Legenda

Nesta página encontra-se o nome e a descrição de cada um dos ícones presentes nos guias do site. Estes ícones têm com função ajudar a ver, de forma rápida, os requisitos das conquistas, sem ser preciso ler o seu guia na totalidade. Dá-se também um pequeno exemplo para cada um dos símbolos a fim de facilitar a compreensão do seu uso.

Barra de Planeamento – Esta barra encontra-se no ínicio do planeamento de cada um dos guias. Serve para indicar uma estimativa da dificuldade e do tempo que o jogo em questão mais os seus conteúdos adicionais possuem.
A dificuldade é influenciada não só pela dificuldade do jogo mas principalmente pela dificuldade das suas conquistas e do que é pedido para as obter.
O tempo é influenciado não só pelo tempo total para acabar o jogo mas principalmente pelo número de vezes que terão que o acabar para desbloquear todas as conquistas, bem como o tempo que algumas conquistas demorarão a terminar.

Em baixo está uma tempo médio correspondente a cada um dos 10 níveis da barra:

1 = até 30 min
2 = 30 min ~ 1h
3 = 1h ~ 2h
4 = 2h ~ 5h
5 = 5h ~ 8h
6 = 8h ~ 15h
7 = 15h ~ 30h
8 = 30h ~ 70h
9 = 70h ~ 100h
10 = mais de 100h

Em baixo da Barra de Planeamento encontra-se ainda informação relativamente à quantidade de conquistas secretas, perdíveis, Online (requer obrigatóriamente uma subscrição Live Gold), Offline e conteúdos adicionais.

Símbolos das conquistas


Offline: Esta conquista apenas pode ser ganha offline. (Mas pode continuar conectado ao Xbox Live)
exemplo: Jogos em modo singleplayer, ou apenas com modo cooperativo local.


Online ou Offline: Esta conquista pode ser ganhar tanto online como offline.
exemplo: Jogos cooperativos locais e online.


Online: Esta conquista apenas pode ser ganha online.
exemplo: Jogos em modo multijogador, conquistas que requiram partilhar alguma coisa pelo Xbox Live ou em que seja necessária conexão obrigatória ao Xbox Live.


Single-Player Esta conquista apenas pode ser desbloqueada em modos “Single-Player”.
exemplo: Modos de um jogador único como o modo história/campanha de alguns jogos.


Co-op: Esta conquista pode ser apenas ou também desbloqueada em modos de cooperação.
exemplo: Modos de cooperação (2 ou mais jogadores na mesma equipa contra oponentes controlados pela IA) em algumas campanhas de jogos ou modos ‘horde’.


Versus: Esta conquista apenas pode ser ganha em modo “Versus” (de 2 a 4 jogadores).
Exemplo: Jogos locais ou online onde se defrontam um número pequeno de jogadores uns contra os outros.


Multi-Player: Esta conquista apenas pode ser ganha em modos “Multi-Player”.
Exemplo: Modo multijogador local ou online onde se defrontam grandes números de jogadores uns contra os outros.


História: Conquista ganha com o progresso na história ou Campanha de um jogo.
Exemplo: Conquistas obrigatórias de se fazer enquanto se passa o modo História ou Campanha de um jogo.


Progressivo: Esta conquista é ganha ao efectuar uma dada tarefa um certo número de vezes seguidas ou não seguidas.
Exemplo: Matar 100 inimigos.


Coleccionável: Conquista em que é preciso apanhar coleccionáveis ao longo do jogo.
Exemplo: Encontre os 100 recortes de jornal espalhados pela cidade.


Tempo Limite: Esta conquista requer cumprir um requisito em tempo limitado.
Exemplo: Termine o Nível 2 em menos de 5 minutos.


Acumulável: Conquista que desbloqueia várias conquistas com ela.
Exemplo: Terminar o jogo na dificuldade Díficil (desbloqueará as conquistas referentes às conquistas mais fáceis também).


Dificuldade: Esta conquista é afectada pela dificuldade do jogo.
Exemplo: Termine o nível 2 na dificuldade Difícil.


Xbox Live Vision: Esta conquista necessita da câmara Xbox Live Vision.
Exemplo: Jogos ou modos exclusivos para a câmara Xbox Live Vision.
Nota: O kinect não é compatível com estes jogos.


Kinect: Esta conquista necessita de Kinect.
Exemplo: Jogos ou modos exclusivos para o Kinect.
Nota: O Xbox Live Vision não é compatível com estes jogos.


Glitch/Bug: Esta conquista tem um glitch/bug que poderá impossibilitar ou dificultar o seu desbloqueio.
Exemplo: Conquistas para fazer 100% onde algum dos requesitos pode ficar impossível de apanhar devido a um problema do jogo.


Perdível: Esta conquista pode ser falhada ao longo da campanha se não for feita num determinado momento.
Exemplo: Conquistas que apenas têm uma hipótese de desbloquear. Caso falhem terão que repetir o jogo todo ou perder imenso tempo para a conseguir novamente.