Bakum4tsu

À Conquista do Live

Abençoado seja o dia 8 de Novembro de 2009, dia em que comprei a minha 360 num bundle com o Gears of War 2, o qual, por acaso, também saiu nesse dia. O fascínio foi imediato e com o tempo, fui-me apercebendo de umas mensagens que iam aparecendo de vez em quando a meio do jogo. Ao início não ligava muito mas depois lá fui ver o que era aquilo. Apercebi-me que eram um género de prémio por ter feito algo durante o jogo e isso agradou-me.

Entretanto, ainda estava com uma conta offline, pois ainda não tinha ligado a consola ao Live, coisa a qual era-me totalmente desconhecida. Assim que quis ligar a consola à net, apareceu logo uma mensagem a avisar que o nome que eu tinha escolhido para o perfil, já tinha sido escolhido e tinha que usar outro. Sem qualquer problema, arranjei outro e lá fui ver em que consistia o grande Live. Pouco depois e com a mudança de gamertag, apercebi-me que as conquistas que tinha feito no Gears tinham ido todas com os porcos. Só aí tomei realmente noção daquilo de que se tratavam e o gosto por elas cresceu mais um pouco. Aos poucos, fui ganhando o desejo de tentar obter o máximo de pontos de cada jogo, não só porque era viciante mas também como uma forma de dar um melhor uso ao dinheiro que tinha emprego nos títulos.

Esse gosto continua hoje em dia mas estou longe de ser obcecado por tal. Normalmente só tento obter mais conquistas nos meus jogos favoritos pois o tempo também não é muito. E pronto, esta a história que me levou até este blog.

Anúncios