Sobre Nós

Como nós, existem mais pessoas que gostam de desbloquear todas as conquistas e completar os seus jogos o máximo possível. E que melhor do que um site que nos ajude neste desafio? Foi com isto em mente que o Chievebox foi criado.

O nome Chievebox surgiu num momento de genialidade (ou ingenialidade) mas tem uma razão de o ser. ‘Chieve’ é o diminutivo de Achievement e era o diminutivo que o Bakum4tsu e o seu grande amigo Kenshuusei tratavam por brincadeira (na altura em que tinham o tempo e despreocupação para jogar de manhã à noite) de ‘Chivi’. Já o termo ‘Box’ veio, claro está, do nome da consola que começou esta moda das conquistas: Xbox 360.

A ideia inicial para o site surgiu de uma conversa entre Bakum4tsu e o seu irmão Devil ManiaK. O objectivo seria criar um site que além de conter guias para as conquistas de vários jogos da Xbox 360 (como já existiam em línguas estrangeiras) estivesse completamente escrito na Língua Portuguesa. Com isto em mente, criaram o guia do ‘Call of Duty Classic’ (sim, foi este o primeiro guia do chievebox) e deram a conhecer a ideia do site a Project K-2 que prontamente decidiu juntar-se à equipa.

E assim nasceu o Chievebox, no dia 3 de Setembro de 2011 com o lema ‘Onde as conquistas se resolvem’. Para além dos guias em português, pretendia-se criar um espaço onde a comunidade portuguesa e de países falantes da língua Portuguesa, pudessem tirar as suas dúvidas, partilhar as suas dicas e até mesmo submeter os seus guias.

Foi preciso esperar 1 mês, mas rapidamente apareceram colaboradores. E dois desses colaboradores após a submissão de alguns guias e da ajuda que deram ao site, tornaram-se nos restantes elementos da equipa, Tairum e Koumus. Formou-se assim a actual equipa do Chievebox, composta por 5 membros, 4 portugueses e 1 brasileiro, unidos pela língua e pelo seu gosto e vontade de desbloquear conquistas.

Com a viragem para o ano 2012 o site foi aumentando exponencialmente. Os guias tornavam-se mais detalhados e completos e começaram a aparecer rúbricas com vídeo captado pela equipa. Com vários membros a visitar o site diariamente, aumentou também a ajuda dada pela comunidade, não só na participação mas também no envio de dicas, guias e sugestões enviadas.

Na comemoração do seu primeiro aniversário, o Chievebox leva uma re-design e actualização totais. Com a revisão dos vários guias presentes no site, a alteração do aspecto de todas as páginas e o lançamento de novas plataformas para aumentar a interacção com a comunidade, o projecto dá o seu salto em frente, tornando-se naquilo que tinha sido pensado e idealizado um ano antes.

Para o futuro continuaremos a colocar guias de qualidade e a fomentar a participação da comunidade, para que encontrem aqui um lugar para partilhar as suas dicas e experiências de jogos e de conquistas.

E se ainda quiserem saber um pouco sobre cada um de nós, carreguem nos avatares em baixo.

   

Anúncios