded for making your first ever signing in [Master League Online] (Atribuído quando fazes a tua primeira contratação na Liga Master Online)

Esta conquista é desbloqueada até antes daOnline Debutant (Estreante Online), basta comprar um jogador na Liga Master Online.

Voltar ao Planeamento

About comunidade Chievebox

A "comunidade Chievebox" tem como objectivo publicar os guias da autoria de visitantes do Chievebox, que contribuem para o site.

Posted on 31 de Março de 2013, in Desporto and tagged , , . Bookmark the permalink. 10 comentários.

  1. Bom guia, quando sai o guia do Gears of War Judgment e Tomb Raider, eles estão sendo feitos?
    Obrigado.

    • Pela parte do Staff nenhum desses guias está a ser feito porque nenhum de nós tem qualquer um desses jogos. No entanto, qualquer visitante que pretenda escrever algum desses guias ou outros que não possuímos, pode enviar-nos que depois, tal como este, será publicado no site e dado o crédito ao autor.

  2. Otimo 1000 pontos de conquista facinho!!

  3. É bem rápido pra zerar este jogo mesmo Matheus, obrigado pelo comentário.

  4. a conquista n 1 club pode ser facil, consegui em apenas 1 tmporada com o barcelona em dificuldade baixa. apenas ganhe tudo

  5. Como faço para jogar com um amigo conquista: First Glory: Competition (1ª Glória: Competição) – 40 visto que os jogos são sorteados? existe uma forma direta ou temos que ter sorte de cairmos juntos (eu + 1 amigo) em um duelo?

  6. Ola amigo, gostaria de fazer duas retificações:

    Referente a conquista: Super Star (Super-estrela) – 90 – Esse prêmio só vem no dia 31 de Agosto e não em 1 de Dezembro.

    Referente a Conquista: World Footballer of the Year (Futebolista Mundial do Ano) – 90 – Esse prêmio só vem no dia 1 de Dezembro e não no dia 1 de Agosto.

    Me corrija se eu estiver errado mas como estou jogando o PES 2013 no momento percebi que as datas estavam trocadas…

    Agora faltam para os 100%: 1 conquista online (1ª Glória: Competição), uma do rumo ao estrelato (Super-estrela) e todas da Liga master.

    • correção: Referente a Conquista: World Footballer of the Year (Futebolista Mundial do Ano) – 90 – Esse prêmio só vem no dia 1 de Dezembro e não no dia 31 de Agosto.

  7. como eu compro as habilidades na loja do meu rumo ao estrelato não tem so tem 18